Enfim, o Governo Temer “bomba”. Bomba de gás.

bomba

É deprimente que o Brasil esteja vivendo uma escalada de violência política.

Deprimente, mas facilmente explicável.

Hoje, sem motivos, uma tropa de choque avançou sobre milhares de manifestantes que se reuniram em frente ao Congresso,  contra a PEC, ex-241 e agora 55, que a máquina mortífera do Governo irá aprovar, esta sem as dificuldades que se enfrentou no caso de anistia ao Caixa 2.

Natural que suas excelências achem esta importante e desprezível o quanto se vai investir em Saúde e Educação, em Assistência e Previdência Social.

Na confusão que se seguiu ao raid do choque, estabeleceu-se a confusão e tem sempre um grupo de imbecis para, na confusão, partir para depredação que só serve à propaganda da direita.

Vivemos um processo – tristemente iniciado em 2013, em que manifestações que sempre foram pacíficas quando lideradas por partidos, sindicatos e associações, passaram a deixar que grupelhos participassem de atos agressivos, iniciando um processo que começou com black bloc e terminou com coxinhas – de desorganização social e política.

O que aconteceu em Brasília vai se espalhar pelos Estados, como já acontece no Rio de Janeiro e ameaça ocorrer em Porto Alegre, porque não apenas estão quebrados pela queda das receitas como, com a corda no pescoço, vão ter de replicar a dose para cavalo do remédio adotado por Temer.

Quando a economia e as políticas sociais  não “bombam”, num país carente como o nosso, o Governo joga bomba.

Porque o regime  de exclusão, no Brasil, tornou-se insustentável numa sociedade de massas – desorganizadas, mas massas – senão pela força.

E pela ditadura, da qual, infelizmente, cada vez estamos mais perto.

PS. Temer, essa voz das ruas – diferente das que você ouve pela mídia – vira um rugido, viu?

Comentários no Facebook

12 Respostas

  1. Irion disse:

    Esse é o governo da Mafionaria, reacionária e golpista…

  2. antonimo disse:

    As pessoas tem que se conscientizar que não hã mais lei no brasil e partir pra guerra. Eram 12.000 manifestantes e quantos policiais? 400 500, 1000? É partir pea cima cercar e desarmar a canalha. Policia não consegue dar conta de um cerco pelos quatro lados. Insisto, é guerra. O governo é ilegítimo. A população tem que partir pra desobediencia civil. As organizações siciais tem que denunciar ao tribunal de direitos humanos como fez o lula. Tem que expor internacionalmente. Essa canalha da fiesp conta com investimento estrangeiro para tentar reverter a merda que fizeram. Sempre o investimento estrangeiro: do bolso dos próprios putos da fiesp não sai nada. O pb é que a canalha internacional quer garantias de estabilidade juridica. Quero ver iferecer isoo numa republica bananeira onde um merda de um rábula de 1a instância, boçal e semi analfabeto juridicamente treinado pela cia faz o que faz. Foi o que respondeu uma participante espanhola (se bem me lembro) ao caipira boçal “diretor de relações internacionais” da fiesp numa reunião promovida pela própria fiesp em viena para temtar justificar o golpe e “atrair” investimento estrageido. Segundo ela:
    – Quem vai investir no seu pais quando vocês mesmos não respeitam as proprias leis?
    A resposta que o boçal conseguiu dar foi chamar a mulher de petista. Isso é a boçalidade paulista no seu mais alto nivel internacinal.

    • Dinio disse:

      CONCORDO 100% CONTIGO…NÃO TEM MERDINHA DE POLICIAL QUE VÁ DETER UMA MASSA…SEIS OU SETE SE MACHUCAM NA MASSA …MAS LARGA A POLÍCIA PELADA DE MÃO NO BOLSO…NÃO TEM MAIS DIÁLOGO COM ESTA QUADRILHA DO GOLPE…ALIÁS NUNCA TEVE ! O PT QUE COMANDADO PELO RUI “passarinho” SE ACOVARDOU …SE CAGOU E DEIXOU A CANALHA AMONTAR !!!

      • Lenita disse:

        Eh preciso mesmo organisar uma tropa de revolução para contra-atacar esse governo usurpador e ilegitimo. Fidel mostrou o caminho e o Brasil precisa liderar algo nessa linha; o mundo inteiro espera uma reação dos progressistas AL que têm o know-how e a experiência de luta popular. Eh luta mesmo, no sentido pleno dessa palavra, não da’ mais pra deixar esses bandidos venderem e destruirem o Brasil !!!

  3. fernando oliveira disse:

    Quando o argumento não tem força, a força é o próprio argumento.

  4. ernesto disse:

    Mais uma vez a esquerda troglodita, aquela que chora pelo assassino Fidel e idolatra o molusco ladrão, mostra que não consegue viver numa sociedade democrática. Com seus grupos de marginais, armados de porretes, barras de ferro, bombas, pedras e até flechas, as minorias defenestradas pelo impeachment e humilhadas na última eleição, tentam se impor pela força aos representantes eleitos pela imensa maioria. Gente tacanha, burra, nojenta. E ainda queriam o quê? Que a polícia apenas assistisse as suas depredações? A democracia passa longe desse pessoal. Que o governo pare de querer ser bonzinho e que eles sejam tratados como os meliantes que são.

    • leonardo disse:

      Cara IDIOTA esse ernesto BURRO. deixe de ser moleque seu imbecil. você é um MIDIOTA CINICO que cujo seu lugar é longe daqui!

    • leonardo disse:

      e ainda por cima é amante dessa imprensa IRRESPONSAVEL!

    • Rei disse:

      O ASNO MAIS UMA VEZ SE MANIFESTOU… COMO SEMPRE SERÁ HUMILHADO PELA MESMA ESQUERDA A QUAL ELE ACHA SER SUPERIOR, MAS QUE DAS POUCAS VEZES QUE TENTOU VIR PARA O DEBATE, ACABOU DE 4… AO VER NÃO SER POSSÍVEL GANHAR NO DEBATE… VEM AQUI, GRITA E SAI CORRENDO COMO UMA GAZELA AMEDRONTADA…
      SE VOCÊ É TÃO ESPERTO E NÓS TÃO IDIOTAS… PQ NÃO DEBATE COMIGO???
      Mais uma vez a esquerda troglodita(E VOCÊ FUGINDO DE DEBATER COM UM TROGLODITA… IMAGINA O SEU NÍVEL ), aquela que chora pelo assassino Fidel(ASSASSINOU MENOS QUE SEUS HERÓIS DEMOCRATAS AMERICANOS EM 1 ANO) e idolatra o molusco ladrão(CUJO ROUBO VOCÊ NUNCA CONSEGUIU PROVAR, DIFERENTE DOS SEUS ÍDOLOS CUJOS CRIMES EU EXAUSTIVAMENTE SURREI NA SUA FUÇA), mostra que não consegue viver numa sociedade democrática(PROTESTAR É PARTE DA DEMOCRACIA). Com seus grupos de marginais, armados de porretes, barras de ferro, bombas, pedras e até flechas(DEVE TA FALANDO DOS POLICIAIS), as minorias defenestradas pelo impeachment(MAIS DE 90% DA POPULAÇÃO DESPREZA SEU QUERIDO TEMER, POUCOS PERDEM SEU TEMPO SENDO HUMILHADOS DEFENDENDO ESSES BANDIDOS) e humilhadas na última eleição, tentam se impor pela força aos representantes eleitos pela imensa maioria(HAHAHAHAHAH ESSA FRASE É TÃO BURRA E CONTRADITÓRIO QUE NEM MERECE RESPOSTA… SÓ GARGALHADAS HAHAHAHA). Gente tacanha, burra(E VOCÊ SENDO HUMILHADO E FUGINDO DE MIM QUASE QUE DIARIAMENTE… IMAGINA O SEU NÍVEL INTELECTUAL), nojenta. E ainda queriam o quê? Que a polícia apenas assistisse as suas depredações? A democracia passa longe desse pessoal. Que o governo pare de querer ser bonzinho(O GOVERNO BONZINHO TEM RÉCORDE DE INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL) e que eles sejam tratados como os meliantes que são(QUEM É MELIANTE??? O CARA QUE VOCÊ DEFENDIA E FOI DELATADO 9 VEZES DA LAVA-JATO, TEMER NO PORTO DE SANTOS, NA PLANILHA DA ODEBRESTCH E COM CHEQUE NOMINAL DE 1 MILHÃO… SERRA E SEUS 23 MILHÕES EM CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS??? QUEM SÃO OS MELIANTES DE QUE O ERNESTO TA FALANDO??? ).

      NÃO CANSA DE APANHAR CALADO!!!

  5. eduardo disse:

    Noa se pode enfrentar os jagunçoes e leoes de chacara de Temer, Renan, Judiciario companfletos e nao se defender. Parece que ninguem sabe mais fazer um simples coquetel molotov que até no youtube explica como.

  6. Diego disse:

    Para alcançar os objetivos de entrega e salvar corruptos era preciso tirar a Dilma da presidência a qualquer custo, atendendo também a vontade dos banqueiros comedores de juros da nação.
    A PEC 55/241 só atinge o povo trabalhador brasileiro, A PEC 55, mais a entrega da PETROBRAS e demais riquezas brasileiras aos oligopólios internacionais a troco de ninharias em paraísos fiscais, configuram a traição ao Brasil. A PETROBRAS é a coluna dorsal de toda a cadeia produtiva industrial do Brasil. Esse com certeza é o maior objetivo, porque PECs podem ser alteradas ou removidas, dependendo dos governos, a entrega de nossas riquezas naturais e soberania são de difícil retomada, o brasileiro pagaria dessa forma em um inferno em vida, a prosperidade de outros países. A PEC 55 se concretiza pela vontade dos golpistas entregadores da nação e não pela vontade de nosso povo, estão praticando esse crime contra o Brasil sem ao menos ouvir o que o brasileiro pensa. Já que temos que sofrer nos cortes de gastos públicos, arrebentando com as necessidades básicas de nosso povo, para satisfazer banqueiros e rentistas que nada produzem; se torna imprescindível fazer auditorias da dívidas públicas em todos os níveis governamentais, para colocar a limpo e esclarecer a monstruosidade dessa dívida pública alimentada artifialmente, que escraviza o povo brasileiro através de juros enormes. Para isso se tornar possível, é imperativo que os ladrões do povo no congresso sejam cassados. Delações e provas não faltam, estão na lava-jato, é preciso acionar o start.
    O BRASIL se divide entre BRASILEIROS e golpistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *