À espera do Tribunal, Lula faz o que tem de fazer: enfrentar na praça. Assista

desobcivilsorrisos

Quando governos autoritários violam os direitos da população, os liberais e sua mídia correm a louvar a “desobediência civil”.

Não é assim que fazem quando se trata do governo da Venezuela ou, antes, quando da primavera árabe, ou nas rebeliões do “15 M” da Espanha e, lá mesmo, na recente questão da Catalunha?

Aqui, a prevalecer a temerária atuação abusiva da Justiça para interferir no processo eleitoral, violando com evidente deliberação a livre formação da vontade popular,  o direito de protestar, fixado no Art. 5 da Constituição, que nos permite reunirmo-nos, pacificamente, em praça pública é quase uma obrigação cívica.

É o que Lula está fazendo, em sua caravana, agora mesmo, enchendo a praça em Campos, no Norte do estado do Rio de Janeiro.

É a desobediência do povo brasileiro às ordens de seus tutores, que se arvoram a decidir, em seus gabinetes, que pode ou não pode ser o Presidente do Brasil.

A desobediência civil ante uma Justiça que descaradamente usurpa o direito de julgar algo que pertence a mais de 100 milhões de brasileiros julgar.

Não há direito que possa consagrar a retirada do direito de autodeterminação de um povo.

Assista a fala de Lula.

 

Comentários no Facebook

19 Respostas

  1. PEDRO AUGUSTO MACHADO disse:

    Desafiando os bandidos da justiça.

  2. dinio disse:

    A TOGA FAZ TEMPO QUE PEDE UMA REAÇÃO MAIS FORTE DO POVO…UM DIA ELA CHEGA…E QUANDO CHEGAR, NÃO VÃO TER PARA QUEM SE QUEIXAR !!!

  3. Tissó Kavara disse:

    É só ele baixar um decreto popular bolivariano destituindo os desembargadores da oitava turma do TRF4 por afrontarem os princípios democráticos e tudo estará resolvido, Fernandinho. Mas aí você vai ter que procurar outro assunto com o qual se ocupar.

  4. moacir bertucci disse:

    Lula, com toda esta desventura patrocinada por “órgãos destroçadores” de um País que, sua maior parte populacional, nunca soube que nos pertence e que, espera, sempre, o desenrolar, para depois, ver como “ela fica”…. nunca percebeu, que, muitas “histórias heroicas”, no final, se tornam “mágicas” e que vivemos, pesadelos, hoje, que o final não será “bolado” pelo escritor….. O “escritor” dessa história somo(s) nós e não é escrito com caneta, lápis,…. é escrito com nossa participação…. pois, qualquer resultado, escrito, pelos “bandidos” é o nosso “lar” sendo invadido e aberto para os domínios daqueles que os contrataram… e aqueles que os contrataram, embora, hoje, mais fracos, jamais vão abrir mão de seu, absurdo, projeto de domínio, de nosso Lar comum, “paciente Planeta Terra”!… Não sejamos, tão pacientes… O grande ser humano, Lula, procura nos animar, mesmo com sua voz, bem desgastada…. a nossa, preservada, pode ajudar, bastante, além dos textos que muitos escrevemos!…

  5. Gilbert disse:

    Lula faz a parte dele, parte da populaçã faz desobediência Civil e o sindicato que não faz a parte dele com a greve geral por tempo indeterminado?! Vão esperar mais o quê?!!

  6. Márcio Martins disse:

    Qual outro político brasileiro consegue fazer o que Lula faz? Ter todo este apelo? NENHUM!

  7. ernesto disse:

    Apesar de óbvio, não custa repetir. Nós não temos aqui uma Lei Barrabás, onde uma condenação anulada pela popularidade do bandido junto à massa ignara. Ao contrário, nós temos uma Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de meliantes condenados. E essa lei foi votada pelos representantes legalmente eleitos, sem o mínimo traço de autoritarismo ou coisa parecida.

    Quanto ao povo nas ruas, também devemos repetir o óbvio. Seis milhões de pessoas foram às ruas para chutar do poder a gang comandada pelo sujeito que ora se esgana nos comício. Quanta gente ele juntou somando todos os eventos ligados a essa palhaçada? Um por cento daqueles milhões? Que fossem dois ou três, ainda assim a diferença para as minifestações de agora é enorme.

    • Tissó Kavara disse:

      Ernesto, quem é devoto não vai ouvir a razão. No dia que liguei pra Fernandinho mesmo, ele nem quis me ouvir, me encheu de esporro.

    • Neto disse:

      Lula desafiou o Moro, o MPF e a Polícia Federal para que apresentem as provas contra ele ou parem de mentira, e aí, as tais provas vão aparecer?

      • ernesto disse:

        Entenda, não é o bandido que julga o juiz, mas o contrário. Se você ou o Molusco querem fingir que não há provas, isso é problema de vocês. O que vale é a decisão judicial.

        • Caetano te acha burro disse:

          Entenda que o juiz julga com base em provas factuais, não em convicções não-fundamentadas de um verdugo procurador. A questão não é perdão pela vontade do povo. A vontade do povo, indelevelmente favorável ao Presidente Lula e contrária aos macacos que tomaram o poder de assalto, mostra a percepção generalizada de que ele é inocente. Já as meias dúzias de macacos de terno que vocês tanto veneram insistem em conduzir um processo judicial tendo como norte política e ideologia, não a verdade dos fatos.

    • ernesto disse:

      Até na Folha, que sempre aumenta o número de petistas e diminui o dos outros:

      (…) Com uma faixa com a inscrição “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, cerca de 200 apoiadores do deputado Jair Bolsonaro (PSC) fizeram uma manifestação nas escadarias da Câmara de Vereadores de Campos (…) Do outro lado da rua, cerca de dois mil militantes assistiam ao discurso do ex-presidente. A PM não fez estimativa de participantes. Do palanque, de onde se podia ouvir a vaia de manifestantes (…)Esse não foi o único incidente na agenda do ex-presidente. Na chegada ao hotel em Campos, um hóspede o chamou de ladrão no hall (…) Na parada programada na cidade de Iconha (ES), apenas cerca de 50 pessoas o aguardavam quando chegou, por volta das 15h. O ex-presidente nem sequer subiu no carro de som para discursar (…).

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    O juizeco protofascista ‘mor(T)o’ não passa de um reles RÉU confesso!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Moro dividiu palco, entre outros, com Temer, Moreira Franco, Eunício Oliveira e Henrique Meirelles
    Na festa de hoje, Sergio Moro dividiu palco com Temer e o ministro Moreira Franco (PMDB), ambos denunciados por corrupção passiva pela PGR; com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o candidato ao governo de São Paulo em 2012 Paulo Skaf (PMDB), ambos citados na delação da Odebrecht; e o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal)

    (…)

    FONTE: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/12/05/temer-e-membros-do-governo-se-recusam-a-aplaudir-moro-em-evento-de-homenagem-ao-juiz.htm?cmpid=copiaecola

  9. mario disse:

    Astronomicamente vou ” tenta” explicar esse BRILHO do Lula: a nossa Terra está na Praça XV; o Sol na ponte RIO-NITEROI a outra estrela mais próxima está na fronteira do Canadá. No quadro político acontece o mesmo. O candidato mais próximo tá lá no ANIMAQUISTÃO

  10. Batista disse:

    Seria divertido se patético e escatológico não fosse, esse esgar dos plantonistas amarelos CBF no Tijolaço, feito torneiras pingando, contra-informação, pós verdades e fake-news, risíveis, adestrados pela mídia bandida, tentando parar o que não pode ser parado, cessar o que não pode ser cessado, impedir o que não pode ser impedido, pois quem no fim irá julgar, não será o juri da farsa lavajateira e sim o juri do povo que aclamará Lula presidente do Brasil, pela terceira vez.
    Ladram, ladram e ladram e quando às caravanas, sucedem-se as pesquisas, deles, apresentando uma linha que sobe, a da aprovação, e outra que desce, a da rejeição, empurrando a farsa jurídica para mais longe, perdem a compostura e correm cá ao Tijolaço para ver se seguram o rojão, e mais não precisa ser explicado ou desenhado.
    PS: Esses arnestos que por aqui rastejam e vociferam e que dizem morar no Brás, sonham com Miami, mas vão terminar porteiro da feirinha da madrugada ou amante da Lolona, “a rainha do fio- terra”, e olhe lá.

  11. Serjão disse:

    Hora de ação pela bandeira Lula, a bandeira do Brasil do bem.
    Vamos contribuir com o Lula e a caravana:
    http://www.pt.org.br/e-a-hora-de-ajudar-a-financiar-a-caravana-do-lula/
    Daqui a dois dias o Lula estará no Rio, vamos todos juntos lá para desespero dos inimigos do Brasil.
    Estamos numa guerra e estão levando todas as nossas riquezas e milhões de irmãos e compatriotas não serão melhores do que escravos.
    À LUTA !!!

  12. Miguel Fragonard disse:

    2000 pessoas numa cidade de 500.000 habitantes não é exatamente um sucesso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *