Gentili, ainda podemos ter nojo de você

trajdan

Em maio do ano passado, meu antigo companheiro Jose Trajano, como  homem de bem que é, protestou de público contra o convite da emissora ESPN, onde era diretor, a Danilo Gentili, um cidadão que se intitula humorista e que diz barbaridades a torto e a direito, sempre protegido por esta pretensa condição.

Trajano o chamou “personagem engraçadinho que se posta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro em nome do humor” e Gentili, aquele que tem tanto respeito pelo Direito que esfrega notificações no vão de suas cuecas, resolveu processar Trajano – vejam só – por sentir-se “atingido em sua honra” pelos comentários feitos por ele. 

Não sabia que Trajano era capaz de tamanha fina pontaria que lhe permitisse atingir tão pequeno alvo.

Hoje, o Juiz José Zoéga Coelho, do Juizado Especial do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, absolveu Trajano da acusação de Gentili.

Na sentença, diz que é “incontroverso” que Gentili “, embora não faça expressa apologia do estupro, efetivamente faz troça de fatos que, em tese, poderiam caracterizar o também grave crime de posse sexual mediante fraude (…) ou, mesmo assim não se entendendo, reduz e vitupera valores prevalentes na sociedade, como a liberdade sexual da mulher. E da mesma forma age com relação a outros valores não menos relevantes, como o respeito à diversidade de orientação sexual, o respeito à diferença de raças, dentre outros”.

E afirma que Trajano tem “o direito (…) de desgostar do humor feito” por Gentili  e “de externar aberta crítica a ele” e, portanto, o absolve. Aqui, a sentença na íntegra.

Obrigado, Trajano. Não apenas pelo que você disse como por ter enfrentado este sujeito sem recuar no que disse como, também, por ter dado a todos nós a garantia jurídica de podermos dizer que Danilo Gentili, pelo que diz,  nos dá nojo.

Abaixo, a fala de Trajano na ESPN  que deixou Gentili furioso.

 

Comentários no Facebook

23 Respostas

  1. Sueli Ribeiro disse:

    Bravo Trajano!

  2. Márcio Martins disse:

    O pretenso humorista tomou na tarraqueta…desculpem pela tentativa de piada de mal gosto…mas o homenageado entende!

  3. Joanna disse:

    Ainda podemos ter muito, mas muito nojo mesmo! Esse nojo só aumenta e é extensivo ao sbt (assim mesmo, em minúsculas).

  4. Pafúncio Brasileiro disse:

    Enfim, o cafajeste (não cabe tudo no humor ?) vai baixar o facho por uns tempos.

  5. Dalvo disse:

    Era o que faltava, o deboche em si querendo respeito. Trajano é sério, respeitado e respeitador.

    • Lauri Guerra disse:

      Pior ainda são aqueles que dão espaço no mídia para Gentili defecar seu conteúdo cerebral, com o agravante de que desfrutam de uma concessão públicas, como é o espectro eletro-megnético de comunicação.

  6. Patrice L disse:

    Gentilixo

  7. alvaro disse:

    ‘umorista’ baixaria e picareta,

  8. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Nojo, asco, ânsia de vômitos… se esse cara se acha humorista… E aibda por cima ainda tem o outro “cientista político” fracassado ao seu lado, tocando aquela guitarra e falando aquele monte de mer**. Ô programinha sem noção. Plágio do Jô Soares.

  9. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Trajano, esta é prá ti:
    gentili, não me faz te pegar nojo!

  10. André Caldas disse:

    Se fosse o contrário… seria “liberdade de imprensa”.

  11. Marat disse:

    Temos aqui um cara decente, profissional competente e que se coloca do lado do povo. Do outro, um moleque irresponsável, apoiador do golpe e instrumento servil da casa grande.
    Fico feliz pela vitória de Trajano!!!

  12. Henrique Nunes disse:

    O Brasil merece.
    Parabéns, JUIZ José Zoega Coelho, Zoega com acento agudo no é.
    Isso é que é sentença, amparada na lei e na justiça. Exemplo pra calar a boca dessa juizados corrupta que joga pra uma torcida desequilibrada e vil.
    Paulo Nogueira, Presente!

  13. Lenita disse:

    Bom ver homem que defende mulheres de maneira clara e sem hipocrisias para agradar a galera. Gentili so existe porque tem público cativo da rede porca/Pig: todas dignas de nojo.

  14. Naiara disse:

    Será que o gentinha vai gravar um vídeo esfregando na retaguarda a decisão do juiz ou ele é machão só com as mulheres que escolhe para ofender? Gentinha precisa de mais derrotas deste tipo…

  15. Maria Rita disse:

    Papel carbono em tudo do horrível Alexandre Frota. Mas, por vingança contra o PT, a ex-ministra vai ter de pagar indenização ao frotinha, que agora faz anúncio de carro. Se depender de mim, a marca de carro já era. Boicote é o que nos resta fazer.

  16. Jorge disse:

    Vídeo que custou o emprego do Trajano naquele empresa medíocre. Valeu Trajano. Você é um cara do bem.

  17. Eduardo disse:

    Trajano, parabêns! Se todos agissem como voçê agiu neste caso, a televisão brasileira seria bem melhor! Lamentável! A TV perdeu voçê e sua audiência! Onde estás? Quero ouvi-lo como antes!

  18. Luís CPPrudente disse:

    Esse Danilo Gentili é um merda, um canalha. Parabéns ao José Trajano.

  19. lUCIANO disse:

    GENTILI É O HUMORISTA MAIS MAU HUMORADO QUE EU JÁ VI.

  20. Jose fernandes disse:

    Este sujeito só de pensar em pronunciar o nome da ânsia de vômito, é a escória da escória,simples assim.

  21. Ruy Mauricio de Lima e Silva Neto disse:

    Eu só lamento que um depoimento como o meu, alguém com 67 anos de televisão, sobre o humorismo que prevaleceu em boa parte dos primeiros anos da televisão no Rio, em contraste com esta merda atual de putarias emitidas por Gentilis, Rafinhas e Pânicos não tenha sido considerado merecedor de figurar nesta lista de comentários, enquanto que defecações de notórios fascistas e analfabetos o são. Ou seja, vocês não são muito diferentes dos seus homólogos do Estadão, Folha e Grobo. Tem nada, não.

  22. helio disse:

    Certa vez, vi o Trajano descabelado descascando o Velho Galo, que liderou a CBF no desprezo arrogante dado a excelente seleção holandesa de 1974. O Trajano estava furibundo após a nossa derrota. Fui conquistado pela sua crítica futebolística circunstanciada, que me deixou sem ânimo para continuar a assistir a ESPN, apesar da presença de jornalista que atua na mesma linha, caso do Juca. Entretanto, o José tinha a senioridade. No mais, comentaristas do futebol circunscrito ao futebol chutado não faltam, alguns se dão ao luxo de criar um mundo dourado e fantástico, onde inexiste a dura realidade, onde um número de mínimo de agraciados pela sorte sobrevive. Trajano ia além, buscava as conexões sociais nas intrincadas estratégias financeiras do mundo da bola. Investia contra boçais, fascistas e hipócritas com a força de um Deus pagão, não media as palavras. Sujeito de coragem saldaniana. José é admirável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *