Dono da Odebrecht, Emílio diz que não teve negócios com Lula

emilio

Nas centenas de textos que a imprensa publicou sobre os documentos da Odebrecht, Lula é referido do o “o amigo do seu pai”, numa referência ao relacionamento entre Emílio, dono da empreiteira que leva seu nome pai de seu presidente, Marcelo, com Lula.

Aliás, Marcelo Odebrecht diz que tinha um mau relacionamento com o ex-presidente: “O Lula nunca gostou de mim. Quem sempre tratou de tudo com ele foram o meu pai e o Alexandrino (Alencar, diretor de relações institucionais)”disse ele num depoimento à Procuradoria Geral da República.

Portanto, nada mais natural, se houvesse pedidos de Lula, estes fossem feitos a Emilio Odebrecht ou dele fosse de conhecimento.

Hoje, na sua reinquirição de Sérgio Moro ao patriarca da empreiteira, Emílio, na desccrição insuspeita de O Globo, “negou envolvimento em contratos firmados entre a Petrobras e Odebrecht que teriam sido celebrados em troca de uma futura compra de um terreno para o Instituto Lula”.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, também perguntou se Emílio manteve reuniões com outros ex-presidentes da República que antecederam Lula no cargo. O empresário confirmou:

— Desde a minha entrada na organização, praticamente todos ex-presidentes. Discutia várias coisas de interesse nacional, aquilo que era importante para o Brasil continuar crescendo – disse Emílio(…)

A outra pessoa que Marcelo Odebrecht disse ter relacionamento com Lula, Alexandrino Alencar, no seu depoimento, dias atrás, também negou ter tratado com o ex-presidente do tal terreno para o Instituto mas, ao contrário, havia recebido a incumbência do próprio Marcelo, que também o informou que o valor seria apropriado de uma suposta conta “Italiano”.

É de supor que, se Lula fosse pedir um terreno, o pediria àqueles com quem tinha relacionamento mais próximo. E ambos dizem que não pediu nada a eles e, muito menos, que fosse posto na conta de isso ou aquilo.

Como diz o ex-delegado federal Armando Coelho Neto, Lula está sendo processado pelo crime do “IA”: Ia receber, ia ganhar, ia se apropriar. Se é que ia, não foi.

Não foi, mas vai ser condenado por Sérgio Moro, Se não pelo triplex, pelo sítio; se não pelo sítio, pelo prédio; se não pelo prédio, pelos caixotes.

Mas certamente por ser o favorito nas eleições de 2018, como convém a processos que só tem de sólido o interesse político.

Comentários no Facebook

12 Respostas

  1. Mário Alex disse:

    Moro vai condenar o Lula pelo suposto papel de bala que ele jogou no chão na Praça da Sé.

    • Zoé Brasileira disse:

      É possível que o juiz Moro tenha perdido o bonde. Essa história perdeu o impacto, ninguém aguenta. Pode até ser que na raspada do fundo da panela Moro acabe sendo preso antes do Lula. Mas se prender Lula, aí sim Lula vai disparar e ganhar a eleição com 80% dos votos. Sinuca de bico para o lado do soldado de Guantánamo.

      • JOHN J. disse:

        Enquanto os corruptos do PSDB e do PMDB continuam TUCANANDO o erário nacional, o tal Moro e sua trupe continuam DALANHANDO
        o PT e E QUERENDO ACHAR UM SÓ PROVINHA DE CRIME DO GRANDE LULA PARA TIRAR O NOSSO PRESIDENTE DA ELEIÇÃO DE 2018.

    • Sgt. Pepper disse:

      O mais interessante é que Moro sabe que, se condenar Lula pode até agradar momentaneamente aos interesses da elite e mídia brasileiras, além de alguns coxinhas raivosos de ódio, mas entrará para as página negras da história ao proferir uma condenação sem provas. A escolha está nas mãos dele: ou ser bajulado de maneira efêmera pela mídia e uma turba de debiloides ou tentar passar para a História como um juiz que agiu com integridade ao absolver Lula.

      • JOHN J. disse:

        O que será de moro se ele prender Lula com esses factóides que eles divulgam e tentam provar que é verdade?
        Já pensou no montante de grana pública que moro e sua trupe gastaram atrás de uma prova cabal inexistente contra Lula nesses vários anos que eles tentam incriminar o nosso grande presidente?

  2. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    E a nossa justiça, a cada dia, vai se “desmorolizando” mais. Vergonha de ser brasileiro. Um país que nasceu grande transformou-se em um nanico em moral.

  3. Patrice L disse:

    Não acredito nos ajustes neoliberais recessivos. Recessão leva à …recessão.

    Mas, se algum ajuste radical deve ser feito nas despesas, que se comece então por diminuir verbas para os justiceiros e powerpointeiros que gastam dinheiro público com suas ilações desacompanhadas de provas.

    Basta de lançar hipóteses de crime e depois, na falta de provas, torturar os fatos, além das pessoas, para que encaixem e comprovem tais hipóteses.

    Os plutocratas, ou parte deles, que lucram com esses serviços políticos (chamando a coisa pelo nome certo!) também deveriam devolver aos cofres públicos o que foi gasto.

  4. Beto disse:

    Já sabíamos: outro que está “Dalanhando”.

    Dificilmente conseguirá manter residência no Brasil.

  5. Tomás disse:

    Quando acontecer a condenação de Lula por Moro, se acontecer, o tempo terá virado completamente e as ameaças de tempestade virão do lado contrário ao que vinham antes. A própria figura de Moro está ligada umbilicalmente à figura de bandidos recém revelados, como Temer e Aécio Neves, e isso certamente o desautoriza e muito. Quem teria sido herói, será vil. Houve algo de bom na Lava-Jato, sim. Mas se perdeu por submissão ao projeto político de seus apoiadores e executores, um projeto colocado acima de seus deveres profissionais. E que era alheio ao projeto que foi democraticamente vitorioso nas urnas. A política fez a Lava Jato proteger corruptos e perseguir inocentes de maneira implacável. Professar seus votos a corruptos terríveis, e achincalhar pelas redes sociais com pessoas totalmente inocentes. Perdeu-se a Lava Jato também por desprezo autoritário a normas jurídicas inquebrantáveis. E por deliberadamente tentar quebrar empresas de importância estratégica para o país. Talvez a própria mídia não tenha mais disposição para se colocar tão afrontosamente a serviço de canalhas e contra a população e seus anseios. Acabou-se uma série de imagem e uma novela inteira. Não adianta mais remendar nada.

  6. robertoAP disse:

    Com essa, acho que o Dallagnol vai virar Ufólogo, já que ele tem certeza que é “procurador”. Quem sabe ele procura e acha alguns chupa-cabras por aí ?

  7. Rui disse:

    Depois das delacoes da JBS, da desmoralização do Aécio, do desmantelamento da farsa e da farra chamada Temer, o timing para condenar Lula se escafedeu. Já tinham perdido o timing antes de tudo isso, imaginem agora. Quem vai querer incendiar este país? Teriam coragem para isso? Não acredito, ainda mais sabendo que não existe prova alguma que o condene. O jogo virou companheirada. Lula estará são, salvo, livre e pronto para mais um mandato com certeza. The end.

  8. Kkkkkkkkkk o judiciário tá uma esculhambação só, o Sérgio Moro é a figura mais escrachada, atualmente, que vem de forma ridícula representar o judiciário pela imprensa mediática !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *