“Espólio” do Lula vivo será o Brasil não parar de arder

fogonobrasil

A sentença de Sérgio Moro, embora tão previsível, abriu um portão para todos os apetites, de todas as tendências, pela disputa de 2018.

De todos os lados, disputa-se o espólio do líder que, embora vivo, quase todas as camadas dominantes da política brasileira querem morto.

O primeiro personagem é Jair Bolsonaro, que já ganhou musculatura e que precisa, agora, de apoio político que lhe garanta estrutura – e tempo de televisão – para existir eleitoralmente.

Por isso, quase dois meses depois do surgimento das malas de Loures, o homem do “bang-bang” se mantém calado, sem ataques a Temer, com quem estão ainda muitos dos quais conta atrair para a sua candidatura. Um mínimo de espaço na TV e um vice evangélico são os objetivos militares, as colinas que o ex-capitão precisa dominar para ocupar outros territórios, além daquele que o ódio  e a histeria com a violência  criminosa já lhe deram.

Atrás do mastim, vem o poodle, com seu latido esganiçado. João Dória, não duvidem, deseja ardentemente que Lula seja candidato.

Sabe que é isso o que pode unir em torno dele a classe média furiosa, com um vago discurso de “gestão” e de “solidariedade social” dos empresários, discurso “bacaninha” que as picaretagens promocionais – com bom financiamento, claro – o acostumaram a fazer com seu “Lide”.

Sem Lula, perde seu alvo (nacional e social) e fica meramente paulistano, o que o deixa prisioneiro da máquina tucana, onde é importante apenas como promessa de livrar o partido do desastre eleitoral, mas não um membro da família. Aliás, é o que fica claro hoje, com a leitura do editorial da Folha onde se diz que Dória  não foi “muito além da divisa municipal, embora seja obviamente cedo para descartar possibilidades no pleito de 2018”.

Alckmin, ao contrário, é de novo o candidato-chuchu, que pretende crescer pela falta de outros e fora da polêmica, com o apoio do empresariado e do tucanato que não o pode renegar e do uso da “solução Dória” para garantir a sucessão paulista e, portanto, seu reduto eleitoral em São Paulo,  um quarto do eleitorado do país.

Marina, que como certas aves, aparece quando há carniça, confirmou, neste episódio, sua opção preferencial pela direita e pela histeria moralista. Poderia ter desancado o processo de erosão dos valores morais dentro do PT ressalvando Lula, a quem deve tanto. Preferiu, como sempre, guinchar platitudes sobre a justiça ser para todos e elogiar Sérgio Moro.

A alma microbiana de Marina Silva não consegue alcançar que, para o establishment  escravocrata, ela é algo assemelhada a uma criada, cuja função é dividir para ajudá-lo a reinar, servindo na bandeja uma parte do eleitorado popular.

Só consegue ver as possibilidades de, com a exclusão de Lula, ganhar alguma parcela do eleitorado por conta de sua origem – distante, tão distante… – pobre.

Ciro Gomes, homem decente, foi exceção e, com todas as críticas que faz, não cedeu à demagogia falsa. Suas possibilidades eleitorais, embora pequenas, não o fazem um canalha à procura de oportunidades. Não ganha, à primeira vista, votos, mas continua crescendo em respeitabilidade como político outsider.

O problema essencial da utilização do espólio político de Lula, “decretada” sua morte pela “intelligentsia” nacional que se arrojou aos pés de um juiz medíocre e messiânico (gostaria que seus áulicos de alto saber o que viria a ser aquela página “Eu MORO com ele”, produzida dentro de sua casa senão a mais barata demagogia), é “apenas” um fato: o morto está vivíssimo.

Deixá-lo disputar as eleições é um risco.

Tirá-lo delas, a garantia de instabilidade de quem vier a ser eleito.

O Aroeira, que desenhando pensa com mais lucidez que todos eles, pegou no ar o espírito da coisa.

Matar Lula na fogueira é por fogo no Brasil.

 

 

 

Comentários no Facebook

52 Respostas

  1. renato arthur disse:

    Todos os caminhos para solução do impasse da redemocratização e retomada do crescimento do Brasil passam por Lula. Fora da disputa, na tentativa de alijar a esquerda do poder é perpetuar o atual estado de crise, que levará o país a um estado de calamidade social e política sem precedente. As forças que governam atualmente carecem de legitimidade e são repudiadas pela maioria da população, sua permanência levará o país a caminhar para o precipício. Creio que só uma mobilização de todas as forças democráticas ( como foi o movimento pelas diretas de Ulisses Guimarães) que se unam em torno da legitimidade de Lula disputar as eleições, permitirá o Brasil sair do inferno que os golpistas nos colocaram.

    • Lenita disse:

      Concordo plenamente com vc Arthur. Isso deve ficar claro para todos que desejam de fato tirar o Brasil da fogueira.

      Ciro Gomes é tão incendiário como Marina. De tão “decente” que foi acabou sempre protegendo seu “amigo” Aécio e jogou (e ainda joga) fogo pra cima do Lula. Tem discurso populista e ambíguo, não confio.

      • Ninguém disse:

        Ciro é um EGOCÊNTRICO OPORTUNISTA. Não dá para confiar de jeito nenhum. Ele quer agradar a gregos e troianos. Quer o apoio da esquerda e dos órfãos do amigão do peito Aécio (a quem sempre defendeu a despeito de PROVAS E MAIS PROVAS de que não prestava). Não dá, seu Ciro. É um ou outro. Esse murismo tucano e oportunista não cola.

      • José Ademar disse:

        Desculpe minha jovem e inteligente Lenita,mas quando for criticar Ciro,isso vale para você e para mim também,não podemos esquecer nunca das amizades de Ciro com Aécio,claro,mas também com o indigesto Tasso Jereissati,que vai querer que paguemos as contas da fálida e péssima OI cujo irmão e um dos donos.

        Isso nunca!

        Só sei que o momento é grave e estamos correndo riscos de termos 20 anos de crise e inteligente como é você sabe que a tal classe média/povo,principalmente em governos de esquerda só querem tudo na mão:apartamento,carro novo,crédito fácil,dólar acessível,etc,etc.

        Se isso não ocorrer,históricamente no Brasil eles só querem um pezinho para voltarem a votar de acordo com rico de direita,ou seja,votar com o patrão,ser pobre direita e aquilo tudo que agente já sabe.

        Realmente no país que fez o que fez com Frei Caneca e Tiradentes,por exemplo,realmente é difícil ser e fazer governo de esquerda.

        A direita erra todo dia quando governa,acerta pouco,mas sempre o tal povo tem a tradição de dar uma segunda,terceira,quinta,sexta chance para eles e nunca aprendem e o pior:ferram todos nós!

        Eu mesmo vou pagar a fatura do golpe do fim da carteira assinada.

        Realmente é uma desgraça.

    • L'Amie disse:

      Peço venia para discordar. Somos nós, Brasileiros, o povo que tem a solução. Não basta alguém no topo do Executivo para ter o Paraiso. Mais importante será ter um Legislativo que faça o Máximo pelo progresso e desenvolvimento do Brasil. Esta camara(ilha) e este semnado, amorais, imorais, corruptos, golpistas e traidores, vendidos e vendilhões, não permitirão que se governe o Brasil para o bem do Povo Brasileiro, pois só aceitam para tal o psdB de aNécio CUNHA . O caminho é : Cultura ( leiam historia, política, ciência, filosofia – tudo que seja útil e bom) ; Sindicatos independentes e fortes, longe de políticos ; Debates esclarecedores nas Escolas, Associações de todo tipo de classes , eventos teatrais, jornais de classe, filmes da história real do Brasil, hino Nacional em tudo, patriotismo, dignidade, respeito, trabalho cooperativista, amor ao Brasil . Confiança e autodeterminação em projetos nacionais, feitos por Legítimos Brasileiros de Bem. Livrem-se da gLobo, band, sbt, récord e tudo que for Lixo Midiatico, escrito, falado ou de imagem.

      • Ulan Bator disse:

        Amigo, este foi o melhor post que já li aqui no Tijolaço. O negócio é por aí mesmo. Ter cuidado com que botamos no parlamento e começar o processo de formação em cada rua, cada bairro, cada escritório, cada local de vida.
        Parabéns e abraço.

    • Assim Falou Golbery disse:

      O Brasil é simples de tudo prevermos. Em 64 a desgraça foi óbvia: Jânio não abriu para que Brizola foi candidato e esse já sabendo que Jânio não aguentaria no poder, também não quis ser vice por birra e colocou um então zé ninguém como vice só por raiva. Deu no que deu. Agora, a turma de FHC que tinha por dever moral propor reeleição eterna para Lula e permite que o Brasil fosse hoje a maior potência do mundo, por raiva não fez e Lula por vingança colocou um poste para provar que elegeria qualquer coisa como presidente e logo depois voltava assumir e o Brasil seguiria seu destino. Eis que poste manda o maior golpe do mundo, juntamente com o vice golpista, e a convenção ao invés de devolver a presidência para Lula, misteriosamente, sabes lá quantas malas houve nisso, prefere repetir a incompetência. Nesse novo caminho, o próximo então e Bolsonaro para pior

  2. ADALBERTO LINA PEREIRA disse:

    ESSE TEXTO TRATA LULA COMO CARTA FORA DO BARALHO DESCORDO FRONTALMENTE NADA. EM 2018 LULA E O ATOR CENTRAL PODENDO OU NÃO DISPUTAR AS ELEIÇÕES .

    • Fernando Brito disse:

      Absolutamente não o trata assim, ao contrário. O que acham “morto” está vivíssimo.

      • J Bruni disse:

        Há males que vem pra bem. O que estão fazendo com Lula coloca em movimento as engrenagens revolucionárias que cedo ou tarde irão tirá-los do páreo definitivamente, para a redenção do Brasil.

  3. borges sp disse:

    Como se diz na periferia da cidade de são Paulo, onde moro, “catô cagano”… Quem foi surpreendido comprou um monte de gente e está se saindo ileso… e o nosso Lu-la, condenado por visitar um apartamento… Estranho mesmo este Brasil, como diz o DCM.

  4. Helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    Pois é? Mas como jogar esse jogo? Afinal quem tá perdendo o jogo somos nós(o povo). Uma coisa eu garanto quem for eleito em 2018 não será com os votos de lula e sim com a falta deles. Pois será a maior ausência de brancos e nulos. Quem viver, verá!…

  5. Nilson disse:

    Eu quero fogo ???? com a Globo dentro.

  6. maria do carmo disse:

    Prezados internautas, pesquizem historico e antecedentes de Joao Doria, Paulistur, Embratur etc.,etc.,etc., pesquizem minuciosamente o oportunista e desiquilibrado, Doria tem o displante de insultar os estadistas, Lula e Dilma, invejoso sem meritos, usa vocabulario chulo, para ofender os estadistas, admirado pelo Brasil e Mundo, Lula Doutor Honoris dezenas de vezes, cultura adquirida, Qi acima da media, e como sempre diz, tendo cursado apenas ate o quarto ano primario, mas honesto, digo mais,consegue se comunicar com clareza, sem jamais usar vocabulario tao baixo, proprio de quem nao tem argumento, fascista e preconceituso, garanto que se fosse investigado como Lula, nao resistiria a 1% de investigacao, nao passa de aventureiro com inclinacoes ditadoriais, nao tem vergonha, nao digo respeito porque esse moleque nao sabe o significado dessa palavra, Doria cresceu nesses ultimos treze anos do governo do PT ( assim como o brasil ), como diazia meu pai quem nao sabe ser grato nao tem qualidade alguma, Lula foi reconhecido pelo Brasil e mundo como o melhor presidente que o Brasil ja teve, Doria nao passa de um engodo e oportunista! Acorda Brasil!

    • Lula disse:

      Verdade o LULADRAO tem QI acima da média, não é a toa que ele fez lavagem cerebral nos acéfalos

      • leonardo-pe disse:

        você é um moleque imbecil midiota. típico verme podre que só faz gracinha. por que você não pede a família marinho na presidência?

      • maria do carmo disse:

        Lula, qual o seu nome? porque essa fixacao?…e caso para psiquiatria, voce e digno de pena, quem voce acha que e?… acorda rapaz, cade os neuroneos, voce nao entendeu nada, desinformado, politica nao e time de futebol, mas sim presente e futuro, nosso e de nossos descendentes, para escolhermos um presidente primeiro precisamos escolher quem mais fez pelos menos favorecido, nos interarmos com racionalidade, sem paixoes, nao papagaiar e ser massa de manobra das elites, ainda e tempo, seja inteligente!

  7. Adriana disse:

    Excelente, como sempre, sua analise dos que aparecem como candidatos à presidência. Pergunto-me como seria a análise dos eleitores. Será que a classe média aprendeu a lição de que exercer o direito de colocar alguém na presidência do país exige maturidade dos eleitores e não pode ser consequência de vinganças baseadas no ódio?

  8. MARIA ONETE FERREIRA disse:

    Obrigada Brito. É um alento ler jornalistas como você. Pena que malta virulenta da direita não tenha, sequer o espírito da democracia liberal e se comporte como deveria. Ou seja vermitando sua diarréia nos blogs de quem escreve para eles. Todavia nós seguiremos o bom combate.

  9. Assim Falou Golbery disse:

    Pois é…. nenhuma nação se livra da desgraça quando poderia ser governado pelo melhor e, entretanto, resolver eleger uma mais sola e ainda tendo como vice um golpista. Lula poderia ser o que de direito deveria ser dele, prsidente, tava livre de processos e o Brasil já tinha deixado todo mundo no chinelo, sendo a maior potência de toda história. A ONU deveria ter mandado uma comissão investigar que diabos deu na convenção petista para promoverem tamanha desgraça

    • Lenita disse:

      Você acha mesmo que se Lula tivesse se perpetuado o golpe teria sido evitado? Você acha mesmo que Tio Sam brinca em serviço ? Lula poderia hoje estar morto de morte matada ou ainda de um golpe plantado sem que ele tivesse tido tempo de provar a fraude montada. Tuas conclusões ignoram o alvo correto e inocentemente ataca o alvo plantado pela elite brasileira e a Cia. Tente repensar tudo isso com um certo número de variáveis que verás que vc trilha o caminho plantado por aqueles que te enganaram.

      • Assim Falou Golbery disse:

        se perpetuado uma ova!!!! era direito dele já tem assumido, pois o compromisso dos eleitores petistas é colocar um poste por quatro anos e provar para turma de FHC que Lula poderia eleger presidente o que quisesse, portanto, apenas uma pequena vingança. O que mais interessa ao Tio Sam, grana\banqueiros, Lula até deixou melhor. Basta dizer que quando muita gente soube que ele iria pagar toda nossa dívida externa vendeu seus papeis da nossa dívida achando que ele iria negociar um desconto, em caso de dívidas isso gira em torno de 95% de desconto do juro, ele pagou integralmente sem pedir nada, acho que até uns trocados de gorjeta, do jeito que o Tio Sam acha maravilhoso. Por isso, mais oito anos de Lula seria até ótimo para que a direita radical tomasse mais fôlego

    • Ulan Bator disse:

      Perfeito, colocou a ANTA a primeira vez , ela começou a fazer entrar água no “brinquedo”, mas mesmo assim os idiotas do partido resolveram dobrar a aposta e lançam a ANTA a reeleição. Resultado, arrebentou-se tudo e o POVO é que vai sofrer no lombo décadas de desgraça e exclusão.
      Fica a pergunta….onde estavam os membros do diretório que não perceberam a montanha de dinheiro que o PMDB despejou para fazer deputados e dominar o Câmara ?

      • Luís Ribeiro disse:

        Dilma estava no centro dos dois governos de Lula, seu misógino babaca. Os sucessos de Lula são dela também. Lula deixou no colo dela uma copa e uma olimpíada, e como ela se saiu? Já te ocorreu a hipótese de a plutocracia ter entrado de sola exatamente pelos acertos de Dilma, e não pelos propalados “erros”? Lembra dos juros a 7,5% (7,5 – 5 de inflação = 2,5)? Lembra da política de conteúdo nacional?
        Dos royalties do pré-sal para a educação e saúde?
        Quem enfim tornou o sistema energético brasileiro robusto?
        Quem tocou os principais programas sociais de Lula, como o Luz para todos e o Minha casa minha vida?
        No governo de quem o desemprego atingiu a menor marca de toda a história?
        Xingar mulher a partir de um teclado é fácil, né? E você, já foi síndico de prédio ou juiz de pelada de final de semana?

  10. gilbert disse:

    Bom dia,

    Ninguém está acima da lei e muito menos abaixo dela como quer o juiz moro na sentença decretada ao ex-presidente Lula, ao reclamar dos processos que Lula aplicou a certos veículos da imprensa por matérias caluniosas ou até mesmo contra o próprio moro, e taxa como intimidação usar as prerrogativas que o direito confere ao cidadão.Inclusive nem ouvir as arguições do advogado de defesa de Lula o juiz quis afirmando ser perda de tempo…

    Ora, se não quer receber processo dr. moro, aja dentro da lei, não vaze informações e não libere o sigilo de escutas telefônicas de presidente da republica quando a lei determina que compete ao STF tal tarefa, e não que um juiz de primeira instancia o faça, e vossa excelência o fez;

    Não quer receber processo de abuso de autoridade?! então não autorize conduções coercitivas quando a lei diz que somente pode ser feita caso a testemunha se recuse por duas vezes a comparecer para prestar esclarecimentos e vossa senhoria o fez…

    Se não quer receber processo, não autorize mediante solicitação de polícia dos EUA a criação de RG e CPF falsos à Receita Federal como Você o fez, mesmo a legislação brasileira não permitindo (se tem tanta devoção as leis dos EUA, por que não se naturaliza americano e vai viver por lá, é um favor que faz aos brasileiros conscientes e nacionalistas);

    Ninguém realmente deveria estar acima da lei, inclusive juízes, mas para o STF, TRF e CNJ, no caso específico do juiz moro, acho que eles discordam…

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/ninguem-esta-acima-da-lei-nem-o-acusado-nem-o-acusador-muito-menos-o-juiz-por-nelio-machado/

  11. José Ademar disse:

    Eu gostaria que Fernando Brito analisasse Marcelo Freixo como candidato a presidente.

    Se tiver um golpe contra Lula igual a Juscelino Kubitschek em 1964,porque ele estava eleito em 1965 e não falar besteira por aí,acho que o lulismo em peso tem chance de migrar pra ele.

    Luciana Genro,sem chance!

    • Ulan Bator disse:

      Freixo , sem chance !!! Sem LULA vou com o Lindbergh.

    • Neo Tupi disse:

      No Rio, para prefeito, Freixo não ganhou do Crívella nos bairros mais pobres. Sua votação melhor foi nos bairros mais ricos, entre a classe média tradicional. Seu discurso alcança mais o eleitorado bem jovem, intelectuais e claro, o eleitor de esquerda, mas Freixo tem um deficit de comunicação com o povao. É inteligente e combativo, mas não é propriamente carismático. O Guilherme Boulos é mais carismático do que Freixo, se for para lançar alguém desconhecido do grande público.
      E Freixo está meio apagado no Rio depois das eleições. Não está ocupando os espaços vazios de oposição a Temer, Cunha, Pezao e Crívella, que deveria ocupar.
      Votei nele agora em 2016 nos 2 turnos. No primeiro turno votei útil (meu voto por preferência era da Jandira Feghalli), pois ele era o único candidato de esquerda e não golpista com chances de chegar ao 2o. Turno.
      Não tem candidato capaz de substituir Lula para 2018. No máximo a esquerda consegue alguém que se eleja com Lula falando por exemplo: votem no 13 (ou outro numero) porque é como se estivessem votando em mim.

    • Nilson disse:

      Kkkkkk

    • Mensageiro disse:

      eu analiso pra vc: Hahahahahahahahahahahahahahahahaha pqp…

  12. Welington disse:

    Sempre achei que os coxinhas que aparecem por aqui eram só por $. Parece que a situação é pior que eu pensava. Todos recebem e alguns mais idiotas acreditam no que escrevem.

  13. Gilbert Santos da Silva disse:

    Quem mama e sempre mamou nas tetas e tretas do governo é a rede globo, inclusive nos governos Lula e Dilma, so R 6 Bilhões…( (Ignobius 20:13) e ( Homonimus 20:15,16 e 17)

    • Belo Do Cumolhado disse:

      Lula, Dilma e todo petista, foram eleitos para cumprir rigorosamente todos os contratos e manter tudo como sem sempre foi, até os esquemas que sempre funcionaram. Por isso, esses contratos da Globo são desde dos tempos da Gloriosa e até FHC e ainda vão durar uns 100 anos. Procure saber se algum contrato deixado por Aécio no governo de Minas já foi deixado de ser cumprido.

  14. jose magno disse:

    Sinceramente, estamos fazendo o jogo dos sem votos. Dar valor a essas pesquisas feitas pela mesma mídia bandida é como “jogar tinta na parede” Qualquer um interpreta como quer. Ver todas as semelhancias de figuras ou desenhos reais.Incluir um politico oportunista e inexpressivo do quilate do tal Bolsonaro no cerne de uma discussão de prováveis candidatos a cargo de presidencia da república é lhe dar projeção nacional. E isso êle não tem e nem terá.E fazer o jogo da ultra direita que tem interesses rasteiros em apoiá-lo Antes quando ele nada representava, a sua folha corrida militar era de um insubordinado, excluido do serviço militar por questão comportamental.Deixem-no de fora e vamos discutir alternativas republicanas e democráticas garimpando pessoas com estrutura e formação politicas mais sensatas e palatáveis A presidemcia da república é uma instituição de mais respeito constitucional e não, como agora, seja ocupada por qualquer traste.

    • leonardo-pe disse:

      concordo contigo. mas quer saber, é melhor um trate feito dória(nem falo desse bolsoasco. pois é um peterpan piorado),pro povo acordar pra vida. a safadeza dessa sociedade burra brasileira passou dos limites do suportável. quando essa sociedade for humilhada por essa gente será tarde demais.

  15. .Flavio ferreira disse:

    Com a informação na sentença que o juízo tem áudios ainda não divulgados e não conexos com crimes, com nítida intenção de ameaça, cabe pedir às instâncias superiores um mandado de segurança para sua busca e apreensão de todos os originais e cópias, com identificação de todos os que tiveram acesso. Cada instância que negar, deve-se pedir a superior. Exigir publicamente que se abra um processo contra o juiz que não destruiu os áudios não conexos com crimes conforme manda a lei de interceptações. Além disso, deve exigir que se abra um processo contra o juiz por crime de chantagem que esta explícita na sentença. Acho que o remédio constitucional do mandado de segurança contra uma autoridade pode ser usado no caso, com uma boa fundamentação no pedido, tendo em vista a ameaça explícita do juiz na sentença.
    Complementando, o fato do juiz ter confessado isto em uma sentença é prova de sérios problemas psiquiátricos, além de prova de incapacidade técnica. Harvard não percebeu isso ou já sabia que precisava de um cara fraco tecnicamente e mentalmente para cumprir as determinações do Tio Sam?

    • Gilbert disse:

      Pros coxinhas desinformados conhecerem um pouco do seu herói, não de hoje que esse juiz nao respeita as leis: Moro foi denunciado pelo STF no CNJ no Caso Banestado: Nao deixem de ler!!

      “BRASÍLIA – Anos antes do início da Operação Lava Jato, ministros do Supremo Tribunal Federal já tiveram de julgar supostos excessos do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal em Curitiba. Em 2010, a 2.ª Turma do tribunal começou um julgamento só encerrado em 2013 em que foram contestados atos do magistrado relativos à Operação Banestado – escândalo de evasão de dezenas bilhões de reais do Banco do Estado do Paraná na década de 1990.

      Na ocasião, sobraram críticas feitas pelos ministros da Corte presentes à condução das investigações por Moro. A turma entendeu, no entanto, que não houve demonstração de parcialidade por parte dele que gerasse um desvirtuamento do caso e viram preservado o direito ao devido processo legal, por isso decidiram não afastar o magistrado e manter a validade dos atos praticados. O STF, no entanto, encaminhou as contestações aos atos do juiz do Paraná ao Conselho Nacional de Justiça, onde a apuração foi arquivada.”

      OBS: moro levou pito ate de gilmar mendes:

      “Um dos ministros mais críticos aos procedimentos do juiz em 2013 foi Gilmar Mendes, que pediu vista do processo em 2010 ao revelar preocupação com os atos de Moro. Para ele, o caso mostrava um “conjunto de atos abusivos” e “excessos censuráveis” praticados pelo juiz. No acórdão da decisão, que resume o debate do julgamento, Mendes escreveu que “são inaceitáveis os comportamentos em que se vislumbra resistência ou inconformismo do magistrado, quando contrariado por decisão de instância superior”.

      Acusações. Em habeas corpus encaminhado pela defesa de um doleiro condenado por Moro no caso Banestado, Moro é questionado por usurpar a competência do Ministério Público, decretar prisões preventivas sequenciais mesmo após decisão contrária de tribunais de instância superior e por determinar à polícia o monitoramento de voos de advogados do investigado.

      Mendes escreveu no acórdão que juízes que reiteram decreto de prisão após decisão contrária de tribunal praticam um “desserviço e desrespeito ao sistema jurisdicional e ao Estado de Direito”, com autoridade “absolutista, acima da própria Justiça, conduzindo o processo ao seu livre arbítrio, bradando sua independência funcional”. “Revelam-se abusivas as reiterações de prisões desconstituídas por instâncias superiores e as medidas excessivas tomadas para sua efetivação, principalmente o monitoramento dos patronos da defesa, sendo passíveis inclusive de sanção administrativa”, escreveu o ministro.”

      https://www.google.com.br/amp/m.politica.estadao.com.br/noticias/geral,supremo-ja-analisou-excesso-de-moro-no-caso-banestado,10000023234.amp

      • Assim Falou Golbery disse:

        Pelo que sei foi mais um caso em que juiz que não entende de economia se mete investigar certas coisas. Nesse caso, cada R$ 10 que saia para o exterior enxugava nossa oferta de dinheiro e valorizava em R$ 15 o que ficava, uma verdadeira fábrica de fortuna para nós brasileiros. Por isso o supremo anulou tudo, acho que mandou tocar fogo em todos os processos e mesmo se fez com CPI via acordo com todos os partidos. Assim como sempre foram os negócios da petrobras e demais estatais: paga-se um pouco mais pela obra, mas esse mais irá produzir muitos milionários que vão investir em emprego e renda para o povo. Isso é que capitalismo real que enquanto os cursos de direito não tiver umas dez disciplinas em economia e mercado, juiz nenhum vai entender

  16. Gilbert disse:

    E temer libera R$15 bilhões em emendas as véspera do julgamento da CCJ, mas pro STF isso é normal, nada haver com compra de votos… E pros trolls coxinhas como o Quino, que so acreditam no G1, na veja e isto é, a notícia é da sucursal da Globo…

    Ah! a isto é perdeu na justiça e terá que dar direito de resposta a Presidenta Dilma sobre a materia leviana do uso dos carros oficiais do governo. Segue trecho da materia:

    “Para Oliveira, a matéria da Istoé envolve machismo e representa, segundo ela, o “mau jornalismo”.”

    ““Pode-se afirmar que a revista semanal, de amplo espectro e permeabilidade, disponível em diversas plataformas e que já esteve sob comando de respeitados jornalistas e diretores em seu passado, atualmente, trilha o caminho de um mau jornalismo, ao apresentar, no mínimo, duas interpretações distintas para o mesmo tipo de episódio, divulgar chamadas apelativas e demonstrar conotação tendenciosa, quiçá machista, ao se referir à ora autora, ultrapassando o caráter meramente informativo e crítico em sua reportagem”, escreveu em sua decisão.”

    (Solta o som):” Olha o Dcm ai gente! Explode, explode coracao”…

    https://m.extra.globo.com/noticias/brasil/antes-de-votacao-temer-distribuiu-15-bilhoes-em-programas-emendas-21596696.html

    https://www.google.com.br/amp/agenciabrasil.ebc.com.br/amphtml/politica/noticia/2016-08/justica-condena-revista-publicar-direito-de-resposta-de-dilma-rousseff

    http://www.revistaforum.com.br/2017/07/14/dilma-vence-na-justica-e-istoe-tera-que-publicar-direito-de-resposta-da-ex-presidenta/

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/dilma-vence-istoe-na-justica-e-consegue-direito-de-resposta/

  17. Luiz Mattos disse:

    HOJE LULA FALA EM PAZ E AMOR CONTRA QUEM QUER NOSSA MORTE,BRITO DIZ SER CIRO DECENTE.DEUS NOS LIVRE DESSA DECÊNCIA !

  18. Mensageiro disse:

    Ciro Gomes é um “outsider”?
    Pqp, ficou idiota de vez?

  19. Tomás disse:

    De todos estes pretendentes a mais repulsiva é a Marina. Completamente desmascarada na eleição de 2014, onde se viu como candidata do sistema financeiro internacional tocada no Brasil pelo Banco Itau, e como menina-prodígio do maior fabricante de golpes de estado do mundo, o húngaro George Soros, ela foi escolhida futura presidente pelas forças golpistas globais e locais. Quando foi fritada pela opinião pública com fraca e de duas caras, ela foi chamada aos Estados Unidos, de onde voltou conformada em apoiar Aécio Neves no segundo turno. Aparece então, negando qualquer resquício de esquerdismo, esquecendo mesmo o ambientalismo que lhe serviu de esconderijo, e aparecendo como uma das estrelas mais brilhantes das propagandas maciças de Aécio na televisão, Implorando com ar de moralista que todos votassem em Aécio pela grandeza moral do Brasil. É muita desfaçatez ainda vir agora tentar um naco de vantagem nas eleições de 2018, quando até mesmo seu partido socialista já fez o mea culpa e pediu perdão pelos desvios que Eduardo Campos o fez tomar, levando-o a uma tentativa corrupta e nojenta de chegar ao poder negando suas origens e assumindo uma postura até de extrema direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *