Dr. Moro, para fazer política, candidate-se

pressione

Sérgio Moro, de novo levado à ribalta pela revista-boletim do Palácio do Planalto, soltou, outra vez, seu espírito politiqueiro e sua veia autoritária ao pedir a Michel Temer, a seu lado no ato de premiação dos que a Istoé considera os “Brasileiros do ano”, que interfira nas decisões do Supremo Tribunal Federal”. como descreve a Folha:

“Moro também se dirigiu diretamente a Temer pedindo que o governo pressione o Supremo Tribunal Federal a não mudar o entendimento em relação à possibilidade da prisão de um condenado em segunda instância”.

É muito descaramento de um juiz de 1ª instância pedir ao Presidente da república, mesmo sendo um traste como Temer, que “o governo pressione o Supremo Tribunal Federal ” seja lá para o que for.

Aliás, está escrito na Lei Orgânica da Magistratura, em seu artigo 36, inciso III, que “é vedado ao magistrado manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despachos, votos ou sentenças, de órgãos judiciais”.

Mas a lei, com Moro, não vem ao caso.

Ele é o supremo juiz do Brasil e tem o direito de dizer como a lei deve ser interpretada.

Além do mais, fez uma enorme demagogia ao dizer que, por ele, dispensaria seu próprio foro privilegiado. É mais que uma bobagem, porque isso levaria a um conflito que nenhuma corporação poderia suportar: juiz de piso julgando juiz de piso é o mesmo que uma corte militar de soldados julgando um soldado. Pior ainda, juiz de piso julgando ministro ou desembargador é soldado julgando coronel, o que, evidentemente, não pode dar certo.

Pior ainda, porque Moro sabe que, com foro ou sem foro,  não será punido por qualquer arbitrariedade que faça, mesmo o grampo ilegal da então presidenta Dilma Rousseff, no qual, desautorizado pelo falecido Ministro Teori Zavascki, viu-se acobertado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região que, por 13 votos a um, considerou, como se disse antes, que a lei não vem ao caso quando se trata de Sérgio Moro.

É que, disse o relator do caso, Moro merece ” soluções inéditas”.

Moro é tão impune que não é difícil adivinhar que fim teria uma representação disciplinar contra ele por ter, de público, pedir que o Supremo seja “pressionado” pelo Governo em uma decisão judicial.

Ele tem o direito a esta opinião, mas não pode expressá-la, a menos que deixe de ser juiz e assuma-se político, submetendo-se ao julgamento popular.

Embora, no caso de Moro, este julgamento seja impossível, porque ninguém pode julgá-lo. Talvez só Deus e a História, mas só quando ele perder o “privilégio de foro” que tem como tiranete jurídico do Brasil.

 
 

contrib1

Comentários no Facebook

59 Respostas

  1. Gilbert disse:

    Bom dia,

    Por que ele não pede pro CNJ julgar logo a representação contra ele no caso das gravações telefonicas e divulgações ilegais dos áudios envolvendo a presidente da República Dilma Rousseff e o Ex-presidente Lula e entre o Ex-presidente Lula e seus familiares?! Peça celeridade ao CNJ “Judge morow”…

    Quer fazer política, então largue a toga…

    https://www.google.com.br/amp/amp.brasil247.com/pt/247/parana247/298491

  2. Lula disse:

    Nós brasileiros de verdade nós orgulhamos do JUIZ SÉRGIO MORO, ele acabou com a organização criminosa disfarçada de partido político o pt vulgo PARTIDO dos TRAMBIQUEIROS

    • Daniel disse:

      Silêncio prostituta do MBL

      • Lula disse:

        Daniela cravo e canela mais conhecida como engolidora de cobra não enfartar não, você ainda vai conseguir dar quer dizer ter trinta minutos com o LULADRAO na CADEIA

        • NANOGP2002 disse:

          PARA DE FALAR MERDA E VOLTA PARA O SEU CHIQUEIRO, PANELEIRO PATOLEIRO DE MERDA … NÃO É BEM VINDO POR AQUI, VOLTE PARA QUEM LHE DÊ OUVIDOS AS SUAS ASNEIRAS …

    • Antonio disse:

      Que mania tem esses zés bocos de falar em nome de !Nós Brasileiros! – Eu não te dei procuração para falar em meu nome não seu zé boco

    • Adelmo Ribeiro da Silva disse:

      “Nós” quem, cara pálida!
      Você já viu brasileiro de verdade apoiar um fulano que se vale das funções de juiz para praticar atos de banditismo, inclusive cagando sobre a Constituição Federal?
      “Me inclui fora dessa”, cabeça de camarão!

    • Carlos disse:

      Ô paspalhão, eu sou brasileiro e não dou a imbecis o direito de falar em meu nome.

    • ernesto disse:

      O Molusco foi de carro para o comício da vergonha em Campos.
      Motivo?
      O povo já reconhece o seu ônibus nas ruas e o recepciona assim:
      https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=bzvnEhRA0FE

      • Carlos disse:

        Mas é um babaca assumido! Você teve a coragem de colocar um vídeo que mostra meia dúzia de tontos a mando dos MBLs e outros lixos da vida fazendo papel de bobos e chama isso de “povo”? Você é outro que assinou atestado de burrice. isso aí que você chamou de “povo” é um punhado de ignorantes organizados por fascistas. Vai pentear macaco, moleque!

        • Nelson disse:

          Não sabia que sinônimo de “povo” passou a ser organização criminosa (MST e afins), devidamente uniformizada e defensora de condenados pela justiça. Se for desse povo que você está falando, o Brasil ta ferrado mesmo.

          • Carlos disse:

            A carapuça serviu e você apelou. Aquela meia dúzia de tontos foi arregimentada por organizados para fazerem papel de palhaços. Aí alguém grava, coloca o vídeo no youtube e não percebe que as imagens servem muito mais para ridicularizar.

          • Lula disse:

            Bravo Nelson disse tudo em poucas palavras.

      • José Magno disse:

        Ernesto, não é prudente da minha parte considerar você como gente séria.Veja como se comporta a direita – paga às pessoas (normalmente carentes) para fustigar(vaiar) outras. Isso mais parece provocações. Quando há reações começam a vomitar que foram agredidos (dizendo-se que são estudantes ou jovens usuários)).Sinceramente, eu gostaria que houvesse uma guerra civil. Aí sim veríamos que tem farinha no saco. Não te conheço mas o acho um grande babaca. Você não deixa de ser um completo idiota (por participar num blog de esquerda) e d e uma frouxidão humana do seu tamanho…

      • Policarpo disse:

        Tico & treco vou dar um conselho para vocÊs do mbl/rl
        tic tac tic tac
        é melhor vocês continuarem por aqui nesse enxuga gelo diário e sofrido
        tic tac tic tac
        com as besteiras que vocês falam o que já tá fácil para nós vai ficar um passeio
        tic tac tic tac
        vocês não conseguem convercer nem os seus imagina o resto
        tic tac tic tac
        é melhor ser virtual mesmo na real a chance de ter de sair correndo vem aumentando bastante
        tic tac tic tac
        lembrem-se vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não….buuuuu
        tic tac tic tac
        podem ficar no piniquinho todos borradinhos que já não tem mais fralda para vocês

    • Carlão disse:

      Fale só por você. Não dei procuração nenhima pra qualquer traste vir falar baboseiras em meu nome.

  3. Daniel disse:

    Toda a impunidade e “poder” da prostituta Moro não resiste à uma bala calibre 38 bem colocada.

    • leonardo disse:

      É muito rápido… um moedor de baixo para cima lentamente com a família assistindo seria um pouco melhor.

  4. baader disse:

    os “brasileiros de verdade” (brasileiros DA verdade?) ou são imbecis mesmo, por defenderem representantes/sistemas que lhes oprimem ou são apenas desinformados. pior do que os pastores são as ovelhas, já se disse. segundo Welington Calazans (Cafezinho), vem bomba para os justiceiros de Curitiba e/ou do Rio que envolve os tais doleiros, estes, figurinhas sempre presentes nesses processos não mais kafkanianos, mas criminosos. afinal, com tantos milhões em jogo, a tentação não encontra limites.

  5. Benedito disse:

    A Lei de Moro é comparável à Bíblia de Malafaia.

  6. Pereira disse:

    Capacho da CIA. Marionete dos marinhos!

    Figura minúscula!

  7. João de Paiva disse:

    O grampo de conversa da Presidenta Dilma Rousseff com o Ex-Presidente Lula e a divulgação do diálogo nos veículos de mídia não foi apenas uma ação ilegal: FOI CRIME. Quem diz isso? Os maiores juristas do Brasil, dentre ele Eugênio Aragão, indicando a Lei que o tipifica e comina a pena a que está sujeito quem o comete, a Lei 9.296/1996, Art. 10.

    Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

    Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

    Desde que foi deflagrada, chamo a Fraude a Jato e seus integrantes pelo que são: ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA INSTITUCIONAL e CRIMINOSOS. E ‘MT’ e demasi integrantes das quadrilhas políticas levados ao GF após o golpe de EsTAdo, oque são? CRIMINOSOS. Portanto esse convescote de sérgio moro, michel temer et caterva, na redação de uma revista canalha e vendida ao governo quadrilheiro e golpista nada mai é do que uma reunião entre mafiosos.

  8. Messias França de Macedo disse:

    … O ‘cumpadi’ Zico &$ o DD da panela de Curitiba serão presos após condenação em segunda instância?
    Ah ‘mor(T)o’ traíra!

    • Carlão disse:

      No país do plim-plim? Mais fácil nevar no deserto do que esses dois serem encarcerados aqui no país do plim-plim.

  9. Messias França de Macedo disse:

    Errata:
    ‘cumpadi’ Zuco!

  10. Messias França de Macedo disse:

    … E o infame correligionário ‘Mineirinho’ esteve presente no convescote da ,
    ‘QuantoÉ’?

  11. Cleusa disse:

    Esse serzinho é uma vergonha monumental! Mesmo que ele após completar seu crime hediondo, lesa-pátria ao extremo – vá viver confortavelmente em outro país – seus descendentes ou ele próprio pagarão caro – pela lei do retorno! Essa é infalível! Mas, antes disso ele será descartado!

  12. Caetano te acha burro disse:

    “Veja lá, STF, sua chance de se livrar do Lula”

    Moro, 2017

  13. Caetano te acha burro disse:

    Que novidade! Juizes quebrando a Lei Orgânica da Magistratura! Nunca vi nem Gilmar Mendes nem Moro fazendo isso…

  14. cunha e silva disse:

    O Brasil jurídico , de uma lado Gilmar Mendes , gente fina , é contra a prisão em 2ª Instância , de outro lado Moro é a favor . O Ministro supremo do supremo de um lado e do outro o Supremo juiz de 1ª Instância da mídia e do mercado . Quem levará o troféu ” Afunda Brasil ” .

  15. josé magno disse:

    Eu diria que é anti republicano, um membro de um determinado poder, embora constitucionalmente independente entre si, fazer uma colocação deste porte. Imagino Sr. Fernando Brito como deve ter sido sua emoção como cidadão, para escrever “É muito descaramento de um juiz de 1ª instância pedir ao Presidente da república, mesmo sendo um traste como Temer, que “o governo pressione o Supremo Tribunal Federal ” seja lá para o que for.” É possível admitir que já chegamos ao fundo do poço.Salve-se quem puder não há mais tratado social em vigencia, cada um por sí. Posso até concordar “um traste pedindo a outro traste”…

  16. Guilherme disse:

    Moro não vai se candidatar por um motivo simples: ele já ganha mais que um político com seu salário fura-teto. Inconstitucional, mas “legal”, pois assim o poder de violência do estado do judiciário determina.

    E agora tá tirando mais onda ainda, ganhando uns “por fora” com palestras.

    Se ele fosse político, para manter seu atual padrão de vida teria que fazer coisas que não pegariam bem para o seu falso moralismo.

  17. tereza disse:

    Eu só queria entender como esses brasileiros idiotas idolatram um juiz cretinoe canalha como esse moro. Pedir pra temer quadrilheiro interferir sobre prisão? Era onde o temer devia estar faz tempo,e o canalha do moro faz de conta que ele é um cidadão correto. Será que nada muda nem depois do depoimento do Tacla Durán? Que país de merda é esse nosso?

  18. marco disse:

    Todo o ” o judiciário ” por não ter OUTORGA,age assim,impunemente,pois estão ACIMA DAS LEIS.Eles próprios de JULGAM.

  19. Mané disse:

    Receber ¨homenagem¨da ¨isto e aquilo é¨,já é um delírio . Ao lado do Temer ,Eunicio ,Padilha é FORMAÇÃO DE QUADRILHA !!!

  20. Patrice L disse:

    Aqui, de passagem, só pra lembrar o seguinte.

    Além do Zucoloto, o Tacla disse que também recorreu ao Marlus Arns, que é outro da panela de advogados de Curitiba.

    Marlus. Super próximo à Rosângela Moro – APAEs, máfia das falências e, depois, indústria das delações.

    Entre outras, as questões a seguir deveriam ser cabalmente esclarecidas, no lugar de discursos moralistas e seletivos em premiações interesseiras:

    1) por que o Marlus Arns, que inicialmente se dizia contrário à delação premiada, entrou nessa indústria?

    2) Marlus foi advogado do Cunha entre outubro de 2016 e maio de 2017. Abandonou o cliente dizendo-se incomodado com a denúncia do Joesley de que a JBS seguia comprando o silêncio do deputado na prisão

    3) não mais que apenas poucos dias depois do Marlus ter largado o Cunha, o Moro, naquela condescendência toda que ninguém entendeu, liberou a Claudia Cruz de responder por aquele tanto de dinheiro lá fora (não era D. Marisa, né, Dr Moro)

    4) a considerar esse pequeno intervalo, inimaginável que o Marlus não tenha participado com o Cunha desse estranhérrimo acordo, travestido de decisão monocrática humanitária, que liberou a Claudia Cruz

  21. Irion disse:

    Rapaz, o que virou o Brasil com esses traidores ordinários a serviço da CIA..!

  22. Rui disse:

    A fatura não pode ser parcial. Para que esteja tudo consumado é preciso prender Lula a partir da segunda instância que também já está dominada. Para tanto, nada melhor do que pedir ao comprovadamente ladrão e golpista Michelao que o apóie e o ajude nesta tarefa encomendada de impedir Lula de ser o próximo presidente. O confiável Temer se encarregará de pedir ao STF(cem por cento isento – KKK) que os convençam a banir Lula da política, como se isto fosse necessário. Quem é que não sabe o final desta comédia toda. Eta mundo velho sem porteira. O que eu vou contar para os meus netinhos, heim?

    • Fabiano Franca disse:

      Vai contar que um FDP chamado Moro e sua escumalha fascista…serão executados em 2020 na forma da Lei ou pegarão perpétua… coforme preceituará a nova CF por crimes contra a soberania nacional e de traição ao Brasil.

      • Fabiano Franca disse:

        A lei nesses casos retroagira em cognição sumária….para matar a cobra OROM..que prove de seu veneno

  23. carlos disse:

    A batata desse canalha tá assando, porque não pode ser julgado por órgãos do Brasil ele tem que ser julgado por Tribunal internacional, já cometeu crime de lesa-patria, lesou o povo brasileiro, entre outros cadeia nesse canalha é na família dele. O Zuculoto sabe que a mulher dele é pior do que a mulher do Cabral, então cadeia neles.

  24. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Traste atrai traste, contrariando a lei física que diz que os iguais se repelem. Quando se trata de moral, iguais se atraem. Moro merece Temer e vice-versa. Algum dia julgaremos esses bandidos.

    • Bronco Capiau disse:

      Barkhard Abdi, (Mogadiscio, 10 de abril de 1985) , é um ator, diretor e produtor somali, naturalizado norte americano.

      Foi indicado ao Oscar e ganhou o BAFTA de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em CAPITÃO PHILLIPS !!!!

  25. HOCUS POCUS disse:

    OS TRIBUNAIS DO POVO DOS 60/70 JÁ TERIAM CALADO A BOCA DESTE VAGABUNDO,HOJE SOMOS “REPUBLICANOS”( BUNDÕES)

  26. Rener disse:

    Esse juiz é um tremendo de um mau carater. Ele nao quer que interfiram no trabalho dele, mas quer que interfiram no trabalho dos juizes do Supremo. É isso que dá ter um STF bundão. Nao gosto do Gilmar Mendes e a maioria dos brasileiros tb nao gostam, mas uma coisa tem que se dizer: o Gilmar Mendes é o unico ministro do Supremo que nao é bundão, o resto caga nas calças com medo do Moro.

  27. Lula disse:

    Viva o Sr. JUIZ SÉRGIO MORO, acabou com o LULADRAO

  28. augusto disse:

    Que descarado e esquizofrenico messalino! Sente-se dono das instituições e acha com certa razão que o mordomo libanes é refem seu.

  29. C.Poivre disse:

    Nada me gratificaria mais do que ver o juizeco sob um escrutínio popular. Levaria uma sova da qual jamais se recuperaria.

  30. Rui disse:

    Tem alguns políticos de direita que às vezes tem flashes de lucidez, são raros, mas tem. ACM Neto e Doria sabem que a única maneira de vencer Lula é nas ruas e nas urnas. No tapetão não dá. O tiro sairá pela culatra caso o plano B se concretize. O Brasil virará um barril de pólvora inevitavelmente.

  31. Vinícius disse:

    Quando o pessoal que frequenta este blog irá aprender a ignorar os comentários dos ernestos & cia?
    O que eles fazem são provocações.
    Recomendo que leiam os dois últimos livros da Márcia Tiburi para entender sobre estes tipos de pessoas e como lidar com eles.

    Esqueçam estes caras, não respondam!!!!

    Leitores do Fernando Brito, pensem sobre isso!!!

  32. Nilda Pais disse:

    Verme golpista! Maldito até última semente! Traidor da Pátria! Quero meu PAÍS de VOLTA! Lula SEMPRE!

  33. Antonio disse:

    Acabou. O Brasil acabou. Não existe mais lei, exceto pra perseguir os inimigos. Boa sorte a todos.

  34. Anesio disse:

    Juizinho safado, pedindo apoio para quem deveria estar preso… Surreal demais! Amazing!! Just in Brazil

  35. Jose disse:

    Moro é um grandíssimo FILHO DA PUTA CALHORDA!!!! IGUAL AO TEMER!! ESCÓRIA DA SOCIEDADE, TINHA QUE SER FUZILADO EM PRAÇA PÚBLICA!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *