Dilma vira o jogo entre os jovens

marinageraldo

Segundo o Painel, da Folha, Dilma está ultrapassando Marina Silva em todos os segmentos onde a neoliberal bornhausiana tinha vantagens. E onde Dilma já ganhava, ela ampliou ou mesmo dobrou sua diferença.

Dilma avançou na classe C, com renda familiar de 2 a 5 salários mínimos.

“Há uma semana, as duas estavam empatadas no grupo com 34%. Agora a petista abriu sete pontos: 37% a 30%. Na simulação de segundo turno, Marina viu sua vantagem de 11 pontos no Datafolha dar lugar a um empate técnico: 47% a 44%. O segmento é o principal alvo da propaganda de TV e concentra quatro em cada dez eleitores.”

O jornal informa ainda que, no Nordeste, no segundo turno, Dilma dobrou sua vantagem na região, de 13 para 26 pontos. “Se a eleição fosse hoje, ela venceria a rival por 59% a 33%“, na região.

“Marina encolheu nos dois maiores colégios eleitorais. Em São Paulo, perdeu seis pontos em duas semanas e agora tem 34%. Dilma ficou com 27%. Aécio Neves (PSDB) ganhou seis pontos e aparece com 22%.”

“Em Minas, Marina perdeu sete pontos em duas semanas e agora tem 19%. Seus eleitores se dividiram entre os mineiros Aécio e Dilma. A petista lidera com 36%, e o tucano foi a 29%.”

“Em uma semana, a presidente recuperou quatro pontos entre os eleitores que aprovam seu governo: subiu de 71% para 75%. Entre quem acha a gestão regular, ela ganhou três pontos, e Marina perdeu seis.”

Por fim, os neoaliados de Marina Silva, como Pastor Malafaia, símbolo máximo da homofobia e do reacionarismo religioso, e Paulo Bornhausen, do núcleo duro dos ruralistas, cujo pai, Jorge, ex-presidente do DEM, queria promover um “desmonte do Estado brasileiro”, não a estão ajudando a manter o eleitorado jovem e progressista.

Sua autorização para ser mostrada ao lado de Geraldo Alckmin, o governador que mais promoveu o uso de violência contra manifestantes e com fortes ligações com a extrema-direita católica, também não está empolgando muito a juventude rebelde.

Dilma virou o jogo na juventude.

Enquanto Marina caiu de 37% para 32% em uma semana, Dilma foi de 32% a 36%, junto à faixa mais jovem do eleitorado.

Comentários no Facebook

30 Respostas

  1. Carlos disse:

    “neoliberal bornhausiana”. Faltou um adjetivo: verde, como os dólares.

  2. Eliana disse:

    Eu me recusava a entender porque os jovens
    acreditavam no discurso vazio da Marineca.
    Além disso , vai ser reacionária assim, lá
    na Igreja do Malacheia, digo, Malafaia.
    Trairina representa tudo que a juventude deveria
    odiar, menosprezar, que é o fundamentalismo religioso,
    a exclusão, a negação da política.

    • renato disse:

      Não sou filosofo.
      Mas a Juventude quer fazer parte da politica.
      Porem não querem seguir seus país..
      Querem ser de outro partido, mentes independentes.
      Isto é bom, porque não são apoliticos.
      Só que os novos que aparecem, surgem dentro de um
      país sem guerras, sem muitas lutas nobres aparentes.
      Os partidos como PT, PCdoB, e outros..não estão
      fazendo sua parte..
      Estão entregando seus legados a ” socios”, que escondem
      suas bandeiras e seus adesivos, e cores em suas garagens
      em vez de distribuir e mostrar ao povo..(estou falando
      agora, nas eleições), e estes mesmos ganham dinheiro do
      partido..e quem sabe de outros para não mostrar..
      Tem que educar o POVO..instruir o POVO.
      Não deixar apenas para as eleições..
      Tem que mostrar como é dificil fazer uma BELO MONTE..
      Vamos ganhar…mas não precisava passar por este perrengue.

  3. José Carlos Vieira Filho disse:

    E isso tudo numa pesquisa do datafalha!

  4. Jehoiachim disse:

    Um grito de ódio vem ecoando de forma insistente no Brasil, o ódio daqueles que sempre desfrutaram dos privilégios de ser classe média alta, ricos, milionários e bilionários. Estes seres especiais tinham o Brasil na palma da mão, mas deram um cochilo e o cachimbo caiu abrindo uma nova cortina, mostrando que o trabalhador, o pobre e até aquele que está abaixo da pobreza pode mudar de vida e esta utopia virou realidade. Os sem vez, sem voz e sem direitos invadiram os supermercados, os shoppings, os aeroportos, as faculdades, as concessionárias de carros zero e semi-novos, os restaurantes e tudo isto por culpa de Lula e do PT. Usaram Zé Dirceu até a exaustão popular para destruir Lula e o PT, e através desta mentira repetida dia e noite como verdade, feriram gravemente a imagem de Lula e do PT, mas se esqueceram de uma coisa, de cuidar da própria imagem e esta imagem, como heróis de barro, está se desmoronando e aos poucos o povo vai percebendo o verdade. O povo com certeza, ao perceber o quanto foi enganado vai reagir e vai começar a lutar. Esta luta tem que começar agora, porque depois será tarde demais.

  5. Mineirinho disse:

    O programa de governo da Marina é escrito à lápis. Ela bem que poderia usar aquela caneta que a tinta apaga depois de um certo tempo. E o programa volta, então, a estaca zero: Nenhum Programa.

  6. Jehoiachim disse:

    EM TEMPO: Geraldo Alkimim e Marina vão realmente mudar o Brasil, para pior. São Paulo já está voltando aos tempos das cisternas.

  7. Fabio disse:

    Ou o Lula faz um plano forte para vencer os malditos tucanos em SP,ou nunca mais esses malditos tucanos vão sair do poder.
    Planos de Alckmin para as eleições estaduais de 2018, lançar o moleque Bruno Covas ao governo de SP.
    Alguem duvida que ele ganhe.

    • Carlos disse:

      Pois é, e depois o pessoal desce o malho no Maranhão por causa do domínio dos Sarneys por lá. Aqui em SP só tem uma diferença, não é uma família que controla o curral eleitoral, é a elite da qual fazem parte os barões da mídia e seu partido, o psdb. Alckmin governador, em conjunto com a possível dupla de senadores do estado dá bem uma dimensão do que realmente é a mentalidade da elite paulista e da capacidade que tem de manter um curral eleitoral usando a mídia. Se isto aqui fosse um país, seria uma espécie de Ucrânia.

  8. julio semblano disse:

    Me permitam uma interrogação!

    Será que os números das pesquisas estavam mesmo de acordo após o fatídico acidente aéreo de Campos? Ou foram inflados nas margens de erro e indecisos?
    É preciso que se investigue a fundo a fábrica de pesquisa que existe em nosso país ,pois nunca ninguém é responsabilizado por erros grosseiros que só visam prejudicar os candidatos que a grande mídia não gosta.
    Aqui em Belém já houve um absurdo em 97 de divulgarem uma pesquisa em que a soma dava 102 % e nada foi feito disseram apenas que foi ero de impressão!
    Será mesmo que nosso eleitorado é tão volátil quanto parece ou existem forças ocultas nestes episódios?
    Com a palavra a justiça eleitoral!

    Enquanto isso vou votando na DILMA!

  9. MANREL disse:

    MIguel, quem virou o jogo foi o DATAFALHA.

    Simplesmente pararam de manipular e mostram agora a realidade.
    Conseguiram lhe dar um tremendo trabalho para ficar analisando dados “FALSOS”.

  10. ricardo almeida disse:

    Johoiachim;excelente sua opiniao, com toda minha modestia falei exatamente isso no blog do tarso genro e um coxinha saltou nos chamando de sanguessugas mmas coloquei a ele qoe era a favor da tese que diz”nao erram deuses os astronautas”mandei ele examinar os indicadores da economia populacional ,onde esta realidade colocada por voce aparece com muita realidade, parabens.

  11. Antonio Clarete disse:

    O PT em São Paulo sempre teve por volta de 20% dos votos e a Dilma tem preferencia de 27%, então não estou entendendo os números do Padilha porq

  12. Antonio Clarete disse:

    O PT em São Paulo sempre teve por volta de 20% dos votos e a Dilma tem preferencia de 27%, então não estou entendendo os números do Padilha porque quem vota na Dilma geralmente também vota no candidato do PT.

  13. Geraldo Bresciane disse:

    É uma mistura explosiva! O resultado da conta Malafaia + Opus Dei não combina com os desejos da maioria da juventude. É muito conservadorismo numa mesma cesta!!

  14. Dinio disse:

    Andei por São Paulo, São José dos Campos, Araraquara, com um amigo de carro, e fiquei de cara com o valor dos pedágios cobrados nestas rodovias…é um assalto ao bolço eletrônico do vivente! Realmente não dá para entender como este povo Paulista mantém no poder quem dá de relho neles…vai gostar de apanhar assim lá na África, igual que o vídeo-vírus do pai dando na cabeça do filho (Luanda me parece) pra corrigir ele. No RS o Olívio Dutra já virou para o Senado em cima do Lazier 171. Tarso vai para o 2º turno com todas as chances de reeleição, pois agora são todos contra ele, depois ele arrasa a Franga da RBS. E a DILMA no RGS, dá um baile, 42% mais que o dobro dos Golpistas MarinAébrio…a Gauchada acordou…mas os Paulistanos dormem…dormem…vai ver tem sonífero no “barro do Cantareira”.

    • Ana Maria disse:

      Tenho vergonha do meu estado,mais quatro anos com o chuchu,(governador invisível) é dose.Os paulistanos e paulistas pensam que tudo de errado que acontece aqui e culpa do governo federal ou melhor do PT,a maioria repete as fala como a do Aécio no seu programa eleitoral, o que importa e tirar o PT do governo,o resto que se lixe ou que se……….

    • Ana Maria disse:

      Tenho vergonha do meu estado,mais quatro anos com o chuchu,(governador invisível) é dose.Os paulistanos e paulistas pensam que tudo de errado que acontece aqui e culpa do governo federal ou melhor do PT,a maioria repete as falas como a do Aécio no seu programa eleitoral, o que importa e tirar o PT do governo,o resto que se lixe ou que se……….

  15. Roberto de Paulo disse:

    Aos que dizem que não sabem em quem votar,só digo a Eles,tenham paciência e assistam o horário politico do PT,já convenci,muitos,faça o mesmo!

  16. Iara Lopes disse:

    Com a palavra, meu mestre Darcy Ribeiro em Aos Trancos e Barrancos.“ Desejo apenas que este livro faça algum jovem pensar que é tempo de tomar este país nas mãos. Para construir aqui a beleza de nação que podemos ser. Havemos de ser! Para tanto, é indispensável impedir o passado de construir o futuro: quero dizer, tirar da gente que nos regeu e infelicitou através dos séculos o poder de continuar conformando-deformando nosso destino”. Dilma é Lula, Lula é Dilma 13! 2014.

  17. Edir disse:

    Sem salto alto por favor !!!!

  18. Esta é a NOVA POLÍTICA??? Marina e Geraldo Alckmin juntos? Que bonitinho!!!

    Esta vamos colocar no álbum de família para não esquecermos.
    É sempre assim,UMA VELHA POLÍTICA, que já foi eleita VEREADORA, DEPUTADA ESTADUAL E SENADORA, por um partido de esquerda, no caso o PT, não encontra espaço dentro do partido e, EM UM PROJETO DE AMBIÇÃO PESSOAL seu, sai catando partidos para se lançar candidata a presidente da república, encontra um nanico, o PV, perde a eleição e deixa o partido, no qual não consegue impor suas idéias e controlá-lo.
    Tenta formar uma REDE, e, mesmo tendo mais de VINTE MILHÕES DE VOTOS, na eleição anterior, demonstra toda a sua incompetência ao não conseguir míseros 492.000 assinaturas para registrar o seu partido a tempo de sair CANDIDATA DE SI MESMA.

    Qual a opção? Arranjar um partido qualquer, afinal, o que importa é

    poder sair candidata. Então o PSB e Eduardo Campos, abrem-lhe as portas e com

    a morte desse, finalmente, a Sra. Marina consegue ser a indicada.

    A Globo e a grande mídia bandida deste país a apoia, imaginando fazê-la crescer o suficiente para o seu real candidato, Aécio Neves, chegar ao segundo turno com DILMA. Mas Aécio é fraco demais e Marina aproveita a onda de comoção da morte de Eduardo Campos e começa a angariar a simpatia da direita como a que conseguirá derrotar a esquerda e o PT.

    Consegue apoio dos Bornhausen, Marco Feliciano, GRANDE HOMOFÓBICO BRASILEIRO, Silas Malafaia, CLUBE MILITAR, DOS TORTURADORES DA DITADURA, e toda a direita que a vê como a salvação e a possibilidade de tirar o PT do Governo Federal.
    Os poderosos banqueiros, ITAÚ à frente, apoiam Marina.
    Você acredita mesmo que, com todo este leque de apoios, a Marina terá, a sério, algum compromisso com o povo brasileiro? Que ela não vai ceder a seus interesses??? Principalmente quando observamos que ela não terá um partido forte que a sustente no Congresso Nacional??? Que terá que negociar com cada parlamentar apoio a seus projetos??? Você acredita mesmo nisso??? Então tenho que lhe chamar a atenção de uma coisa, o NATAL está chegando, não perca mais tempo lendo nada de política e vá escrever sua CARTINHA PARA PAPAI NOEL!!! Ou, se preferir, PRA MAMÃE MARINA!!!

  19. NA próxima eleição para Presidente o LULA que coloque as barbas de molho!!! Vem aí o lançamento da grande e destemida Rachel Sheerazade e o grande justiceiro Joaquim Barbosa. Respectivamente a Mulher Maravilha e o Batman. Contra o mar de lama e injustiças que assolam o povo brasileiro.

  20. Pietro disse:

    Houve um tempo que o jovem se interessava em paz….
    E ouvindo o discurso da presidenta na ONU sobre…
    O bom seria se um presidente falasse ao mundo eu acredito na paz…
    Se vós sois ricos e os mais tecnológicos do planeta,que tal inventar uma mensagem da paz….
    Uma mensagem quando explodisse as pessoas esquecessem o ódio e praticassem a paz….
    As pessoas iriam fugir da paz ?
    estranho ao mundo, uma mensagem em busca da paz.

  21. Pietro disse:

    Estranho ao mundo, ” amor aos jovens”, um mestre divino,como Sócrates,falar depois de uma condenação a morte….”E eis que e’ chegada a hora de partir eu para a morte, e vós para a vida, quem segue caminho melhor,so’ deus sabe…”.

  22. arlindo disse:

    fernando, eu ainda nao entendi como uma pessoa tem 75% de aprovaçao do seu governo e so tem 40% devotos.

  23. Milena disse:

    Dilma seguira esculpindo o país que a gente quer. Estamos no encalço da corrupção, depois é só alegria!…. Dilma PT – Primeiro Turno! Rumo ao Brasil que sempre quisemos e nunca tivemos.

  24. anderson disse:

    No maior colégio eleitoral do país, Marina perde (em média) 115 mil votos por dia
    As mais recentes pesquisas do Ibope sobre a corrida presidencial nos oito maiores Estados do Brasil, que concentram quase 70% do eleitorado nacional, trouxeram más notícias para a campanha de Marina Silva: a candidata do PSB caiu ou oscilou para baixo em todos eles.

    São Paulo é o Estado em que a queda foi das mais expressivas: em duas semanas, a taxa de intenção de votos de Marina passou de 38% para 32%. Em números absolutos, é como se a candidata do PSB tivesse perdido 1,6 milhão de eleitores, ou 115 mil por dia – o cálculo leva em conta o tamanho do eleitorado paulista e a taxa de abstenção verificada há quatro anos.

    Apesar do recuo, Marina ainda lidera no maior colégio eleitoral do País. A presidente Dilma Rousseff, provável adversária da candidata do PSB no segundo turno, ficou estagnada, com 25%, enquanto o terceiro colocado, Aécio Neves (PSDB), subiu quatro pontos porcentuais.

    Na Bahia, quarto maior eleitorado, Marina tinha 28% das preferências há duas semanas – agora, a taxa passou para 23%. Lá, Dilma oscilou de 50% para 52% e ampliou a vantagem sobre a adversária de 22 para 29 pontos.

    No Ceará, a queda de Marina foi de seis pontos (de 25% para 19%), mas o intervalo entre as pesquisas da série é maior: três semanas. No Estado, oitavo no ranking do eleitorado, Dilma têm 61% – um de seus três melhores desempenhos no País.

    Há um equilíbrio entre as duas adversárias em Pernambuco, Estado onde Marina herdou a maior parte do eleitorado do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em acidente aéreo em agosto, mas que também é um dos principais redutos do PT e terra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma semana, Dilma manteve os 39%, enquanto Marina oscilou para baixo, de 40% para 38%.

    A candidata do PSB também perdeu pontos no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e no Paraná. Na última pesquisa nacional do Ibope, divulgada na terça-feira, a candidata do PSB oscilou de 30% para 29% em uma semana.

    Conjunto. A consolidação das pesquisas do Ibope em todas as 27 unidades da Federação resulta em uma amostra nacional de 30 mil entrevistas – que foram devidamente ponderadas de acordo com o tamanho do eleitorado de cada Estado e a respectiva taxa de abstenção na eleição de 2010. Essa amostra expandida aponta Dilma com 37%, Marina com 27% e Aécio com 17%.

    Por essa projeção, a candidata do PT terminaria o primeiro turno com 43 milhões de votos, contra 32 milhões da concorrente do PSB e 20 milhões do tucano. Mas, como a evolução das intenções de voto têm mostrado, esses números devem mudar até o dia da eleição.

    A pesquisa mais antiga entre as 27 unidades foi feita em 1.º de setembro, em Sergipe, e as nove mais recentes, na segunda e terça-feira passadas. Foram os casos das sondagens feitas justamente em alguns dos maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas, Rio, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará – além de Santa Catarina e Distrito Federal.

    Projeções. A planilha permite fazer projeções para o 2.º turno. Se a disputa se confirmar entre Dilma e Marina, quem terá mais chances de ser eleita? Isso vai depender, basicamente, de dois fatores: a vantagem que uma colocar sobre a outra no 1.º turno e o quanto cada uma vai converter de votos de Aécio.

    No cenário atual, com Dilma abrindo 11 milhões de votos sobre Marina em 5 de outubro, a candidata do PSB precisaria converter mais de 70% dos apoiadores do tucano em eleitores seus no 2.º turno e torcer para que a petista não transforme mais do que 15% de quem votou em Aécio em neodilmistas no turno final. É mais do que Marina conseguiria hoje.

    Segundo a pesquisa nacional do Ibope divulgada na terça-feira, Marina está convertendo 51% dos eleitores tucanos em seus eleitores na simulação de segundo turno contra Dilma. Pior para ela, essa taxa vem caindo nas últimas semanas: chegou a ser de 66% no começo de setembro. Dez dos 15 pontos que Marina perdeu migraram para o contingente de quem pretende anular ou votar em branco, e o resto tornou-se indeciso.

    Já a taxa de conversão de Dilma tem se mantido constante. Desde o fim de agosto, a presidente tem conseguido converter de 15% a 18% de quem prefere Aécio no 1.º turno em eleitores que votariam nela no turno final contra Marina. Ou seja: quanto maior for a vantagem que a presidente abrir sobre a rival em 5 de outubro, mais difícil será para Marina virar 21 dias depois. Analise do Estadão
    – See more at: http://pocos10.com.br/?p=13847#sthash.8YnpLpim.dpuf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *