Funaro: Temer e Cunha tramavam impeachment de Dilma “diariamente”

funarotemercunha

Trechos da delação de Lúcio Funaro, operador de propinas do “quadrilhão” capitaneado por Michel Temer, vazados para o Estadão confirmam, com todas as letras, aquilo que só o Supremo Tribunal Federal fingia não ver, quando mantinha, meses a fio, Eduardo Cunha, já soterrado por provas de corrupção, no cargo de presidente da Câmara: que o hoje preso deputado era o operador de Michel Temer no desfecho do golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff.

“Na época do impeachment de Dilma Rousseff, eles confabulavam diariamente, tramando a aprovação do impeachment e, consequentemente, a assunção de Temer como presidente”, diz Funaro em um dos seus termos de delação.

Como fica agora a cara dos que diziam que não era golpe? Era e antecedido de uma conspiração nas barbas da Justiça. Que bonitas as suas caras, não é, Doutores Luiz Roberto Barroso e Edson Fachin, assistindo calados o golpe de Cunha-Temer. E a alma de Teori Zavascki, tão severo, mantendo na gaveta, por meses a fio, o pedido de afastamento de Cunha da Presidência da Câmara, afinal retirado do cargo depois de cumprida a sua missão de destituir Dilma?

Os ministros do Supremo não são tolos, ingênuos, “bobinhos”. São sim, cúmplices por omissão covarde de uma conspiração golpista, agora confirmada por um dos “tesoureiros” da quadrilha de Temer.

contrib1

Comentários no Facebook

20 Respostas

  1. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Tudo o que dizíamos para os coxinhas estão se confirmando. Foi o golpe mais sujo sofrido pela democracia. Espero que esses cafajestes tenham vergonha na cara e não apareçam mais aqui para postar seus comentários debilóides.

    • Bronco Capiau disse:

      Depois de quase tres anos lendo atentamente os artigos do “brog”, aprendi que DELAÇÃO NÃO PROVA NADA !!

      ATÉ O PAPAGAIO FALA !!

      DIZ QUALQUER COISA PARA ALIVIAR A PENA!

      Quem tem razão !!!

      • Rei disse:

        Quer dizer que não existe prova que Temer e Cunha tramaram o impeachment???

        1-O FATO DE CUNHA TER ABERTAMENTE TRAMADO O IMPEACHMENT DIANTE DE TODAS AS CÂMERAS DE TV… FAZENDO INÚMERAS JOGADAS PARA CONSEGUI-LO.
        2-COMPRA DE CENTENAS DE DEPUTADOS PARA VOTAR NO IMPEACHMENT
        3-GRAVAÇÕES TELEFÔNICAS ONDE POLÍTICOS FALAM ABERTAMENTE EM TIRAR DILMA E COLOCAR TEMER E ESTANCAR A SANGRIA
        4-FINANCIAMENTO DIRETO DE GRUPOS DE IMPEACHMENT POR CUNHA E PELO PMDB
        5-TEMER MANDAR MALAS DE DINHEIRO PARA CUNHA NA CADEIA

        FALTA O QUE??? AGORA SIMPLESMENTE FOI FALADO DE FORMA ABERTA E ESCANCARADA!!!

        ELES TRAMARAM E USARAM TROUXAS COMO BRONCO CAPIAU… FEITO DE TROUXA POR AÉCIO+CUNHA+TEMER+GLOBO…

  2. Heitor disse:

    Mais um motivo para a anulação do impeachment da presidente Dilma Rousseff..

    • Rui disse:

      Anulação do impeachment já. Tramóia da grossa. Agora é oficial. Todos já sabíamos, mas escutar da boca de um abastecedor da quadrilha do Padilha, liderada por Michel Temer, o nojo é dobrado em relação ao PMDB. Mas é claro teve o dedão do Aécio, da curriola do PSDB, do PP, do DEM, dos partidecos adjacentes, da Globo, da papagaiada de verde amarelo e por aí vai. Raça de víboras serão queimados e jogados na fogueira quando se despojarem do corpo carnal. Pagarão muito caro por este golpe maldito. Esperem e verão.

  3. João de Paiva disse:

    Uma correção: os ministros esseteefeanos não são apenas covardes, omisso e cúmplices das manobras e tramas golpistas. Eles foram e são coniventes e partícipes delas.

  4. Batista disse:

    As provas vão surgindo cada vez mais de baciadas e para azar da turma da Lava Jato, nada em relação a Lula e Dilma, obrigando-os nesse caso, a produzirem delações premiadas em que o delator também não tem provas, para de forma forçada e com auxílio da nova jabuticaba jurídica, a instância midiática, poderem cumprir o prazo e entregarem a encomenda, Lula.
    Anda dura a vida dos Intocáveis, começam a vislumbrar em futuro não tão longínquo a possibilidade cada vez mais concreta do sol nascendo quadrado.

  5. José Ademar disse:

    Será meu povo que só Joesley Batista pagou para deputados e senadores para votarem a favor do golpe?

    Mudando um pouco de assunto,Ciro Gomes disse que a única certeza é a de que o PMDB será(seria)oposição no governo dele.Será?

    O apoio do lulismo esse aí já pode dar adeus,caso a terceira fase do golpe se concretize.

    Queria muito ver Ciro pedindo água ao PMDB,Marina Silva,Geraldo Alckmin,Pfl,Psd,nem que fosse como governador.

  6. Thiago disse:

    Olha gente, se depois dessa as pessoas não se convencerem de que foi golpe mesmo,é por puro mal caratismo. Até o mais ingenuo do mundo vê que foi golpe.
    A pessoa pode odiar o PT, mas tem que reconhecer que foi golpe sim.

  7. hcc disse:

    Resumo da história:
    O golpe foi feito por políticos e estes foram financiados pelos empreiteiro tipo oderbrecht. O cunha dizia ao marcelo: me dá um dinheiro aí que eu preciso comprar os deputados que faltam para o impedimento. O marcelo oderbrecht dizia: quanto você quizer e como premio ainda deposito um outro tanto no exterior como prêmio (e no fundo ele sabia que o cunha e o temer ainda iam desviar algum para o bolso ( mala) deles, mas deixa pra lá, vale a pena). Pagavam à globo também.
    O mesmo com os joeleys e gurierrez e mendes junior, e toda a fiesp e assemelhados.
    Mas se não fosse o stf, já que o golpe era anticonstitucional e ilegal, ficasse caladinho e concordante, com medo da globo, o golpe não teria acontecido.
    Todos estes são responsáveis pelo governo de ladrões que ali colocaram e pela desgraça que caiu sobre o país.

    • ADIRSON JOSÉ DE SOUZA disse:

      Desviou p/o pessoal do PMDB/PSDB e sendo amigo do Lula não desviou nada para ele? Logo o Lula que andava com ele pra baixo e pra cima neste planeta, usando sua influência e etc, para que o Odebrecht ganhasse obras de mão beijada como em Cuba e países africanos?

      • HOCUS POCUS disse:

        ATÉ OS TABLETS DOS NETOS DO LULA FORAM PEGOS PELA QUADRILHA PARA VER SE CONSEGUIAM ALGUMA PROVA,SÓ UMA !!!!!!SABE O QUE É PROVA SEU IMBECIL????
        VIRARAM AS ENTRANHAS DO CARA DO AVESSO E NADA ENCONTRARAM,NADA.
        ENQUANTO O TEU CANDIDATO ,O AECIM TRAFICANTE,NÃO RESISTE 5 MINUTOS DE INVESTIGAÇÃO-SÉRIA,HONESTA- SOBRE SUA VIDA.
        POBRE OTÁRIO POBRE.

  8. renato arthur disse:

    Quem estava realmente por trás de tudo era Washington por meio da CIA, é o mesmo que ocorre na Venezuela, mas lá o povo é mais politizado, a justiça e as fôrças armadas obedecem a constituição. Maduro estabeleceu sólidas relações comerciais com a China seu baluarte comercial e a Russia mantem-se como aliado, por isso cogitam em intervenção de uma força internacional atrelada aos americanos. Aqui golpista tem em cada esquina, é só abrir a mala, e descerebrado manipulado pela imprensa nasce que nem capim.

    • Gilbert disse:

      Verdade. Tudo orquestrado pelo Tio San(guessuga) pra pegar o petróleo do pré-sal e retaliação pela formação dos BRICS, receio dos EUA de perder mercado externo, hegemonia e protagonismo Internacional.

      Os políticos sabujos e cipaios do Braisl entraram no esquema pra manter a roubalheira e tentar estancar as operações investigativas da lava jato.

      Dilma fechou as torneiras do propinoduto quando tirou o diretor de Furnas amigo de temer e qdo colocou Graça Foster na Petrobrás. O PMDB ficou sem as suas “galinhas dos ovos de Ouro”… E segundo o áudio de Juca o STF disse: ” com ela la não dá!!”

  9. Israel Just da Rocha Pita disse:

    Os dois grandes responsáveis por este golpe foram, STF e a Mídia sem eles o golpe não funcionaria, incluindo ai os empresários desonestos que financiaram os deputados e senadores golpistas. O PT foi muito ingenuo dando cargo importantes a esta reca de bandidos. se o STF tivesse um pingo dr honestidade diante dos fatos agora revelados anularia esta safadeza golpista. Mas ele nunca terá honestidade para tal.

  10. Frederico disse:

    “Os ministros do Supremo não são tolos, ingênuos, “bobinhos”. São sim, cúmplices por omissão covarde de uma conspiração golpista, agora confirmada por um dos “tesoureiros” da quadrilha de Temer.”
    não é por omissão é por comissão que eles conspiraram

    • Belmiro Machado Filho disse:

      São parte integrante e atuante da Organização Criminosa que eles deliberadamente instalaram no poder. Destaque para o trevoso Teori Zawaski e para o mau caráter Janot.

  11. Alexandre disse:

    Mesmo assim sob a luz da verdade os golpistas jamais aceitarão. Saiba pq:

    https://novoexilio.blogspot.com.br/2017/08/o-que-pizarro-e-cortes-diriam-sergio.html

    Compartilhe

  12. Roberto de Paulo disse:

    Tá mais que na hora de todos que se sentem ultrajados,por um golpe sujo,ir na frente d STF e gritar a plenos pulmões que eles são culpados por esta bagunça instalada no País,eles colocaram a Quadrilha de vagabundos e falsários no poder,e pagamos um alto salário para estes vagabundos sem MORAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *