Eduardo Campos não tem nada a ver com o caos em Pernambuco?

dudujatim

Enquanto Eduardo Campos viajava de jatinho para São Paulo, a crise que ele deixou no colo de seu vice, João Lyra Neto, explodia nas ruas do Recife e de cidades da periferia e o do interior.

Afinal, faz apenas um mês que ele deixou, depois de quase oito anos, o Governo do Estado.

Então ficamos sabendo que a situação nas forças de segurança estaduais, sobretudo a PM, era explosiva a ponto de, mesmo com uma decisão judicial, abandonarem as ruas e criarem as condições para uma onda de saques e destruição?

Enquanto o Governo Federal mandava Exército e Força Nacional de Segurança para tentar conter a explosão de violência, não daria, pelo menos, para ele estar nas rádios e tevês locais, usando o seu propalado prestígio para acalmar a população e apelar à volta à normalidade?

Se não tinha legitimidade para fazer isso, também não tinha para soltar uma nota de autolouvação a sua administração, como fez, no meio da tarde, depois que a confusão explodiu.

Embora nada justifique que uma força armada entre em greve geral e abandone completamente a defesa da população, todos sabem que a crise da PM pernambucana é antiga e mal-resolvida.

Quando o capitão-deputado Tadeu Fernandes, do PSB de Eduardo Campos, liderou a greve dos PM da Bahia contra um governo petista, Campos não lhe fez uma palavra de censura.

Agora, quando a bomba explode no seu quintal, não dá para fingir que não é com ele.

E ainda fazer o escárnio de postar foto sorridente, no jatinho, covardemente apagada depois de seu facebook.

 

 

Comentários no Facebook

27 Respostas

  1. Everaldo disse:

    A TRAIRAGEM do “Zoinho de Boneca” é secular, amigos…!!!!!

    • anac disse:

      Dudu ri da desgraça dos pernambucanos. O Itau pagou o jatinho para fuga de dudu. São Paulo é o Estado preferido de 10 entre 10 pernambucanos ex-esquerdistas. Por que, heim?

  2. renato disse:

    Desculpe, não tinha outra foto, esta com o nenem, não pega bem…!!

  3. HELBERT FAGUNDES disse:

    BOA NOITE,

    ESSE CARA É UM COLLOR MELHORADO!!!

  4. jorgito disse:

    esse coitado não consegue varrer o quintal, e ainda quer ser eleito o síndico do prédio. lagarto com síndrome de jacaré.

  5. Genaro - Sp disse:

    Quando ele se elegeu, de qual Partido era o vice dele?

  6. XÔ, DUDU! disse:

    Pernambuco quer ver Dudu pelas costas. Que vá de jatinho ou em cima de um jegue, mas que suma para sempre.

  7. José Neto disse:

    Mas DEUS nos tirou mais um embuste, pois se ele espera e não se candidata, Lula iria apoiá-lo em 2018 e se tornaria mais um pesadelo como o é Joaquim Barbosa.

  8. Antonio - SC disse:

    Uma pergunta: quem está pagando o jatinho desta viagem?

  9. Araujo disse:

    Dudu tem tudo haver com essa situação. Mentiu o tempo todo sobre a segurança do Estado de Pernambuco. Ainda bem que ele tá pegando gosto por São Paulo. Quem sabe termina ficando aí depois da lapada na eleição. E junta-se ao ex-comuna Bob Freire.

  10. Luís Vasconcelos disse:

    Viram seus babacas a carinha de riso do Dudu no jatinho? Ele estava rindo de vocês otários que o endeusavam.

  11. Alex disse:

    Gozado, quando o PT apoiou o PSB e pediu para os eleitores votarem no dudu, tudo era as mil maravilhas …
    agora é tudo ruim né…
    o PT não tem nada a ver com isso não?
    não fazia parte do governo?

    • Israel Just da Rocha Pita disse:

      O! seu idiota, ninguém é capaz de prever que nos vai trair,Lula não seria burro como você de indicar se ele soubesse, que o seu governador Dudu fosse um traidor.

    • alício disse:

      Judas Iscariotis era um discípulo de Jesus. Vendeu-se por 30 moedas. Dudu e arrocho neves também já são vendidos aos empresários em detrimento do povo. Quem votar neles que assuma o erro depois.

  12. Zenildo disse:

    O psdb LANÇOU MAIS UMA, O LAMODUTO!

  13. Luís Carlos disse:

    Jatinho? Eduardo Campos que vivia com remuneração de governador andando de jatinho e sem mandato? Como está pagando o jatinho? Com renda própria ou com patrocínio? De quem?

  14. Jeremias II disse:

    Ele nao tem nada a ver com Pernambuco,com o Avo,com Marina,com Lula,com tudo isso que esta ai…. Afinal, Ele e Argentino? Talvez fiscal da copa?

  15. Márcio disse:

    O que vcs queriam? O cara trai a confiança do Lula escancaradamente por sede de poder, não é nada ele viajar de jatinho enquanto impera o caos. Pra quem faz isso não se importa com os func públicos.

  16. Israel Just da Rocha Pita disse:

    Este neto não é legitimo. ele não tem o DNA do velho e Saudoso Miguel Arrais, Alem de TRAIDOR É FUJÃO.

  17. flavio jose disse:

    O feitiço virou contra o feiticeiro. Plantou vento e agora colhe tempestade. Ainda bem que Pernambuco vai de livrar da trupe de DUDU, onde nem o govenador ele vai conseguir emplacar, pois o vitoriosa será Armando Monteiro, onde DUDU não vai ser o mais votado em PE para presidência de republica do BRASIL.

  18. Joselito disse:

    Se as pesquisas secretas estivessem mostrando um crescimento do chuchu, digo, dudu, a mídia teria batido com força nesse fato.

  19. maria disse:

    É de chorar os erros gramaticais nos comentários favoráveis no Facebook do Dudu. O padrao da educaçao lá em Pernambuco é padrao PSDB em Sao Paulo.

  20. Thiago Teixeira disse:

    Cadê os críticos da PM? O que acharam da sociedade sem “a presença do estado” ou do “vestígio da ditadura”? Não vejo nenhum brasileiro, tanto da direita como esquerda reconhecer a importância da PM, é só crítica, difamação e propagação de ódio baseado em babacas que cometeram crimes onde a generalização é que toda corporação é assassina e corrupta.

  21. Ruy Acquaviva disse:

    O que esperar de um vira-casaca?

  1. 15/05/2014

    […] O Conversa Afiada reproduz texto de Fernando Brito, extraído do Tijolaço: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *