Escuta ilegal, para o Dr. Moro, não vem mais ao caso. E não veio mesmo, nunca…

agatha

No mesmo despacho em que negou acesso à íntegra das gravações dos depoimentos dos delatores da Lava Jato à Polícia Federal – pedido pela defesa de Marcelo Odebretch e Mário Faria, diretor de sua empreiteira, o juiz Sérgio Moro recusou o pedido para que o Juízo e a própria defesa tomassem conhecimento, ao menos parcial, das conclusões da sindicância da Polícia Federal sobre um episódio que se arrasta obscuro há pelo menos 20 meses: a autoria e o produto da escuta clandestina encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef.

Moro, em seu despacho, decreta – argumenta é palavra inadequada, porque é uma ordem, não uma ponderação – que “tal escuta ambiental, caso tenha de fato existido, não gerou resultado probatório direto ou indireto que tenha sido utilizado neste processo ou em qualquer outro perante este Juízo”.

Estranho, não é? Moro não sabe se a escuta existiu, o que ela gravou mas tem certeza de que não vieram, nem direta nem indiretamente, as provas que estariam sendo apresentada contra os réus.

Marcelo Auler, hoje,  em seu blog, traça este e outros retratos do processo nebuloso que tornou-se o que, em condições normais, seria algo inadmissível, capaz de provocar uma revolução dentro de qualquer dependência policial: ter sido colocada ali uma escuta clandestina.

Porque se há policiais capazes de “grampear” ilegalmente sua própria delegacia, o que dirá aos mortais comuns.

Acompanhe o meticuloso trabalho de Auler.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

14 Respostas

  1. Gengiva disse:

    Simples. Muito simples e evidente.
    No meu condominio, tem dois grupos que se matam pra tentar eleger o sindico. Imaginem entao para governar um pais.
    Lla candidato eh tudo que a oposicao nao quer. Pois sabe que, se a saude permitir, ele fica mais dois mandatos e ainda elege seu suçessor. Sao 12 anos, pelo menos. Diante desse cenario, a oposicao, midia e setores consevadores, incluindo o judiciario, PF, procuradoria, partiram para o golpe. E que se f… dane a democracia.

    • Gengiva disse:

      Simples. Muito simples e evidente.
      No meu condominio, tem dois grupos que se matam pra tentar eleger o sindico. Imaginem entao para governar um pais.
      Lula candidato eh tudo que a oposicao nao quer. Pois sabe que, se a saude permitir, ele fica mais dois mandatos e ainda elege seu sucessor. Serao mais 12 anos, pelo menos de governo progressista.
      Diante desse cenario, a oposicao, midia e setores consevadores, incluindo o judiciario, PF, procuradoria, partiram para o golpe. E que se f… dane a democracia.

  2. marco guerra disse:

    Pra que perder tempo? Tempo e grana pra nois… Prende e da sentenca logo ,sai mas barato
    Deixa o reu recorrer na outra estancia ,e direito dele. Pra que essa tortura? Tempos medievais ou tempos. M?Dievais?

  3. marco guerra disse:

    M?D?EVAS.VERGÖNHA.

  4. Maria Rita disse:

    Aranhas sem experiência acabam presas na própria teia. A má fé jurídica acaba com qualquer credibilidade. Que autoridade consegue se manter assim? E por quanto tempo? A lava jato já deu.

    • Danilo Stinghen disse:

      É a conivência de um Judiciário, este sim, aparelhado. O Moro é rei, mas só porque quem poderia cortar as asinhas dele deixa. Assim eles se tornam mais poderosos.

      Aí vai o Lewandowski, que é o mais equilibrado dos ministros do Supremo, e tem sido uma voz de alento, e diz que o Judiciário tem sido o mantenedor da civilidade nos últimos tempos, no Brasil…

  5. marco guerra disse:

    Pra que perder tempo? Tempo e grana pra nois… Prende e da sentenca logo ,sai mas barato
    Deixa o reu recorrer na outra estancia ,e direito dele. Pra que essa tortura? Tempos medievais ou tempos. M?Dievais?

  6. Alisson Souza disse:

    Fora de pauta: Brito, quem é mais honesto? Lula ou você?

    • Paulo Guedes disse:

      Um cara ser sindicalista e político durante 40 anos e depois de todo esse tempo terem que criar factoides para de alguma forma enredá-lo em algum mal-feito deveria ser um atestado de idoneidade.

    • Danilo Stinghen disse:

      E aí. Satisfeito com os novos desdobramentos da investigação da escuta? Ou você acha que a escuta ilegal deve ter sido posta lá por agentes da PF que só queriam fazer fofoquinha sobre o que os presos conversam enquanto mijam, no café da delegacia?

    • Roberto Monteiro disse:

      Fora de pauta: quem é mais honesto: Aécio ou Alisson Souza?

  7. Sérgio Rodrigues disse:

    Alisson Souza, deve ser você, imbecil!

  8. revenger disse:

    É muito provável que o conteúdo dessas escutas “não venha ao caso”, se é que me entende!

  9. Tomás disse:

    Diante da vitória inevitável de Lula em 2018, só restará mesmo à direita retrógrada e sua imprensa tentarem pregar a implantação do parlamentarismo. A Lava Jato está esgotada, e daqui para frente, além do perigo de ferrar mais alguém da própria direita como efeito colateral, ela vai ficar simplesmente anti-econômica. Sua permanência vai gerar mais prejuízo à direita que dividendos. Eles não são completamente alucinados, há racionalidade no que fazem. Vão acabar com a Lava Jato aos pouquinhos, já que de uma vez daria na vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *