Elite cega de ódio e mesquinhez não vê que Lula é o tal “pacto social”

lulapacto

Ouvi hoje, no rádio do carro, o cometário de Merval Pereira, na CBN.

Com a bateção de cabeça no governo e o rebaixamento da nota de crédito do Brasil, ele dizia que a questão fiscal, no país, está “completamente descontrolada”, que este governo não tem como resolvê-la e que, acha ele, ela “só será encarada seriamente com o próximo presidente eleito. Ele receberá um país falido e vai ter que enfrentar a situação com o apoio da população.”

Concordo, Merval, com o que diz, mas proponho uma pergunta simples: que presidente eleito pode “enfrentar a situação com o apoio da população”.

Não vamos perder tempo com os “nanicos” da base governistas, montados em seus 1% de intenção de voto e cujo prestígio está restrito ao “mercado”, aos analistas econômicos e políticos e aos deputados, certo? Apoio da população não é isso?

Nem com o Bolsonaro,  que só é valente com mulheres (e desarmadas, ao contrário do que ele prega).

Passemos a Alckmin. Fala sério, Merval, você vê nele carisma, liderança, capacidade de comunicação  para mobilizar a população para um enfrentamento destes, de um descontrole total? Nem no PSDB ele une, que dirá do Oiapoque a Chuí, como é preciso.

Ah, sim, tem o Huck, que você mesmo chamou de populista, dizendo que reformava casa e consertava carro. Reconheçamos: ele tem carisma, tem capacidade de se comunicar com a população mas…não tem o que dizer, não é? Dória também tinha tudo isso e vê-se, um ano depois, o fiasco que é. E em São Paulo, cidade onde nem de longe se tem o perfil social do Brasil imenso.

Sinto informar, Merval, para seu desespero, que o único que tem o perfil que você mesmo aponta é aquele senhor que você odeia: Luís Inácio Lula da Silva.

Em primeiro lugar, porque isso não é novidade. Não estava quebrado, correndo atrás de dinheiro do FMI, o Brasil que ele recebeu de Fernando Henrique?

Em segundo lugar, porque Lula já provou que não fará aventuras. Não vai tomar os cofrinhos das crianças, as poupanças dos velhinhos, não porá os “gringos” aeroporto afora, vai ouvir, vai conversar, vai agregar todo e qualquer um que não seja como você,  Merval, um poço de ódio inesgotável.

É verdade que Lula, de volta, terá de ser bem mais incisivo, um pouco menos “paz e amor” do que na primeira vez. Mas você sabe que não é por gosto, é porque contra ele as armas da mídia estão e estarão mais ensarilhadas. Dêem-lhe um trégua e vocês verão como ele cessa fogo…

Lula é tão talhado para o momento que vive o Brasil que a única coisa que se pode fazer contra o triunfo de sua candidatura é o que estão fazendo: cassá-la pela via da violência judicial.

Represar rios improvisadamente, Merval, é um risco que só os incautos correm. Deixar as águas fluírem o mais livremente possível é a atitude dos sábios, que usam a sua força para mover os moinhos.

Mas não, não é, Merval, vocês não podem fazer isso. Não podem aceitar que é ele quem tem capacidade para a empreitada gigantesca  que o próximo presidente terá pela frente.

É demais para a sua mesquinhez que deste povo que desprezam possa brotar um homem de Estado, função que é para os bem-nascidos e bem-vestidos.

Preferem se lançar num caldeirão de aventuras.

A cegueira das elites políticas do Brasil  só não é maior que o seu ódio.

 

contrib1

Comentários no Facebook

57 Respostas

  1. LuisT disse:

    Uau!!!
    Palmas FB. E de pé FB !

  2. Sérgio disse:

    Perfeita análise!

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … Pô, egrégio e impávido jornalista Fernando Brito, de novo, trazendo para ‘nois’ notícias do infame MERDAL pereira “dos mafiosos Marín(ho)”?
    E falando novamente no safadão narigudo com o logotipo da Globo tatuado na testa?
    Pô!
    Com todo respeito!

    • Zoé Brasileira disse:

      Concordo, até porque merval é quem mesmo? Um imbecil vendido, não vale um espirro. Contudo, concordo com o blogueiro que Lula é um gigante e única esperança para o país. Isso já é uma evolução pra esse blog.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Ajuste desprezível:

      E falando novamente do safadão narigudo com o logotipo da Globo tatuado na testa?

      • Carlão disse:

        Um “ajuste´´ que tira mais um pouco de quem já não tem mais nada pra dar a quem já tem demais e demais.

        Um ajuste que liquida os humildes e que poupa e privilegia mais ainda as classes mais abastadas e dominantes.

      • Zoé Brasileira disse:

        Passei e nem vi o narigudo. Também não entendo alguém mencionar o nome, dar tanto espaço para figura tão insignificante. Messias guerreiro e afinadíssimo. Parabéns.

  4. Olimpio disse:

    Bolsonaro, o canibal

    BOLSONARO À FOLHA: “ESSE DINHEIRO DE AUXÍLIO MORADIA EU USAVA PRA COMER GENTE”

    O presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) perdeu a cabeça ao falar sobre o uso indevido de auxílio-moradia ao ser questionado pelo tema por uma repórter do jornal Folha de S. Paulo; “Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio moradia eu usava pra comer gente, tá satisfeita agora ou não? Você tá satisfeita agora?”, disse Bolsonaro

    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/336692/Bolsonaro-%C3%A0-Folha-%E2%80%9CEsse-dinheiro-de-aux%C3%ADlio-moradia-eu-usava-pra-comer-gente%E2%80%9D.htm

  5. Carlão disse:

    O primeiro governo Lula foi um tanto errático nos três primeiros anos só conseguindo mostrar os resultados apenas no quarto e último ano de primeiro mandato.

    Embora o PT tivesse feito a maior bancada da câmara nas eleições de 2002,o Governo Lula ainda assim não tinha maioria no Congresso. Lembrem-se que o PMDB ainda não tinha aderido ao Governo e Lula optou por alianças com pequenos e médios partidos pra não ter que recorrer ao PMDB e poder governar um pouco.

    Porém,isso se mostraria um equivoco mais tarde com o Governo passando pela turbulência do Mensalão e quase caindo por causa disso. Só ai que Lula acabou por optar por uma aliança com o PMDB e assim conseguir um pouco mais de paz e tranquilidade pra governar e aprovar os projetos que pudessem dar(já que pela natureza do PMDB,reformas como a tributária,bancaria e da mídia obviamente estariam fora de questão. São os prós e contras de um governo de coalizão).

    Somente no segundo governo Lula é que os resultados apareceram com muito mais contundência. Com o país vivendo um momento esplendoroso na Economia com resultados positivos como poucas vezes havia se experimentado(só no curto governo Itamar é que o Brasil viveu algo parecido na Economia). Porém,algumas reformas necessárias nunca viram sequer a luz do sol.

    Enfim,nem muito ao céu,nem muito na terra. Podemos dizer que os dois mandatos de Lula foram muito bons,ainda que pra muitos pudesse ter tido algo mais,mas pelas dificuldades e circunstâncias era o que dava pra ser feito.

    E Lula foi tudo,menos bolivariano nos dois mandatos.

    • Zoé Brasileira disse:

      Se todos que se dizem de direita tivessem a tua sensatez o Brasil não teria caido nesse abismo sem fim.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    Xadrez de tempos incertos, por Luis Nassif

    Por egrégio e intimorato jornalista e escritor Luis Nassif
    12/01/2018

    (…)
    Haverá muita história sobre o triângulo formado por Sérgio Moro, a esposa Rosângela e o primeiro-amigo Carlos Zucolotto Júnior, os advogados amigos, a indústria da delação premiada, as informações provindas do Departamento de Justiça etc. E até a informação do procurador Celso Três, do caso Banestado, que a Sra. Moro distribuía cartões de visita ao longo da operação.
    (…)
    Não se tem mais dúvidas de que o TRF4 é um tribunal político. Resta saber até onde irão com a farsa.
    (…)
    A radicalização do anti-lulismo foi tão intensa que dificilmente mídia e Judiciário se permitirão algum assomo de bom senso.
    Significaria acabar com os sonhos do Ministério Público Federal de se transformar em poder autônomo, abortar o ativismo do Judiciário, reduzir a margem de manobra da mídia. E quem irá largar o osso?
    A volta à normalidade será um trauma para os deuses do punitivismo. É só conferir o que a síndrome da abstinência de poder está produzindo no ex-Procurador Geral da República Rodrigo Janot.
    Resta acompanhar, então, o desenrolar dessas três tendências, para saber se em algum momento promoverão o consenso ou o dissenso definitivo.

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-de-tempos-incertos-por-luis-nassif

  7. Patrícia Torres disse:

    Lula lá, cresce a esperança.
    Lula lá, brilha uma estrela….
    #Lulapelademocracia

  8. Alisson disse:

    Lula, Lula, Lula, Lula, Lula… O texto é uma ode ao estado personificado. E quando Lula estiver inelegível? O Brasil estará fudido? De jeito nenhum, o Brasil não precisa de um homem. O Brasil precisa que seu povo evolua, que queira trabalhar, estudar. É a mudança no povo que muda o país.

    • Carlão disse:

      E como muda se as classes mais abastadas simplesmente negam qualquer mudança que tenha que mexer um pouco no muito que elas ganham e assim permitir as classes menos abastadas que tenham ao menos o mínimo necessário a sobrevivência?

      E se o Brasil não precisa de um homem,também não precisa de um pretenso Deus como o tal mercado se arroga.

      Um pretenso Deus mesquinho que lucra e especula em cima da miséria e na desgraça de muitos. É esse o Deus-Mercado.

    • ernesto disse:

      O PT colheu o que outros plantaram e plantou o desastre que começou a ser colhido ainda pela dilma e está difícil de ser revertido. Imaginem o horror que essa gente faria agora, com a sua própria herança maldita para administrar. E a chusma de vagabundos querendo suas boquinhas de volta e babando para se vingar e insistir no seu eterno projeto totalitário. Só sendo muito fanático para achar que o pessoal iria aceitar se submeter a esse malandro de novo. Lula é um criminoso e deve ser condenado. O chefe da gang que quebrou o país e criador do nós contra eles é a última pessoa em quem alguém que ama o Brasil deveria pensar.

      • Alisson disse:

        Ver os comunistas sem nomeações para cargos federais em comissão foi importante. Ta aí uma coisa maravilhosa do impeachment.

        • Carlão disse:

          PMDB comunista?

          PP comunista?

          Olha só o estrago que globo e congêneres fazem nos cérebros dos incautos….

      • Carlão disse:

        Colheu o que? Pegaram a terra arrasada pelo farsante FHC(que recebeu a terra ajeitada pelo Itamar) e devolveram em condições melhores do que pegaram.

      • Sérgio disse:

        Arnestinha Pederasta

        Basta ver o nome do Lula que começam os seus pruridos anogenitais !
        Você é só escrevendo merdas e tentando ser engraçadinha.
        Você também acha que a Bolsonara brocou? Ele deve ter brocado sua bunda, vadia.
        Seu mito já era vagabinha

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    Jurista afirma ao TRF-4 que tem provas favoráveis a Lula e pede ao mesmo que ouçam Tacla Duran
    https://www.youtube.com/watch?v=gtsscpiL4Lo

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Outro Jurista!

      ***

      JURISTA: CONDENAÇÃO DE LULA CRIARÁ NOVA DITADURA

      “Antes era um soldado ou policial que na calada da noite destruía o cidadão. Agora é uma sentença à luz do dia”, diz Marcio Sotelo Felipe, que escreveu o artigo “Lawfare, o crime chamado Justiça”, sobre a perseguição de setores do Poder Judiciário contra o ex-presidente Lula; segundo ele, se a condenação se confirmar pelos três desembargadores gaúchos, a Constituição passará a ser um pedaço de papel e juízes estarão assumindo o papel de generais

      12 DE JANEIRO DE 2018

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/336651/Jurista-condena%C3%A7%C3%A3o-de-Lula-criar%C3%A1-nova-ditadura.htm

      • Zoé Brasileira disse:

        Excelente matéria, séria e terrível. Há muito estamos numa ditadura e afastar Lula é, como a Dilma sempre disse, a sequência para fechar o golpe. Resistência no dia 24. Obrigado Messias por nos manter informados.

    • ernesto disse:

      Bessias, para com esse negócio de passar recado, ainda mais de “jurista” fajuto. Dia 24 três juristas de verdade decidirão a questão que te aflige. Eu também fico ansioso para saber o que eles dirão, mas a gente só pode torcer e aguardar.

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … (DES)ernesto, (DES)ernesto, toma jeito, “seu moço”!
        Retira um pouco deste ódio figadal que escorre do teu coração!
        A tua causa está absolutamente ‘DESmoroLIZADA’!
        Não seja [mais] uma pedra nesta selva ‘Brasilis’!
        Projete o horizonte da metamorfose ambulante do gênio Raul Seixas!
        Passar bem!
        Protesto não eivado de ironia!

        “A vida é muito curta para ser pequena.” Benjamin Disraeli – foi um político Conservador britânico, escritor, aristocrata e Primeiro-Ministro do Reino Unido em duas ocasiões. Ele teve papel central na criação do Partido Conservador moderno

        • Gonzaga disse:

          Messias, perca seu tempo não….o MBL e seus jagunços não querem Justiça, querem justiçamento !

          • Messias Franca de Macedo disse:

            … Valeu, prezado e consciente Gonzaga!

            Até a vitória sempre!

  10. Alisson disse:

    Brito, quero perguntar algo:

    Na verdade, eu não li o processo do triplex, e creio que ninguém aqui o leu. Mas não sou advogado de Lula. Se fosse, com certeza teria lido, já que alguma empreiteira, por baixo dos panos, estaria me pagando gordos honorários (Zanin não está trabalhando pro bono!). Então, se aqui leu o processo, não é melhor esperarmos quem leu decidir a questão?
    Os 3 desembargadores são preparados para casos como esse, e não obstante a comoção social, paixão e devoção não substituem conhecimento jurídico.

    • ernesto disse:

      Mesmo que alguém tenha lido há diferenças de opinião. Quantas vezes a mais alta corte decide por 6×5? Acabe de dizer ao Bessias que não adianta ficar catando opinião de quem concorda conosco, precisamos aguardar a decisão dos três.

      • Sérgio disse:

        Arnestinha Pederasta

        Basta ver o nome do Lula que começam os seus pruridos anogenitais !
        Você é só escrevendo merdas e tentando ser engraçadinha.
        Você também acha que a Bolsonara brocou? Você também é outra idiota. Ele deve ter brocado sua bunda, vadia.
        Seu mito já era vagabinha

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    Desembargador do TRF-4 não vai dormir até 24/I
    E o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’, além de “Savonarola da Província Agrícola do Paraná’, é o ‘Vampirão de Curitiba”!
    Por egrégio e destemido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim
    Do blogue Conversa Afiada, detentor de um Paredón que aguarda ansioso os canalhas da PORCA-tarefa lesa-pátria!
    https://www.youtube.com/watch?v=4ytrW3Ce57o

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    Para Zoé Brasileira, Fernando Brito e os(as) demais companheiros(as) deste conspícuo blogue!
    URGENTE: Desembargador do TRF4 diz que Lava Jato livra grandes Corruptos!
    https://www.youtube.com/watch?v=32oxLxpxZjo

  13. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    “A Frente Brasil Popular está organizando um grande encontro de solidariedade ao presidente Lula nos dias 23 e 24 de janeiro em Porto Alegre. Lá reuniremos movimentos sociais e populares, juristas, intelectuais, artistas, partidos de esquerda, e nomes internacionais em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Para garantir as condições de infraestrutura e receber as Caravanas que virão de diferentes locais do Brasil, estamos realizando uma vakinha virtual.”…

    Caso seja de sua livre e espontânea vontade e disponibilidade financeira, acesse o “link”

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-defesa-da-democracia-e-de-lula-ser-candidato-fbp-rs

    [ou acesse o “site” Vakinha e, lá, na busca interna, procure por EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DE LULA SER CANDIDATO FBP/RS, de Misiara Oliveira] e saiba como contribuir [o valor mínimo de contribuição é igual a 20 reais], “vamos todos às ruas em defesa da democracia!”, diz a frente.

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja: sem vaselina) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO no PSDBosta besta nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  14. Faizão disse:

    UMA BOMBA ATÕMICA
    Uma bomba atômica!

    Exclusivo, Tríplex: decisão de juíza federal absolve Lula e contradiz frontalmente Moro

    Por Mino Pedrosa

    A juíza Luciana Correa Torres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, poderá está lacrando o calabouço, afrouxando o laço da forca no pescoço do ex-presidente Lula, no julgamento do ex-presidente no dia 24 janeiro, referente ao polêmico triplex.

    A decisão da juíza contrapõe a investigação da Força Tarefa na Operação Lava Jato e a uma discussão polêmica, ainda maior sobre triplex famoso do Guarujá.

    O processo que tramita na 2ª Vara de Brasília, atende uma empresa que solicita o pagamento de dividas em desfavor da empreiteira OAS Empreendimentos.

    O Centro Empresarial que estava sendo construído no Distrito Federal, tinha contrato em Sociedade de Propósito Específico (SPE). A empresa credora, impetrou uma ação de cobrança no de R$ 7,2 milhões corrigidos.

    A juíza acatou e determinou ao Bacen o bloqueio nas contas da OAS Empreendimentos, encontrando apenas R$ 10 mil reais. A empresa credora, vez busca nos cartórios em todo Brasil e achou um mesmo CNPJ quatro imóveis no Guarujá em nome da OAS Empreendimentos.

    Para a surpresa dos empresários brasilienses, um dos imóveis trata-se do apartamento polêmico tríplex no Guarujá, atribuído ao ex-presidente Lula.

    A guerra das togas confronta o juízo de Sérgio Moro e Luciana Correa Torres.

    Em Brasília, a juíza entende que, o apartamento triplex no Edifício Solaris, na Praia das Astúrias, no Guarujá, endereço do triplex que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à condenação em primeira instância, registrado em cartório em nome da empreiteira OAS Empreendimentos, cabe penhora, por se tratar de dividas contraídas pela OAS que, é de fato de direito proprietária do imóvel.

    O presidente da OAS Empreendimento, Leo Pinheiro, em delação premiada afirma que o proprietário é o ex-presidente Lula, mas no cartório, onde está registrada a escritura o proprietário é a OAS Empreendimentos. A juíza da 2ª Vara Luciana Correa, determinou a penhora do imóvel em favor dos empresários brasilienses.

    Matéria completa obrigatória:

    http://quidnovi.com.br/exclusivo-triplex-decisao-de-juiza-federal-absolv

  15. Atineli disse:

    A resiliência e coragem de Lula se equivalem à sua inteligência e obstinação para continuar a luta pelo povo brasileiro. Líder político único num mundo medíocre de trumps e coxas amorfos.

  16. Vargas disse:

    E os planos das Forças do Mal (Organizações Golpe) seguem firmes:

    1 – Eliminar Lula
    2 – Detonar Bolsonaro
    3 – Impor Marina e Hulk para o povo votar
    4 – Entregar todas as riquezas do Brasil aos EUA
    5 – Transformar de vez o Brasil em um país de m*
    6 – Faturar com a pobreza do povo com Marina e Hulk pousando de bons samaritanos do povo.

    • Alisson disse:

      Não é pousando, mas sim posando. Quem pousa é avião, helicóptero, passarinho…

      • ernesto disse:

        O Vargas não era assim, mas começou a comentar no 247 e foi influenciado pelo Emir Sader, o grande intelectual petista que escreve coisas como “pousar para fotos” e “encima do muro”. Se você tiver dúvidas sobre o que eu falei peça para ele escrever o nome do presidente que tinha o mesmo sobrenome. Se ele tascar “Getulho” não tem erro, é influência do Emir.

  17. Ruy disse:

    E quem disse, Fernando Brito, que esta elite esta atras de pacto social. Eles usam ‘pacto social’ para disfarçar a limpeza social(e étnica entre os caucasianos), que eles querem no fundo promover.

  18. Messias Franca de Macedo disse:

    Perdão pelo fora de pauta!

    … Ainda a respeito do troglodita mito dos ‘coxinhas’ ‘JÁ-ia’ BOSTAnaro!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Tudo o que você precisa saber sobre Bolsonaro!
    Por Os Mortadelas
    https://www.youtube.com/watch?v=HSRrUE6RObY&t=50s

  19. Tomas disse:

    Se dependesse de uma visão inteiramente brasileira sobre uma questão também inteiramente brasileira, até poderia haver espaço para uma saída com negociação através de Lula e da elite financeira nacional. Mas o caso é inteiramente internacional. Para a visão de uma ordem mundial que já é decadente e está em processo de desmonte, mas que ainda procura o domínio absoluto do planeta, figuras como Lula não passam de inimigos mortais, já que representam a independência política de países importantes como o Brasil, que sob Lula escaparam ao jugo do poder central daquela ordem mundial. Esta ordem mundial já se esboroa, mas enquanto eles puderem deter os cordões de governos ilegítimos como o de Temer e de Moro, exigirão a cabeça de Lula sem qualquer vacilação.

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Não é para nos desmobilizarmos!
    Muito pelo contrário!
    No entanto, é factível que a farsa do julgamento do eterno e honrado presidente Lula possa terminar em 2 X 1!
    Mesmo porque os três desembargadores do TRF-4 não terão coragem para assumir integralmente a (IR)responsabilidade do crime hediondo representado pela degola de um inocente..E as decorrências imediatas e mediatas.
    Os desembargadores deverão levar em consideração o grau incomensurável de decepção,tristeza, frustação, desalento… Da multidão que estará nos arredores do prédio do TRF-4 e, por extensão, em todo o Brasil!
    As repercussões no plano internacional; o nível de degradação e deslegitimização do ordenamento jurídico brasileiro…
    Analisemos a entrevista que segue, ainda que o depoimento seja meio camaleônico… Meio vaselina… Mas, há certa aura de respeito ao tecnicismo…

    Desembargador Leandro Paulsen fala sobre processo de ex-presidente
    [Leandro Paulsen, gaúcho, formou-se em direito na PUC-RS e também é especialista em filosofia e economia política pela mesma universidade, onde leciona e é considerado um excelente professor. Seu doutorado em direitos e garantias do contribuinte foi feito na Universidade de Salamanca, na Espanha.
    NOTA: há poucos dias, alunos do professor Leandro Paulsen entregaram-lhe um documento no qual há uma descrição técnica acerca da inocência do presidente Lula ]

    https://www.youtube.com/watch?v=if8W-nyAK3Q

    • Messias Franca de Macedo disse:

      NOTA:
      “ocês” sabem que nomeou o Gebran [quase]’cumpadi’ do juizeco ‘mor(T)o’ para o tal TRF-4?

      João Pedro Gebran Neto, de 52 anos, foi promotor de Justiça e juiz federal antes de se tornar desembargador federal, nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff em novembro de 2013. Formado em direito em 1988 pela Faculdade de Direito de Curitiba e mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2001, Gebran foi colega do juiz Sergio Moro na pós-graduação da UFPR.

      FONTE: https://veja.abril.com.br/politica/quem-sao-os-tres-juizes-que-vao-definir-o-futuro-de-lula/

      Ah, viva o republicanismo radical (sic) do ‘[tíbio] PT da Governança’!

  21. Luiz Ribeiro disse:

    Vale a pena escutar Rui Costa Pimenta do PCO: cabeça lúcida nesse mar de amebas vendidas, cara porreta.
    https://youtu.be/0klFfcNqXpU

  22. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Parece que esses desesperados coxinhas não leram nenhum comentário de grandes juristas do Brasil e do mundo. Ainda nesta semana circulou o parecer do Lênio Streck, um dos grandes juristas do Brasil. E não se pode, nem de longe, dizer que ele é simpatizante do PT. Lênio é um exemplo de jurista que quer apenas que a lei seja cumprida, dentro do principio basal de que só existe crime se existirem provas. E a sentença do Moro diz que é impossível ligar o triplex à desvios na Petrobrás. Esse é o ponto. Além do fato de atribuir a propriedade do imóvel à Lula, quando todas as provas dizem que ele está no nome da OAS e foi dado como garantia à CEF no processo de recuperação judicial da construtora. Só isso já é suficiente para que PESSOAS INTELIGENTES cheguem à conclusão que o triplex nunca foi do Lula. Mas, é como eu disse: PESSOAS INTELIGENTES sabem disso.
    Mais uma coisa: SE o TRF4 inocentar o Lula o que esses desnorteados coxinhas dirão sobre os juízes? Não serão mais “competentes” para dar um veredito? Pois aposto que os coxinhas do blog mudarão de ideia e passarão a chamá-los de petistas, comunistas, bolivarianos, etc., da mesma maneira que chamaram de comunista o Tio Azevedo só por um comentário favorável ao Lula – na verdade seu único comentário em que dava razão ao Lula. É esse o caráter dos coxas.

  23. L'Amie disse:

    Dizemos aos nossos filhos que falar palavrão é feio, e é realmente. Se colocamos as crianças com 5 anos na escola, é para que elas aperfeiçoem sua educação. Dispende-se em instrução rios de dinheiro. Matrículas, mensalidades, taxas extras, material, roupa, calçado,lanche etc. Horas de estudo, stresse das provas, angustia em passar de ano, laser postergado, promessas e mais. Isto segue do 1* ciclo à faculdade, sem falar nas pós e mestrados. Enfim, lá se vão algumas centenas de milhares de reais. Isto tudo só nos estudos, nada de alimentação, medico, transporte, laser etc. No dual das contas nossos filhos não conseguem trabalho, não podem comprar livros e equipamentos para dar continuidade a sua educação. Dispõe apenas de televisão e celular que funcionam pessimamente. Culmina a miséria em noticiário falso e deturpado. Programação insipida e doentia, em que Gordáo grosseiro, o Narigudo lata velha, o provecto do Baú , além de outros deseducam a garotada e direcionam suas mentes para os BBB’s da vida. A grade programa das TV’s é uma lastima, as tais novelas tornam-se modelo para vida real dos jovens. Falar, falar, falar interminavelmente, porque o lixo é infinito. Consequentemente, os filhos são educados por quem deturpa tudo e nada de bom acrescenta ao nível intelectual do país. São cooptados por ideologia e ideologias alienígenas, não desenvolvem espirito nacionalista, acomodam-se com o que vem de fora e perdem o rumo. Finalizando, estudaram, aprenderam e se comportam como analfabetos, animais brutos e mal educados. Usam os modos e o palavreado de vagabundos, bandidos, politicos corruptos e juízes indignos da toga. Só um milagre.

  24. jose magno disse:

    “o próximo presidente eleito.” Será que ele estava pensando no Huck? Esses, além de hipócritas, são bandidos de carteirinha. É muito triste ter existido nesta mesma época e de conviver com sujeitos desse naipe. Esse Merval por ser imortal é um autentico intelectual desperdiçado, tanto assim, que a Globo tem nele seu expoente midiático de peso.Pobre Machado de Assis que se esmerava para produzir pérolas literárias enquanto o acadêmico Merval se esforça para expelir “fezes orais”.

  25. L'Amie disse:

    Joselito, robô não tem sentimento, assim, não pode ter ódio ou qualquer outro sinônimo ou antônimo. O que o “”” Yvan “”” faz é pegar R$-0,05 que a Fiesp, Firjan e Febraban pagam por linha escrita; o que lhe causa incomodo, visto não ser capaz de registrar qualquer novidade esclarecedora,repetindo o mesmo infinitamente e os kkkkk. . Só isso. Passa batido, porque dar-lhe atenção é o que importa para os 3 F. São sovinas para pagar, mesquinhos em negociar e canalhas para explorar. O objetivo deles é de finalidade estatística. Não lhes deem corda

  26. Sérgio disse:

    Arnestinha Pederasta

    Basta ver o nome do Lula que começam os seus pruridos anogenitais !
    Você é só escrevendo merdas e tentando ser engraçadinha.
    Você também acha que a Bolsonara brocou? Você também é outra idiota. Ele deve ter brocado sua bunda, vadia.
    Escreva alguma coisa que se aproveite.
    Seu mito já era vagabinha !

  27. Messias Franca de Macedo disse:

    Deu xabu no CUnha do ‘mor(T)o’!
    E na cidade onde o estropício nasceu!
    DEU RUIM, HEUN Protesto de apoio a Sérgio Moro em Maringá; faltou gente para segurar a faixa.

    https://www.youtube.com/watch?v=x0VnYe_QH3Y

  28. Pablo disse:

    LULA, o Cara tem os dois hemisferios ligados , ele já nasceu assim, ele é sabio por natureza, ele é cantado em verso e proza e os incautos não se apercebem disso e os ignorantes com ou sem ideologia não ajudam a tirar proveito dessa sabedoria innata e por natureza, escreveria um libro somente dos hemisferios do LULA è uma arvore genealógica que jamais será extinta, enquanto existir o planeta terra, mas os cegos e desmemoriados não vem o quanto ele è importante para a Nação Continental Brasilis é uma coisa de louco no bom sentido claro” mas a Nave seguirá navegando nessa turbulencia e ele sabe perfeitamente aonde ela chegará por isso penso nele e sua rica Nação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *