Ei Barbosa, “brasileiro honesto” não usa ilegalmente apartamento funcional

1

 

Eis que, das mais profundas catacumbas de Miami, um braço se ergue, depois uma cabeça, um corpo, pernas, por fim uma corporação inteira: a JB Assas Corporation.

Joaquim Barbosa, sócio-proprietário e presidente da JB Assas Corporation, volta aos holofotes da mídia para exigir a demissão do ministro da Justiça.

A razão: o ministro da Justiça recebeu, de maneira transparente, advogados das empreiteiras, e talvez (espero eu) comece a se movimentar para evitar uma catástrofe: a paralisação completa das grandes obras de infra-estrutura, por conta da irresponsabilidade com a qual a operação Lava Jato vem sendo conduzida.

Centenas de milhares de empregos não podem ser destruídos porque a mídia encontrou mais um “menino que mudou o Brasil”.

A frase completa de Barbosa tem o sabor udenista dos anos 50.

“Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça”, postou ele no Twitter.

Nós, os brasileiros honestos…

Barbosa já começou a falar como candidato, daqueles bem udenistas, autoritários e hipócritas.

“Temos o direito e o dever de exigir”…

É muita arrogância.

Graças a Deus que este sujeito não é mais presidente do STF.

Além disso, é uma lástima dupla.

Primeiro porque Barbosa ainda nem sequer teve o cuidado de mudar o endereço-sede da corporação (JB Assas Corporation) que criou nos Estados Unidos, para pagar menos impostos na compra de um apartamento em área nobre de Miami.

O endereço continua sendo o apartamento funcional que ocupou em Brasília, enquanto foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Officer/Director Detail
Name & Address
GOMES, JOAQUIM B
SQS 312 BLOCKO K APT 503
BRASILIA, BR 70565-110 BR

Ou seja, a situação de sua “Corporation” continua ilegal.

Segundo porque a asserção de JB ajuda a blindar o ministro da Justiça, aquele mesmo que dá entrevista à TV Veja, e cuja substituição seria maravilhosamente bem vinda.

Conhecendo a já lendária teimosia de Dilma, agora que o Cardozo não sai nunca.

O que é uma pena.

Um novo ministro da Justiça, que tivesse mais diálogo com o Judiciário e o Ministério Público; e autoridade sobre a Polícia Federal, seria uma excelente contribuição para uma maior estabilidade na república, hoje à mercê de um destrambelhado ativismo judiciário orientado pela mídia.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

40 Respostas

  1. Belmiro Machado Filho disse:

    Sai de dentro da garrafa Joaquim!!!

  2. Maria Rita disse:

    O endereço da empresa continua o mesmo. Uma dúvida cidadã: Ele já entregou o imóvel do STF, ou conseguiu um endereço vitalício doado pelo Estado após uma aposentadoria precoce? Quanto ao que ele diz, nada a acrescentar ao que já foi dito aqui. Ou melhor, apenas uma coisinha: VELHACO INFAME!

  3. katia disse:

    Que tal uma trollada coletiva com a mesma pompa do Tweet dele:
    “Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que vc devolva o apartamento funcional ao qual não tem mais direito.”

  4. Roberto de Paulo disse:

    Ele é uma ofensa aos verdadeiros honestos,não passa de um bosta a mando da globosta.

  5. Francisco disse:

    Coitado do Batman coxinha, se no auge FHC conseguiu rebarba-lo como candidato preferencial daquela casa de intolerância, em defesa da candidatura Aécio, restando-lhe apenas a opção de sair candidato coadjuvante, prontamente refugada, imagine-se em 2018, candidato a senador e olhe lá.

    • José Carlos Vieira Filho disse:

      Brasileiros honestos moram em Miami, e vivem com dinheiro lavadinho, ainda cheirando a amaciante (Barbosa, Teixeira, …..)
      Em 2018, Barbosa presidente, ….., da CBF.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    … É a impunidade, estúpido!

    A Revisão Criminal irá retirar, definitivamente, a máscara sórdida dessa figura trágica!… É a impunidade, estúpido!

    A Revisão Criminal irá retirar, definitivamente, a máscara sórdida dessa figura trágica!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      A Revisão Criminal da Ação Penal 470, vulgo MENTIRÃO!

      O Inquérito 2474 e o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal!

      Quem (sobre)viver, verá!

  7. Messias Franca de Macedo disse:

    Os estertores do Joaquim Barbosa!

    ####################

    Inquérito 2474 já está na internet!

    Por jornalista Miguel do Rosário
    postado em janeiro 23rd, 2014

    Eis aí os documentos que integram o relatório principal do Inquérito 2474. São oito partes. Ele estava há algum tempo publicado no site da Carta Capital, mas com links ocultos, e circulou em alguns blogs pequenos. Nunca foi devidamente divulgado na internet. Eu ainda não tinha posto os olhos nestes documentos. O relatório é assinado pelo delegado federal Luiz Flávio Zampronha. Só que ainda falta vazar muita coisa. São 78 volumes. O que damos aqui é só uma pequena parte.
    Segundo o Nassif, o STF irá liberar oficialmente o Inquérito 2474 nas próximas horas. Vamos ver se serão divulgados materiais diferentes do que já descobrimos na web.
    (…)

    FONTE: http://www.ocafezinho.com/2014

  8. Messias Franca de Macedo disse:

    … Sensação de repulsa!

    Apenas!

    Porque “não devemos odiar os homens maus, e sim desprezá-los”, como nos ensina o conspícuo filósofo alemão Arthur Schopenhauer!

    Para quem a maioria da humanidade é composta por seres absolutamente abjetos e execráveis!

    E que nos causam asco!

    Repugnância!

    Haja Engov® num carnaval assim!

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    A propósito, quais foram as reais razões que levaram o barbosinha a renunciar aos holofotes e “ao supremo poder ditatorial conferido pelo STF”?

    O poder de humilhar os seus pares!

    Publicamente!

    O poder sórdido, canalha e covarde de omitir provas que favoreçam a determinados réus!

    O poder de forjar um inédito, estúpido e seletivo ‘domínio do fato’!

    O poder de se mancomunar com as forças mais reacionárias, insidiosas, retrógradas, canalhas, corruptas e fascigolpistas desse país!

    … [Portanto] Nada que parta deste ‘sujeitim’ desqualificado se aproxima de decência, credibilidade ou coisa que o valha!….

    A [verdadeira] história do Brasil lhe fará justiça!

    O limbo e o ostracismo!

    Uma das figuras mais execráveis que a humanidade foi capaz de engendrar!

  10. José Souza disse:

    O Batman só fala mentira. Considerar-se honesto é mais uma delas. Sabemos que você é.

  11. João Vieira disse:

    Vai ver que o que o JB_AssasCorporation quer é justamente QUE O ‘ZÉ’ PERMANEÇA COMO MINISTRO… Bem que o JB poderia ter ficado calado.

  12. Euler disse:

    É muita pretensão e arrogância dessa pessoa dizer que “como cidadãos honestos” tem “o direito e o dever de exigir a demissão do ministro da justiça”. Notem bem: “direito de exigir”! Quem é você, cidadão, que se julga no direito (divino?) de exigir alguma coisa da nossa presidenta da República? Você pode no máximo sugerir, implorar, solicitar, reivindicar, mas, jamais EXIGIR coisa alguma, pois, se você fosse um bom brasileiro saberia que não lhe cabe tal exigência. Não tinha esse poder todo nem quando era presidente do STF – e rebaixou o papel do mais alto cargo do judiciário brasileiro à condição de carcereiro dos dirigentes do PT, especialmente de Dirceu e Genoino. Deveria ter vergonha de aparecer em público para exigir alguma coisa da presidenta que foi eleita pela maioria dos cidadãos brasileiros. Seus dias de glória na mídia já passaram. Os novos heróis dessa mídia serviçal dos piores interesses agora são outros: o juiz Moro e Eduardo Cunha. Recolha-se à condição de cidadão desconhecido que era antes que o PT, por um desses equívocos na escolha dos ministros do STF – mais, um aliás -, teve a infelicidade de colocá-lo na Corte Maior do país. Aproveite a sua aposentadoria e seu apartamento em Miami e deixe o Brasil em paz, pois ele está bem melhor sem a sua presença no STF – apesar de outras figuras como Gilmar Mendes e Fux, que envergonham nosso judiciário, permanecerem lá.

  13. Fabio disse:

    E o tal empresário foragido, quem é?

  14. AngelaR disse:

    Ajuda à memória coletiva: pesquisem sobre 1 controvertida decisão do TCU de jun/jul 2012, pouco antes do início do julgamento da Ap 470.

    Miguel, boa tarde, como vc pode conferir no segundo tuite do JB (acima), ele se refere a uma decisão do TCU de jun/jul 2012 para denegrir o atual MJ e não ao encontro com advogados, como afirma o 247.
    Ocorre que com isso ele mais uma vez desrespeita a política. José Eduardo Cardozo apresentou um projeto na Câmara visando dar mais transparência a contratos publicitários, e no bojo, institucionaliza o BV.
    Ocorre que o Congresso aprovou o projeto, depois de ser analisado por todas as comissões das duas casas e aprovado em plenário da Câmara e do Senado, em 2010.
    Ele tenta culpar o então deputado por uma decisão do Congresso.
    Ana Arraes usou essa lei para acatar que o BV era válido. Aí caíram de pau, naquela pressão midiática que temos presenciado contra um governo trabalhista democraticamente eleito por 4 vezes.
    É isso.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,decisao-do-tcu-aproveita-brecha-de-projeto-de-cardozo,902919

    http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/decisao-do-tcu-e-anexada-a-acao-do-mensalao

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/tcu-concede-liminar-contra-decisao-pornografica-de-ana-arraes-que-legitimou-apropriacao-por-agencia-de-valerio-de-dinheiro-que-pertencia-ao-banco-do-brasil-veja-todas-as-ilegalidades-do-caso/

  15. Messias Franca de Macedo disse:

    VÍDEO SENSACIONAL!

    Folião cearense trolla impítiman da Globo. Na Globo !?

    Como se sabe, quem mais precisa de impítiman é a Globo !

    Publicado em 15/02/2015

    (…)

    FONTE: http://www.revistaforum.com.br

  16. AngelaR disse:

    Segundo tuite de JB: Ajuda à memória coletiva: pesquisem sobre 1 controvertida decisão do TCU de jun/jul 2012, pouco antes do início do julgamento da Ap 470.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,decisao-do-tcu-aproveita-brecha-de-projeto-de-cardozo,902919

    http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/decisao-do-tcu-e-anexada-a-acao-do-mensalao

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/tcu-concede-liminar-contra-decisao-pornografica-de-ana-arraes-que-legitimou-apropriacao-por-agencia-de-valerio-de-dinheiro-que-pertencia-ao-banco-do-brasil-veja-todas-as-ilegalidades-do-caso/

    Miguel, boa tarde, como vc pode conferir no segundo tuite do JB, ele se refere a uma decisão do TCU de jun/jul 2012 para denegrir o atual MJ e não ao encontro com advogados, como afirma o 247.
    Ocorre que com isso ele mais uma vez desrespeita a política. José Eduardo Cardozo apresentou um projeto na Câmara visando dar mais transparência a contratos publicitários, e no bojo, institucionaliza o BV.
    Ocorre que o Congresso aprovou o projeto, depois de ser analisado por todas as comissões das duas casas e aprovado em plenário da Câmara e do Senado, em 2010.
    Ele tenta culpar o então deputado por uma decisão do Congresso.
    Ana Arraes usou essa lei para acatar que o BV era válido. Aí caíram de pau, naquela pressão midiática que temos presenciado contra um governo trabalhista democraticamente eleito por 4 vezes.
    É isso.

  17. Messias Franca de Macedo disse:

    Tucanos apreensivos com a Lava Jato, por Ilmar Franco

    DOM, 15/02/2015 – 11:56

    ATUALIZADO EM 15/02/2015 – 13:27

    Por Ilimar Franco

    Apreensão

    Em O Globo

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/tucanos-apreensivos-com-a-lava-jato-por-ilmar-franco

  18. Sertão/PE disse:

    Barbosa não passa de um bosta.

  19. Anonio Torres disse:

    Essa figura ridícula, ex-presidente do STF, que renunciou e fugiu porque perdeu completamente a condição moral de exercer o cargo, vem agora “exigir” a demissão de um ministro. É um cara de pau e essa manifestação vem a calhar justamente no carnaval quando toda palhaçada é permitida.

  20. Antonio Torres disse:

    Essa figura ridícula ex-presidente do STF, que renunciou e fugiu porque perdeu a condição moral para exercer o cargo, vem agora “exigir” a renuncia de um ministro. É um cara de pau e sua manifestação vem a calhar, justamente, no carnaval quando toda palhaçada é permitida.

  21. LuizArmando disse:

    Nós, os homens honestos…

    MEUSOVO!

  22. Julio disse:

    Interessante como a foto parece que são duas. Fundo desbotado do lado esquerdo, muito diferente da cor de fundo do lado direito. Seria montagem?

  23. Messias Franca de Macedo disse:

    Joaquim Barbosa foi mais Joaquim Barbosa que nunca ao condenar sumariamente o ministro da Justiça

    Postado em 15 fev 2015 por : Paulo Nogueira

    (…)

    FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/joaquim-barbosa-foi-mais-joaquim-barbosa-que-nunca-ao-condenar-sumariamente-o-ministro-da-justica/

  24. Gronba disse:

    A TEIMOSIA É O MENOR DOS PROBLEMAS.

    O PRINCIPAL, É QUE ELA NÃO FAZ NADA!

    EU E OUTROS, CIDADÕES COMUNS AINDA TEMOS QUE PEGAR POR ISSO.

    PORRA! CADÊ A DILMA? CADÊ O PROJETO VENCEDOR NAS URNAS?

    DEVÍAMOS CRIAR UM NOVO PARTIDO QUE AGLUTINASSE AS FORÇAS PROGRESSISTAS PARA DEFENDER O BRASIL. OU SEJA, FAZER AQUILO QUE O PT NÃO FAZ.

  25. Gilvan Moreira Costa disse:

    Tijolaço, descobre a lista do HSBC e publica pra gente, vai!

  26. Daniel disse:

    Barbosa tinha que ser abatido à bala.

  27. Luiza disse:

    Brito, o Barbosa é muitooo esperto. Ele tem a esperteza de quem conhece bem o adversário.

    Ele sabe que a Dilma é muito passional e teimosa, entao ele critica e cobra diretamente a Dilma sobre as “lambanças” do ministro que ela insiste em manter a frente do ministério e “exige” em nome da “honestidade”[que ele nao tem] a demissao do zé para conseguir dela exatamente o contrário. Ele conhece o temperamento da Dilma por isso aposta nesta estratégia.

    O zé é fraco, nao tem autoridade,nao está nem aí com a justiça, e Barbosa sabe que com o zé a situaçao do governo tende é descer a ladeira, entao a estratégia dele é perfeita porque “teimosia” e “política” somada a falta de uma política de comunicaçao governamental tem efeito bombaaaaa mesmo. Bingo !!

    Barbosa só é quem é[um crápula travestido de honesto] porque a justiça desse país é omissa e partidária, além da mídia ser o 4° poder que ninguém enfrenta. Aonde estava o ministro da justiça, o governo e o pt na AP470? Barbosa conhece a fraqueza dos seus adversários. Abaixar a cabeça nunca foi o melhor ataque. Perdemos o Dirceu e ainda temos que aguentar essa afronta que é o zé a frente do ministério da justiça. Dá para piorar? Sempre dá.

    Voce está certo. A tendencia é ela manter o zé. Pena ! É exatamente isso que Barnosa e a oposicao querem dela – uma justiça prostituída.

  28. Gilson Garcia disse:

    Taí! Nunca imaginei concordar com o Barbosão, sujeito insignificante. Mas dessa vez, vá lá. Fora zé cardozo.

  29. Luís Eufrásio disse:

    O Tijolaço fará um grande serviço ao Brasil descobrindo e divulgando a lista do HSBC. Nós, brasileiros honestos, verdadeiramente honestos, suplicamos ao Tijolaço este feito…

  30. serralheiro velho disse:

    Nós quem cara pálida? Faço questão de ser excluído da sua lista de “brazileiros onestos “.

  31. Paulo disse:

    Nos, brasileiros honestos, não batemos em mulheres. No plural!

  32. Maria Augusta Vieira Dias disse:

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS

    CASO ESTA INFORMAÇÃO SOBRE O JOAQUIM BARBOSA SEJA VERDADEIRA E PELO QUAL EU TINHA MUITO RESPEITO;SÓ ME RESTA DIZER:EMBORA O PAPA SEJA ARGENTINO,”DEUS NÃO É BRASILEIRO”.

  33. Aguilar disse:

    Paulo Lacerda pra Ministro da Justiça, nada mau, pelo menos é um homem de ação.

  1. 15/02/2015

    […]   […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *