Gilmar, o tardio, agora teme ditadura judicial

selfiegilmar

Depois da porta arrombada – inclusive por ele, que usou uma gravação irregular para impedir a posse de Lula na Casa Civil de Dilma Rouseff – o ministro Gilmar Mendes resolveu “chutar o balde” com mais força, hoje, falando na filial pernambucana do tal Lide, de João Doria dizendo que ficava horrorizado com a ” possibilidade de um governo gerido por juízes e promotores”.

“Deus nos livre disto. Os autoritarismos que vemos por aí já revelam que nós teríamos não um governo, mas uma ditadura de promotores ou de juízes”, disse o ministro, que voltou a ser aplaudido. “Não pensem que nós juízes ou promotores seríamos melhores gestores.”

Seguindo a crítica, Gilmar falou de benefícios pagos a juízes e promotores, como o auxílio moradia, e disse que “ninguém (do Judiciário) cumpre teto (salarial), só o Supremo”. E emendou a frase perguntando: “Vocês vão confiar a essa gente que viola o princípio de legalidade a ideia de gerir o País? Não dá”.

Agora que a água está no pescoço de Michel Temer e de Aécio Neves, Mendes declara que “expandiu-se demais a investigação, além dos limites”. E qual é, para ele,  o objetivo? “É colocar medo nas pessoas. É desacreditá-las. Aí as investigações devem ser questionadas”.

Ele afirmou que “consciente ou inconscientemente, o que se passou a querer era mostrar que não havia salvação no sistema político” e que fez-se da corrupção um “programa monotemático” para procuradores e promotores, que foram “colocados no centro do debate nacional”.

Gilmar, patrono de Sérgio Moro na escola de Direito do “a lei conforme o réu”, agora se insurge em luta de vida ou morte de seus amigos. E também de seu “programa”: ““Em algum momento, parece que o País se voltou para isso: ‘não posso fazer a reforma da Previdência por que tenho que combater a corrupção’. Não pode ser assim”.

A cara de pau é tanta que ele diz que”“quem quiser fazer política, que vá aos partidos políticos e faça política lá. Não na promotoria, não nos tribunais”.

Inclusive no STF, não é, Dr. Gilmar?

Comentários no Facebook

19 Respostas

  1. Jose fernandes disse:

    O cinismo desse sujeito é tão grande,que me dou direito de não escrever o nome do mesmo.

  2. Luiz Antônio disse:

    Caramba, que tempos! As pessoas perderam a noção de tudo!

  3. Paulo Vasconcellos disse:

    assim com Serra,Alvaro Dias,Alkmim e alguns da direita midiática,tem competência e desempenho na narrativa como contra-informacão,comenta tudo ele faz como sendo de terceiros,principalmente visando o PT,o Lula,etc,etc,etc…..

  4. Marcio disse:

    Política cada vez mais na merda por isso estou tranquilo pois está se cumprindo as palavras de Deus “o homem governara o homem para sua própria ruína” confiem nessas palavras!!!!!!

  5. Cunha e Silva disse:

    No STF não vale .Discurso para salvar Aécio o nº 2.

  6. Helbert Fagundes disse:

    Boa tarde,

    como assim? Quero salvar meus amigos, e ir mais além, salvar meu pescoço, pois peguei uma graninha do Toni Ramos( ele em propaganda) já eu…. O Gilmar é uma cara sensato quando a onda esta a favor de seus réus tudo não pode, mas quando fala dos comunista Lula e PT é melhor lançar ao mar. Ai o direito existe e é acima da lei, honesto, benéfico ao réu etc… Será sr gilmar que o sr pode opinar sobre o Brasil depois que tudo fez contra ele junto de seus pares, exército PMDB e PSDB?

  7. Ulan Bator disse:

    Sempre falávamos do Paraguai como símbolo de coisa falsificada, ruim, bagunçada……consideremos lavar nossas bocas antes de pronunciar qualquer fato envolvendo o Paraguai ou nossos vizinhos sulamericanos, com essa gente como Gilmar , Moro, Merval, Leitão, Dória, Temer, Dalagnol, nos tornamos muito pequenos para rivalizar com qualquer um deles em matéria de ridículo.

    Ando pensando seriamente em mudar para Assuncion del Paraguay, mais civilizado.

    • Ulan Bator disse:

      Ah sem esquecer, sobre a possível PRISÃO de aécio, não creio que seja externar primarismos do extinto humano deseja-la, pois se fosse para enforca-lo em praça pública, preferencialmente em São João Del Rey, posteriormente deixar seus despojos apodrecerem a céu aberto para que servissem de alerta, esbulhar todos os seus bens e banir sua família do Brasil, ainda assim, não se chegaria ao primarismo do extinto.

      Essa esquerda boazinha só leva na cabeça desde os bons e velhos tempos de Leon Trotsky e nunca aprendem.

      • Ulan Bator disse:

        A questão não é se aécio deve ou não ser preso, a questão é se isso BASTA !!! Ou se só ELE basta !!!

        • Luiz Mattos disse:

          Belíssimo curto e certeiro,a uns dois aos atrás eu comentei que se fosse Cheirécio o único problema da politicalha um só tiro resolveria sem a necessidade de um paredão em cada esquina.

  8. Tomás disse:

    Quando Gilmar pergunta se “Vocês vão confiar a essa gente que viola o princípio de legalidade a ideia de gerir o País?” está reconhecendo que os empresários, e não o povo brasileiro, é que detém o poder de designar os governantes nacioonais. Por outro lado, Gilmar está em feroz campanha pelo país contra tudo o que ele mesmo tem representado, porque está em desespero para tentar evitar que seus aliados do peito venham responder por seus crimes nas barras dos tribunais. Oxalá de suas investidas os empresários aproveitem pelo menos as assertivas contra os extra-judicialismos nojentos da parte jurídica do golpe de 2016.

    • Rui disse:

      Gilmar chegou a dizer textualmente que a Lava jato foi além do esperado. O esperado era só acabar com o PT, mas o tiro saiu e pela culatra e os protegidos do príncipe estão indo para o Beleléu. Nem todo plano é perfeito e esse com certeza faiou.

  9. Mark disse:

    Já disse e repito: Gilmar Mendes, como Sérgio Moro, em qualquer país decente, já teriam sido afastados dos cargos e definitivamente excluídos da magistratura. Porque não são juízes.

  10. Valdis disse:

    boa noite esto aqui para da minha opinião que achou a respeito deste Sr gilmar mendes e um verdadeiro falsario se os procuradores de justiça deste país e juiz federal sergio mouro tem que pedir o segilio telefone deste gilmar mendes ele defende muito estes políticos corupito do Brasil sempre está a favor deste politicos ladrão eu achou que está na hora de vocês do ministério público ão verruga este ministro gilmar mendes sempre ele só falar a favor dos politicos ladrao e outro pilantra também esto fala dor como um cidadão dezempregador por causa desta com a de sapador politicos ladrao

  11. Gilbert Santos da Silva disse:

    O político de toga, gilmar “PSDB mendes”, é mais um tartufo dessa opera bufa!

  12. Luís CPPrudente disse:

    Esse Gilmar Temer é um bandido togado, que tem que ser retirado do STF, mas como o STF é um órgão de covardes e pilantras a serviço das elites, nada vai acontecer com o Gilmar Temer (PSDB-MT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *