Desembargadora que criticou Dilma defendia Bolsa-Família. Família dela, no Tribunal

nepot

O Judiciário brasileiro é um espanto.

Depois do juiz da carteirada, agora surge a desembargadora da árvore genealógica.

Justamente a Excelentíssima Doutora Elizabeth Carvalho, presidenta do TRE de Alagoas, aquela que despiu a toga e foi às redes sociais se dizer decepcionada com “as pessoas esclarecidas”  que “esqueceram de si mesmas e dos seus filhos e dos seus irmãos” e votaram em Dilma Rousseff.

A ínclita magistrada, fico sabendo pelo Twitter,  não esquece de si mesma, dos seus filhos, dos seus irmãos e nem dos cunhados e primos .

Em 2006, quando finalmente o Judiciário proibiu o nepotismo, a Doutora Elizabeth lamentou pelos DEZ parentes que empregava no Tribunal de Justiça das Alagoas.

“”Eu tenho dez pessoas nessa situação. Então vou tirar pessoas da minha família, que são pessoas da minha confiança e colocarei pessoas amigas, mas que sejam dignas e honestas porque, evidentemente, que inimigo é que eu não vou colocar”, disse ela a Globo.com, àquela altura.

Eu, francamente, não estou decepcionado, não sei porque…

A “divindade” judicial, como foi evidente na condenação da agente que foi condenada por dizer que um deles “não era Deus” ao ser parado numa blitz, parece ser um fenômeno se não generalizado, ao menos bem frequente.

O exemplo, infelizmente, veio de cima.

Em lugar do magistrado austero, silencioso e recatado, desde a atuação de figuras como Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa no Supremo, grosseria, espalhafato e prepotência passaram a ser glorificados como sinais de poder para os juízes pela mídia.

Em lugar de reputações sólidas, contruídas com trajetórias de coerência, discrição e saber jurídico, há muitos procurando seus quinze minutos de fama.

Talvez porque não tenham aprendido, apesar dos latinismos que usam, o que é “sic transit gloria mundi”.

Comentários no Facebook

32 Respostas

  1. AT disse:

    Nosso judiciário é isso ai mesmo, a quinhentos anos!
    Sempre digo que nossas “zelites” se achavam donas do pais e do povo e tratavam como coisas particulares.
    No momento em que a democracia permite a liberdade de escolha e igualdade de oportunidade, eles se veem diante da possibilidade de não mais voltar ao poder pelo voto democrático direto!
    Então eles ficam acuados e começam a esbravejar e agredir. A ferra acuada reage de forma inconsequente na busca pela sobrevivência.
    Tudo isso, pq, antes, era tudo um conluio e o judiciário julgava e condenava só os três Ps.
    O Governador/Presidente indicava Fulano para o Tribunal e Beltrano fazia vista grossa ao Governador e seus pares e os Ministros do Supremo protelavam julgamentos até o decurso do prazo etc etc etc.
    Agora o gato subiu no telhado de todo mundo. Aplica-se a regra republicana e todos devem estar abaixo da lei.
    E isso incomoda esse pessoal do andar de cima, pensam, e isso não pode, assim não dá e assim não tem condições!

    • Miguel Oliveira disse:

      Gilmar Mendes, para mim num ato falho, insinuou que o STF terá 10 juízes, que favorecerão o governo do PT, por ter sido indicados por Dilma. Ou seja, acaba confessando indiretamente que favorece escancaradamente o PSDB de fhc , que o indicou

      • anac disse:

        Gilmar prega o golpe contra a Constituição Federal. Um novo AI5.
        É um aparelho de PSDB na mais alta corte do judiciário, o líder da bancada tucana no STF. Graças ao bom Deus não vai sobrar um golpista no STF.

  2. jõao disse:

    A nossa justiça esta podre

  3. João do Sertão disse:

    Este judiciário é uma Vergonha.

  4. João de Azevedo disse:

    Olha, esse vídeo é imperdível. Jô Soares dizendo que é algo sem nexo quando se fala que o Brasil vai virar uma Cuba. É que muitas pessoas não tem noção da real dimensão do Brasil. E mais, defendendo Evo Morales. As meninas do Jô ficaram de cara amarrada.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fu7R_KJjbOs

  5. Periera disse:

    Desembargadora, por gentileza, deixe sua toga, filie-se ao um Partido e venha para o embate.

    Candidate-se e venha para o escrutínio popular.

    Quem sabe a sra. não salvará nosso Brasil?

    Não vale NEPOTISMO.

    Combinamos assim???

  6. Luís Guedes disse:

    Caro Fernando,isto me lembra dum ditado castelhano: “O mundo só vai ser bom quando o último juiz for enforcado nas tripas do último padre.”Como sou católico ,apostólico, romano e napolitano e estou muito contente com o papa, troco o padre por membro do PIG.

  7. marco disse:

    Da mesma maneira que reajo à IMPRENSA,que me pode EDITAR AO BEL’PRAZER,assim como ao JUDICIÁRIO,que me pode condenar,por DOMÍNIO SUPOSTO DO FATO,de ambos tenho um único sentimento; ” MEDO “.Nem sei se medo,tem acento circunflexo na letra e,mas tenho MÊDO?

  8. Cesar Augusto M disse:

    mais um péssimo exemplo desses que não são Deuses, mas exemplares humanos beeeemmmm medíocres.

  9. Manu disse:

    Eu acho que a direita está se borrando de medo, tem nego ai se travestindo de centro esquerda com medo da pressão.

  10. Paulão disse:

    O Roberto Messias Braconi deveria ter sido demitido junto com a Helena Chagas. É muita covardia do PT manter ele até agora. Ainda mais que ele é abusado, se acha o tal. Deve se garantir nos seus padrinhos. Serão os Marinho?

  11. Carlos Salgado disse:

    Fernando, é um jeito torto, mas é excelente que eles falem e que assim apareça como pensam aqueles que nos julgam. É chegada a hora do grande expurgo, a história anda inexorável, mesmo com aqueles que creem pertencer ao Olimpo!

    • borges disse:

      Lucas 14 Ao reparar como alguns convidados escolhiam os lugares de honra à mesa, Jesus disse-lhes: 8«Quando alguém te convidar para um casamento, não te sentes no lugar principal, porque pode acontecer que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu. 9Então aquele que convidou os dois terá que te dizer: “Dá o lugar a este.” Ficarás depois envergonhado quando tiveres de procurar o último lugar. 10Por isso, quando fores convidado, senta-te no último lugar e assim quando vier o que te convidou dirá: “Amigo, passa para um lugar mais honroso.” Nessa altura ficarás muito honrado diante de todos os que estiverem contigo à mesa. 11Pois todo aquele que se engrandece será humilhado, e todo o que se humilha será engrandecido.»

  12. Fábio Rodrigues disse:

    Justiça seja feita, o nosso judiciário é uma piada e de bolivariano não tem nada.

  13. Gordano disse:

    E uma doutora juíza mandou tirar de um blog o caso do helicoca dos perrela sob pena de multa de mil reais por dia. Um doutor juiz condenou uma agente de trânsito por querer fazer cumprir a Lei a um motorista que dirigia sem a habilitação, carro sem documento e sem placas. Só que o motorista era um juiz. E tem JB, Gilmar, e haja parcialidade abuso de poder!! Dá até pra ter saudade do antigo Juiz de Paz da Roça.

  14. ricardo silveira disse:

    Isso tem que mudar, por que as pessoas tem que aceitar serem julgadas por figuras como essas? Isso não está certo.

  15. doutor natas disse:

    minas e manos,
    o latinorio paulista “non ducor duco”, numa versao livre – dah cah o meu”, eh tambem uma boa referencia para o tal do poder judiciario brazileiro, que parece continuar parado em 14 de novembro de 1889.

  16. cicero de lima e sousa disse:

    Já pensaram o risco que correram DILMA e o própio PT, com uma adversária deste porte, chefiando os resultados das urnas em Alagoas?

  17. Márcio Martins disse:

    Eu moro, moro de vergonha deste tipo de juiz!

  18. edson disse:

    Desembargador de MINAS GERAIS, nomeado pelo AECIOPORTO, juntamente com
    o primo do AECIOPORTO o guardador do AEREOPORTO DE CLAUDIO, vendia sentença para TRAFICANTES, esse ilicito nunca foi noticiado pela GRANDE MIDIA bem como não irritou as autoridades judiciarias.

  19. Benjamin Eurico Malucelli disse:

    Ora, o exemplo sempre vem de cima quando se trata da falta de respeito e da falta de dignidade dos magistrados do País, seja em qualquer circunstância, quando temos ministros do STF como Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa. Se estes dois usaram e abusaram – Gilmar ainda abusa – da prepotência, da grosseria, da acusação sem provas para atender os desejos de uma mídia déspota, o que esperar de atitudes como o da desembargadora em questão?

  20. enganado disse:

    Que me responda os esclarecidos no assunto: Essa Bandida tem algum grau de parentesco com o Joaquim Barbosa, Gilmar Dantas, Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, Carlos Ayres Britto, … ?

  21. Paulo Roberto disse:

    Mas, por outro prisma, ela disse uma verdade: Não se pode esquecer de si mesmo, dos seus filhos e dos seus irmãos… ou, como diz o ditado: “farinha pouca, meu pirão primeiro”… E assim vão se perpetuando as desigualdades no Brasil e no mundo.

  22. Antonio Saldanha disse:

    Lugar de todo fascista é no inferno, e quem não se arrepender daquilo que faz para agradar o inimigo de Jesus Cristo, deverá fatalmente não herdar o reino do Senhor Jesus. Vejamos quem condenou Jesus Cristo, as pessoas pensam que foi somente os Romanos, mas na realidade foram os falsos religiosos Sacerdotes fariseus, que eram quem agiam também como Juízes. Esses fascistas deveriam saber que Jesus Cristo tem nas suas mãos as chaves do inferno e quem é contra Deus não poderá herdar uma vida ao lado do Senhor Jesus…

  23. Ricardo disse:

    Temos a pior justiça do planeta. Lamentável.

  24. maria nadiê rodrigues disse:

    A resposta é um a só: vivemos em franca democracia.

  25. EVANDRO MELO disse:

    EU AGORA ME LEMBREI DO MEU INÍCIO DE CARREIRA,NOVO, INESPERIENTE, ENCAREI UM JUIZ NA MINHA QUERIDA PORTO VELHO. NO OUTRO DIA AS MANCHETES ME CONTESTAVAM, PORÉM, ELE, O JUIZ SÓ PEDIU QUE EU PEDISSE DESCULPA O QUE FIZ E O CASO ENCERROU.

  1. 09/11/2014

    […] Desembargadora que criticou Dilma defendia Bolsa-Família. Família dela, no Tribunal […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *