Dispensa-se formalidade: Temer cai pela capa de O Globo

obit

Não é preciso argumentar, pasta olhar a homepage de O Globo.

Por mais que Michel Temer o mereça, o império usurpa mais do que o próprio usurpador.

Ambos, Temer e Globo, são anomalias incompatíveis com o processo democrático.

O primeiro está de saída, sem ter feito o massacre que dele se esperava.

O segundo, a esta altura, está “elegendo” seu substituto.

Cessem todas as diferenças entre os que tem apreço ao voto da população.

O Brasil vive uma excepcionalidade, mas não pode viver um estado de exceção.

Um dos poderes da República desapareceu, o Executivo.

O Legislativo está emporcalhado e com cacos de legitimidade.

Mas o Judiciário berra e manda, despachando suas tropas a torto e a direito.

Findou-se a harmonia entre os poderes e estamos com portas abertas para aquilo que mesmo um conservador como Ruy Barbosa chamava de a pior das ditaduras, a do Judiciário e dos milicianos do Ministério Público e da Polícia Federal.

Eleioções diretas, pelo direito dos brasileiros de decidirem por si sós!

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

40 Respostas

  1. Pipa disse:

    http://www.manchette.com.br/2016/06/militares-agradecem-michel-temer-por.html

    E ai heim,,,,,,,,,,,,,,,,,,Senhores Milicos??????????????????????

    • jose magno disse:

      PIPA essa matéria é velha!!! Quer se atualizar? Leia melhor as matérias do Tijolaco ou senão dê uma olhada nas ruas das principais capitais do país e verá um povo unísono querendo “Fora Temer” esse traidor, propineiro e bandido que deverá ser expulso do Brasil e cassado seus direitos politicos.

  2. Leonardo disse:

    Basta de passeatas de merda em orlas, praças, avenidas… Os atos a partir de hoje têm que ser em frente a globo. Enquanto não for destruída a Matrix, ela vai tocar o berrante pra direcionar as pessoas tal qual uma boiada. Ela é mão que balança o berço aqui no nosso país. Ontem na passeata aqui no Rio, não se bradou uma vez sequer um “abaixo a rede globo”. Nada! Pareciam agradecidos a esta mafia midiática por terem “atendidos” seu clamor por “fora temer”. Não nos iludamos! É ela que quer eleger o próximo presidente de forma indireta – claro – e desenterrar a emenda que unifica as eleições em 2020, a fim de terminar o massacre aos trabalhadores e aposentadoria, a entrega de nossa soberania e ter tempo para caçar, cassar e prender Lula.

    • ms disse:

      falou TUDO leonardo

    • Batista disse:

      Aqui em São Paulo idem, parece que não entendem que o Temer, além de já ser carta fora do baralho, é pau mandado dos donos do golpe, que tem cara, nome e endereço, sendo um deles: Osmarinho da Globo, Osmarinho da Globo e Osmarinho da Globo.

      • Tomás disse:

        Se a Globo quer que o Temer renuncie o mais rápido possível, é por duas razões:

        1 – Já tem seu candidato à presidência, a ser eleito indiretamente pelo Congresso. Elegê-lo será eleger também indiretamente a própria Globo para o poder máximo da Nação.

        2 – Ela quer que a eleição indireta se dê o mais rápido possível, correndo mesmo, que é para não dar tempo ao movimento Diretas Já de crescer e embrulhar o jogo.

  3. Paulo José Penalva Mancini disse:

    É isso Fernando Brito

    Às ruas, com a cabreça tranquila e o coração batendo forte e os pés seguros de onde devemos chegar: uma democracia cada vez mais participativa e direta. Diretas já! e em sequência uma Constituinte Exclusiva para uma reforma política com plena legitimidade.

  4. João Bovino disse:

    A grobo mandou um recado curto e grosso para o legislativo e o judiciário: Quem manda sou eu. O próximo banana de plantão será quem eu quiser.

  5. Emilia disse:

    Não se esqueçam que a grande maioria dos bilionários e milionários brasileiros apoiaram
    e financiaram este golpe de estado que elegeu a GANG do PSDB e PMDB ao poder,
    Grande mídia, Banqueiros, e outras oligarquias vagabundas fascistas que estão por ai
    desde que cabral descobriu o Brasil mamando no estado.

  6. emerson57 disse:

    O primeiro está de saída, sem ter feito o massacre que dele se esperava.
    Fez. Uma grande parte. O povo ainda não se deu conta porque o PLIMPIG não informa, esconde.
    Doou uma parte do présal, liquidou metade da Petrobrás, detonou os sonhos de muita gente.
    Deixa bem o filhote, que aos oito anos já tem patrimônio de. cla. ra. do de mais de dois milhões, duas salinhas triplex em Sampa.
    Faltou tempo para ele vender o território nacional e revogar a Lei Áurea.
    Mas nem tudo foi ruim afinal: ele deixou à mostra o rabo golpista da globo. Que conduziu os últimos golpes no pais.
    Se o povo fechar a globo, terá valido à pena.

  7. Carlos disse:

    A globo deve ser fechada, por bem ou por mal. Tá na hora de entender melhor o que Vandré disse:
    “Indecisos cordões/Que ainda fazem da flro/Seu mais forte refrão/E acreditam nas flores/Vencendo o canhão…” Mais pra frente, ele canta: “Os amores na mente/As flores no chão/ A certeza na frente/A história na mão.”
    Flor e refrão não vão vencer o canhão. Ponto final.

  8. Zoé Brasileira disse:

    Globo não pode continuar a dirigir o Brasil. Eleições diretas e fim da máfia mediática medieval da Globo. A nação brasileira não combina com essa mídia coronelista arcaica em pleno século 21.

  9. Rosa disse:

    GUILHOTINA NA OLIGARQUIA FASCISTA BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Batista disse:

    “Osmarinho” no comando da global da desinformação é o câncer que corrói as entranhas do Brasil, condenando-o ao definhamento permanente.
    Acabamos com esse câncer ou esse câncer acabará de vez com o Brasil e de quebra com os brasileiros.

  11. Leo Oliveira disse:

    Tudo é muito mais grave do que poderia se supor, é algo para colocar fim no país do ponto de vista institucional, mostra que a corrupção está em todos os poderes, sem fazer distinção de cores e credos, mostra que a burguesia e alto burocratas transformaram, como todos desconfiavam, a República num grande balcão de negócios, sem nenhum tipo de escrúpulos, negociavam-se leis, decisões judiciais, até mesmo assassinatos.

    Imagina o que não existe de ainda mais grave e nunca veio à tona, nem nunca virá, que envolve outros figurões, envolve outros nomes que infelizmente vão se safar dessa vez. Pois é óbvio que não era só a JBS que comprava deputados, juízes, procuradores, ministros e mantinham o pagamento de propinas como se fosse algo mais do que natural, outros grandes grupos do país e multinacionais aqui instaladas certamente usufruíam do mesmo esquema.

    Para começar a entender, para chegar aos outros grandes grupos, não é muito difícil, basta começar por quem financiou as últimas campanhas, pois está provado que empresas não contribuíam com a democracia, mas a compravam para defesa dos próprios interesses, pouco se lixando para um conceito político, pelo contrário, transformando-a numa grande sujeira, onde, para obter determinado fim, faziam o diabo.

    É vergonhoso para um país descobrir a podridão em que se transformou, graças a uma elite com pensamento pequeno, sem nenhum compromisso verdadeiro de construir uma nação, mas apenas em defender os próprios ganhos, custasse o que custasse, comprando a tudo e a todos.

    A forma abjeta como foi escolhido o ministro plagiador Alexandre de Moraes apenas confirma a indecência, confirma que o indecoroso é regra e sempre foi. Como agora vai julgar o ministro? Vai continuar no cargo como se não houvesse tramado e prometido benefícios a prováveis julgados? E a lisura de um magistrado, não é fundamental? Outro é Gilmar Mendes na sua relação promíscua com outros poderes, tramando à luz do dia. Serão expulsos do STF os dois?

    O único que aparentava ser um juiz um pouco mais sério, numa dessas coincidências inexplicáveis, morreu num acidente ainda mais inexplicável. Nunca é demais recordar a forma carinhosa como o senador Jucá se referiu ao ministro Teori: “burocrata filho da p*ta”. Disse também que não tinha acesso a ele. Se há tanta sujeira, por que não se livrar de alguém que apenas atrapalhava os planos? Aécio já deixou claro se precisar matar, não há maiores problemas.

    Se for para limpar de verdade o país, precisam pegar todos, mas de maneira responsável, não destruindo as empresas, não destruindo os empregos, com investigações sérias, sem Powerpoint grotesco, mas com provas como as contra o presidente Temer e o senador Aécio Neves.

    Quando vão descobrir a propina paga por grandes bancos? Os juros estratosféricos nos últimos anos, agora tem uma explicação clara, pois, se a garantia do lucro era às custas de subornos, o maior deles não deve ser diferente, envolvendo os maiores nomes do setor. Palloci, quando do seu interrogatório, começou a revelar o esquema envolvendo grandes bancos, falou de um executivo importante que intermediava o pagamento de propinas.

    O carniceiro do PSDB, senador Aécio Neves, disse que conversou com o Trabuco, presidente do Bradesco, sobre apertar o Michel, por que o presidente de um banco seria a favor de apertar aquele? Temia que as investigações pudessem chegar até o sistema financeiro? E a informação privilegiada sobre a queda dos juros, sempre foi assim que aconteceu?

  12. Carlos Roberto disse:

    então amiguinhos e coxinhas temer o traíra e Aécio o ladrão tinham seus fãs e apoiadores observem que afirmou que Aécio é honesto,?

    dhttps://www.youtube.com/watch?time_continue=147&v=547yEHKDEH8.

    Kkkkkkkk Aécio o honesto kkkkkkkk

  13. Ricardi disse:

    O timming do procurador geral nos ultimos acontecimentos é muito estranho
    .Desde a eleição do Cunha para o congresso já havia notícias da compra
    de sua eleição e de que seria dado o golpe.
    Mas o MP fez muito pouco, Só agora resolveu investigar.
    Por que só agora????????????

  14. José Ademar disse:

    A Globo aceita o nosso desafio para eleições diretas?

    Vamos,lá!

    Lancem a porcaria que vocês inventaram desde março de 2014 para Aécio ganhar as eleições Sérgio Irineu ou Bolsonaro ou o medíocre João Dória contra Lula, Ciro Gomes ou Marcelo Freixo.Marcelo Freixo e não a lavajatense do PFL ou Rede da Legião da Boa Vantagem Luciana Genro.

    Se for para o eleitor financiar campanha as claras,onde nós possamos acompanhar tudo pela Internet,eu aceito tirar dinheiro do meu bolso para a campanha do Lula.

  15. Lock disse:

    Temer o constitucionalista ,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa direita brasileira e os grupos midiáticos que se apoiam entre si são uma cambada de vagabundos bandidos da pior espécie.

  16. C.Poivre disse:

    A pergunta que não quer calar é: por quê nenhum senador até agora pediu a cassação da mandato do homicida Mineirinho? Ameaça de mandar matar o próprio sobrinho não é falta de decoro, no mínimo?

  17. hcc disse:

    Nunca existiu temer. A precariedade e pequenez dele não é novidade e nem bandido soube ser. Não serviu nem para laranja da globo de tão bobo. A globo é pior que cem temers.
    Mas é a globo que governa e que vai continuar a destruir este país. Todos os poderes se rebaixaram para ela.
    Abaixo estes bandidos terríveis da globo! Ou globo ou democracia! Ou globo ou país soberano!
    Abaixo a rede Nojo de televisão.

  18. Joaquim disse:

    Juntando os pontos ==== Ao que me parece a tal operação carne podre foi exatamente para extorquir a jbs por múltiplos operadores hienas Ao que parece o dono da jbs fez delação logo em seguida ..menos de um mês depois……. Não que operações como essa não devem ser feitas,,, isoladamente parece correto mas juntando
    os pontos o escândalo causado parece desproporcional……
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Carne_Fraca

  19. Bronco Capiau disse:

    Rede Globo de Televisão

    Estrada dos Bandeirantes 6900

    Rio de Janeiro RJ

    Minha contribuição para a destruição desta TV do diabo !!!

    Depois de mais de dois anos lendo os excelentes artigos do “brog”, fui realmente convencido que a maior culpada das mazelas do nosso querido Brasil é essa tv do c%#@#%%% !!

    Infelizmente não poderei participar pous não moro no Rio (graças a Deus!!! ), sou curitiboca da gema, mas daqui mandarei toda as minhas vibraçoes !!

    Vão là e acabem com tudo !!

    “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer ”

    Geraldo Vandré

    Boa sorte a todos !

    Estarei atento aos noticiarios !!

    Pode ser amanhã ????

  20. hcc disse:

    Agora foi a veja que pede a renúncia do temer. Ainda ‘ha pouco foi a globo. Aí fica difícil para mim.
    Temer, acabe com estes dois, e eu vou gritar…fica temer!

  21. jose magno disse:

    Bronco é só você aí na provincia de curitiba der hospedagens a alguns meninos(refugiados) do Estado Islamico e oferecer as passagens para o irem tomar banho no Lebron (do homicida), logo,logo aquelas torres estarão no chão…Os brasileiros aí do Rio só sabem assistir jogos no Maracanã e passearem no Pão de Açucar (ia esquecendo do Cristo Redentor).

  22. Alberto disse:

    Fora Temer, Fora JBS ,Fora Globo, Fora PSDB/PMDB
    CanalhaSSS.
    TodoSSSSSS soltoSSSSSSSS.
    Justi$$$$$$$$$$$$a neste pais é só para PPPP.

  23. Irion disse:

    Diretas já! Lulalá! Abaixo a ditadura da Rede Golpe de Televisão, mancomunada com outros “poderes” não eleitos, ou seja, ilegítimos!

  24. hcc disse:

    Há uma solução: deem uma carta branca para o temer: pode sair; não será preso e pode ir para os eua.
    Isto para ele renunciar dentro de 12 horas.
    Ficamos livre deste laranja descartado da globo. Já é um enorme ganho. Ele sai na hora.
    Depois resolvemos a globo.

  25. Farias disse:

    Kissinger: “Controle o petróleo é controle as nações; Controlar os alimentos é controlar as pessoas “

  26. Welter disse:

    Quem esta indignado com que a mídia corrupta mostra deve saber que é só a ponta do iceberg
    E que a corrupção que acontece no Brasil é muito maior do que até o momento sabemos.
    Empresas de construção civil, transporte público, pedágios e muitos outros negócios…
    Tá na hora do MP/PF ir para os estados e grandes centros urbanos…

    Tem um monte de corruptos –todos soltos— protegidos inclusive pelo poder judiciário

    PEDÁGIOS PEDÁGIOS PRIVATIZAÇÕES PRIVATIZAÇÕES PRIVATIZAÇÕES PRIVATIZAÇÕES
    Grandes contratos públicos…

  27. Patrice L disse:

    Odebrecht, JBS e outras empresas corruptoras agora enchem a boca para falar de propina gigantesca, caixa 2, contas no exterior para Lula, DIlma e o PT, mas dos quais ainda não vimos provas concretas.

    Como vai ficando claro que financiaram bancada oposicionista e finalmente o golpe para tirar o petismo do poder, aonde então o conluio e a contrapartida do governo PT para tão largas somas recebidas?

    Qual o idiota que faz tão largas inversões de dinheiro (aqui não importando se por dentro ou por fora) e termina por tirar do poder aqueles que estão servindo aos seus propósitos escusos?

    Um sentido, uma lógica, por favor, para isso!

    Esses corruptores e também os justiceiros de Brasília e Curitiba acham que somos todos idiotas e não percebemos as enormes lacunas e contradições.

    E que chefes são esses, os petistas, cujo esquema dito criminoso repassava dinheiro aos seus adversários políticos figadais (Cunha, Aécio, Serra, Alckmin et caterva) para oporem-se e conspirarem?

    E que chefes são esses, os petistas, de esquema dito criminoso, que dedicaram o maior investimento e concederam inédita liberdade para que instituições do Estado se equipassem, monitorassem e agissem livremente contra a corrupção?

    Livremente, sim, como acaba de reconhecer o filho de Teori Zavascki. Sendo que outros, até mesmo da Lava Jato, já o haviam feito.

    Seria risível se não fosse dramático.

    Fora Temer! Fora PIG golpista! Diretas já! Lula-lá!

  28. Patrice L disse:

    * mas das quais

  29. Patrice L disse:

    A propósito, PIG dividido sobre Temer.

    Sugere briga, e feia, pelo poder!

  30. João da cruz disse:

    Pelo amor de Deus, eleições gerais já mas não adianta eleições deixando esse sistema podre que aí está tem acabar urgente com gastos de campanha, esses salários absurdo que esses bandidos ganham e sem verba de gabinete se fizer eleição, com esse sistema podre que aí está vai continuar do mesmo jeito um país onde o orçamento da câmara federal é maior do que o orçamento da saúde,da educação,da segurança não pode ir pra frente a despesa da casa do presidente da câmara é 470 mil reais mensais qual pais sustenta isso vamos acordar gente um Dep no Canadá,ganha o equivalente a 2800 reais se não me engana,e anda de metrô

  31. Messias Franca de Macedo disse:

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    O desmentido oficial do Comando do Exército confirma que o golpe militar dentro do golpe vagabundíssimo continuado está mesmo na iminência de ser deflagrado!
    A nota oficial “depois não digam que nós não avisamos”!

    ***

    EXÉRCITO EXPLICA REUNIÃO COM TEMER E AVISA: NÃO HAVERÁ NOVO GOLPE]

    Em nota divulgada nesta noite, o comandante do Exército, general Villas Boas, deixou claro que Michel Temer, investigado por diversos crimes, não tem apoio da tropa para levar adiante qualquer aventura golpista; “O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na tarde de hoje (19 de maio), convocados pelo Sr. Ministro da Defesa, os três Comandantes de Força compareceram a uma audiência com o Sr. Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual. No encontro, foi destacada a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais. O General Villas Boas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade”, diz o texto

    19 DE MAIO DE 2017 ÀS 23:28

    Leia abaixo a
    NOTA DE ESCLARECIMENTO emitida pelo Centro de Comunicação Social do Exército informa que na tarde de hoje (19 de maio)
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/296676/Ex%C3%A9rcito-explica-reuni%C3%A3o-com-Temer-e-avisa-n%C3%A3o-haver%C3%A1-novo-golpe.htm

  32. CESAR FONSECA disse:

    Devemos ficar atentos para identificar os beneficiários desta crise brasileira: CHEVRON, MONSANTO e outros gigantes internacionais. Temos muitas riquezas que despertam interesses externos. Matar nossas empresas e destruir os políticos brasileiros (não que eles prestem e devam ser preservados.) é uma estratégia para nos assaltar. CUIDADO!

  33. anac disse:

    Sempre me lembro de Brizola nessas ocasiões.

    E Brizola disse “Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!”.

    Estou com uma enorme pulga atras da orelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *