Esclarecimento sobre anúncios no blog. Picaretagem é nos jornalões

esclarece

Estou recebendo informações de que há pessoas estranhando o aparecimento de anúncios de frigoríficos no blog.

É óbvio, mas não custa esclarecer, em respeito aos leitores, que não sou eu, mas o Google, quem escolhe os anúncios que vão surgir a cada um dos acessos ao site, que ontem foram 221 mil.

Não são, sequer, os mesmos. Muitos já devem ter visto, inclusive, que quando foi, por exemplo, ver o preço de liquidificadores em um ou mais sites, nos dias seguintes, dana de aparecer oferta destes e de outros eletrodomésticos.

Pode ser isso ou pode ser um direcionamento deles para sites de opinião, não tenho como saber e não tenho porque vetar. Leitor do Tijolaço não é bobo nem criança.

O Google é o único anunciante do site e, ao lado das contribuições de leitores, a única fonte de sua manutenção.

Não tenho, repito, o poder de escolher qual anúncio vai aparecer. O máximo que posso fazer é bloquear alguns anúncios, como faço com os de apostas e de sites de conteúdo sexual, bem como o de algumas picaretagens financeiras que são, claramente, esquemas de pirâmide, embora estes possam surgir de outras fontes, sem que eu saiba, sequer, que estão sendo visualizados.

Minha única relação com os frigoríficos – e menos que eu desejaria – é comprar carne no supermercado.

O resto é patrulhismo e neurose.

Se alguém quer saber quem está ganhando dinheiro com este escândalo, vá ver o anúncio de página inteira publicado nos grandes jornais, os mesmos que dão espaço a irresponsáveis, que antes de qualquer apuração responsável, dizem que nós estamos comendo carne podre todo dia.

Desculpe se isso é obvio para a grande maioria, mas sou “modelo antigo” e não fica nada sem resposta aqui.

Comentários no Facebook