Lula, mande um exemplar da Época para responder à intimação do Moro sobre seu acervo

canalhice

É de cair o queixo. Uma turma de promotores de 30 mil por mês e outra de delegados de 20 mil mensais, além de um monte de agentes  e um juiz que ganha uma “baba”para “descobrirem” o que pode ser achado no Google. como acho eu e acham os leitores deste blog?

Não vou nem escrever, vou só colar a imagem da reportagem da revista Época, de 26 de fevereiro de 2011, que esclarece o que leva Sérgio Moro a intimar Lula a explicar melhor do que qualquer advogado faria.

Ou esclareceria, se a investigação fosse feita de boa-fé e não uma pataquada midiática.

A única dúvida que resta a ser esclarecida é se é incompetência fanática ou sordidez incompetente.

crucifixo1

crucifixo2

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

33 Respostas

  1. Lauri Guerra disse:

    Não há, nem nunca houve dúvida; é sordidez escrota e sempre foi sórdida a armação golpista. O fanatismo do “duce de Curitiba” e sua trupe é cego e expõe sua incompetência, mais uma vez

  2. Cláudio disse:

    :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra**S**il e postando:

    L uz do povo brasileiro

    U m digno e fiel lutador

    L astreando com real valor

    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 40 milhões da pobreza

    U m feito memorável sem precedentes

    L utando contra a mídia venal, teve a certeza

    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros

    U m feito sem igual que por si só já bastaria

    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros

    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    … .
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

    • renato disse:

      Vão colocar coisas lá dentro.
      CUIDADO LULA..
      Onde esta os 450 kilos de cocaina dos perrela.
      Vão dizer que você roubou..

  3. Assim Falou Golbery disse:

    de fato, o projetado sempre foi que todo presidente ao sair levasse todo o palácio da alvorada para casa dele e o que próximo construisse outro

    • olivires disse:

      Para não repetir as bobagens que colunistas mal intencionados divulgam e repercutem, vá às fontes legais:

      Lei 8394/1991
      Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8394.htm

      Art. 2° Os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda.

      Decreto 4344/2002
      Link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2002/d4344.htm

      Art. 3o Os acervos documentais privados dos presidentes da República são os conjuntos de documentos, em qualquer suporte, (…), de obras de arte e de objetos tridimensionais.

      Ou então leia a revista Época de 17/12/2010, artigo de Mariana Sanches:

      Link: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,ERT196838-15223-196838-3934,00.html

      Uma lei criada pelo ex-presidente José Sarney determina que, embora os acervos de presentes e cartas do presidente sejam privados, eles são de interesse público.

      (…)

      A intenção da lei é preservar o patrimônio histórico do Brasil e evitar que se repitam histórias como a de dona Dulce Figueiredo. Viúva do ex-presidente João Baptista Figueiredo, ela leiloou parte dos objetos recebidos pelo marido durante o mandato presidencial, à revelia da União.

      (…)

      Claudio Soares Rocha: “Agora fazemos o arquivo durante o mandato e ao final entregamos ao ex-presidente um elefante branco, porque ele tem de cuidar de tudo com seus próprios recursos.”

      (…)

      Fernando Henrique Cardoso se deparou com o mesmo problema há nove anos. Ele saiu de Brasília com nove caminhões de mudança e precisou de mais de um ano para fundar seu instituto

      Tudo custa cerca de R$ 100 mil por mês. A maior parte dos recursos é obtida por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

      (…)

      Já a Fundação Sarney, em São Luís, no Maranhão, diz depender exclusivamente de doações de recursos privados para se sustentar.

      (…)

      Embora a lei obrigue os ex-presidentes a conservar e expor seus presentes, ela não diz quando isso deve ser feito. Isso explica por que, 18 anos depois de sua conturbada saída da Presidência, Fernando Collor de Melo ainda não organizou seu acervo.

  4. Luiza disse:

    (((((( NOTÍCIA 12/03 – SAIU NO ABCMAIOR.COM.BR )))))

    PM invade plenária do PT em Diadema
    Por: Marina Bastos ([email protected])
    Polícia fortemente armada interrompe reunião na subsede do SMABC

    Na noite desta sexta-feira (11/03), a Polícia Militar chegou em quatro viaturas e invadiu uma plenária que acontecia na subsede do SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), em Diadema.

    De acordo com o deputado estadual e presidente do PT de Santo André, Luiz Turco, a plenária em solidariedade ao ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva corria normalmente quando os participantes – entre eles o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho e o deputado estadual Teonílio Barba – foram surpreendidos com a chegada da PM.

    Ainda de acordo com informações divulgadas por Turco, por meio de redes sociais, a própria militância impediu a entrada dos policias, que foram levados a uma sala da sede do sindicato e indagados por ele e por Barba pelo motivo de estarem ali. Os policiais teriam então, dito que souberam que estava ocorrendo uma reunião de apoio a Lula e foram até o local averiguar.

    O Sindicato ficou cercado pelos policiais, que só foram embora depois de anotar documentos dos participantes da reunião. Após a PM se retirar, a plenária prosseguiu normalmente.

    Compartilhe essa matéria

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Dileta e consciente Luíza,

      há muito que ‘nois’ estamos submetidos a um estado de sítio!
      Ademais, e neste atual momento do apogeu do golpismo descarado, pasme, estamos esperando a definição de uma “sumidade” aceitar ou não a nomeação para o cargo de ministro da Justiça!

      Deus tenha piedade de ‘nois’!

      • Luiza disse:

        Messias, obrigado pelo tratamento sempre carinhoso dirigido à mim…Vc é sempre muito gentil..rs
        Quanto ao ministro aceitar o cargo ou não, eu não sei…mas, agora, só o povo nas ruas é que será capaz de desarmar o golpe..
        Deus não vai descer na Terra para nos livrar dos abusos, então teremos nós mesmos é que promover a nossa libertação..
        Ando pessimista, confesso, mas quem sabe haja uma chance do país vir à lucidez, o véu ser suspenso e escancarar a face dos nossos verdadeiros inimigos?
        Não sei…
        Vamos continuar..

        • Messias Franca de Macedo disse:

          Hasta la Victoria Siempre!

          Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável!

          Respeitosas saudações democráticas, civilizatórias, progressistas, nacionalistas e antigolpistas,

          Messias Macedo

  5. Luiza disse:

    Brito, a repressão já começou: Na invasão da PM o Sindicato ficou cercado pelos policiais, que só foram embora depois de anotar documentos dos participantes da reunião.
    Eles já começaram a compilar os nomes da militância e invadir reuniões.
    O que virá depois disso? Prisão de militantes para averiguação?
    Não é mais direito a livre a associação e a liberdade de manifestação do pensamento?

  6. helio disse:

    Encontrados também no cofre do LULA o mandado de prisão do Azeredo que foi extraviado,uma lista escrito Furnas/Aécio,um vagão de Metrô lotado de merenda e um helicóptero com meia tonelada de cocaína.”Os poliça” que ali estavam disseram que isso não vinha ao caso…

  7. marco disse:

    Enquanto os internautas darem ATENÇÃO ao que as BICHINHAS COXINHAS postarem os absurdos que podem produzir seus cérebros diminutos,eles vão continuar provocando.Não vale a pena nem ler o que postam,pois estão DESESPERADOS.COMO TODO PEQUENO BURGUÊS,QUEREM E QUE OLHEMOS PARA ELES,E SE OS IGNORARMOS,FICAM FURIOSOS,QUE NEM TOUROS MIÚRAS,de Touradas.Não gastem dedos,digitando para esses MERDAS!

  8. Vargas disse:

    Fernando,
    Logo após a tentativa de sequestro do ex-presidente e cidadão Luis Inácio Lula da Silva pela força tarefa de Curitiba, após a entrevista do procurador chefe daquela operação, para a força tarefa midiática, lembro qe foi insinuado que Lula seria um relés ladrãozinho de palácios. Logicamente, algum daqueles da força tarefa política que estão com a corda no pescoço, mas que amanhã estarão à frente das manifestações pró-golpe, deverão fazer seu teatro costumaz. Faz parte do circo. Uma peça de 3 atos que se repete ad nauseam, sistematicamente, toda a semana, nos últimos 2 anos. É necessário produzir spam. Os monstros criados precisam ser alimentados, sob pena de mau trato aos animais.
    Faz parte da preparação da prisão do ex-presidente o seu completo desgaste moral.
    Os factoides são para isto mesmo.
    Certamente amanhã terá algum idiota com uma faixa que talvez ele nem consiga dizer exatamente o por quê que está escrito.
    São os que preferem se enganar à si mesmos, sendo instrumento dos verdadeiros corruptos e, pasme, indo às ruas para protestar contra a corrupção.
    Ao que se conclui, que não é absolutamente contra a corrupção, senão seria natimorta por vício de origem.
    É golpe, mesmo.
    E as agendas do aparato “jurídiko-policial/midiátiko/polítiko” (com K mesmo) estavam sincronizadas para que nesta marcha da insensatez, a cabeça de Lula fosse exibida. Ele seria o Judas que expiaria toda a corrupção centenária do Brasil. Hordas de coxinhas e serviçais, misturadas à neofascistas, neonazistas, separatistas, homofóbicos, xenófobos e toda uma fauna 3 desvios padrão abaixo do QI médio, estariam juntos.
    Mas Lula não foi preso.Ao invés, por algumas horas a mão do chicote parece ter sido contida.
    A frustração desta gente é enorme.
    E a fúria de quem aposta na mobilização dos insensatos, amanhã, é maior ainda.
    Eles confiam que o chicote não mudará de mão.
    Fiquemos atentos.
    Eles vão tentar novamente.
    Bom dia.

  9. Frederico disse:

    Perfeito.
    Só tem um senão: procuradores não ganham só 30 mil. Some-se a isso o auxilio-moradia, com alguns milhares de reais dos valores retroativos que eles estão recebendo + indenizações pôr remoções (que são todas a pedido. Então não teria porque indenizar, concordam?) + substituições de ofício (um procurador entra de férias e seu substituto recebe por substituí-lo, coisa que não existe em profissão nenhuma no mundo) + polpudas diárias (alguns desses procuradores que atuam na FT não residem em Curitiba. Então, estão recebendo diárias a que vez que se deslocam até lá. Na verdade, aqueles quatro patéticos que realizaram a condução do ex- presidente Lula também as receberam em SP).
    Fazendo as contas… Desculpe. Errei.
    Não é um pequeno erro, Fernando.
    É um erro vultoso, nababesco.

  10. Mané disse:

    Aqui em Mato Grosso os salários dos PROMOTERS chegam a 189.000,00!!! Dietor de Fórum ,só convocando o FBI prá saber o montante. Inuteis.

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    ENSAIO SOBRE A DEPRESSÃO

    Inacreditável:
    a profundidade da sordidez abjeta e a covardia deste títere (ir)responsável pela festiva (sic) ‘Guantánamo do Paraná’!
    Criminalizar os presentes que o [eterno] presidente Lula recebeu durante os oito anos de mandato.
    Mandato conferido democraticamente pelo verdadeiro, sapiente, impávido e honesto povo trabalhador brasileiro!
    Mais uma molecagem surreal!
    Psicopatia militante!
    E a patacoada criminosa perpetrada em seguida ao momento em que “o juiz do ‘braZ$&l'” [somente rindo!] se avistou com o almofadinha “cheiroso” DEMoTucano [mega]corrupto João Dória Jr. “do ‘Picolé de Chuchu’ do MERENDÃO em evento realizado no antro da LIDE…

    RESCALDO:
    aprofunda-nos um sentimento repulsivo de depressão crônica!
    Quiçá, um atalho para a corja fascista, definitivamente, assaltar o poder tão cobiçado!…

    Vade retro Satanás!

    Perdão ao Satanás!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      ajuste fino – e desprezível:

      … DEMoTucano [mega]corrupto João Dória Jr. “do ‘Picolé de Chuchu’ do MERENDÃO”…

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    ajuste fino – e desprezível II:

    … no antro imundo da LIDE…

  13. Heitor disse:

    Não há a menor dúvida, Fernando.
    É SORDIDEZ INCOMPETENTE.

  14. Vicente disse:

    E O STF CADÊ????
    Quem deveria renunciar são a maioria dos ministros do STF que não têm coragem de ir contra o que diz a Globo.

  15. Messias Franca de Macedo disse:

    NÃO HÁ PENUMBRA (!) ALGUMA DE DÚVIDA: a derradeira etapa da golpista Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ já está gestada nas masmorras dos Marín(ho)!

    A fase ‘Dia D no Projac’!
    Sim, ‘D’ de Dilma [Rousseff]!
    E também ‘D ao quadrado’!
    ‘D ao quadrado’ de degredo definitivo do Lula!]

    ***

    “NUMDISSEMO”?!

    A mais recente vagabundagem da dupla (sic) ‘Konsentido’ &$ ‘Blat(e) Karteira’ faz parte do script golpista do Projac dos Marín(ho).
    Conferir toda força e urgência ao desfecho fatal do “juiz” (ir)responsável pela ‘Guantánamo do Paraná’!
    daí “a histeria solidária ao presidente Lula e à ‘Justiça’ protagonizada, surpreendentemente (sic), por Ricardo Noblábláblát, reinaldo AZEDOvedo, os Frias da puta, ‘Carlos Bochechas de Rato Sampaio’, Cássio ‘CU(nha)’ Lima, ‘Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever’… E até, pasme, os irmãos Marín(ho)…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    GLOBO: PEDIDO CONTRA LULA TEM “CUNHO POLÍTICO”

    “Ex-presidente deve aproveitar para reforçar a imagem de ‘vítima de perseguições’, enquanto a Lava-Jato terá de ser ainda mais consistente nas denúncias”, diz editorial do jornal O Globo, de João Roberto Marinho; jornal diz ainda que a escolha deste momento para apresentar o pedido foi “desastrosa”

    12 DE MARÇO DE 2016 ÀS 08:41

    (…)

  16. Carlos Lima disse:

    A que ponto chegou a PF, “descobriu” o cofre do LULA no GOOGLE..Ai é de lascar, na Polícia Política a inteligência peca, não por falta, más por talvez má fé. A reação da PF para voltar a ser a Polícia respeitada por todos, tem que sair lá de dentro, lá a maioria são bons, más as tranqueiras reacionárias estão transformando a PF numa polícia CARIOCA dos anos 90, infelizmente é triste, mas parece que é verdade. A palavra PERSECUTÓRIA se alastrou feito um câncer, nas polícias e no judiciário. Perderam boa parte do sentido constitucional..infelizmente.

  17. Tomás disse:

    O acervo do Sarney também era muito grande. Parece que ele instituiu uma fundação ou coisa assim, que construiu um museu em São Luiz para expor parte de seu acervo. Vasculhar o acervo do Lula é o cúmulo dos cúmulos. Um desrespeito de hunos sobre a civilidade e a civilização. Um absurdo desmedido, uma estupidez anti-republicana e anti-patriótica. Felizmente as melhores publicações da imprensa internacional já sabem da intensidade e baixo nível da perseguição contra Lula. Só as sócias internacionais da mídia golpista interna, é que ainda dão uma cobertura de normalidade às ações golpistas do judiciário e do ministério público brasileiros. E esta imprensa é chamada, pelos grandes jornalistas globais que hoje dela não dependem mais, de imprensa “presstituta”.

  18. Sérgio Rodrigues disse:

    Patético. Pra cima deles, às ruas!….

  19. nilo walter disse:

    O pior é quer querendo não querendo sumir uma peça valiosa.
    O japona da PF tava nessa ou sumiram com o mesmo.

  20. Bernardo disse:

    O arsenal de bobagens da direita está se esgotando e isso é um perigo; o que virá depois? são patéticos. Parecem aqueles vilões de desenho animado que tentam, tentam, tentam,…. e não ganham uma. Água mole em pedra dura tanto bate que um dia a água acaba. O engraçado é que as lideranças dos movimentos de 13/03 estão todos delatados, envolvidos com questões de desvios e dinheiro escondido no exterior, mesadas em estatais desde os idos dos anos 90, … a lista é grande; santos do pau oco e hipócritas. Mas tem quem goste

  21. Jose Antonio disse:

    A sordidez é de Dilma que manteve esse pusilanime Zé Cardozo e deixou que a indisciplina e a criminalidade política se espalhasse na PF e no MP.

  22. Fátima disse:

    Vocês apagaram meu comentário ? Sou jornalista e editora, dei print na página quando o comentário apareceu. Mandarei para os devidos meios de comunicação isso. Vocês falam sobre democracia mas APAGAM comentário contrários a opinião de vocês, que não contém UMA palavra de baixo calão nem mesmo UMA mentira. O medo ao não publicarem comentários contrários já diz tudo. E minha satisfação será ver o nome dessa página sendo exposta e questionado por outros veículos de mídia. Obrigada por toda covardia. Realmente representantes legítimos do que é o governo do PT rsrs

    • Fernando Brito disse:

      Minha filha, menos. Primeiro, não tem vocês. Faço isso aqui sozinho. Segundo, apaguei vários, grosseiros e fakes, não o seu. Terceiro, eu não sou representante do PT, assim como não chamo vc de representante do PSDB ou do DEM, certo? Recoloque o seu comentário, se não for apelativo, violento ou usar o calão, vai ser publicado como são dúzias aqui. Mas sim, estou apagando os que me acusam de estar a serviço de A ou B. Sabe por que? Porque não tem identificação que me permita processar, para que provem o que dizem, como é meu direito. Tenho uma paciência que irrita, até, muitos leitores e deixo rolar a polêmica. Mas baixe a sua bola e seja educada.A propósito, vou apagar o comentário repetido que você fez trocando o nome. Que bonito, não é?

  23. Roberto de Paulo disse:

    Amanhã na manifestação dos fascistas coxinhas canalhas,terá distribuição da Merenda roubada das crianças,e será feita pelo ladrão cara de pau.

  24. Messias Franca de Macedo disse:

    [Da série “Mais um amigão do Alckmin, do FHC, do (S)erra do ‘Aécio Furnas’ et caterva blindado para o ‘vazamento do esquecimento’ da (mega)corrupção”!]

    ENTENDA MAIS UM EXEMPLO DE ESTRATÉGIA DO ‘MODUS OPERANDI’ MAFIOSO DO *PIMG

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    Desde sempre o segmento superior da página principal do portal uol/folha costuma trazer manchetes espalhafatosas atacando o governo da presidente Dilma Rousseff, o [eterno] presidente Lula e o PT.
    No meio da mesma página os assuntos reservados dizem respeito a esporte, entretenimento [notas relacionadas às novelas chinfrins e ao BBB ambos do Projac, ‘barracos’ e frivolidades envolvendo celebridades, gastronomia, turismo e etcétera do gênero]…
    Dileto(a) (e)leitor(a), agora, pasme:
    ninguém de sã consciência imaginaria que na atual quadra de denúncias acerca do tema corrupção fosse encontrada a seguinte notícia cuja manchete foi ‘vazada’ quase que para o rodapé da referida página principal do nebuloso portal uol/folha – e postado de madrugada [provavelmente, a manchete não irá resistir a 24 horas até ser “incinerada no Inferno do Esquecimento”]…

    ***

    Ex-ministro de FHC vira réu por lavagem de dinheiro em processo desmembrado do mensalão

    Carlos Eduardo Cherem
    Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte 12/03/201600h10

    O ex-ministro das Comunicações no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e candidato derrotado ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2014, Pimenta da Veiga, virou réu em processo pelo crime de lavagem de dinheiro em processo desmembrado da Ação Penal 470, o mensalão do PT. Se condenado, Pimenta da Veiga estará sujeito a uma pena que pode ir de 3 até 10 anos de prisão.
    Um dos fundadores do PSDB em 1988…
    (…)

    FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/12/ex-ministro-de-fhc-vira-reu-por-lavagem-de-dinheiro-em-processo-desmembrado-do-mensalao.htm

  25. Roberto de Paulo disse:

    E nós pagamos o salario desta corja fascistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *