Fux admite rever acordo de delação da JBS

revisaojbs

Em entrevista a O Globo, o ministro Luiz Fux disse que o plenário do STF pode rever o acordo de delação premiada da JBS, o que vai à pauta depois de amanhã. “O regimento interno do Supremo Tribunal Federal prevê que o relator é o condutor do processo, então ele homologa”, disse Fux, mas ressalvou que, se o relator pode rever sua homologação “o colegiado também pode rever “.

Se Fux o fizer, além dos prováveis votos de Gilmar Mendes, seu satélite Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, pelo seu pedigree temerista, já serão quatro votos pela revisão – na prática, a anulação do acordo com a JBS e, por consequência, das investigações contra Michel Temer e Aécio Neves.

É improvável que aconteça, claro, mas deixaria o país na estranha situação de ler, ouvir e ver malas de dinheiro se deslocando para cá e para lá e entender que nada disso vá dar em coisa alguma.

Ou então ficar assistindo, pela TV Justiça, o circo que seriam as delações serem homologadas em plenário, como Fux diz achar “interessante”:

— Eu entendo até interessante essa metodologia se vier a ser implantada de o pleno homologar essa delação com a presença do réu no centro do plenário para que todos os membros do colegiado possam eventualmente tirar sua conclusões — afirmou Fux.

Pode andar caro o pão, mas convenhamos que o circo está de graça.

Comentários no Facebook

16 Respostas

  1. Agente Cia etegouy disse:

    Não delatou Lula, não vale

  2. Pereira disse:

    A questão principal é entregar o Brasil à CIA. E já fizeram.

    A secundária é trancafiar o LULA.

    A partir desse ponto é a felicidade dos marinho, febraban e fiesp!

    O resto, ora é o resto, todos ao inferno!

    Viva o povo OMISSO do Brasil!

  3. Mark disse:

    Quem é Fux? Quem votou em Fux? O que é Fux, em oposição a, no mínimo, uns cem milhões de brasileiros que querem Joesley, Temer, e quem sabe o próprio Fux, na cadeia? Acho que, além do TSE, está faltando que o povo brasileiro exija a imediata extinção, também, do STF. Para que gastar dinheiro com esta inutilidade?

  4. Tomás disse:

    Parece que o Fux está preparando a maior pizza que já foi feita no Universo inteiro. Será uma pizza cujo tamanho transporá os limites de nossa pobre galáxia. Tudo estará frustrado: De repente, Aécio voltará a ser herói. Temer será o “grande presidente” dos empresários suicidas. Nossa justiça se fundirá pelo fundo do tacho caindo na escória das brasas. Estaremos perdidos, perdidos. E claro que o Fux não falaria nisso sem respaldo. Talvez tenha sido sobre isso que o chefe da CIA foi tratar com o general Etchegoyen. Talvez tenha sido sobre o fechamento total do regime, a emergência da ditadura em seu novo AI -5 e a organização sangrenta da repressão. Nosso país corre o risco de ser definitivamente destruído.

  5. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Se ele fizer isso o Brasil pega fogo de vez. Deviam anular o nascimento de gente como ele. Evaporar essas pragas.

  6. baader disse:

    é inacreditável. e nós temos que ficar aqui contemplando esses apequenados fingirem que são autoridades; são os que se autorizam a fazer de um país o que melhor lhes convém contra toda uma sociedade. é cada um no seu lugar privilegiado a defender somente a si mesmo e os seus. a conta-gotas todo dia vem uma medida, uma declaração, um direito a menos e nós anestesiados sendo enganados. não votamos nesses que estão a nos destruir mas alguns deles foram eleitos por um bando de imbecis analfa políticos que não se regeneram, não se mancam, não se responsabilizam. são a cara-metade dos criminosos nos poderes, nas 3 esferas, parlamentos e executivos. quanto a dificuldade em nomear as excelências pra stf, foi falta de serviço de informação dos governos PT. não podemos acreditar em mudança de caráter só porque chegam à corte. bando de incompetentes ou presunçosos. temos que atravessar a vida contando com tanta desgraça. por um confronto já que estamos muitos de nós no limite. basta uma faísca, queremos acreditar.

  7. julio disse:

    Provas são apenas pedalinhos e triplex minha casa minha vida. Mais uma vez ficará evidenciado a natureza politica e seletiva das operações anticorrupção no país.

  8. Rogério Ferraz Alencar disse:

    E cada dia fica mais clara e profética a gravação da conversa de romero jucá com sérgio machado: botar temer na presidência num grande acordo, com o supremo, com tudo. E pensar que Dilma indicou luiz fux para o supremo e tinha temer de vice…

  9. Marinaldo disse:

    Besta foi a Dilma que foi querer usar a tal DEMOCRACIA, taí no que resultou. Esse TEMER tá usando o poder de todas as formas para se manter e não vejo nenhum panela bater….

  10. Helbert Fagundes disse:

    Boa noite,

    o problema é que delato só os verdadeiros bandidos: PSDB, PMDB, FHC(Filho),PP, Cunha e amigos de MT, mas não falou do PT ou de Lula então vamos ver se acabamos com isso, pois só nossos amigos que são delatados os que são santo. Maldito Lula e PT, não é Fux?

  11. Jotage disse:

    A fala deste sujeito é muito semelhante à piada da lógica. Se A infere B e B infere C -> A infere C. Este asno deveria ter estudado matemática ou trocando em miúdos para ele: Se ele tem um problema sexual com a mulher dele, ele pode resolver, mas é de bom tom que os vizinhos não se ofereçam para a tarefa.Talvez ele chame os vizinhos.

  12. wanderley disse:

    boa noite olhar ta na hora de justica federal procurador geral da justica de procura investiga o sr ministro gilmar mendes que dever esta no meio desta podridao deste politico safador ladrao que ele tanto a defender tem que grampia segilio bancario e telefone deste ministro gilmar mendes que dever sim esta neste camboio de ladrao ele e muito sinico e calcolista tambem e outro ladrao defenco de politico ladrao e so uma opiniao que achu muito obrigador

  13. Celso disse:

    Quando as delações sem provas são contra Lula, Dilma e o PT, os ministros do STF não têm esse posicionamento. Para o golpe o STF agiu exatamente como Juca afirmou no grampo.

  14. Pafúncio Brasileiro disse:

    O careca, que usa uma vasta “cabeleira”, pode estar lançando um balão de ensaio. Com isso faz uma prospecção do “terreno”, para ele e seus pares, para uma próxima decisão. Mas, as coisas podem ficar cabeludas se derem mancadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *