Fracasso do impeachment faz tucanos atacarem Temer e o PMDB

a-deus

O PSDB aposta na sua nova vocação de, sem maiores frescuras “social-democratas” como antes, firmar-se como face da direita “orgânica” no Brasil.

Por natureza, sim, mas também em busca de sua identidade após o golpismo inviabilizar-se pela via política, embora ainda nutram esperanças de fazê-lo – ou ameaçar fazer, até que o STF desmonte a patranha – pela via jurídica, onde trabalha a todo vapor a dupla Gilmar Mendes e Dias Tóffoli.

A entrevista do líder do PSDB no Senado – que é o Aécio sem se expor -, Cássio Cunha Lima (PB) ao Fato Online deixa isso bem claro.

Cunha parte para pancadas duras em Michel Temer:

Cremos que o foco principal continua sendo o impeachment. Afinal, foi praticado crime de responsabilidade. O Orçamento da União é uma lei, votada pelo Congresso. A presidente Dilma Rousseff desrespeitou essa lei, editando decretos de suplementação orçamentária sem autorização do Congresso. Um decreto não pode anular uma lei. Isso é crime. E foi cometido tanto pela Dilma como pelo Michel Temer, que também assinou decretos suplementares, modificando a Lei Orçamentária.

Assumir um discurso público pelo afastamento, também, do peemedebista que ocupa a vice-presidência da República é, claramente, não fazer a menor força para reunir os votos necessários ao impedimento. O que só se faria no caso de sabê-lo impossível e optar por marcar posição.

Embora sinalize “esperanças” com o golpe judicial – ” o TSE decidiu que as contas da campanha eleitoral de Dilma têm que ser reexaminadas, acrescidas, inclusive, das informações da Operação Lava-Jato. Isso aponta para que deve haver uma punição”- não parece provável que, se lhe sobrar juízo, o tucanato possa acreditar que o Judiciário vá aasumir o juízo político que pertence ao Congresso, de cassar, na prática, não uma chapa de candidatos, quase dois anos depois da eleição, mas os próprios governantes.

Parece que o PSDB vai seguindo a sua sina de UDN 2.0,  transitando de um discurso falso de preocupação social para outra falsidade, a da histeria hipócrita da “anticorrupção”, como a sua velha matrona lacerdista.

O PMDB desnorteado  como nunca e como sempre faminto de  espaços de poder fica espremido entre as oportunidades do presente e a falta de perspectivas de futuro. O fato é que não tem candidato minimamente viável hoje e aparentemente também amanhã e está vendo por-se fim nas esperanças de que os tucanos se contentariam com uma parte do governo, não com o seu controle.

E Michel Temer, a esta hora, deve estar maldizendo o fato de que “scripta manent”  e não ter usado, simples mente as “verba volant”.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

24 Respostas

  1. Vinicius disse:

    Primeiramente,o PMDB jamais lançará candidato próprio ao Planalto em 2018.

    O PMDB ficará sempre do lado de quem for governista(seja PT ou PSDB…)

  2. cloves disse:

    Tijolecos…. tijolecos… um pouco de vergonha na cara….. O delator que diz ter entregado 300 mil para o Aécio Neves é o mesmo delator que diz ter entregado UM MILHÃO para Renan Calheiros e 200 mil para Randolfe Rodrigues (na época do PSOL) e demais politicos do PP (base do governo).

    • Vinicius disse:

      Mas tu é um chato,hein?

      • cloves disse:

        Pensei que vc era contra a tal da ‘seletividade’ como o blog está sendo em não mencionar que na mesma delação foram citados protegido Renan Calheiros e o esqquerdista do PSOL Randolfe Rodrigues….. cadê a coragem de ser imparcial?

        • Vinicius disse:

          A corrupção do PSDB,do DEM,do cunha e outros baluartes da direita jamais virá ao caso ao tal cloves.

          • cloves disse:

            No entender filosófico não há diferença entre corrupção de direita ou corrupção de esquerda….. é tudo corrupção. Perguntem para o Mujica.

        • Vinicius disse:

          E sim,sou contra a seletividade,principalmente a de tipos como você que se revolta todo quando o escândalo de corrupção envolve algum petista,brizolista ou demais esquerdistas,mas que assobia pro lado e faz de conta que não é com você quando o tal escândalo de corrupção é de algum tucano,demista,cunhista ou algum outro baluarte de direita.

          • Márcio Martins disse:

            Para denunciar a esquerda com fatos ou não fatos reais ou irreais, têm muitas mídias da direita; deixa os blogs sujos terem pelo menos a chance de divulgar o que é sonegado por esta mesma mídia parcial…a corrupção do tucanato e adjacentes, ou o Cróves também é à favor da Censura, né Vinícius?

        • Salvador disse:

          Tu já tá aqui Clóvis? Não tá contente com o esculacho que eu te dei no post da mulher que devolveu o cartão do bolsa família não? Rapaz se tu seguiu o meu Conselho e foi procurar uma rola mas ainda não te foi suficiente, procura o kit bengala pra aplacar tua comichão.

        • Salvador disse:

          Tu já tá de novo aqui Cloves? Moço se tu seguiu o meu Conselho e foi procurar uma rola mas ainda assim não aplacou tua comichão, procura o kit bengala, suponho que ele dará jeito nessa sua coceirinha peculiar

    • Mauricio Gomes disse:

      Já te disseram que você é um doente? Se o Randolfe e o Renan foram citados que sejam investigados, sem seletividade e sem partidarismo para proteger ninguém. E se tiver gente do PT comprovadamente (não com “provas” da veja) metida nessa história que pague também. É isso que todos minimamente honestos esperam. Mas pelo visto você prefere atacar um jornalista que está apenas reproduzindo uma notícia veiculada hoje. Não vai tentar defender seu herói de barro, o Aébrio do Leblon?

      Quanto ao Temer, bem feito! Como diz o famoso provérbio: “cria corvos e eles te comerão os olhos”.

      • Vinicius disse:

        Temer já não tem mais utilidade pros golpistas.

        Se o sujeito não consegue ter o mínimo controle do partido que preside,como teria controle do país?

        Os tucanos o derrubariam tão fácil quanto tirar doce da boca de criança.

    • augusto disse:

      exatamente, o inteligeeente!
      É o mesmo… porem com uma promessa de ALTO premio se delatar ao maximo.
      Esquizofrenia era fenômeno psiquico.
      Hoje na lavajeitinho é fenomeno politico.juridico.
      Entendeste a ligaçao agora?

  3. cloves disse:

    Randolfe, Renan tb estão na delação e não foram abordados pelo blogueiro que centrou fogo no Aécio….a regra da honestidade foi ferida de morte…. a perseguição ao Aécio já está patética, a proteção dos amiguinhos bizarra.

    • Rita disse:

      cloves, Azevedo está chamando por você. Merval também. Vá para lá gozar com seus tutores. Saia, robozinho pouca coisa.

  4. Sérgio Rodrigues disse:

    Botemos na conta do segmento fanfarrão do MPF e do Judiciário (vide Moro) e do PIG, claro!…..Já projetam R$200 bilhões de prejuízo ao Brasil!….

    Precisamos parar esses insanos. Às ruas!….

  5. C.Paoliello disse:

    Com o tardio desmascaramento de aécim de Furnas, um corrupto já reconhecido como tal há décadas, acho que tão cedo os suspeitos de sempre não farão novas “pesquisas” sobre a sucessão da presidenta Dilma…

  6. Eduardo Pereira da Silva disse:

    A oposição está tão desnorteada que estão reclamando porque a Dilma concedeu o aumento acima da inflação para o salário mínimo, conforme está estabelecido na lei e no programa de valorização real do salário mínimo. É O SINAL DE RUPTURA TOTAL COM A SANIDADE POR PARTE DA OPOSIÇÃO…

  7. Cláudio disse:

    :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  8. Cláudio disse:

    :

    : * * * * 06:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  9. Genaro - SP disse:

    300 é definitivamente um número cabalístico para os tucanos.
    Pena que, ao menos até esse momento, não me recordo de algum tucano delatado, acusado ou, quiçá, condenado , que assine pelo nome de Francisco ou mesmo pelo pseudônimo de Chico.

  10. José Carlos disse:

    Por um 2016 sem trolls nem bic… fascistas tresloucadas neste blog. Os trabalhistas merecem respeito e não achincalhamento. Que elles fiquem lá nos azedos da veja chafurdando na lama que elles criam diuturnamente.

  11. Kaká disse:

    Os dois estão mortos. Questão de tempo e as tornozeleiras chegam a cada qual com seu valor. Pra quem tá se afogando, jacaré vira tronco.

  12. roberto disse:

    PMDB e PSDB = O fodido e o ferrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *