E se os 7 do Tribunal de Contas de São Paulo fossem presos? Lá não pode?

tcsp

Em matéria de noticiário político policial, é bom recordar, São Paulo saiu na frente do Rio.

No dia 12 – há duas semanas, portanto, a Folha publicou que um diretor da Andrade Gutierrez, em delação premiada, sete conselheiros (três deles ainda na ativa)  do Tribunal de Contas de São Paulo recebiam propinas da empreiteira, em função das obras do Metrô.

Claro que os que se aposentaram foram substituídos por pessoas de alta integridade, que seriam incapazes de levar algum para dar cobertura aos negócios dos trens feitas pelo poder executivo tucano. Todas, aliás, executadas por funcionários de terceiro escalão, sem qualquer vantagem para os governo Covas, Alckmin, Alckmin, Serra, Alckmin, Alckmin e… esqueci alguém?

Verdade que, ao que parece, os conselheiros do Rio foram presos “por merecimento”. Mas, sobretudo, porque suas ligações são com um “morto maldito”, Sérgio Cabral Filho, tão culpado de tanta coisa que se disserem que roubou pirulito de criança na praça, todo mundo acredita.

Mas os paulistas, estes são ligados a gente que está muito viva e sempre bendita e, por isso, passam incólumes, mesmo que o chão afunde, carregando carros e pessoas para as profundezas.

Ou delação premiada só vale para os políticos do Rio e, em São Paulo, só para petistas?

Vamos democratizar isso aí, não é? Ainda mais agora, que doação de empresa passou a ser fonte de recursos da administração. Claro que não tem nada a ver com os anúncios que entram na Revista dos Dória, agora sob a gestão da galera do “Papai é Legal”.

Pais costumam ser, mesmo, não vê o jovem Picciani, que ganhou um ministério para praticar seu esporte?

Comentários no Facebook

8 Respostas

  1. alvaro disse:

    É que tucanalha tá resguardado pela rede gRoubo e pelo partido da justiça bancados com dinheiro público em todos os escalões, ou seja financiamento público integral e seletivo.

  2. marco guerra disse:

    Te liga SUMPAULO e governado por Santinhos a mas de 20 anos vcs sao uns fariseus invejosos.

  3. John J. disse:

    ONDE ESTÁ PRESO O TUCANO ROBSON MARINHO, O LADRÃO BILIONÁRIO DO TCE DE SÃO PAULO, AMIGO DO ALCKMIN?

  4. hcc disse:

    Que tal o Robson Marinho para presidente da república no lugar do temer. Não é uma boa idéia?

  5. Luiz disse:

    SE INVESTIGAR O PSDB, NÃO FICA UM MEU IRMÃO. NÃO É AÉCIO. E AINDA TEM O CINISMO DE DIZER QUE PERDEU AS ELEIÇÕES PARA UM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. MINAS GERAIS CONHECE MUITO BEM ESSES TUCANOS. DESTRUÍRAM O ESTADO E A BOMBA ESTOUROU NO COLO DO GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL QUE É PERSEGUIDO DIA E NOITE PELO MPF E PF. MAS UM DIA CASA CAI, E EU AINDA IREI VER AÉCIO E SUA QUADRILHA NA CADEIA.

  6. hcc disse:

    Que tal o Robson Marinho para presidente da república no lugar do temer. Não é uma boa idéia?
    Já que nada nunca houve contra ele e ele é tão famoso.

  7. Maria Rita disse:

    Alguém aí já comentou que esses são os tribunais faz-de-conta. Só falta o Brasil, de tão destruído, mudar de nome para Era uma vez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *