A festa é deles, não é sua

 

quemgoverna

A Globo anuncia que vai fazer a sua parte, na coluna de Monica Bergamo, na Folha.

“Transmitirá ao vivo toda a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 2 de agosto. Mesmo que seja em horário nobre, interrompendo novelas, jogos e séries. A  emissora abrirá a transmissão a partir do primeiro parlamentar a votar, e manterá a narração ao vivo até o último deputado declarar sua posição no microfone.”

Numa votação em que quase a metade da Câmara ainda esconde seus votos, é mais importante do que qualquer decisão de partidos em formarem na trincheira de Temer.

Temer tem ainda uma vantagem apreciável, pelo fato de que é à oposição que compete ter os 342 votos necessários ao seu afastamento.

341, ainda que contra 130 ou 140, não bastam.

Não é preciso ser grande vidente para saber que, até o dia 2 de agosto, Marinhos e Janot vão providenciar muito bambu para flechas.

Prepare-se, caro leitor, para assistir um espetáculo deprimente – mais um – no parlamento brasileiro.

Nada do que saia ali será virtuoso.

Ou um “fica, Temer” desmoralizante, com um mulambo ainda mais esmulambado na presidência.

Ou – ainda improvável pelo quadro de agora – um “fora, Temer” seguido da posse de um carreirista autoritário, disposto a aproveitar o calor do “mandato” conquistado para recolocar na pauta mais assaltos aos direitos dos trabalhadores, até que novas denúncias também o desestabilizem.

Será, para lembrar da frase de Leonel Brizola, a disputa do Diabo com o Coisa Ruim, onde o inferno sempre vence.

A legitimidade de um governo sem voto  e ainda mais carente dela com um Rodrigo Maia  – de 53 mil votos e, como mostrou a pesquisa feita pelo Poder360,  rejeitado por mais de dois terços daqueles que o conhecem  – não é capital para estabilizar o Brasil.

Comentários no Facebook

27 Respostas

  1. helbert fagundes disse:

    Bom dia,

    Mas em casa de ferreiro, espeto de pau! Ele não cai, nós nos ferramos e a Globo nem ai. Será um circo de horrores pior que fizeram com Dilma. E não ache que terão votos pra 2018

  2. Eugênio disse:

    Com este parlamento de ratos , o que vier, será a favor do inferno. E vamos ver os porcos chafurdam na lama, com seus milhões no bolso.

  3. Gilbert disse:

    Por falar em imprensa, a da França fez uma matéria sobre a sentença de Lula, mas talvez pros seguidores de moro, muitos dos quais agindo como capitães-do-mato, jagunços, inquisidores e cães raivosos: ” não vem ao caso”!

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/maior-jornal-em-frances-da-belgica-diz-que-imparcialidade-de-moro-ja-foi-posta-em-duvida/

  4. MARIA ONETE FERREIRA disse:

    Não estou nessa onda. Minha posição é por diretas gerais já! Trocar o Fora Temer pelo Fora Maia só legítima a campanha da Globo. Reforça o poder dos Marinhos. Não entro nessa!

    • Gilbert Santos da Silva disse:

      Bom dia,

      isso mesmo! Já passou da hora das manifestações pelas Diretas Já e eleições Gerais, pois parte da Câmara e Senado Federal estao corrompido e sem dialogar com os anseios dos trabalhadores! Não tem outro jeito, se temer cai entra maia, um sujeito que ja falou ser pro’-mercado e apoiador das tais reformas e que declarou que a justica do trabalho nem deveria existir, o povo e o trabalhador não é nenhuma variável da equação dele.

      Os sindicatos vão esperar temer cair, sabe-se la quando, pra pedir novas eleições?! Nem uma greve geral por tempo indeterminado esses sindicatos fazem e isso chega a ser uma incógnita. Aja paciência ou será inoperância?

      Ou o Sindicato radicaliza com governos autoritários(não precisa anarquia e nem destruição de nada, de inicio basta parar os setores produtivos e de transporte) ou caso contrário, vai ficar patinando, enxugando gelo e vendo uma avalanche passar por cima dos direitos dos trabalhadores e “entrar numa fria”. (GSS)

  5. Paulo Henrique Tavares disse:

    Mas eu acho que a globo não vai transmitir absolutamente nada. Ela só joga para ganhar e neste caso, ela vai perder.
    E a globo está apenas querendo passar uma “imagem” de que é “imparcial”. Mas nem sei se ela quer, de fato, a saída do Temer.
    E não são iludam. Não tem mais nada importante contra o Temer, se tivesse, já estaria nos jornais. Esta briga é de gangsters ansiosos, não esperariam. O que terá serão os cafés requentados de sempre, que o próprio aparato de repressão, por terem lado, jogarão nas gavetas.
    Mas será interessante para aumentar as contradições entre os golpistas.
    Eu particularmente, torço para a permanência do vampiro. Tirá-lo agora, é criar a eterna esperança morta das classes dominantes. Com relação às reformas, o substituto vai ser ainda mais agressivo; logo, eu não consigo entender o articulista. Se as reformas tiverem de passar, como já passou a trabalhista, que é por lei ordinária, passarão as outras com ou sem o vampiro. Acho que com o vampiro temos até mais chances de não passar a reforma da previdência. Então, fica vampiro.

  6. renato arthur disse:

    Qual é o preço de cada deputado dessa vez? Vai ser um leilão pelo voto, de um lado Temer com o caixa do governo de outro os Marinhos e a Fiesp. É nisso que se tornou o parlamento brasileiro desde a mais tenebrosa votação que foi o impeachment da
    Dilma, com a aquelas cenas dantescas, que nenhum parlamento do mundo jamais havia presenciado. Será que dessa vez teremos declarações de amor pela família, honra e pátria? E nisso assistimos o stf com seus gilmares, Moraes, Barrosos, Fachins, C. Lucias em que o Brasil arde, o Cunha diz que a votação do impeachment foi toda comprada e eles não tem nada ver com isso, só com seus salários.

    • MARCONE FERRERIA disse:

      Esse é o pior congresso dos últimos 50 anos não que as outras legislaturas fossem uma maravilha.
      Efeito colateral das jornadas de junho de 2013 do PSOL e PSTU.

      • MARCONE FERRERIA disse:

        Se comparada a direita a esquerda é pífia no congresso.
        Só ajudou a direita a aumentar sua bancada.

  7. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Quem quer dinheiro? Ai, ai.
    Será que teremos uma votação nos moldes do “pelos meus filhos, por Deus, pelos meus netos, pelo meu marido que governa honestamente (preso um dia depois), pela moralidade, pela honestidade, meu voto é NÃO a aceitação da denúncia pelo honesto e imaculado presidente usurpador da mala de dinheiro”.
    Que país é esse?

  8. Gilbert Santos da Silva disse:

    “Tinha que ser o gilmar “psdb” mendes!” ” isso isso isso”! Deu habeas corpus a funcionária que roubou o processo de sonegação da rede globo às véspera de denúncia criminal de um dos irmãos marinho. E os ” trouxinhas” da CBF bate panela acham que as instituições estão funcionando…

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-soltou-quem-sumiu-com-o-processo-da-globo

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/07/09/gilmar-soltou-quem-roubou-processo-da-globo( reportagem de 2009…cade a celeridade da justiça e do STF?!)

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/funcionaria-da-receita-foi-condenada-por-sumir-com-processo-da-globopar-cameras-flagraram-a-retirada.html

  9. Neo Tupi disse:

    Continuo achando que só revolta popular resolve. Mas enquanto isso, a troca do 666 pelo meia dúzia tres vezes é didático para o povo entender que em 2018 não adianta trocar “gestor” do genocídio de pobres e da senzalização da classe média.

  10. Ulan Bator disse:

    Na verdade tudo isso é cortina de fumaça, esse GOLPE precisa ser anulado e convoca-se eleições gerais já !! Se o POVO começar a quebrar tudo e tocar fogo nas ruas , eles terão que ceder ou cairão pelos milicos.

    Nem Temer, nem Maia , nem Dilma , eleição geral já !!!

  11. jose magno disse:

    Ou isso, seja uma jogada de marketing da Globo para angariar patrocinadores…Seria interessante que as outras redes de televisão também se posicionassem para retransmitir essa sessão, se autorizada pela Mesa da Câmara. Na minha opinião politica, para esse momento, a continuação do vampiro ladrão no cargo, não que seja melhor,mas, menos pior…E também, a vitória folgada do LULA somente ocorrerá em 2018(se houver eleições) se o meliante ocupante da presidência da republica, continuar sangrando até lá, caso contrário, sua substituição por Maia ou outro eleito indiretamente, tenderá ao adiamento das eleições até 2020 e aí ficará difícil para o LULA disputar(questão da idade). Perdido de 1 ou perdido de 10, prefiro por 1…

    • MARCONE FERRERIA disse:

      Trocar ele por Rodrigo Maia é mais fumo no rabo do trabalhador com risco de PEC de prorrogação de mandato com apoio da mídia e do PSDB.

  12. jose magno disse:

    Pessoal! Por obséquio, vamos comentar a pesquisa publicada pelo Infomoney sobre a corrida presidencial para 2018 onde o Bolsonaro está empatado tecnicamente com o LULA. Essa direita é uma bandida em estratégia de comunicação. É fraude e falsidade por todos os lados.Vamos nos vacinar contra essas mentiras e pegadinhas.

  13. Rui disse:

    Se for para destruir a Globo, devemos gritar e implorar Fica Temer, nem que para isso o Brasil se lasque por mais algum tempo. Afinal foi ela a principal responsável pela construção deste segundo monstro que ora governa. Acho até que a esquerda poderia pensar em um grande acordão com Mr. Temer para destruir a poderosa golpista rede Globo.Com certeza o pós Globo seria de paz e harmonia entre os homens de boa vontade. A Globo precisa ser excluída do seio dos brasileiros. Ninguém aqui suporta mais a Globo. Fora Globo, Fica Temer.

  14. José de Souza pires disse:

    Lula não poderia tomar posse como ministro porque a intensão era se tornar imuni,masTemer pode distribuir terras da União verbas públicas para se livrar da cassação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *