Globonews: Padilha propôs Ministério a Renan por terceirização

portos

A Globonews noticiou, agora há pouco, que Eliseu Padilha foi, ontem à noite, ao gabinete de Renan Calheiros. oferecer a ele, em nome de Michel Temer, a criação do Ministério dos Portos, cuja indicação caberia ao ex-presidente do Senado, e mais verbas federais ao governador de Alagoas, Renan Filho – o nome dispensa explicações.

Ontem, Renan reuniu os senadores do PMDB e, além dele, oito outros assinaram um pedido para que Temer não sancionasse o projeto de terceirização indiscriminada que a Câmara, o que teria sido recusado pelo ocupante da Presidência.

Temer está interessado em sancionar logo o projeto de terceirização, que está vulnerado porque sua tramitação, como mostra Marcelo Auler, em seu blog, deveria ter sido suspensa pela mensagem presidencial enviada por Lula, em 2003, retirando o projeto, que havia sido enviado em 1998, por Fernando Henrique Cardoso.

A confirmar-se a criação do Ministério dos Portos, Temer chegará a 29 ministérios, seis a mais do que a redução para 23 pastas que apresentou com sua grande obra administrativa, ao subir ao poder com o golpe do impeachment.

Desta vez, se não há outros dos costumeiros motivos de Renan para ocupar espaços no governo, apenas por uma questão paroquial. É que Maurício Quintella Lessa, ministro dos Transportes aos quais os portos estão subordinados, é adversário alagoano do ex-presidente do Senado.

É a República, ao menos, a de Alagoas, de triste memória. Até para mim, neto de alagoano…

Comentários no Facebook

14 Respostas

  1. Lenita disse:

    O gigante está acordando ! Oh meu filho, anda logo que ja queimamos todos os fios de cabelo nessa acelerada ! Tem que ser agora o pé na bunda dos golpistas …

    http://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/287426/Guimar%C3%A3es-%E2%80%98S%C3%B3-o-povo-nas-ruas-vai-derrotar-reformas-de-Temer%E2%80%99.htm

  2. Fernanda da R P Gomes disse:

    Brasil subdividido em feudos, escravocrata, retrógrado, colonial, “tudo de ruim”… Quando vejo um Quadrilha desses me dá vergonha de ser gaúcha. Não temos mais o legado de Getúlio, de Jango, de Prestes, de Brizola. Quando vejo esse Renan e esse QuinteLLa tão CoLLoridos me dá vergonha de ser bisneta de alagoano. Não temos mais Corisco!

  3. marco guerra disse:

    Eu sou filho de pernambucano e meu bisavo veio la da holanda .mas a realidade e essa o pais ta fudido. em 2018 e PT 13. MINHA MAMI e de Itacoatiara no AM.

  4. Nai disse:

    Governo das ratazanas: as prenhas e gigantescas e seus filhotes, são nojentas, asquerosas e agora que saíram do submundo que habitavam agem à vista de todos.Treme-temer é a barata, daquelas difíceis de eliminar, mas que quando o calçado acerta é completamente esmagada!
    A única lei da qual agora acredito é a Lei do Retorno, quando penso nesta lei a esperança vem.

  5. cunha e silva disse:

    Elogiava se em grande escala a atitude de Renan , até mesmo blogs a esquerda publicaram um dos seus discursos no senado defendendo veementemente a democracia e a constituição . Agora sua manifestação a uma terceirização ão mais amena . Acredito que são momentos de recaída do Renan , pois ele é um democrata do seu bolso dos seus interesses . Essa história de ir contra , é a pura busca da barganha . Padilha ofereceu pouco , volte lá Padilha ofereça um pouco mais ; Vai dá certo.

  6. mario perz disse:

    Eliseu Padilha era para estar preso logo depois que inventou operação de próstata somente para cair no esquecimento pelo povão, de todas trapaças dele e corrupção e não é que deu certo, o cara voltou e continuou no ministério mais corrupto que o Brasil já teve até hoje, é um decrépito, igual ao presidente golpista!!

  7. helbert fagundes disse:

    Boa tarde,

    irei chover no molhado: você ainda acredita nesse congresso! Fico aqui pensando como somos pequenos que não temos ação para nada. Vemos tudo acontecer e só falamos aqui atrás de um computador. Daqui 500 anos se existir reencarnação estaremos aqui discutindo as mesmas coisas, só que o nome não será Renan, mas João, Pedro etc. Até quando vamos figurar para esses políticos como ninguém?

    • Lenita disse:

      Herbert, não sei do que vc fala ?! A resistência que está na luta e expondo sua pele para apanhar não tem tempo para essas considerações. Não entendo tua racionalidade. O Brasil é hoje uma esperança para muitas sociedades completamente dominadas e sem resistência progressista que possa pesar na balança. Não é otimismo não, são fatos concretos de emancipação dos governos do PT. Vamos com certeza desconstruir esses vermes ! Que seja antes de nossa morte ! Mas esses vermes precisam ser destruídos !!! O mundo todo vera que nessa rodada o vento mudará sua chicotada na direção do lado certo, o lado que DECIDIRMOS !

  8. Schell disse:

    A) espero que o Renan tenha gravado a conversa; B) com certeza o Renan aceitará a oferta e passará a temerista-GOLPISTA-como-sempre-foi: bandido com bandido, bandidos são.

  9. antonimo disse:

    Esses golpistas giljos da puta faziam uma propaganda contra a quantidade dos ministerios nos governos do pt. Além dos ministerios classicos a maioria dos novos eram dedicados à promoção social, redução da miséria e eliminação das desigualdades. Agora vêm esses verdadeiros bandidos filhos da puta criando ministerios de merda pra comprar apoio dos outros fdp que peitam o governo pra levar grana. Cadê os bostas vigaristas paneleiros de classe media? Povinho de merda.

  10. James Gressler disse:

    A- No RS o preposto do mi$hell criou uma Secretaria só pra moglie dele.
    B- Aviso aos ratos : não abandonem o navio pela corrente da âncora.
    C-Toda vez que leio “padilha” me lembro de A. C. M., o sábio e o malvadeza.
    A- A corriola temerina está comendo na mão do Renan ( pai ) .

  11. Tomás disse:

    Tem razão quem anda falando que a destruição do país está indo tão fundo e de maneira tão abrangente que não há como não considerar que amanhã todos os atos do governo pós-Dilma sejam anulados em bloco.

  12. edmilson disse:

    É só dar um cargo ou uma verba, que o Renan muda de posição. Cobra não come cobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *