A fala de Dilma em Harvard. Assista

 

dilmaharv1

Um pouco atrasado, por problemas técnicos, coloco à disposição dos leitores a palestra de Dilma feita há pouco em um seminário de estudos brasileiros. o Brazil Conference,  da Universidade de Harvard, nos EUA.

Durante mais de uma hora, ela fala do golpe, da parcialidade da Justiça, das perspectivas eleitorais de Lula em 2018 e da situação econômica brasileira.

Vale a pena assistir o vídeo do pessoal do Mídia Ninja, que ao contrário deste blogueiro aqui, nunca se atrapalha na hora de transmitir imagens.

 

Comentários no Facebook

20 Respostas

  1. Ana disse:

    Dilma MARAVILHOSA! Denuncia o golpe ,Presidente!

  2. Lenita disse:

    O vídeo no começo tem tradução simultânea em inglês; à partir de 16.50 minutos fica sem som até os 21` ou 22 minutos … Ai tem Dilma falando sem tradutor. Essa Dilma só podia mesmo ser companheira de política do Lula. Ela é uma figura: vai dando as coordenadas, explicando com urgência tudo que lhe parece absolutamente fundamental. Fala de seus erros e acertos com todas as letras e termina ainda dizendo : “não tenho medo de nada porque não devo nada” … Dilma Coração Valente é força brasileira na mesma linha do Lula: respeito pelo povo brasileiro e coragem na luta para que esse país dê certo nas mãos soberanas desse povo sofrido. Parabéns Presidenta !!!

  3. Augusto Campos disse:

    Ofender é papel dos idiotas!
    Vamos ter argumentar e mostras os erros e crimes cometdos.
    Contra o golpe e fora TEMER!

  4. L'Amie disse:

    Vejam os codinomes aqui: EL , AS , SLM , ACGR , AS , fazem rodizio e de vez em quando um aparece e os outros somem. Por Trás deles estão a FEBRABAN , FIESP, firjan , psdb…sta, dem…da , cia , etc . Vocês já observaram a ladainha repetitiva e e falta de assunto; inclusive demonstram que não sabem o que querem e o que está acontecendo. Os verdadeiros Trolls são os que estão na Retaguarda deles; acrescente-se a mídia do Detrito Sólido encabeçada p/Marños os da gLobo…ta. Assim volto chamar a atenção, Não Dêem Atenção, passem batidos sem olhar pro Lado. Dar papo aos robôs é jogar conversa fora e alimentá-los de esperança, fazendo-os pensarem que estão no caminho certo. Discutam entre vocês, mostrem que sabem das coisas; aí , mesmo sempre , vão desistir. Pode ser façam reinvestidas lá na frente, mas é só para marca presença. Valeu Gente Boa.

  5. L'Amie disse:

    … aí , mesmo que demorem , vão…

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    ENTREVISTA SENSACIONAL! IMPERDÍVEL

    Advogado do eterno e absolutamente honrado presidente Lula, o eminente e impávido jurista doutor Cristiano Zanin Martins “estraçalha” os ‘penas amestradas’ da Rádio BAND(IDA) FM!
    Dileto(a) leitor(a), atente para o nível dos entrevistadores!
    Um espetáculo colossal de ignorância, alienação, má-fé, estupidez…
    https://www.youtube.com/watch?v=SI4CjtXD5Kg

    • Messias Franca de Macedo disse:

      CIDADÃOS SE MOBILIZAM CONTRA ESTRAGOS DO GOLPE

      “DIANTE DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO ATUAL DO BRASIL” é um vídeo que nasceu do sentimento de indignação de um grupo de cidadãos preocupados com o que está em curso em nosso país e que percebe esta mesma indignação em milhares de brasileiros e brasileiras. As consequências serão muito graves, especialmente, para os mais pobres. Não dá para ficarmos indiferentes”, postou o professor Robson Sávio Reis Souza; confira o vídeo

      8 DE ABRIL DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/289425/Cidad%C3%A3os-se-mobilizam-contra-estragos-do-golpe.htm

  7. C.Poivre disse:

    Sem som fica difícil.

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    Infelizmente, a situação de Lula e Dilma é idêntica a de Assad na Síria. Quem poderia ter salvo a Síria dos EUA, era a Rússia, se tivesse atuado antes, com seu poderio bélico, antes dos rebeldes serem armados pelos EUA. Da mesma forma, quem poderia ter salvo o Brasil dos EUA, era a Rússia, se o governo Dilma tivesse pedido ajuda ao Putin. Bastava alguns agentes russos ter investigado o golpe, que estava em curso desde 2009. Acharia facilmente o dedo do Zé da justiça, no golpe, retirando-o do ministério da justiça, colocando alguém comprometido com o governo, mudando o comando da PF e não teríamos a Vaza a Jato. Que prepara os delatores para delatar Lula e Dilma até meados de 2018. Só não vê o que nos espera, quem não quer. Agora é tarde, assim como na Síria, o Assad vai cair e o PT será criminalizado pra sempre. Tem uma estorinha que exemplifica o que aconteceu.
    “Conta-se que um caipira, ao ver pela primeira vez uma locomotiva, tentou laça-la, foi arrastado juntamente com seu cavalo por vários metros. Passados alguns meses de convalescência dos ferimentos sofridos. Este caipira foi a cidade comprar um presente para o neto. Ao entrar na primeira loja de brinquedos, deparou-se com um trenzinho rodando no meio da loja. Pisoteou-o sem piedade, o dono da loja perguntou a ele, por que tinha feito aquilo. Ao que ele respondeu: “Moço, esta coisa tem que matar enquanto é filhote, depois que cresce não dá não”.

    Comentário proferido por Cleiton do Prado Pereira
    08/04/2017 – 15:43:51
    em
    ‘Delação do casal Santana: Lava Jato assumiu o controle do TSE’
    Por ínclito e impávido jornalista Miguel do Rosário

    FONTE [LÍMPIDA]: blogue ‘O Cafezinho’

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Egrégio e destemido jurista doutor Eugênio Aragão: Como foi construído o castelo teórico que condenou José Genoíno, um inocente

      24 de setembro de 2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/eugenio-aragao-como-foi-construido-o-castelo-teorico-que-condenou-jose-genoino-um-inocente.html#at_pco=smlwn-1.0&at_si=58e99f91d4a6d2e4&at_ab=per-2&at_pos=0&at_tot=1

    • Lenita disse:

      Nossa Messias, vc bebeu ? O que tem a ver a Síria com o Brasil ? E por que insistir sobre o José Cardoso ? O que vc diz são acusações baseadas em convicções ? Você acha mesmo que Dilma poderia ter chamado a Russia para nos proteger ? A gente até diz coisas assim em momentos de desespero mas sabemos que não é esse o caminho. Você acha que já é tarde e que os canalhas venceram ? Mas a luta está ainda em seu início, não ? A Dilma, absolutamente combativa e dando sua vida inteira para colocar o Brasil no caminho da democracia, e, vamos agora ficar eternamente apontando os bodes expiatórios para que nossa reflexão seja bem curta e grossa ? Se vc observar o discurso do Lula, de seu advogado e depois o de Dilma você verá que tem aí matéria viva de transformação, de luta e de força. Você conseguiu escutar Dilma em Harvard com atenção ou algumas nuvens de aflição não deixam mais as pessoas raciocinar com serenidade ? Não sei não, mas parece análise de filme de bandidos e mocinhos. A Rússia está muito longe de ser o ideal; Putin está numa luta assassina com o Tio Sam para derrubar o controle ocidental sobre o mundo oriental. A AL entra num contexto geopolitico próprio onde, apesar dos pesares, o Equador consegue furar o bloco neoliberal de invasão imposta. Não dá pra simplificar e depois jogar a pipoca e a cerveja em cima do trabalho de cidadania que nos cabe enquanto membros de uma nação. Ou vc está ainda esperando um Salvador da Pátria ? Ou vc acha mesmo que uma oligarquia mundial de 500 anos, unida aos imperialistas de sempre, deve de fato nos derrotar de forma tão naturalizada ? Você acha que Lula e Dilma, do alto de suas idades, têm mesmo tempo para essa choradeira ? Abraços fraternais !

      • Lenita disse:

        Veja Eduguim mostrando de maneira brilhante os acertos e erros da esquerda PT …

        http://www.blogdacidadania.com.br/2017/04/golpistas-descobrindo-que-brasil-e-de-esquerda-na-economia/

      • Messias Franca de Macedo disse:

        “O que é isso, companheira?”
        Risos
        Lenita,
        eu creio que você, digamos, superestimou as reflexões!
        E, creio novamente, involuntariamente , você confundiu tenazmente as concepções que eu tenho acerca da atual caótica conjuntura nacional.
        Ademais, como informado, o comentário não foi proferido originalmente por mim!
        Comentário proferido por Cleiton do Prado Pereira
        08/04/2017 – 15:43:51
        em
        ‘Delação do casal Santana: Lava Jato assumiu o controle do TSE’
        Por ínclito e impávido jornalista Miguel do Rosário

        FONTE [LÍMPIDA]: blogue ‘O Cafezinho’

        Respeitosamente,

        Hasta la Victoria Siempre!

        • Lenita disse:

          Oi Messias, o comentário citado não é o problema. Foi teu derrotismo que me espantou. O Brasil só será uma Síria se o povo permitir. Dilma e Lula fizeram muitíssimo para o Brasil, só não poderiam ter tido jamais as condições de arrumar toda a casa para sempre sem a participação do povo. Ela diz isso claramente: “só o povo soberano pode garantir as condições democráticas do Brasil inclusivo, justo e cidadão”. Fora dessa regra democrática elementar não haverá jamais solução; é isso tem que ser feito através da política no sentido pleno e dos partidos políticos sendo compostos segundo os anseios do povo. Temos muito trabalho pela frente. Super abraços :-)

          • Messias Franca de Macedo disse:

            … Prezada Lenita,
            não concordo que eu tenha manifestado derrotismo!
            Sinceramente!

            Respeitosas saudações democráticas,

            “Pessimismo da razão e otimismo da vontade!” Antonio Gramsci ( Ales, 22 de janeiro de 1891 — Roma, 27 de abril de 1937) – filósofo marxista, jornalista, crítico literário e político italiano.

      • Lenita disse:

        Querido Messias, então está tudo certo ! Estamos juntos na luta ! Venceremos com certeza; nossa vida só pode valer se estivermos juntos nessa afirmação cidadã que ninguém poderá nos roubar. Fique tranqüilo. Abraços … :-)

  9. Cláudio disse:

    Gosto da Dilma e de ter sido ela a inaugurar (e defender, com, por exemplo, o PresidentA) o protagonismo feminino também para o cargo da Presidência da República Federativa do BraSil (embora preferisse a Benedita da Silva ou a Ângela Guadagnin) mas tem-se que ver que ela permitiu tudo isso que está aí, tudo de ruim pelo que o Brasil passa atualmente, por nem ao menos defender com afinco o próprio cargo e a continuidade dos governos progressistas, principalmente ao bitolar-se à história do maldito controle remoto. Era isso o que ela queria ? Não sei mas teve o que buscou com um governo magnânimo e mole demais para com os inimigos do Brasil. Agora, chora-se o leite derramado e quando Inês é morta já não adiantam tantos cuidados, meros paliativos para uma dor intensa que o povo ainda sentirá por algum (espero que breve) tempo. Se ela for a vice de Lula, em 2018 (ou se ela for a candidata a PresidentA, com o nosso querido Lula como vice), terei muito prazer em votar novamente nos dois, esperando que desta vez tanto um como quanto a outra tenham aprendido a lição, de que não se deve amolecer com a direita, sempre nefasta e sórdida. A mágoa que eu tenho dela é exatamente essa, de ela ter defendido irresponsavelmente o tal do controle remoto para assunto tão importante e fundamental para a democracia no BraSil. Até parece que ela não aprendeu nada com o nosso também muito querido e saudoso Brizola (pelo que sei, ela era do PDT antes de (v)ir para o PT), Brizola que deveria ter governado esse Brasil por pelo menos quatro anos. Mas não se vive de SE. Então, é cuidar das ruínas em que ficará o País quando toda essa tormenta e trevas da turba entreguista se dissiparem, toda essa lama da horda golpista passar e não mais repetir os erros anteriores, principalmente quanto à URGENTE necessidade de se promover, com ou sem apoio de maioria do Congresso, a regulamentação justa e democrática da mídia. Viva Lula (2018) ! ! ! ! Viva Dilma ! ! ! ! Viva o povo brasileiro ! ! ! !

  10. assim falou Golbery disse:

    ela irá percorrer o mundo até que alguém com um mínimo de inteligência lhe pergunte o que fez o povo brasileiro ter repetir a incompetência ao invés de ser o maior presidente mundial do mundo

  11. James Gressler disse:

    Há que entender a diarréia verbal de certos caras que vêm a estas páginas só pra ofender D I L M A .
    Um singelo ditado daqui diz : “quem dá o quê tem não é obrigado a mais”.

  12. hcc disse:

    Senhores do stf, anulem este golpe. Pelo país, pela lei, pela constituição e principalmente pela democracia.
    O registro histórico será terrível, não vêem? Nada pagará a desmoralização que vem à frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *