Golpe para salvarem os próprios pescoços, por Bob Fernandes. Com vídeo.

bobmar16

Comentário, como sempre, extremamente lúcido de Bob Fernandes, ontem no Jornal da Gazeta. No final do post, para quem prefere, o vídeo:

“Nesta terça, 29, o PMDB deve desembarcar do governo Dilma para embarcar no impeachment. Temer busca montar com a oposição. Novo consórcio do Velho Poder.

Devem desembarcar também os que embarcam e desembarcam de qualquer governo… PR, PP, e similares. Só o PP tem 32 investigados na Lava Jato.

No PMDB, de olhos no presente, passado e futuro, Renan, presidente do Senado, e Cunha, presidente da Câmara.

Renan e Cunha respondem por dezena de ações no Supremo. Contra um terço dos 65 da comissão de impeachment há acusações no Supremo.

No noticiário mundo afora é pintado quadro ainda pior.

A revista The Economist, que sugere a Dilma deixar o Poder, diz que “60%” dos 594 membros do Congresso enfrentam acusações.

O jornal The New York Times relata: 271 parlamentares teriam crimes a responder, incluindo homicídio.

Estamos já no 7º ou 8º motivo alegado para o impeachment. Mas lenha nessa fogueira são acusações de corrupção na Petrobras para sustentação do Sistema Político ora no governo.

Há dias soube-se da “Superplanilha da Odebrechet”. De fugaz, rapidíssima permanência nas manchetes, “Lista” com 24 partidos e 316 políticos que teriam recebido propina.

Citados membros do governo e da base -até agora- aliada. Na “Planilha da Propina”, caciques da oposição que hoje articulam queda e sucessão de Dilma.

O juiz Moro decretou “sigilo” sobre tal lista, e hoje encaminhou-a para o Supremo.

Há mais de um ano repetimos aqui: os computadores dos empreiteiros não são monotemáticos, obviamente. Não tratavam apenas do “Petrolão” e Petrobras.

Guardavam também as relações com atuais e ex- governadores, prefeitos, senadores, ministros etc.

Estranhíssimo, ou impossível, seria não existirem Listas suprapartidárias de propinas e corruptos.

O Poder no Brasil, presente e futuro, está nas mãos, palavras e documentos de empreiteiros como Leo Pinheiro, da OAS. E Marcelo, da Odebrechet.

Envolvidos em corrupção presente ou passada tentarão usar o desembarque do presente e embarque no futuro como moeda. Para, nos bastidores, buscar salvar o pescoço.”

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

13 Respostas

  1. alvaro disse:

    Essa é uma ótima análise :
    ‘Na Operação Lava Jato, a perícia é instalar uma máquina inquisitória interminável, a serviço dos mesmos poderes que já comemoram a próxima derrubada do governo e a destruição de seu oponente mais difícil. Aqui não se ouve, prende-se. Aqui não se solta, extrai-se delação. Aqui não se ajuíza, panfleta-se. Que o timing concatenado de seu vazamento fabricará a “verdade” do dia’, diz Francisco Foot Hardman, responsável pela cátedra em história da cultura brasileira na Universidade de Bolonha, na Itália

  2. Maria Rita disse:

    “Envolvidos em corrupção presente ou passada tentarão usar o desembarque do presente e embarque no futuro como moeda. Para, nos bastidores, buscar salvar o pescoço.” QUE FUTURO?!

  3. Emerson disse:

    Vai ter guerra se derem o golpe. É vão se queimar destruindo as conquistas sociais que os governos do PT fizeram para o povo; dessa forma 2018 o povão vai clamar pela volta do PT. Deus escreve certo por linhas tortas quando os criminosos e corruptos são eles os golpistas que vão afundar o país no caos econômico e social. O PT vai fazer o que mais sabe além de governar, fará guerra infernal aos golpistas e a população lhe dará total apoio, não só verá que esse golpe é dos corruptos querendo se livrar da cadeia como verá que as conquistas sociais que teve, os direitos valorizados que teve nos anos de PT serão cortados, aí meu amigo a casa cai pro PMDB, DEM, PSDB e o consórcio FIESP, mídia e judiciário.

  4. Tomás disse:

    Só há uma explicação para a capa da revista IstoÉ desta semana. É um experimento psico-midiático, uma tentativa de estender ao máximo uma espécie de esquizofrenização coletiva de seus leitores-vítimas. Um teste militar fascista no campo da psicologia, que tenta trazer incautos para um mundo ideológico particular definido pela revista, para que aí os possa envenenar com drogas de alto teor de alucinação e lhes equipar com um megafone para que saiam por aí a espalharem ódio indiscriminadamente. Um coitado de um artista gráfico desenhou o retrato de Dorian Gray e depois lhe deu alguns traços de Lula, e uma Dilma inspirada em alguma figura feminina dos Walking Dead. Deixou tudo em tons de cinza e escreveu em letras grandes, embaixo, a palavra “Basta!”. De fato basta. O país não pode mais suportar entrar no supermercado para fazer suas compras e, na hora de pagar, ser violentado com a presença estúpida e agressiva da capa de uma revista canalha como essa em corredor polonês na boca do caixa. Canalhas que a ninguém respeitam, nem a seus leitores e nem aos fregueses do supermercado que não torcem pelo time de corruptos que eles querem botar no poder. Basta!

  5. alvaro disse:

    temer e cunha, um trampolim para o abismo.

  6. Ed disse:

    Espere coxinha aloprado essa ponte para o futuro se transformará em uma ponte para o inferno. Vc. por acaso leu no site do pmdb o que ele propõe. Estou cheio de ouvir radicais sem base nenhuma de anslise do atual momento. Vcs. querem destruir o pais é hora de união e não de ódio.
    Se o suposto governo golpista nào der certo, tira e põe outro? Quem sabe até 2018 tenhamos 5 ou 6 presidentes.
    Vc não percebeu que precisamos de uma reforma politica, seja quem for o presidente só governa com maioria ou acordos. A situação é tão absurda que o povo quer impeachman por corrupção e o que trata o pedido é pedaladas fiscais.
    Cara isso não tem base juridica. Se passar já no próximo dia poderam pedir impeachman de 18 governadores e mais de 200.prefeitos que usaram do mesmo expediente. Isso vai no minimo até outubro. Depois no stf receberá recursos. O pais que se dane o povo que se f…. afinal eu não vou saber de nada por que sou manipulado pela gobo.
    A verdade é que desde o dia em que perdeu na urna a eleiçào o sr. Aécio, junto a corruptos da oposição, setored do judiciario, midia golpista e massa manipulada tentam derrubar o governo.
    O pt tem 1 milhão e 800 mil fiiliados, estrutura nacional, formadores de opinião, grandes segmentos da sociedade que terão que ser ouvidos.
    Para o pt é bom separar o joio do trigo, deixar de lado o pmdb e segmentos liberais da siciedade voltando para o povão.
    Em 2018 Lula voltará muito forte

  7. tiao disse:

    Bob Fernandes brilhante como sempre.

  8. antonimo disse:

    Isso é absurdo. Se a condição para esses bandidos se safarem é o golpe, quem está garantindo isso? É o moro? É crime. Quem é responsável por interpelar este pulha? O STF?
    Que palhaçada é essa? Então o juizinho de primeira instância pega uma lista de propinas e avisa através dos colunistas do globo aos corruptos delinquentes que se derrubarem a presidente eleita estarão todos livres e ninguém faz nada? É piada? É brincadeira? Ninguém se revolta? O STF fica calado? Anunciem logo que apoiam o golpe. Isso é a maior desmoralização que já vi na vida.

  9. Vamos para cima disse:

    Por que não irmos para cima de uma vez?
    Enquanto gritamos “não vai ter golpe” os verdadeiros bandidos estão agindo.
    Sou um dos milhares prontos para agir!

  10. ernesto disse:

    Fora Dilma! Lula na cadeia!
    Quero ver o que será dos bobfernandes, das tvsgazetas e outros mentirosos, que só vivem de puxar o saco do desgoverno petista. Manterão sua “ideologia”? Ou, vendo que o dinheiro mudou de mãos, o seguirão?

  11. alvaro disse:

    Não é estranho a justiça começar a desengavetar processos contra os tucanos nos últimos dias? Em cerca de 5 dias abriram mais processos de investigação contra tucano do que em 500 anos. Será que a justiça está querendo mostrar serviço ou é só jogo de cena? Acho que estão querendo parecer imparciais pois a partidarização é tão descarada que ninguém acredita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *