A direita começa a ver a fria em que se meteu?

duoitapsdb

Ontem, Fernando Henrique Cardoso, falando no evento português do Instituto “Gilmar Mendes”, disse que só a legitimidade do voto dá “condições para o poder ser exercido com a estabilidade necessária para cuidar das coisas que contam para o povo”.

Sinal tanto para Michel Temer – o homem que acha que ser impopular é virtude reformadora – quanto para a conspiração judicial que tem seu centro na Procuradoria Geral da República e em altas sombras do Judiciário .

Aqui mesmo, porém, do outro lado do Atlântico, surgiu mais que um sinal, quase uma explicitude, que pode revelar outro movimento de parte da elite que percebe os perigos que a  “galinha dos ovos de ouro” Brasil pode estar correndo.

Registrado pelo El País, as falas de despedidas do empresário Roberto Setúbal, que deixa a posição de presidente do Banco Itaú acertou na testa a movimentação de João Dória Júnior para ser a estrela da corte tucana.

Cito-as no contexto, muito bem narrado pelo jornal espanhol, no qual apenas “rearrumo” os momentos:

O presidente do Itaú, Roberto Setúbal, decidiu dar um pitaco sobre a política brasileira nesta terça, que reverbera na corrida eleitoral para 2018. No palco de um evento promovido pelo banco em um hotel em São Paulo, foi questionado pelo economista-chefe do Itaú, Mario Mesquita, sobre a onda dos empresários na política. Setúbal respondeu que há espaço na política para aqueles que gostam do assunto como uma nova carreira.

(…) Parecia que se referia a Doria quando se referiu à “pessoa certa”. Mas na sequência, falou sobre a necessidade de “bons políticos” mais do que gestores privados.

“Mas no fim do dia, política é para políticos”, disse ele, que ainda completou. “Não dá para imaginar que um gestor competente vai solucionar os problemas do Brasil”, concluiu.

O executivo não nomeou diretamente o prefeito João Doria Jr., mas chamou a atenção por ter usado a expressão “gestor”, que é a marca de Doria desde a campanha. “Não sou político, sou gestor”, repetiu ele seguidamente, num bordão que ajudou a elegê-lo prefeito da capital paulista em primeiro turno. Setúbal afirmou que empresários podem ter um olhar diferente para a política. “Nesse sentido, melhora a gestão pública”. Mas deixou clara a falta de entusiasmo com essa saída.

Como não se conhece casos de megaempresários que tenha feito escaladas de dinheiro e poder falando algo gratuitamente, fica evidente o “contravapor” dado ao “Collor” paulistano.

Luís Nassif, numa análise com a dose de otimismo que sempre devemos nos injetar ao olhar a política – sem o que seria melhor ir para casa, cuidar apenas da vida pessoal – diz em sua ótima análise no GGN que as cúpulas das elites politico empresarias pode estar “se dando conta de que a destituição de uma presidente legitimamente eleita – mesmo com todos seus erros – e a tentativa de destruição de um partido político, desequilibraram todo o sistema político institucional do país, eliminaram os amortecedores para a Lava Jato, permitindo a maior destruição de riqueza da história. E abrem espaço para que um poder maior se apresente. Vestindo coturnos”.

Um país sem instituições políticas, ou ao menos com elas exibidas publicamente como se fosse o valhacouto apenas dos piores bandidos, está sujeito a toda sorte de aventureiros.

E aventureiro são, inevitavelmente, desgraças para nações.

 

Comentários no Facebook

47 Respostas

  1. JOEL PALMA disse:

    A carta do colete de Setúbal é Marina…

  2. helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    Esse FHC é um fanfarão, escroto junto com a mídia! Depois de dar uma de Nero, agora fala em democracia para salvar pescoço. E esse judiciário, quando vai ter as delações dele? A esquerda que passar a limpo esse país, e sem essa de democracia agora, não é FHC.

  3. renato arthur disse:

    Acredito que não é a Direita que deva propor a volta da democracia, mas a mobilização popular, a conscientização do povo. Com a Globo fazendo mentes e corações não seremos uma nação. Temos atualmente só um líder popular no Brasil, se Lula voltar, haverá necessidade de uma reforma política, pois com esse modelo jamais seremos um país com estabilidade necessária para se desenvolver.

  4. Francisco disse:

    Golpe de estado causa desastre na economia, desemprego em massa, problemas familiares, loucuras, depressão.
    Casos mais graves as pessoas estão se suicidando.
    A grande mídia golpistas culpa o tal baleia azul e critica o rede social russa VK. Isso cheira propaganda barata para atacar redes sociais da Rússia. Propaganda 101.
    Se o PT estivesse no poder iriam culpar o governo pelos suicídios.
    Já circula na internet prefeitos de cidades envolvidas culpando as redes sociais e protegendo o golpe de estado e o estrago econômico brutal causando em milhões de famílias pelos nazifascigolpistas do PSDB/PMDB.
    Grande mídia, Lava jato, MP/PF são também culpados pela campanha midiática nazista que tem levado milhões de brasileiros a depressão.

  5. augusto2 disse:

    Oxalá o Nassif, arguto como sempre foi, tambem desta vez esteja vendo o panorama corretamente.

  6. iSKRA disse:

    É uma visão otimista demais, mas com a massa que temos o pão sempre será ruim.

    • Lenita disse:

      hahahahahahaha … Pobre shikra …

      • Lenita disse:

        hahahahahaha Essa do pão e da massa é hilario … hahahaha shikra pirou …

        • iSKRA disse:

          Já disse , não adianta essa Paixão , não curto histéricas !!!! Mas da próxima vez , argumenta alguma coisa menos rasteira que somente os chavões……….Lula é o cara ou Lula Forever…..Lula 2018 e essas baboseiras de pichações em muros….

          Além de pobre no vocabulário, histérica, agressiva, desequilibrada, vazia…….terminará por passar por alguém sem idéias sólidas, além do corta e cola de sempre…..claro.

          Antes do próximo coice ao melhor estilo coxinha bolsonazista, um aviso………para que tá FEIO !!!!!

          • Lenita disse:

            Falando de si mesmo shikra ? Descrevendo teu íntimo perverso de macho das trevas misógino ? hahahahaha Você acha mesmo que escrevo aqui para ser julgada sobre meu vocabulário e minha ficha corrida de intelectualidade ? hahahahaha hilario demais! Pobre rato de esgoto fruto do faceburro misturado com trevas da idade média. Paixão por um estrume desse que me assedia ha meses ? Veja o histórico dos posts shikra e depois volta pra ver seu analista. Ta ruim hein ? Eita bronco-mor dos teclados. Que cara histérico Santa Bárbara ! Homem falador assim nunca vi … Acho que deve ser uma shikra …

        • iSKRA disse:

          Para de cacarejar lenita…….já disse , ta FEIO !!!!

          • Lenita disse:

            Te imploro mais uma vez para vc parar de entrar nos meus posts shikra ! Milhões de vezes pedi para você passar batido e não ler e não invadir meu direito de não querer conversar com COVARDES da tua espécie ! Por favor FB vc poderia bloquear os posts dessa figura grotesca indecente machista e misogina invadindo meu direito de não querer trocar nada com isso aí ? Esqueça minha presença shikra e va conversar com gente igual a você. Por favor ! Suma e passe batido por meus comentários. É o que sempre faço em relação a você pois não há nada de interessante e eu não aprendo nada com vc. Get a life ! Tente ser feliz e tente trocar figurinhas com gente parecida contigo. É tão difícil assim dividir um espaço e aceitar que não se deve invadir e agredir as pessoas gratuitamente ? As tuas opiniões sobre Brasil não me interessam, faça o mesmo em relação às minhas opiniões. O que vc acha ou deixa de achar sobre minha pessoa não me interessa ! Pare de interferir nos meus posts ! Se não falo com vc e nunca comento teus posts vc deveria fazer o mesmo, ou vc não entende coisas assim simples ? É tão dificil entender isso ? Oh osso ruim ? Vai procurar outro para descarregar tuas neuroses ! Como eu poderia continuar aqui com o teu assedio totalmente gratuito e doente ? Isso é muito FEIO shikra, o povo aqui está se lixando pra vc e teu lado russo exibicionista. Parece aqueles caipiras do século passado entende ? Guarda esse discurso antigo e empoeirado pra sua turma, pra gente igual a você. Eu não tenho o menor problema, não perco meu tempo lendo o faceburro e nem os coxas, só leio as pessoas legais daqui. Elas são muitas e vc não tem o direito de vir aqui criar esse clima de total incivilidade sem o menor controle de si mesmo. Entrei nesse ataque frontal hoje para poder resolver esse problema que vc gratuitamente impôs. Pensei que vc entenderia um ataque frontal mas vc parece muito cego às regras básicas de convivência ! Xô shikra ! Quero curtir o clima legal do tijolaco podendo dispensar qquer contato com pessoas do teu tipo. Posso ? Você permite que as pessoas possam não estar interessadas em vc e no que vc diz ? Como muitos se lixam para o que eu digo, eu me lixo totalmente para tua opinião sobre meus comentários. Escrevo para dividir emoção e carinho com colegas virtuais e não pra ficar sendo assediada por trogloditas que dizem as coisas que vc diz. Leia teus posts e reflita criatura !Em que mundo vc vive ? Help ! Alguma reza brava pra tirar esse encosto dos meus posts ? Bronco, vc não quer ajudar o teu amigo ai a se sentir parte do todo ? Adeus shikra ! Seja feliz na russolândia tão melhor que o lindo Brasil. Adeus ! Se é por falta de Adeus não se acanhe ! Adeus Forever and Ever ! Stop ! Mude para outro canto da praia ! Deixe as pessoas em paz !

        • iSKRA disse:

          mimimi…..que coisa feia…..aproveitou o recreio hoje ?

          e respeite os outros povos, que aliás pouco conhece, além das fantasias do mickey mouse, não ? respeite as pessoas, antes de chama-las de ratos, parece um certo fetiche com ratos, talvez fruto de uma mente apodrecida.

          Você é pobre dialeticamente, burra ideologicamente e nula como ser humano.

          Da próxima vez que der um chilique , aproveita os dedos e morde, antes de escrever tanto lixo histérico e tanta alienação pueril e midiotizada.

          Agora pode zurrar novamente , mas antes, quero deixar um adendo, aqui é um espaço livre, portanto sua tirania infantilóide não me intimida, comento quando, onde e como quiser, evidentemente sem usar de seu costumeiro auxílio de baixarias de subúrbio….

          Allez mongoloide.

          • Lenita disse:

            Então vc conseguiria passar batido pelos meus posts ? Seria legal demais ! Veja o que vc escreveu, tente ficar ZEN e entrar em outra dimensão, mais civilizada. A guerra acabou. Você perdeu a noção de civilidade ? Por que tanta necessidade assim de atacar o outro ? Oh louco ! Por favor esqueça da minha presença, isso é um pedido civizado. Adeus shikra ! Deve ter muita gente aqui legal que vai adorar conversar contigo. Seja feliz criatura ! Seja bem feliz.

          • Lenita disse:

            Então, uma pessoa como essa que vc descreve ai em cima (eu), não pode de jeito nenhum escrever algo que possa te interessar, certo ? Você até esqueceu que além disso tudo ela é “feia de doer”… Então, por que vc irá perder seu precioso tempo com essa pessoa tão ignorante, feia e burra ? Credo ! E ainda do subúrbio ? Só podia ser pobre né ? Nem deve conhecer a Rússia, e deve pensar que Miami é o centro do mundo, um horror ! Você tb não vai perder a oportunidade de trocar informações com outras pessoas mais adequadas ao teu nível altíssimo de cultura e inteligência. Gente que conhece outros povos, que já leu os mesmos livros que você, etc. Estão shikra ? Ficamos assim, não perca mais seu tempo em ler o que escrevo, pois é de fato dirigido à população mongol, cognitivamente limitada. Assim vc será mais feliz e os outros comentaristas irão ficar felizes tb de não ter que ficar lendo abobrinhas de pessoas que se odeiam. Então está perfeito. Seja muito feliz ! Agradeço muito a tua gentil civilidade. Adeus.

  7. marco disse:

    Ainda assim,a alusão a UM GOLPE DOS DE COTURNOS,que ensejou à essa CANALHA,os maiores lucros da HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL,com a vantagem maior,para essa corja,que as bocas foram caladas,aos golpes de torturadores,maior arma da CANALHA GOLPISTA DE 64,que ensejou um SILÊNCIO SEPULCRAL,por mais de vinte anos.Dessa gente,pode-se esperar de tudo,menos qualquer coisa, que lhes vigiem os lucros.

  8. Flor disse:

    A legitimidade que o povo deu o PIG/ PSDB / PMDB /STF tiraram com um golpe. Fato.

  9. betinho disse:

    Bom dia!!
    João Dólar é só mais um EMBUSTE criado pela mídia. A direita brasileira é expert em produzir esse tipo de tranqueira. E os PATOS adoram!

  10. betinho disse:

    OFF TOPIC: IBOPE – LULA LIDERA COM 47% !! (pesquisa fresquinha, saiu hoje!)
    Por: José Roberto Toledo no Estadão, com o título “Páscoa eleitoral de Lula”.

    Lula da Silva tem o maior eleitorado cativo entre possíveis candidatos a presidente. Segundo pesquisa inédita do Ibope, publicada aqui com exclusividade, 19% votariam “com certeza” nele e em mais ninguém – além de outros 11% que dizem que votariam com certeza não só nele, mas em outros também. Para se comparar, o segundo maior eleitorado exclusivo é o do ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa: 4%, um quarto do de Lula.

    Considerando-se os que votariam com certeza e quem poderia votar em cada nome testado pelo Ibope, Lula chega a 47%; Marina Silva (Rede) tem 33%; Jose Serra (PSDB), 25%; Joaquim Barbosa, 24%; Geraldo Alckmin e Aécio Neves, 22% cada; Ciro Gomes (PDT), 18%; Jair Bolsonaro (PSC), 17%; e João Doria (PSDB), 16%. Mas Doria, Bolsonaro e Joaquim são desconhecidos para 40% ou mais do eleitorado e, por isso, sofrem menos com a rejeição.

    Lula é o único cujo potencial de voto (30% que votariam com certeza nele mais 17% que poderiam votar) quase iguala sua rejeição: 47% a 51% – a diferença está no limite da margem de erro. Para Aécio e Ciro, por exemplo, seu potencial é cerca de um terço de sua rejeição. Quem se aproxima mais de Lula nessa taxa é Barbosa: seu potencial equivale a 75% de sua rejeição.

    Lula renasceu eleitoralmente por três motivos: o governo Temer, a memória do bolso do eleitor, e, paradoxalmente, a Lava Jato – que respingou em quase todo político relevante. A pesquisa Ibope foi feita antes de o Jornal Nacional dedicar 33 minutos ao petista na cobertura da Lista de Fachin. Se Lula continuará vivo na disputa até 2018 é questão para pitonisas forenses. Quanto pior é a avaliação do governo Temer, maior fica o capital político acumulado por Lula. Todo tropeço presidencial – das gafes em discursos sobre mulheres até o jeito de apresentar a reforma da Previdência – acaba virando ponto para o petista. O desemprego em massa, é claro, também ajuda.

    • Nina disse:

      Grande Lula!!!

    • Lenita disse:

      Lula Forever !!!

    • Rui disse:

      Alguma dúvida sobre quem é o cara neste país onde os trabalhadores precisam ter voz e vez. Só as urnas salvarão a desordem política que nos meteram. E o vitorioso já tem nome, cheiro e alma de povo. É Lula, o imbatível. He, he,he, k,k,k. Só não conta pro Moro e pros coxinhas, que eles ficam possuídos.

    • José Ademar disse:

      Tomara que não,mas vamos ver se é verdade mesmo o acordo da Farsa Jato para soltar Leo Pinheiro,depois da vergonha de ontem em que a justiça São Paulo rejeitou a que a fragilissima denúncia do triplex desmoralizando a turma turma de Curitiba.

      Como estes acordos não tem nada gravado para vermos como são os termos,fica assim:

      -Olha Leo Pinheiro,rapaz! VAMOS falar uma vez só!

      -Sérgio está desmoralizado depois de três anos sem encontrar nada que incrimine Lula e não conseguiu eleger Aécio em 2014.

      -Sérgio tá desesperado e vai se suícidar(como seria bom se fosse verdade) se não entregar para a Globo a cabeça do Lula já que a novela farsa Jato tá mais longa que que o Bem Amado,Carrossel e os Dez Mandamentos.

      -O acordo é o seguinte: Sérgio solta você e te coloca tornozeleira eletrônica se você incriminar o Lula ou você e sua família vão mofar na cadeia.

      -Leo Pinheiro:Não tenho nada contra Lula e o triplex não é dele.

      -Bispo Deltan:Então vou pedir prisão perpétua para você.

      -Leo Pinheiro:Não existe isso no Brasil.

      -Cabo Deltan:Quem manda na América Latina é Sérgio,até ele tentar destruir Lula,depois ele vai para A fazenda na Record e sabe com quem tá falando?

      -Leo Pinheiro: Tá bom! Tá bom! Tá bom! Espero não pagar tão caro quando no juízo final,mas para vocês não destruírem minha família eu vou mentir perante a bíblia sagrada e a constituição e vou incriminar Lula.

      É o ou não é o fim do mundo essa farsa Jato?

  11. Nina disse:

    A ficha da direita caiu porque a mídia não mais a blindou. O herói deles agora é o Moro. Talvez eles salvem o prefeito Doriana. E outra, os “presidenteciáveis’ da direita estão na berlinda por causa dessas delações e isso favorável o Bolsanaro. Agora eles estão com as barbas de molho.

  12. Cláudio disse:

    :
    : * * * * 13:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)

    E MAIS :

    os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
    o Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
    o juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
    os juizes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
    a reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
    o Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    DE VERSOS

    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…

    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )

    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam

    ………………………………..………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    KWY

    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    O fetiche da mercadoria
    Ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    …………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    …………………………………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    .:.
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante

    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita

    …………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso
    Logo(S)
    ReXisto

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Sempre

    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Tão duro mas tão terno

    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história

    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de (h)a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.

    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    ::
    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.

    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas

    …………………………………….( Paulo Leminski )
    ::
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.

    …………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  13. Astro disse:

    China primeira nave espacial de carga #Tianzhou1
    https://www.youtube.com/watch?v=QZXSgh4aLBE

  14. Pereira disse:

    Sem dúvida, estão em uma sinuca de “bico”. Primeiramente criaram a história do mensalão e assim iriam purificar o Brasil.
    Colocar os “ladrões” do PT na cadeia e tudo estaria resolvido. Afinal o a tecnologia do assalto à nação era exclusiva da UDN.
    Não era para o PT usar caixa 2 para fazer campanha eleitoral. Isso era tecnologia exclusiva da UDN, repito.
    Aí o gênio escapou da garrafa e mostra os verdadeiros ladrões da Republica. Incrível: ladrão apontado e denunciando ladrão.
    E estão em todas as esferas do Poder da Republica do Bananal e em todos os setores dominados pela UDN, principalmente no setor de Rádio, TV e Jornalões.

    Os LADRÕES comandam e mandam na República do Bananal. A CIA deita e rola.

  15. Zoé Brasileira disse:

    O Brasil precisa contestar esses políticos que estão vendendo o país.

  16. Zoé Brasileira disse:

    FHC parece muito perdido na sua própria armadilha. Quis ser golpista e agora não sabe o que fazer.

  17. Rosa disse:

    50 mil manifestantes de esquerda querem bloquear congresso do partido de extrema direita alemão AfD,

    https://www.rt.com/news/385429-afd-cologne-nofly-zone/
    A polícia e as autoridades da aviação impuseram uma zona de exclusão aérea de quatro dias sobre o centro da cidade de Colónia, em meio a medidas de segurança reforçadas antes do congresso do partido anti-imigrante AfD. Mais de 50 mil manifestantes de esquerda planejam lançar manifestações maciças para bloquear o evento.

  18. Mona disse:

    Mais 64.000 –sessenta e quatro mil trabalhadores foram demitidos em março,

  19. carlos disse:

    Em meio a essa roubalheira, está a política dos institutos agora é o IGM será quem está financiando esse tal instituto, sabemos que o dono da tal coopitar todos os políticos do PSDB e DEM e outros partidos de direita.

  20. Rui disse:

    Enquanto isso a Rede Golpe de Desinformação continua fazendo de Lula o seu brinquedinho preferido. Não passa um santo dia que esta rede diabólica do mal não esteja cutucando o nosso Lulinha, paz e bondade. O problema é que a varinha da Globo é muito curta para cutucar a onça. Quanto mais cutucam mais a onça fica valente e cresce para enfrenta-la. Não aprendem nunca.

    • Rui disse:

      A Globo não vai com a cara do Lula mesmo. Nenhuma notinha sobre a pesquisa do Ibope em que o nosso candidato estraçalha os adversários. Depois quando o Lula voltar e destruir esta rede dos infernos vão dizer que é perseguição e será mesmo. Olho por olho, dente por dente, né.

      • Nina disse:

        É óbvio que a Rede Globo não vai com a cara do Lula, ainda mais agora com essa delação do Léo Pinheiro. Aliás, uma delação forçada, intimidadora. Uma acusação sem provas e inventiva. Por outro lado o Palocci está tentado em fazer uma delação, mas para acusar algumas empresas e alguns meios de comunicação. Isto é claro, depende da República de Curitiba.

        • Zoé Brasileira disse:

          A coisa está cada vez mais explosiva. Lula precisará ter a força dos gigantes para aguentar essa artilharia pesada.

  21. Rui disse:

    Enquanto isso, quando senão quando, a retomada do crescimento segue a todo vapor, a do desemprego que demitiu mais setenta mil em março. Parabéns a todos que derrubaram Dilma Rousseff e enfiaram este interino no palácio. Obrigado coxinhas, obrigado mesmo.

  22. L'Amie disse:

    Nunca soube que lacraia coma lacraia. Setúbal e Doria são esterco do mesmo pasto, se forem adubar alguma coisa, certamente será para megaduplicar as próprias contas correntes no City. Itaú, Bradesco furtam da economia Brasileira, cada um R$-7.000.500.000,00 por trimestre, isto sem produzir um prego que seja ao mes. Dá para acreditar em alguém que fala aos seus pares de outro que come com ele no mesmo prato ? O dia em que puserem banqueiros, doleiros, marqueteiros, midiatas, mpista, juizecos e pulicieecos na cadeia real e silida, pelo tempo equivalente as faltas cometidas, acrescidas de elevadissimas multas sobre o débito assumido ilícita e ilegalmente aí vou começar a crer. São Tomé que me paute !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *