“Down” no “high society”. O retrato de um imbecil grosseiro, por Paulo Nogueira

pedrosa

Não me agrada nem um pouco expor a miséria intelectual e a falta de modos de alguém.

Mas é chocante o retrato que Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, traça do bobalhão que ofendeu as filhas e o próprio Chico Buarque pelas redes sociais.

É alguém que, pela idade e pelos ambientes que frequenta, se fosse exigir demais ter raciocínio, não seria que tivesse modos.

Tá “down” no “high society”, como cantavam há quase 40 anos a Elis Regina e a Rita Lee.

Quem é o ‘jornalista chic’ que Chico vai
processar por calúnia. Por Paulo Nogueira

Chico Buarque tomou uma grande decisão: processar quem o insulta na internet.

O primeiro da fila é o “jornalista” João Pedrosa, que chamou Chico e família de ladrões num comentário no Instagram.

Coloquei aspas em jornalista porque não se conhece nada de relevante, ou mesmo irrelevante, que Pedrosa tenha publicado na imprensa.

Uma visita a seu Facebook revela um revoltado online e um esnobe da “alta” sociedade.

Em 2014, depois de uma decisão do STF e pouco antes da Copa, ele publicou por exemplo o seguinte texto:

“”STF decide que não houve quadrilha”. Então tá! LULADRÃO não era o chefe do mensalão, mas DILMERDA ainda é a PRESIDANTA. BLACK BLOC neles! Se nem de cadeia os políticos tem mais medo, deveriam temer a morte. O BRASIL PRECISA DE TERRORISMO! Agora juiz ladrão não é só no futebol, mas no supremo também. NÃO VAI TER COPA !!!!!!!!!!!”

Pouco tempo depois, prosseguiu:

O Supremo Tribunal Federal é uma quadrilha! O dinheiro roubado do PT não só pagou as multas como comprou os juízes ! O chefe Luladrão escapou, e agora a quadrilha também. BLACK BLOC neles ! NÃO VAI TER COPA! O Brasil chegou num ponto que a violência se justifica. Essa decisão foi feita na véspera do carnaval para enganar (de novo!) o país. A última solução é o terrorismo, ou então, vudu. País de merda!

Parêntese: um amigo de Pedrosa, o jornalista Mario Mendes, comentou neste post: “Gosto de vudu. Pratico.”

Percebe-se, aí, um doente, um psicopata, um desequilibrado que se julga no direito, publicamente, de pregar terrorismo, dizer que o STF foi comprado e chamar Lula de Luladrão e Dilma de Dilmerda.

Fora isso, decreta que o Brasil é um país de merda.

Ora, ora, ora.

Talvez aqui, no último ponto, ele tenha um laivo de razão, porque merece críticas um país que deixa alguém como Pedrosa fazer impunemente acusações tão graves.

É por isso que Chico deve receber palmas, e de pé.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

31 Respostas

  1. Leonel Inácio disse:

    Viva Dilma!
    Viva Lula!
    Viva Ciro!
    Viva Carlos Araújo!
    Viva Lewandowski!
    Viva Chico Buarque!
    Viva Fernando Brito!
    Viva CUT! Viva MST! Viva MTST! Viva UNE!
    Viva a Petrobras!
    Viva o povo brasileiro!

  2. Ademir disse:

    Esse idiota quer é aparecer…tem essa mãozinha quebrada e boca de fazer boquete!!

  3. Carlos Roberto disse:

    O que parece Paulo Nogueira diariamente compulsa o Estadão, Folha , Veja e Globo, por isso, trata-se de um tolo, pois tolo é quem não lê estes jornais e revistinhas , entretanto, mais tolo ainda é aquele que lê e acredita.
    Parabéns Chico por sua decisão e não desista do processo pois este tipo de gente só senta dor quando você atinge o bolso dele.

  4. Irion disse:

    Ele “se revoltou” também com relação às 100 milhas de propina recebidas pelo FHC?

  5. ligia disse:

    Viva Chico.

  6. Paulo Brasileiro disse:

    Governado por uma elite de merda, 97,6% do tempo a partir do descobrimento até os dias de hoje, só podemos ser um país de merda.
    Enganam-se, a elite de merda. Um governo progressista fez com que o Povo Brasileiro, em 2,6% da existencia do Brasil, deixe a sindrome de vira-latas para a elite de merda.

  7. Carlos Roberto disse:

    Ao que parece João Pedroso diariamente compulsa o Estadão, Folha , Veja e Globo, por isso, trata-se de um tolo, pois tolo é quem não lê estes jornais e revistinhas , entretanto, mais tolo ainda é aquele que lê e acredita.
    Parabéns Chico por sua decisão e não desista do processo pois este tipo de gente só senta dor quando você atinge o bolso dele.
    retifica o anterior

  8. mario fernando disse:

    Parabéns Leonel Inácio….VIVA O BRASIL DE VERDADE.

  9. renato arthur disse:

    Francamente, sinais dos tempos. Quem é esse energúmeno? A sua maior relevância na sua vida será o de ser processado por Chico. O que abisma são os comentários dos Coxinhas s/ Chico Buarque. Como a ignorância o analfabetismo e o preconceito propagado pela Midia se infiltrou no cérebro de muitos, fazem comentários sem saber da obra dessa glória da cultura brasileira. Percebe-se que o Jornalões estão questionando a atitude do Chico. A Esquerda além de não ter voz, agora também não tem o direito de se defender dos Canalhas.

  10. JoãoP disse:

    Acho que o Boechat tem a solução para a figura… Parabéns, Chico!

  11. Mauricio Gomes disse:

    Esse é o famoso “quem”, nunca ouvi falar dessa triste e patética figura até hoje. Certamente fez isso para ganhar alguns segundos de fama, mas dessa vez sifú. Só espero que o Chico não aceite desculpas e nem retire a ação, como fez o Mantega com os retardados e covardes em SP que o insultaram em um restaurante.

  12. C.Paoliello disse:

    Se ele acha que o Brasil é um “país de merda”, o que ele está fazendo aqui? Por quê ainda não foi pra Miami? Se quiserem abrir uma lista para comprar a passagem dele, serei o primeiro a contribuir.

  13. roberto disse:

    Ele é uma variação do “Burro com Iniciativa”, o terror de qualquer empresa ou profissão.
    Trata-se to “Beócio com Iniciativa”.
    Dá nisso…., mostra toda a sua estupidez e boçalidade em uma rede social, para milhões descobrirem que é um APEDEUTA. Podia ficar anônimo, mas a sua imbecilidade é mais forte e rompe o véu da discrição.

  14. Irion disse:

    Pra começo de conversa, se fosse um sujeito sério, deveria tirar essa máscara que usa, de óculos/nariz/bigode!

  15. Thila disse:

    Que figura grotesca!!!

  16. marco disse:

    Este é um EXEMPLO,do que significa a atividade JORNALISMO,com seus privilégios dados para qualquer um que se inscreva como PROFISSIONAL DESSAS ÁREAS,ainda que nem tenha passado pelas calçadas de alguma FACULDADE DE JORNALISMO.O Próprio nome que se dá,às FACULDADES,passa a ideia para o cidadão comum,que ali se ” FACULTA ” ao integrante ,qualquer coisa,seja o que for.Particularmente à esta atividade,com o PRIVILÉGIO DE ALEGAR ” SIGILOS DE FONTES DE INFORMAÇÃO “,privilégio este,que ” FACULTA ” para qualquer imbecil,usar o CONCEITO DE EDITAR,e esconder sua fonte de informação,uma verdadeira LIBERDADE DE FAZER O QUE QUISER e após publiciza-las,a vítima de possíveis calúnias,que se vire.E a vítima,recorre ao JUDICIÁRIO,este baluarte das liberdades,que nem outorga da sociedade tem,e é constituído,em quase todo o mundo,por parte das ELITES,fazem do ” COMUM “,vítima constante de CADEIA.Enquanto perdurarem tais condições,e os outros cidadãos não tiverem ” FACULDADES IGUAIS “,A COISA VAI FICANDO POR AI.

  17. Zé Ruela disse:

    Esse tal ‘jornalista chic’ quer assumir o lugar do Zé Bonitinho do saudoso Jorge Loredo.
    ‘Jornalista chic’ ‘Chato é [não] ser gostoso’. Esse personagem só tinha graça interpretado por Jorge Loredo.

  18. Rogério Britto disse:

    Bom começo. Externando a imagem desse desequilibrado em todos os sites, em pouco tempo ele não vai ter coragem de tomar uma água no botequim da esquina. Logo logo pede pinico e diz que o et de Varginha invadiu seu instagram e publicou os comentários.

  19. marco guerra disse:

    Patife de joelhos chico em pe cantando de preferencia . blogueiro tu f…. Ele. Mereceu…,

  20. liarosa disse:

    Uma daminha groossa. Precisa ir mais as aulas de boas maneiras

  21. Deurival Castro disse:

    Esse tipinho não merece comentários.

  22. Tomás disse:

    Não posso entender como é que um rapaz destes tem coragem de chamar qualquer pessoa de ladrão.

  23. João Bosco disse:

    O Brasil não é um país de “merda”. A merda que tem no nosso País, é composta por esses desequilibrados, que falam isso. Que tal esses merdas se mandarem pra Miami, para juntarem-se aos marinhos. Assim, o Brasil se tornará um País livre de merda.

  24. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    Acorda Dilma!

  25. Kaká disse:

    Coxinha … coxinha e de galinha, aquela coxinha que vem com um pauzinho enfiado no rabo.

  26. abelardo disse:

    Esse tal de joãozinho “pé de rosa” mostra não saber nada de terrorismo ou de terroristas, caso contrário saberia que as primeiras vítimas seriam, em ordem decrescente, os Ratões e as Ratazanas da elite golpista, rentista e vendida. Depois viriam os demais vassalos e traidores do Brasil, que se encontram espalhados na grande mídia de merda, nos políticos bandidos, na polícia corrupta e na justiça serviçal e medrosa. Ele não imagina o quanto terroristas verdadeiros se enchem de extase ao penalizar essa turma escrota que vendem a alma para entregar a soberania do pais ao capital estrangeiro. Imaginem o quanto os terroristas não se divertiriam se um babacão e otário, feito esse “pé de rosa”, fosse capturado por eles. Vai lá mané, continue tentando a sorte.

  27. Tomás disse:

    Este rapaz é um efeito colateral de um filme do Jece Valadão.

  28. italo disse:

    Jornalismo para encher linguiça, um lixo, a opinião vem pronta, não é dele, é só um vassalo do PIG à tentar contagiar de ódio quem o lê.

  29. Luis disse:

    Posso estar enganado, mas acho que não estou, desconheço qualquer compositor de qualquer país a ter uma obra tão rica e diversificada quanto a do Chico Buarque, sou um paga pau dele. Quando ouço algumas canções com outros intérpretes e admiro a letra, vou procurar e lá está, autor Chico Buarque. Na boa, dá até inveja, como um ser humano consegue ser tão talentoso. Parabéns Chico, você é o cara. Agora com relação ao figurinha ai da foto, mermão, dá pena. Faça como eu, tenha uma inveja “saudável”, fique admirando a obra de um artista monstruosamente qualificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *