A direita latinoamericana, agora, veste toga em lugar da farda

avante

O insólito pedido de prisão, feito por um juiz de primeira instância, contra a senadora e ex-presidente argentina Cristina Kirchner por suposta “obstrução de justiça” em um caso de terrorismo ocorrido há mais de 23 anos (!!!) mostra que o que vivemos no Brasil não é, infelizmente, uma “jabuticaba”, algo que só se passa cá por nossas bandas.

É algo sem pé nem cabeça, mas que vem sendo alimentado pela Fiscalía, o MP argentino, e pela mídia conservadora.

Os interesses da dominação, que nos anos 60 e 70 usaram as forças armadas dos países latinoamericanos usam, agora, o poder judiciário, onde a arbitrariedade da toga substitui, com vantagens, o das fardas.

Os generais foram rebaixados a serem apenas ” forças de reserva”: o protagonismo é de “sua excelências”, que enlameiam a ideia de Justiça colocando-a a serviço de perseguições políticas.

Há os casos absurdos, como este, e há os que, se houvesse juízo e senso crítico na mídia seriam apenas piada, como o caso do juiz eleitoral que condenou o filho de Lula por “desvio” de (atenção para o valor!) R$ 3.300 reais em sua frustrada campanha para vereador.

R$ 3.300! Mil dólares! Se financiamento irregular de campanha fosse isso, o Brasil seria o sistema eleitoral mais honesto do mundo!

É por isso que focam tanto na derrubada do foro privilegiado. Tal como já acontece com Lula, qualquer um dos milhares de juízes do país poderá, a partir de iniciativa da  polícia (que tomou o freio nos dentes) e de um Ministério Público que se arvorou em poder supremo, mandar prender as lideranças políticas, eleitas ou não, e  transformá-las, sem julgamento e automaticamente mas com a mídia, em vilãs, ladras e encobridoras de assassinos.

A ditadura da toga é a versão 2.0 das ditaduras militares dos anos 70 e, tanto quanto os democratas fizeram àquela, a esta é preciso resistir.

 

 

Comentários no Facebook

29 Respostas

  1. Alblum disse:

    Quando o Syriza ganhou as eleições na Grecia, um dirigente do partido foi perguntado se não temia os militares. Sua resposta foi: estamos monitorando o movimento das direitas e desde alguns anos percebemos um movimento de ocupação de cargos na justiça. Hoje nossa maior preocupação são os tribunais.

  2. Carlos disse:

    E quando o pesadelo terminar, os culpados ficarão impunes, livres, leves e soltos assim como ficaram os cúmplices e os responsáveis pela ditadura implantada no brazil em 1964? Assistiremos outra redemocratização farsesca, como aquela que ocorreu em meados dos anos 1980? Estamos pagando o preço por aquela farsa nestes tempos. O mal deve ser cortado pela raiz para que não floresça novamente.

  3. ernesto disse:

    Engraçado como o blog tem absoluta certeza da inocência da Cris, mesmo quando todos sabemos das ligações entre os bolivarianos e esses grupos terroristas. Não vou afirmar que ela é culpada, mas daí a garantir que não é sem conhecer sequer o processo vai uma enorme diferença.

    • dinio disse:

      Mas tu tem uma fossa séptica ao invés de boca…Panaca, era o Menen Bandido, ao estilo FHC o presidente na época…Cristina o que fez, quando Presidenta, foi não se curvar ao Tio $am e considerou o Irã uma País amigo Comercial, à exemplo do que Lula fez no Brasil…e Claro, isto desagradou a Casa Branca e Israel…que QUEREM O MUNDO À SEUS PÉS !!!Bolivarianos ligados à grupos terroristas…Pára de comer o Cocô Marinho, seu idiota ! O Maior TERRORISTA ATUAL se chama Donald Trump…Haja visto a bomba que soltou ontem em Jerusalém…Não gasto mais meu verbo com um vira-lata !!!

      • ernesto disse:

        Normalmente eu não respondo a gente do seu baixo nível, mas vou abrir uma exceção para ressaltar que você é outro que está dando uma sentença sobre um caso que desconhece. Mas isso é uma regra para vocês, não é mesmo? Se o sujeito for da sua turminha sempre será inocente e tudo será um complô da polícia, do juiz, da CIA e dos reptilianos. Vai ser manipulado assim noutro lugar!

    • Carlos disse:

      Não acredito que uma pessoa se preste a papel tão escroto de graça. Verme.

      • Bronco Capiau disse:

        “Brog’, continue aqui defendendo o Lula !!!

        Deixe que a Christina se entenda com a justiça hermana !!

        A equerda brazuca ja tem problemas demaid…

        • Bronco Capiau disse:

          Aliás, El Tijolaço não traçou uma linha sobre o encontro de Evo Morales com Temer nesta semana !!

          O presidente boliviano entrou no grupo do traidores da causa ????

          • Carlos disse:

            Verme 2 – A missão. O mais legal é que vermes como vocês estão fazendo o papel de bucha de canhão e serão jogados ao mar assim que o barco fascista começar a fazer água. Tá pensando que os ricaços vão defender vocês? Você são como garotas de programa que eles pagam quando precisam e depois pouco se lixam se elas terminarem na rua da amargura, morrendo doentes em corredores de hospitais públicos.

          • diaposoutro disse:

            Vi que tava na cara do Morales estar incomodado pela obrigaçao funcional de estar perto de um notorio ladravaz usurpador que por azar é vizinho.

    • Policarpo disse:

      Arnescio Trico&Treco lembrem-se Claretta Petacci, lembrem-se de Eva Braum
      tic tac tic tac
      Fascistas, golpistas, não passarão
      tic tac tic tac
      Fascistas, golpistas, aqui pagarão
      tic tac tic tac
      Fascistas, golpista, o fim está próximo
      tic tac tic tac
      Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não…

    • Homem das Borgas disse:

      Ô viado ernesto, pega o datafolha e soca no seu rabo, filho da puta….

    • Caetano te acha burro disse:

      Que há ano que vem na Argentina? Eleição. Tu amado hermano, el mono de traje Macri, vay a las elecciones contra la izquierda democrática. Curioso que lá, como aqui, se acirra a guerra judicial contra as esquerdas a tempo de melar todas as eleições. Nesse caso, é mais que o velho adágio de que a história se repete, primeiro como tragédia e novamente como farsa. Nesse caso é a mesma história, ainda em curso, da Operação Condor Séc. XXi

  4. Josué disse:

    Antes era o verde oliva, agora é o terno preto.

  5. CaRLoS disse:

    Isso tem origem lá na América das mortes. Existe um conluio para perseguirem as lideranças de esquerda em todo o continente latino-americano. Senão houver uma reação corajosa e muito forte, todos seremos tragados por eles. Estamos numa guerra, onde o crime é ter um pensamento ideológico, que pauta, principalmente, pela justa distribuição de renda. Eles não aceitam. Pobre é pobre; rico é rico. Rico manda; pobre tem que obedecer. São os agentes da casa grande, querendo voltar a dominar, com chicote de pontas de pregos, a qualquer preço.

  6. Tissó Kavara disse:

    Quando um esquedista conseguir passar pra juiz, promotor ou procurador, vocês podem começar a virar o jogo. Estudem!

    • Policarpo disse:

      Fascistas e nazistas como o Tico&Treco são especialistas em leis, leis odiosas, lei do mais forte, lei do cão. A dificuldade deles é com aquele elemento perturbador da ordem: o voto.
      tic tac tic tac

    • Carlão disse:

      Quando o povo parar de se guiar pela globo(e estudar história) ai é que o jogo vira pra valer e nulidades como você nunca mais irão aparecer.

  7. Homem das Borgas disse:

    Enquanto isso o Canalha de curitiba enriquece com as maracutaias de sua feia esposa…

    • Zoé Brasileira disse:

      iSKRA-Borgas(Bator) também chamado Sempre Voltaço/Sempre Atento = A mesma violência, o mesmo fascismo, o mesmo preconceito e misoginia. VAZA iSKRA!

      • Homem das Borgas disse:

        Insiste em confundir-me com tuas supostas paixões, pois bem, vou descer ao teu nível……..VTNC !!!!

        • Zoé Brasileira disse:

          Esse é o teu nível iSKRA! Sempre foi pois você continua histérico e misógino. Teus palavrões descrevem a perfeição teu nível de esgoto iSKRA. VAZA!!!

        • Rafael da Silva disse:

          Borgas iSKRA você é o maior CAFAJESTE desse blog! Nunca vi pessoinha tão podre e doente como você. VAZA ESTRUME VERME DE ESGOTO !!!

  8. Ricardo disse:

    Ué. Que os políticos façam ou corrijam algumas leis que torna as forças jurisdicionais sem controle e ao alcance do PiG. Enquanto tiverem medo do último serão acoçados pelo primeiro.

  9. Messias Franca de Macedo disse:

    Moro faz em público o que Joesley só teve coragem de fazer nos subterrâneos do Jaburu. Por Carlos Fernandes
    Por Carlos Fernandes – 7 de dezembro de 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/moro-faz-em-publico-o-que-joesley-so-teve-coragem-de-fazer-nos-subterraneos-do-jaburu-por-carlos-fernandes/

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    DESABAFA, MATUTO VELHO!

    O advogado Rodrigo enfiou a Tac(l)a Dura(n) nos CUnhas do ‘mor(T)o’, do Zucollotto e dos procuradores de merda da PORCA-tarefa lesa-pátria do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
    Viram, energúmenos arrivistas e protofascistas?
    “Rebanho” de covardes, moralistas sem moral alguma!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      …Ainda sobre o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’!
      ***
      Sergio Moro, a hipocrisia e o descabido pedido a Michel Temer para que o usurpador influenciasse em decisão do Supremo Tribunal Federal.
      Por egrégio e impávido jurista e deputado federal Wadih Damous

      https://pt-br.facebook.com/wadihdamous/videos/982238581913901/

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … Quem sabe se para limpar a barra suja do ‘cumpadi’ Zucolotto da panela de Curitiba o juizeco mande a bandeja macabra com o pescoço do presidente Lula para o supremo DEMoTucano gilMAU!
        Ou para o supremo ‘sFACHINhador’, ambos do STFede!
        A conferir a tremedeira do ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’!

        … Ademais, limpar a barra sujíssima do ‘cumpadi’ Zucolotto da panela de Curitiba sob a égide do “DD playboy de porta de igreja”, significa também limpar o sigilo fiscal de certa Rosângela!
        E haja lavagens a jato (sic)

  11. Dessa turminha ai
    Que tal mervalz/350
    PR presidente
    Já tem experiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *