Globo descobre que Tijolaço publica… fatos

paulo_roberto

Essa é para morrer de rir.

Ou chorar, não sei bem.

O jornalismo brasileiro entrou no terreno da comédia absurda. Ou seria tragédia bufa?

O Globo publica hoje, com chamada na capa do site, uma matéria bizarra.

ScreenHunter_4860 Sep. 14 08.57

O surrealismo não é a publicação da matéria em si, mas o seu tom conspiratório e venenoso.

O jornal descobriu que houve alteração no perfil de wikipédia de Paulo Roberto Costa, feita por alguém usando a rede da Petrobrás.

Eu já mostrei, aqui no Tijolaço e no Cafezinho, que as redes de todas as estatais, e de todas as corporações, inclusive da Globo, alteram perfis de wikipédia.

(Confira aqui como alguém usando a internet da Globo alterou perfis no Wikipédia de jornalistas como Fausto Wolff, Rui Castro e Fernando Morais. E aqui para ver como alguém usando a rede do governo de SP inseriu uma difamação grosseira contra Raul Seixas, em seu verbete no Wikipédia; essa história foi incluída, ó ironia, no verbete da Miriam Leitão!)

Criminalizar isso seria como criminalizar o uso de whatsupp por um funcionário público. Ou, para falar de algo mais antigo, condenar alguém porque mandou um email para um jornal, usando a internet de uma corporação, pública ou privada.

O problema na alteração dos verbetes no wikipédia dos jornalistas Sardenberg e Miriam Leitão foi a deselegância e a estupidez de usar a rede do Planalto para inserir informações negativas sobre jornalistas críticos ao Planalto.

Mas não há crime algum.

A Globo quer impor, ao serviço público brasileiro, o mesmo ambiente de falta de liberdade individual que impõe a seus funcionários, que são proibidos até mesmo de externarem posições políticas em redes sociais? 

A Globo quer mandar no Brasil? Quer ser o juiz do que é certo e errado?

Estatais de São Paulo, Minas, do país inteiro, fazem, regularmente, centenas de alterações em perfis do wikipédia, que é um sistema aberto e livre, onde qualquer um pode incluir ou alterar o que quiser.

Como que confirmando esse clima pesado, o próprio Globo publica hoje matéria em que menciona o “medo” de servidores da Petrobrás de assinarem qualquer contrato.

O medo de assinar um contrato irregular é saudável, e todos os servidores devem ter mesmo, mas o que a matéria sugere é algo pior: o medo dos servidores de, mesmo não fazendo nada de errado, serem expostos na mídia.

A falta de regulamentação da mídia brasileira, e a ausência do direito de resposta, nos transformou numa sociedade em estado de chantagem permanente.

Está começando a afetar até mesmo a produtividade econômica das empresas, conforme admite, cinicamente, a reportagem do Globo.

A mídia pode destruir a reputação de qualquer um, mesmo que não se tenha feito nada de errado.

Entretanto, o mais surreal vem a seguir.

A “alteração” no verbete de Paulo Roberto Costa na Wikipédia foi a inclusão de um capítulo, apagado em seguida, intitulado “Ex-diretor começou no primeiro governo de FHC”

A matéria da Globo admite que as informações contidas nesse capítulo são verdadeiras. O próprio Paulo Roberto Costa teria afirmado, segundo a matéria, que trabalha na Petrobrás desde o final da década de 70, e recebeu suas primeiras indicações políticas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

O Globo, então, reproduz o trecho “incluído” (e retirado minutos depois):

“Tem sido divulgado à opinião pública que Paulo Roberto Costa, agora no epicentro de um escândalo de corrupção, teria começado sua carreira na Petrobras em 2004 – portanto, no governo Lula –, quando foi nomeado diretor de Abastecimento. Isso não é verdade. Ele entrou na Petrobras muito antes, em 1979, quando participou da instalação das primeiras plataformas de petróleo na Bacia de Campos (RJ). Suas primeiras indicações políticas dentro da estatal ocorreram quando o PSDB ganhou a presidência da República.”, afirma o perfil modificado.

As informações sobre as posições que Costa assumiu na estatal desde que entrou em 1979 até seu desligamento correspondem ao que o próprio declarou em junho deste ano durante sessão na CPI da Petrobras no Senado, antes de ser preso.

“Em 1995, logo no primeiro ano da presidência de FHC, ele foi indicado como gerente geral do poderoso Departamento de Exploração e Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas.Nos anos seguintes, sempre sob gestão dos tucanos, Paulo Roberto Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobras. Em 1996 foi gerente geral de Logística. De 1997 a 1999 respondeu pela Gerência de Gás. De maio de 1997 a dezembro de 2000 foi diretor da Petrobras Gás – Gaspetro. De 2001 a 2003 foi gerente geral de Logística de Gás Natural da Petrobras. E de abril de 2003 a maio de 2004 (agora, sim, no início do governo Lula), foi diretor-superintendente do Gasoduto Brasil-Bolívia”.

Qual o problema em introduzir uma informação autêntica num site da wikipédia?

Nenhum.

Quer dizer, há um problema sim. A pessoa que a introduziu copiou o texto do Tijolaço!

E aí o Globo dá o nome do autor do artigo que a pessoa usando a rede da Petrobrás usou.

Parte das modificações foram retiradas de um outro texto publicado pelo blogueiro Miguel do Rosário no site “Tijolaço”. Miguel foi um dos nove entrevistadores escolhidos para conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em abril deste ano. A escolha dos blogueiros foi feita pelo instituto do petista. No texto inserido no perfil do Wikipedia, a escolha de Paulo Roberto da Costa é justificada como “caminho natural”.

Outro problema, e agora falo sem ironia, é que, o autor da alteração chupou o texto do Tijolaço sem citar a fonte. Eu deveria me chatear com isso, mas tenha em mente que o autor retirou o texto em seguida, deixando apenas a informação bruta de que Costa obteve nomeações políticas dentro da Petrobrás durante o governo FHC.

A tentativa do Globo de envenenar o texto é evidente.

Ou será que eu é que estou ficando paranoico? Talvez.

Blog + Lula + Paulo Roberto Costa. Tudo bandido, é isso que o Globo quer dizer?

Diz a matéria que: “Miguel foi um dos nove entrevistadores escolhidos para conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em abril deste ano. A escolha dos blogueiros foi feita pelo instituto do petista.”

No meio da matéria sobre Paulo Roberto Costa, do nada, eu viro um personagem!

Lula, um cidadão sem nenhum cargo público, mas uma personalidade com enorme projeção nacional e internacional, decidiu dar uma entrevista para a blogosfera.  Como ele deveria  escolher os blogueiros? Tinha que pedir autorização à Globo? Abrir um edital? 

Já que a Globo quer falar de mim, bem que podia mencionar alguns furos que eu dei, como a sonegação bilionária da Globo e o uso ilegal, por Joaquim Barbosa, de um apartamento funcional do Judiciário como sede da empresa que criou nos Estados Unidos, a Assas JB Corporation.

Bem, de qualquer forma, estou muito satisfeito.

Com ou sem veneno, os trechos reproduzidos pela reportagem trazem fatos. E diferentemente da Veja (e dos jornais que a reproduzem acriticamente), meus textos vem sempre lastreados em documentos, cuja íntegra eu costumo disponibilizar aos leitores.

É o que fiz no caso da sonegação da Globo.

É o que faço novamente agora.

O documento abaixo é um  documento público da Petrobrás.  A Globo vive obtendo documentos “sigilosos” da estatal, mas frequentemente ignora seus documentos não-sigilosos.

Você poderá ler, na página 13, a biografia profissional de Paulo Roberto Costa dentro da estatal. A imagem no início do post traz uma parte do texto.

Verá também que Costa obteve as primeiras indicações políticas a partir de 1995, primeiro ano do governo FHC.

Eu considero essa informação importante porque a mídia está tentando pintar Paulo Roberto Costa quase como um “petista”. Ou como se ele tivesse entrado na Petrobrás pelas mãos de Lula.

Não é verdade. Ele assumiu seus primeiros cargos importantes de direção sob a gestão FHC.

Se roubava naquela época, se roubou na era Lula, não sei. Quem pode dizer isso são os investigadores, a Justiça e sobretudo e acima de tudo, os autos do processo.

O fato é que Paulo Roberto Costa tinha cargos de direção na Petrobrás, por indicação política, desde 1995, e somente foi demitido, investigado e preso no governo Dilma.

O governo FHC não investigava ninguém. A Polícia Federal era inoperante e desestruturada. Era uma zorra total.

Se houve investigação séria e se haverá punição exemplar contra Paulo Roberto Costa, então o mérito é da presidente Dilma, que, antes de qualquer matéria na imprensa, o demitiu e o prendeu.

De qualquer forma, obrigado Globo pela menção ao Tijolaço e à minha pessoa, e, sobretudo, por publicarem trechos de meu artigo. Modéstia à parte, é a única coisa que se salva da matéria.

Abaixo, os documentos mencionados.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

36 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    JANIO DE FREITAS – emérito jornalista da ‘Folha de São Paulo’

    (…)
    Não se imaginava que a Marina Silva tão contida, como se toda travada por poderosas forças interiores, ou, sabe-se lá, celestiais (“Deus não quis que eu estivesse naquele avião”), fosse capaz de tamanha desinibição para dizer coisas como esta raridade: “Um partido que coloca por 12 anos um diretor para assaltar os cofres da Petrobras”. “Para assaltar”? A desonestidade dessa afirmação, feita em sabatina há três dias no “Globo”, não tem limite nem para trás.
    Funcionário de carreira, Paulo Roberto Costa fez sua ascensão na Petrobras durante o governo Fernando Henrique, nomeado então para sucessivos postos e funções relevantes, que vieram a culminar no governo Lula. É um mistério o momento em que começou sua corrupção. Mas há a certeza de que, a não ser para Marina, nenhum partido e nenhum governo dos dois presidentes promoveu Paulo Roberto Costa “para assaltar”.
    Diante de tamanha e perversa difamação, não surpreende a facilidade com que Marina diz inverdades bondosas a seu respeito, atribuindo-se votos, pareceres e projetos no Senado que o Senado nunca ouviu ou leu. Sua agressividade tem este componente adicional: a inverdade. O que aquela sabatina tornou ainda mais perceptível (e registrado jornalisticamente).
    (…)

    FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/09/14/janio-blablarina-mente/#comment-1623753

  2. Rita disse:

    A inveja dói, né mesmo, Miguel? hehe Cê tá com tudo! Brito com tudo! Tijolaço com tudo!!
    Se PIG deu-se ao trabalho de publicar Tijolaço, bão tamém, sô!!!! Vocês andam incomodando…A verdade incomoda!!
    Continuem o fantástico trabalho! É nóis!!

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … Outro aspecto surreal, emérito e impávido jornalista Miguel do Rosário: se o governo do Partido dos Trabalhadores tivesse, efetivamente, *aparelhado o Estado Brasileiro, esse senhor teria sido colocado no ostracismo da empresa desde janeiro de 2003!…

    *como acusam, sistemática e levianamente, o PIGolpista/fascista &$ os demais partidos (sic) da [eterna] oPÓsição ao Brasil!…

    Conspícuo jornalista Miguel do Rosário, parabéns pelo excelente trabalho, inefável contribuição à história do nosso país!

    Felicidades!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    BRASIL

  4. Edir disse:

    Seringueiro Osmarino diz em entrevista como Marina privatizou nossa Amazônia:

    http://vimeo.com/106070309

  5. Yacov disse:

    TODA A FORÇA AOS BLOGS SUJOS !!!

    “Um blog sujo incomoda muita GENTE,
    Dois Blogs sujos incomodam, incomodam muito mais…
    Três blogs sujos incomodam, incomodam, incomodam muita gente,
    Quatro BLogs sujos incomoda, incomodam, incomodam, incomodam, muito mais…
    Cinco blogs sujos incomoda, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam …. (AD NAUSEA)”

    “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  6. marco disse:

    Eu não agradeceria aos CABUNGUEIROS DA ELITE,qualquer menção ao meu nome,publicizado por quem falsifica até data.Mesmo que sejam suas publicações,pra meia dúzia de leitores,que puxam sacos de ricos ha muito tempo.

  7. ivoni disse:

    A Presidenta Dilma e o PT precisam levar essas informações à opinião pública no horário eleitoral e nos debates que ainda haverão na TV. Por favor, parem de tremer de medo da Globo e assemelhados!

  8. Ozzy Gasosa disse:

    E o fato do Sr. Paulo Roberto ter citado a Globo e a ilhota dos Marinhos, durante a CPI da Petrobrás, ao vivo na transmissão da Globo News, que encerrou a transmissão poucos minutos depois, isto, eles nem pensam em comentar, né Miguel !

  9. Juliana disse:

    Prezados membros do Tijolaço, o trecho foi apagado da Wikipedia por ter sido uma mera copia do blog, um plágio, proibido pelas normas da Wikipedia. E não por qualquer outro motivo.

    O que a Globo sugere em seu texto é que existe uma ligação entre o funcionário da Petrobras e o PT. Afinal, a Globo pressupõe que este blog é petista. E quem copia coisas deste blog, só poderia ser petista.

    A grande questão é que muitos textos são “plagiados” de sites da Globo na Wikipedia em verbetes políticos. Qual seria o partido destes editores? Seriam eles neutros e isentos?

  10. Onda Vermelha disse:

    Miguel para “ilustrar” os méritos dos Governos Lula/Dilma no combate a corrupção posto o Programa da TV sobre o tema! Pra aqueles que não viram! O DÉCIMO programa eleitoral da Dilma exibido em 9 de setembro, terça-feira à noite, conseguiu o que parecia impossível. Abordou o tema CORRUPÇÃO e superou TODOS OS DEMAIS! Demonstrou de forma didática e esclarecedora como se faz para combater a corrupção. Vai direto ao ponto e lista ações concretas tomadas nos últimos anos, como a aprovação de legislação específica sobre o tema, e os órgãos responsáveis pela fiscalização e a investigação em nível federal: PF, CGU, COAF, Ministério Público. Dilma foi dura e sincera na abordagem, mas sem ofensas de caráter pessoal, desmontou a hipocrisia tucana e de seu candidato, Aécio Neves, no debate público a respeito de corrupção. Afinal, o governo de FHC foi omisso e “varreu a sujeira para debaixo do tapete” nomeando um Engavetador Geral da República. E num recado direto a candidata Marina Silva, deixa claro que não é com “salvadores da pátria” que a questão será resolvida, mas SIM com o fim da impunidade. E, novamente, aborda e desmascara a polêmica proposta de Maria Silva que propõe a Independência do Banco Central e a associa aos “desvios das riquezas da nação para o bolso de uns poucos privilegiados” com decisões econômicas erradas. O programa termina listando uma série de investimentos e programas federais em São Paulo e no Brasil. Em resumo, A-R-R-E-B-E-N-T-O-U! Vai que é tua Dilma! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=YEk6f9RpnOM

  11. Luiza disse:

    Fernando, você não está paranóico, não.

    Estão usando de Informação/contrainformação, copiou?

    O texto está sugerindo um “nexo de causalidade ou nexo causal” entre a “adulteração” e a relação(coincidências) entre as personagens mencionadas no texto. A sua credibilidade está incomodando alguém. Parabéns!

    PRIMEIRO – foco do texto – “adulteração”
    SEGUNDO – local físico da ocorrência da adulteração – “rede da Petrobrás”
    TERCEIRO – Personagem passivo da adulteração – Paulo R.Costa(ex func da Petro e preso e persona mal vista pela sociedade pelo escândalo de desvio de $$)
    QUARTO – procedência do texto utilizado na adulteração – site Tijolaço
    QUINTO – autoria do texto e, por acaso, redator do site – Miguel do Rosário
    SEXTO – A CILADA ESTÁ NA CONCLUSÃO SUGERIDA No TRECHO abaixo tentando ESTABELECER UM NEXO DE CAUSALIDADE NA ADULTERAÇÃO – Sugere o nexo – 1)Que o texto da adulteração, apesar de parte ter sido apagado depois, é do redator de um site “bem visto” ou “com ligações mais estreitas” com o instituto petista e ao próprio LUla, pois a seleção deste site e do blogueiro foi feita por este instituto para uma entrevista com o próprio – Lula. 2) insua, por que não?, que a adulteração pode ter sido feita pelo autor do texto/dono do blog ou que ele mesmo tenha acesso a rede da Petrobrás. Depende da imaginação de quem lê, mas elementos para isso inegavelmente estão presentes.

    T R E C H O – “Miguel foi um dos nove entrevistadores escolhidos para conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em abril deste ano. A escolha dos blogueiros foi feita pelo instituto do petista.”

    Estão sugerindo as coincidências que a adulteração tem em relação a AUTORIA do texto utilizado, do SITE de onde foi retirado, da escolha do BlOGUEIRO desse site pelo INSTITUTO PETISTA para entrevistar LULA, que, por acaso, era presidente da república quando o “sujeito passivo” da adulteração desviava dinheiro da Petrobrás.

    QUEREM AFETAR A IDONEIDADE, CREDIBILIDADE DO SEU BLOG, DAS SUAS PUBLICAÇÕES.
    ESTÃO QUERENDO ESTABELECER LIGAÇÕES ENTRE O BLOG E O INSTITUTO PETISTA, AO LULA E SABE-SE MAIS A QUE OU A QUEM E OS INTERESSES POR TRÁS DISSO.

    Tenha certeza – como a informação de que esse delator já era funcionário de carreira da Petrobrás desde FHC está por todos os lados e em vários blogs da Net, então a “coincidência” do uso do seu texto, do seu blog não é atoa, pode ter certeza. A pessoa foi plantada na área da rede da Petrobras e usou o seu blog para te comprometer.

    Você está chamando atenção, está incomodando alguém com suas opiniões. Nao conheço nenhum outro blogueiro que tenha falado tao “perto” do “acidente” do Campos como você. Esse assunto é “quase proibido”, você sabe, me refiro as “causas” do tal “acidente”, além da propriedade não declarada até agora.
    Pode esperar por mais “lembranças”- Sinto que seu blog anda sendo muito visitado e acompanhado de perto por “pessoas” que não são exatamente “seus leitores habituais”.
    Há muita gente nesse mundo que não tem compromisso com nada, não tem remorso, não sente culpa, só representa “interesses” e nada mais, aliás, parece também não ter a nossa nacionalidade nem a mesma língua. Sao avessos ao Brasil.

    Fernando, ainda podemos nos expressar.

    Vamos seguir assim enquanto for possível.

    Essa é a minha opinião.

    • Dinio disse:

      Aparelhamento do Estado…é a maior piada pronta da globo. Será que a famíglia Metralha Marinha teve algo a ver com a nomeação do baiano ACM -vulgo Toninho Malvadeza- para Ministro das Comunicações, justo no período da maior expanção das de canais para o referido conglomerado mediático. A moda agora não é mais CARA DE PAU …É CARA DE MOGNO…MOGNO MARINHO MARINA!!!

    • Ary disse:

      Luiza, muito boa essa tua chamada de atenção e me da calafrios essas tuas conclusões. Que o Miguel esteja lendo esses comentários.
      Mas …Dilma 13 sem submarina.

  12. Liz Almeida disse:

    Agora que entendi o porquê dessa matéria ridícula sobre a alteração do wikipedia do paulo roberto costa… na verdade a globo não está preocupada com isso, foi só uma deixa pra chegar nos blogueiros. Afinal foi Miguel do Rosário quem vazou sobre os 1 bilhão que a globo deve né?

    É tão patético. Por que a globo não pára de atirar no próprio pé?

  13. manelito disse:

    Tem que ir a fundo pesquisar que tipo de serviço Paulo Roberto Costa prestou para a Rede Globo.

    • Dinio disse:

      Bem colocado Manelito. Tudo a ver. Pinga-pinga de matérias vazando da Petrobrás, exclusivamente para a globo. Dilma demite o 171. A globo ataca ferozmente a Petrobrás, no claro intuito de desvalorizar, desprestigiar e desacreditar a Empresa. Juntam todos os lacaios, Aébrio e Blablá em coro contra Dilma, PT, Pré-Sal, em plena campanha para a Presidência. Cerceiam o Judiciário, MP do Paraná e seu “podle” Alvaro Dias (dispensa comentários). O Costa Quente vai “preso” lá no Paraná e de lá vasa a dita “delatação” premiada…Ah esqueci, antes Deus leva Dudu, que não fedia nem cheirava nas eleições, era um estorvo redundante e inconveniente. Só que a famíglia, como sempre foram “donos” de tudo no Brasil, antes da Internet Livre, não deram a devida importância à Blogaria Suja e seus Milhões de seguidores e apostadores. Agora que perceberam a força dos “sujos” voltaram seus canhões mediáticos para tentarem alvejar. Só que aqui só tem cobra criada e macaco veio e estes babacas não enrolam mais a Nação como outrora. Tamo junto nesta guerra, cada dia mais uso meu tempo atrás da informação na blogosfera, e hoje as forças estão se equiparando, apesar do abismo financeiro, na web a informação está na palma da mão, NÃO MAIS NO CONTROLE REMOTO!

  14. m disse:

    Miguel, depois deste feedback positivo, fica claro que o caminho dos blogs está no direção correta. A mídia tradicional oligárquica perdeu o monopólio sobre a informação. Ou eles se reinventam ou terão que se contentar com um cubano em alguma confraria nos jardins.

  15. renato disse:

    Fernando , você vai ser chefe editor da Veja e Globo…
    É claro depois que eles pagarem os impostos que devem..
    E mudarem de lado..

  16. Wilson Garcia disse:

    So queria saber porque exatamente este cara esta sendo denunciado pela policia federal do parana?????? esquisito isso. alguém ai pode me responder?????. la não e governado por tucano?????

  17. Paulo Carvalho disse:

    olá Miguel, vc não está paranoico nem um pouco! Eles deturpam a lógica para expressar conclusões mentirosas, como explicou a Luiza acima. Aliás por falar em Wikipédia encontrei lá um verbete “Paradoxo do mentiroso” muito oportuno! Achei no site http://criticanarede.com/fil_conceitosbasicos.html um texto que mostra como a Lógica pode ser usada para ludibriar inocentes. Basta procurar por “antonio” e ler uns 4 parágrafos! Os jornalistas do Pig devem ter doutorado nestas áreas da “logica do mal” hahahaha. Parabéns pelo trabalho de voces!

  18. Marcio dos Reis Duarte disse:

    Isso não vira noticia, o fato de Dilma ter colocado esse safado pra correr. Dilma não compactua com corrupção

  19. Luís CPPrudente disse:

    Parabéns ao Tijolaço e ao jornalista Miguel do Rosário.

  20. Maria Helena Correa disse:

    Mais um belo trabalho, Miguel! E faltou acrescentar que o tal P.R.Costa afirma ser intermediário na venda de uma ILHA da “Globo e Sonegação, tudo a ver…”

  21. Angela Liuti disse:

    Parabéns Blogueiro,estou contigo. siga firme e serio como sempre, só temos a agradecer e indicar leitura aos amigos.ler os blogs progressistas é a minha vacina diária contra a burrice e canalhice instalada na midia hegemonica,que perde a clientela dia dia, de modo geral o povo não é mais trouxa,o brasileiro politizou-se ,acordou!

  22. ricardo almeida disse:

    Falei dias atraz servidor do planalto mecheu certo a wikipedia sobre sardenberguer e miriao porcao “falsa-verdade”.

  23. É isso disse:

    A net não tem segurança e nem tem obrigação de publicar nada com fé pública. Só um imbecil acredita no que leia na net

  24. Alberto Leal disse:

    O delator será solto em breve.
    Descartar ele pode ser a bala de prata procurada pela oposição.
    Imaginem as manchetes na véspera da eleição se esse infeliz cai morto com um tiro?

  25. oylas pereira disse:

    A nossa grande esperança, é que Dilma ganhe as eleições, e coloque esse PIG no seu devido lugar e dê descarga, sem a intenção de reciclar esses dejetos.

    E viva os Blogueiros comprometidos com o Brasil, a verdade e com o povo Brasileiro!

    É 13 neles!!!

  26. valdoni disse:

    Fico muito p….. da vida…afinal quando o governo, ou o PT vai aceitar este combate? Sim por que, entendo que ele já existe e só quem atira e faz vítimas é esta mídia. E agora tenho medo de que a vítima começa a ser a própria democracia. ……e o país está parando nesta paranóia, e contaminando os órgãos da República

  27. Delano disse:

    ALIADOS DE MARINA ACUSAM DILMA DE SER O ANTICRISTO
    :
    Material de campanha distribuído no Rio de Janeiro pelos candidatos a deputado Ezequiel Teixeira e Édino Fonseca, aliados de Marina Silva, incita o ódio homofóbico e prega o extremismo religioso; numa revista digitalizada pelo deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), a presidente Dilma Rousseff é chamada de “anticristo”; “Será que Marina, ou sua coordenação de campanha concordaram com essa sujeira e “deixaram” que ela fosse feita porque, na reta final, tudo o que servir para somar votos é bem-vindo, mesmo que provenha do esgoto político e da baixaria mais imperdoável?”, pergunta Jean Wyllys; não vale chorar, Marina

    14 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 17:46

    Rio 247 – Aliados de Marina Silva no Rio de Janeiro, os candidatos Ezequiel Teixeira e Édino Fonseca produziram uma revista que está sendo distribuída a eleitores, em que a presidente Dilma Rousseff é acusada de ser o “anticristo”. Um dos motivos é o combate feito pelo governo federal à homofobia – tema que produziu a primeira crise na campanha de Marina Silva, depois que ela abandonou seus compromissos, ao ser pressionada pelo pastor Silas Malafaia.

    Nesta semana, numa estratégia articulada com seus marqueteiros e meios de comunicação das famílias midiáticas brasileiras, Marina se vitimizou e encenou um choro em razão de supostos ataques que estaria sofrendo do PT e do ex-presidente Lula.

    A verdade, no entanto, é que seus aliados partiram para ataques vis e rasteiros na reta final da campanha eleitoral. Leia, abaixo, texto postado pelo deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) sobre o material que está sendo distribuído no Rio de Janeiro:

    ASSUSTADOR!, por Jean Wyllys

    O esgoto eleitoreiro já começa a vazar de maneira repugnante nessa reta final de campanha. Na zona oeste do Rio de Janeiro, um exército de fiéis recrutados como voluntários por igrejas evangélicas fundamentalistas está distribuindo um material de campanha tão bizarro quanto criminoso e assinado pelas campanhas de Marina Silva para presidenta, Ezequiel Teixeira para deputado federal e Édino Fonseca para deputado estadual (sendo este último quem se responsabiliza com seu CNPJ eleitoral, 20583168000184, pelo material): milhares de revistas de 24 páginas em cores acompanhadas de um DVD com MENTIRAS e FALSIDADES acerca de LGBTs, no sentido de estimular o ódio e a violência contra estes, mas também com DETURPAÇÕES acerca das pautas dos movimentos feministas e negro com intuito de prejudicar a candidatura da presidenta Dilma.

    Para quem está duvidando dessa sujeira, aqui está o link para a digitalização que fiz do material difamatório para usá-la como prova quando acionar a justiça eleitoral no intuito de que essa porcaria seja apreendida e seus responsáveis sancionados de acordo com a lei.https://www.dropbox.com/s/qjo7q91eb7btmz6/Fonseca-Teixeira-Marina.pdf?dl=0

    Na capa, a revista com Fonseca, Teixeira e Marina anuncia: “Veja os planos do anticristo: nova ordem mundial contra a família e a igreja” (a palavra “Veja” é escrita com a mesma tipografia usada pela revista da editora Abril), e depois enumera: “eutanásia, mercado do feto, prostituição de menores, carícias de homossexuais em lugares sagrados…”, etc. Misturando um discurso religioso da época da Inquisição (com repetidas alusões ao “anticristo”) e uma linha argumentativa que lembra a propaganda nazista contra os judeus (no caso, em vez dos judeus, o “inimigo” apontado é composto por homossexuais, prostitutas, ateus, comunistas, “abortistas”, usuários de drogas e o governo Dilma), a publicação descreve uma conspiração satânica internacional para a criação de uma “nova ordem mundial” que pretende “se rebelar contra Deus” e “dominar a mente do povo com a legalização das drogas”, acusa o governo do PT de querer legalizar a eutanásia para “matar os mais velhos” e o aborto para provocar um “extermínio” e comercializar os órgãos dos fetos abortados (!).

    O delírio é tal que a revista traz uma tabela de preços do “mercado do feto” e diz que a legalização do aborto provocará um aumento da pedofilia, porque as meninas estupradas serão obrigadas a abortar para esconder o crime.

    Nas páginas seguintes, a revista ataca a regulamentação da prostituição, relacionando-a também, com extremo cinismo e má fé, à pedofilia (como se o abuso sexual de crianças pudesse ser equiparado à prostituição exercida por pessoas adultas!); diz que a criminalização da homofobia permitirá que os gays pratiquem sexo dentro das igrejas; refere-se a gays, lésbicas e transexuais como doentes mentais; ataca com argumentos igualmente toscos a proposta de legalização da maconha e até diz que existe um plano do “anticristo” para dominar a água e os alimentos.

    Quase todas as páginas da publicação são dedicadas a atacar meus projetos e os de outros parlamentares progressistas e comprometidos com os direitos humanos, embora não nos mencione expressamente, mas o alvo explícito da publicação é o governo Dilma, que seria, de acordo com a publicação, o principal representante no Brasil da rebelião mundial comandada por Satanás.

    A publicação faz uma relação direta entre o “plano do anticristo” e as eleições de 5 de outubro: para impedir a vitória do Demônio, os eleitores deveriam votar em Marina Silva para presidenta e em Teixeira e Fonseca para os parlamentos federal e estadual. Na última página, a publicação traz uma foto em cores dos três candidatos, com a logo da campanha de Marina destacada no centro.

    Uma pergunta que não quer calar é: quem pagou por tudo isso? Por todo esse lodo?

    Eu gostaria de saber se Marina Silva sabe que seu nome está sendo usado nessa campanha suja, abjeta e evidentemente criminosa. Fonseca é candidato pelo PEN, uma legenda de aluguel de ultra-direita que faz parte da coligação de Aécio Neves, da mesma forma que o partido Solidariedade, formado por parlamentares que decidiram sair das legendas pelas quais se elegeram, entre eles Teixeira. Ambos fazem parte, também, da coligação estadual que apoia o governador Pezão, que por sua vez é do PMDB, aliado à presidenta Dilma, mas que também faz campanha por Aécio. Contudo, Fonseca e Teixeira fazem campanha por Marina — e juntos, apesar de suas candidaturas proporcionais não estarem coligadas.

    Além de ser incompreensível e causar confusão a qualquer eleitor, essa esquizofrenia eleitoral também é ilegal, já que um candidato proporcional (ou seja, a deputado federal ou estadual) não pode citar em seus materiais de campanha o nome de um candidato majoritário (ou seja, presidente ou governador) que não seja o de seu partido ou coligação. Porém, para as gangues da velha política corrupta do nosso querido país, vale tudo!

    Será que Marina, ou sua coordenação de campanha concordaram com essa sujeira e “deixaram” que ela fosse feita porque, na reta final, tudo o que servir para somar votos é bem-vindo, mesmo que provenha do esgoto político e da baixaria mais imperdoável? Ou será que Fonseca e Teixeira estão usando o nome de Marina sem a anuência dela porque acham que a figura da candidata do PSB pode ser mais atraente para o eleitorado evangélico fundamentalista que pretendem conquistar que o do liberal Aécio?

    Seja como for, Marina deveria se perguntar por que o nome dela pode ser associado a esse discurso fascista. Será por que seu discurso, em vez de questionar, à esquerda, as falências do governo Dilma, como muitos dos seus eleitores progressistas de 2010 esperavam, é cada dia mais reacionário, aproximando-a da linha discursiva da revista Veja (que essa semana saiu em defesa dela), do Círculo Militar (que se declarou esperançoso com a sua candidatura), dos pastores que pregam discurso de ódio contra a população LGBT e dos setores mais conservadores da sociedade, que podem se sentir representados pela propaganda de Fonseca e Teixeira?

    Marina deveria preparar um café, sentar no sofá e, com calma, refletir sobre o que está fazendo ou sobre o que estão fazendo com o nome dela. E você, eleitor, eleitora, deveria pensar com qual Brasil você sonha. O fundamentalismo está aí, virando a esquina, e dá medo.

  28. Neia disse:

    Hoje ao repercutir a noticia do wikipedia, o Jornal Nacional desmentiu que o Paulo Roberto Costa tenha tido cargo no tempo de FHC. Disse Willian Bonner que ele iniciou suas atividades em 2004 durante o primeiro governo Lula. Fiquei de cara!

  29. Patricia Aguiar disse:

    Essa Globo é patética!

  30. Raopo disse:

    Tenho de assinar ao seu blog urgente! Tem muita coisa boa por aqui para se ler com muita clama! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *