Este é um país que vai para trás

setesete

O Brasil não tem o que que comemorar neste Dia da Independência.

Se alguém pensa que estamos no pior da crise econômico-social, lamento que esteja errado.

Ela mal começou, ainda.

O país que nunca conseguiu se erguer completamente, está atirado ao chão.

Política, econômica, institucional e diplomaticamente depredado.

Resta a demolição social, que ainda mal começou, embora date da adoção das receitas neoliberais aceitas no segundo mandato de Dilma Rousseff.

Começará pela Previdência, seguirá pelo desmonte do SUS, pelo encolhimento dos programas sociais e quebradeira dos Estados e Municípios – operadores dos serviços sociais na ponta.

E sem o recurso, fartamente usado pelo Governo central de emitir dívida para seu custeio.

A “cavalaria” financeira do capital externo não veio e não virá e mesmo o pequeno destacamento que opera na Bolsa e na generosa renda que proporcionamos com nossos juros pode se reduzir se vier logo a já indiscutível alta dos juros americanos, reduzindo a liquidez internacional.

As trombetas deste apocalipse social  soam pelas bocas do PSDB e por seus porta-vozes na mídia.

Michel Temer não tem visão de estado nem sustentação política para resistir ao que será sua própria imolação pública.

Comentários no Facebook

21 Respostas

  1. Rei disse:

    Temer, não pense nos protestos, trabalhe!

  2. Márcio Martins disse:

    Até para fazer o ajuste neoliberal, temer, o minúsculo, não presta! Foge até da própria sombra…vai continuar sendo decorativo…agora do Meirelles, o vendedor de seguros…

  3. José Ricardo Romero disse:

    Os protestos do povo estão substituindo uma atitude obrigatória das forças armadas no que diz respeito à soberania do país. É dever das FFAA defender o povo, as riquezas do país, a soberania de suas fronteiras e a gerência de suas instituições pela legitimidade do que está expresso na constituição brasileira. Estes golpistas, ladrões, entreguistas, cínicos e maus caráter, estão destruindo o Brasil e suas conquistas nos últimos 13 anos sob as barbas das FFAA, que foram muito beneficiadas por estes últimos governos do PT. Não se trata de respeitar os limites de cada poder e a não intromissão na política. Quando um júri é comprado não adianta justificar pelo ritual da aplicação das normas, o réu será inapelavelmente condenado. FFAA! Não percebem isto? Não estão enxergando que a bandidagem que se apoderou do país, com o hímen complacente do judiciário que agasalha o golpe, está servindo de anteparo para a destruição do país e isto não lhes dizem respeito? Estão também mancomunados com esta escória da política e do judiciário? São igualmente golpistas, FFAA?

  4. mario disse:

    Brito tem um erro de digitação na manchete:

    “Este é um país que vai PARA trás”

  5. Amolador de Tesouras disse:

    Deixe que tá bom. TARA mesmo.

  6. Amolador de Tesouras disse:

    É dever das FFAA defender o povo, as riquezas do país, a soberania de suas fronteiras e a gerência de suas instituições pela legitimidade do que está expresso na constituição brasileira.

  7. Edson disse:

    Os fakes estão em todos os blogs PROGRESSISTAS, destilando seus venenos, amando dos seus patrões fascistas!
    Ei COXINHAS! O Brasil VAI virar uma merda gigante! PARABÉNS!

    • beth disse:

      Eu imaginei que os fakes iriam sumir depois do golpe consumado mas, ao contrário, aumentaram. O desespero já bateu à porta dos idiotas úteis que alimentaram o golpe.

  8. Sérgio disse:

    Perfeito seu comentário Gugu Mello, que tomei a liberdade de reproduzir abaixo. As manifestações tem que cercar a Mídia Ordinária!

    Gugu Mello · Works at Self-Employed
    Manifestações em avenidas e orlas de Zona Sul de nada mais adiantam. Que sejam próximas das antenas, prédios e ou geradores de comunicação daquela que é a chocadora do ovo do fascismo dissimulado; qualquer movimento hoje afora isso é enxugar gêlo. – Fica a dica !!!!
    Like · Reply · 1 · 37 mins

  9. iSKRA disse:

    Fernando.

    Parabéns pela lembrança , foi exatamente Dilma Rousseff, dando as costas para os 54,5 milhões de brasileiros que iniciu o desmonte do País, dando espaço a toda essa desgraceira que assistimos e que anda bem longe de terminar. Beijar a cruz do mercado è abrir a porta para os golpistas.

    Há risco de conflagração, fico com pena dos coxinhas tadinhos , tão confortáveis em seus sofazinhos assistindo a bostanews do merdal, vai faltar tranquilidade para desfilar com seus filhinhos nos shoppings e manda-los nas vanzinhas pra escola tsc tsc.

    • iSKRA disse:

      Esqueci , tudo começou com o Levy na Fazenda ou melhor , com a demissão do Mantega em entrevista para as redes golpistas de televisão.

      Convido lembrar que a reforma da previdência só refluiu quando o impeachment começou a andar, mas o PT ia encaminha-lo ao CN. Sem falar no acordo com Jucá para aprovar o projeto que retirou da Petrobras a exclusividade parcial para exploração do pré-sal.

    • beth disse:

      O desmonte do País começou no dia seguinte à reeleição de Dilma, com o terceiro turno iniciado por Aecinho do Pó e sua turma, liderados pela mídia e co-patrocinados pelo Cunha. Não houve um único projeto do governo aprovado, não houve uma única sessão do Congresso sem pautas-bomba. Dilma não soube lidar com isso, é verdade, mas as besteiras na área econômica ainda teriam como ser revertidas não fosse a ganância estúpida do PSDB, PMDB e o resto. A turma dos adoradores do pato da Fiesp vai chorar lágrimas de sangue com saudade dos governos petistas.

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    … Enquanto os canalhas se livram da cadeia, vendem o Brasil a Jato!…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Quem nasceu para canalha nunca passará de um sabujo golpista antinacionalista/entreguista

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Cerimônia do entreguismo: Temer recebe ganhador de Carcará

      07 de Setembro de 2016

      A liturgia do cargo recomenda que os presidentes mantenham alguma distância dos negócios do Estado. Temer, entretanto, vai receber pessoalmente no Palácio do Planalto o executivo Eldar Saetre, CEO da Statoil e outros diretores do grupo norueguês que adquiriu o Campo de Carcará, um dos mais valorizados do pré-sal brasileiro. Algo assim como a entrega solene do presente em papel de seda.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/253804/Cerim%C3%B4nia-do-entreguismo-Temer-recebe-ganhador-de-Carcar%C3%A1.htm

      • Messias Franca de Macedo disse:

        Conforme diz o jornalista Fernando Britto no Tijolaço, “este campo foi vendido por R$ 8,5 bilhões, metade a vista e metade condicionada à absorção de áreas vizinhas, dentro do processo que, na linguagem do setor, chama-se “unitização”, quando o concessionário leva as áreas nas quais, mesmo fora do bloco exploratório original, a reserva petrolífera se prolonga, na mesma formação geológica. Como o valor estimado das roubalheiras na Petrobras ficou na casa de R$ 6,2 bi, nos cálculos folgados que se fez para a aprovação de seu balanço, tem-se uma perda de mais de duas Lava Jato.”
        O negócio revela-se ainda mais entreguista do que pareceu no primeiro momento. Segundo o geólogo Luciano Seixas Chagas, coordenador do grupo de assuntos de petróleo da Federação Brasileira de Geólogos, o potencial das reservas de Carcará pode chegar a 6 bilhões de barris recuperáveis, superando os 1,3 bilhões estimados pela Petrobrás ao anunciar o primeiro grande negócio da era Temer.
        A empresa está festejando em seu site. “Por meio dessa aquisição, nós estamos tendo acesso a um ativo de primeira classe e fortalecendo nossa posição no Brasil, uma das áreas consideradas chave para a Statoil devido ao grande volume de recursos e à sintonia perfeita com nossas tecnologias e nossa capacidade de execução. O campo de Carcará irá aumentar significativamente os volumes produzidos internacionalmente pela Statoil a partir da década de 2020. Estamos desenvolvendo uma empresa forte no Brasil, com um portfólio diversificado, produção expressiva, oportunidades de exploração de alto impacto e excelente potencial para criação de valor no longo prazo e geração de caixa”, diz lá o CEO Eldar Sætre, que amanhã vai agradecer a Temer por esta grande oportunidade.

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/253804/Cerim%C3%B4nia-do-entreguismo-Temer-recebe-ganhador-de-Carcar%C3%A1.htm

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    … FMI e convulsão social à vista!
    E estes bandidos(as) entreguistas reinarão do alto das mansões e carros blindados pagos pelos contribuintes cada vez mais depauperados e vulneráveis a toda sorte de [mais] violência…

  12. El Bartho disse:

    Peço ao pessoal do blog a gentileza de CENSURAR trolls, são bandidos pagos, está na hora deles perderem o emprego. Cansou, a democracia acabou mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *