Dilma questiona punição do TCU, que a isentou por Pasadena

dilmapasadenatcu

A ex-presidenta Dilma Rousseff divulgou, há puco, nota oficial em que estranha a decisão do Tribunal de Contas da União de decretar o bloqueio dos seus bens por conta da compra da Refinaria de Pasadena, pela Petrobras, quando ela era membro de seu Conselho de Administração.

Dilma recorda que, em diversos processos, o TCU  “isentou o Conselho de Administração da Petrobras, presidido por Dilma Rousseff, de prejuízo na compra de Pasadena”, a mesma atitude que teve o Ministério Público Federal, ao dizer que “não é possível imputar o cometimento de delitos de nenhuma espécie aos membros do Conselho de Administração” na operação.

Leia a nota de Dilma:

Sobre a decisão do TCU em torno de Pasadena

Em relação ao julgamento de Pasadena pelo TCU a assessoria de imprensa da Presidenta Dilma esclarece:
1. Não há prova alguma de qualquer ilícito praticado pelo Conselho Administrativo da Petrobras. Até porque muitos dos seus integrantes eram empresários do mercado, com experiência em gestão e aquisições. Cabe destacar que nenhum tinha ligação política com o governo.
2. Está claro, pelas próprias atas do Conselho de Administração da Petrobras, que a compra de 50% das ações de Pasadena foi feita com base em avaliações e informações jurídicas e financeiras consideradas íntegras e cabais. Dois anos depois, o Conselho foi informado que tais informações eram parciais e incorretas, transmitidas por diretor hoje condenado por corrupção.
3. O MPF proferiu parecer em 22 de julho de 2014, dizendo: “…não é possível imputar o cometimento de delitos de nenhuma espécie aos membros do Conselho de Administração, mormente quando comprovado que todas as etapas e procedimentos referentes ao perfazimento do negócio foram cumpridas”.
4. O TCU, em diversos julgamentos entre 2014 e 2017, isentou o Conselho de Administração da Petrobras, presidido por Dilma Rousseff, de prejuízo na compra de Pasadena.
5. A presidenta eleita Dilma Rousseff  vai apresentar mais uma vez o devido recurso para comprovar que não houve qualquer ato ilegal ou irregular que o Conselho à época tivesse conhecimento.

contrib1

Comentários no Facebook

14 Respostas

  1. ADIRSON JOSÉ DE SOUZA disse:

    É outra que vai ter que se fingir de pobre por muito tempo até que se esqueçam dela! Até lá vai poder tomar umas aulas de etiqueta com as “socialaites” para no futuro transitar com alguma civilidade entre os banqueiros e capitalistas a quem ela tanto ajudou, sacaneando a classe media, os pequenos empresários e os pobres produtivos. Só tem que rezar para os doleiros e petistas que eventualmente sejam presos não revelarem o cerne de suas mutretas.

  2. Silvio Turban disse:

    Quem é envolvido em mutreta é o traficante-cheirador e assassino que você queria para Presidente troll hipócrita.

  3. Sergio disse:

    AditsonCom
    Você tem certeza que sua mulher tá em casa ? E sua mãe ?
    Vai pra casa CORNO e FILHO DA PUTA.

  4. renato arthur disse:

    quem são os acusadores de Dilma
    Levantamento feito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) mostra que quatro ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e 37 conselheiros de tribunais de contas estaduais estão sob o escrutínio de algum tipo de investigação. O número equivale a 15% dos 240 ocupantes destes cargos nas 34 cortes existentes no Brasil.
    Ao todo, eles respondem a 22 ações penais e 37 inquéritos em pelo menos 15 estados e no Distrito Federal. Os cargos de conselheiros dos tribunais de contas são vitalícios, com salários que pode chegar a R$ 30 mil mensais, e a maior parte deles é ocupada por meio de indicações políticas. Não faltam casos de processos por corrupção abertos por flagrantes em pleno exercício do cargo, até com condenações.
    Como Dilma não é o Temer e não compactua com roubalheiras então vamos ferrá-la. O Temer nesse tribunal jamais será indiciado por coisa alguma. Esse é o Brasil que o Moro diz ter vindo para acabar com a corrupção.

  5. JOSÉ FLÁVIO DE ASSIS disse:

    SUGIRO AOS QUE NÃO TEM TALENTO SUFICIENTE PARA FAZER UMA ANÁLISE COMPLETA DO NOTICIÁRIO, SOBRETUDO POLÍTICO, QUE FAÇAM UMA LISTA SEMANAL E MENSAL DE TODAS AS NOTÍCIAS, DAS MAIS IMPORTANTES ATÉ AQUELAS SEM NENHUMA RELEVÂNCIA, SOBRETUDO SOB O PONTO DE VISTA QUALITATIVO E QUANTITATIVO.

    ORA, QUALQUER INDIVÍDUO COM O MÍNIMO DE BOM SENSO SABERÁ RAPIDAMENTE DISTINGUIR QUE UM TURBILHÃO DE NOTÍCIAS DE DENÚNCIA CONTRA UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CUJOS COMPARSAS , ASSESSORES E CORRELIGIONÁRIOS FORAM TAMBÉM DENUNCIADOS, ENQUANTO ISSO ELE DISTRIBUI EMENDAS, DÁ FÉRIAS A DENUNCIADO E COMPRA A BLINDAGEM DO MAIOR CORRUPTO DO PAÍS , PEGO COM HELICÓPTERO COM 500 QUILOS DE COCAÍNA, UMA MALA CHEIA DE REAIS, E ÁUDIO COM O MINISTRO SALVA-CORRUPTOS COM DEZENAS DE PEDIDOS DE IMPEACHMAN, COM QUEM O AMIGO PRESIDENTE SE ENCONTRA CONSTANTEMENTE PARA TRAMAR SUAS PATRANHAS, DE NOÍCIAS REQUENTADAS OU NO MÍNIMO SUSPEITAS, QUE NEM SERVIRIAM DE RODAPÉ, ENQUANTO DESAPARECE DO NOTICIÁRIO DESTA MESMA MÍDIA, NOTÍCIAS COMO DE DEZENAS DE MALAS/CAIXAS COM MAIS DE 50 MILHÕES DE REAIS, FORA OUTRAS TANTAS ETC.
    PARECE SIMPLES NÃO ? POR INCRÍVEL QUE PAREÇA MILHARES DE PESSOAS DITAS INTELIGENTES NÃO CONSEGUEM DISTINGUIR A MORTE ESTÚPIDA DE UM REITOR DE UMA FOFOCA PALACIANA VENCIDA.

  6. Messias Franca de Macedo disse:

    … O TCU não passa de um covil de políticos bandidos trajados de pijama sobre o dinheiro público!…

  7. Kaká disse:

    Brito … somente a título de resposta a essa cambalhada maldita e o caso pasadena … como está o lucro da refinaria? Pelo que sei, dá mais de 100 milhões de dólares por mês … a informação procede? … Porque, já que ninguém quer … dá pra mim que eu cuido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *