Depois não digam que Constituinte é ditadura…

estadosgerais

A egotrip que tomou conta dos poderes da República é absolutamente evidente.

O Executivo tornou-se um valhacouto de denunciados, a começar do presidente da República.

Sua capacidade de gerir a economia foi-se, a de gerar progresso deu adeus antes disso e a de prover serviços públicos já nos acena com um adeus.

O Judiciário navega como nau soberba e luxuosa no oceano de lama nacional: a existente e a que ele próprio criou com sua ação irresponsável e uma imprudente sanha acusatória. Hoje mesmo tem-se o exemplo da irresponsabilidade com a declarações do promotor que diz, depois de terem virado manchetes nacionais, que as contas na Suíça em favor de lula e Dilma nada têm que possa dar-lhes um mínimo sinal de veracidade. Ai menos essa, por enquanto, ainda não virou triplex do Guarujá.

A hierarquia e o respeito entre as instâncias, fundamento essencial do sistema, foi para o brejo: milhares de juízes não se acanham em se dizerem “perseguidos” por não terem satisfeitos seus pantagruélicos apetites salariais.

E o Legislativo, onde estamos acostumados a ver de tudo e mais um pouco, agora atenta contra a própria ideia de representatividade que sustenta a sua existência e advoga um “distritão” que significa, simplesmente, jogar fora a metade – e só não será a maioria porque candidatos modestos e sem dinheiro ou deixarão de fazer campanha ou a farão apenas para dar destino (para si e para outros) das cotas do fundo eleitoral.

Quem quiser creia nas balelas de que “é apenas uma transição” para o voto distrital misto – já duvidoso. Quando é que suas excelências, autoconvertidos em nobreza parlamentar que a ninguém, nem aos partidos, deve obrigações e coerência vão anular seus privilégios?

Um parlamento de nobreza e clero, essencialmente, os “Estados Gerais”,  na França falida de 1796 – já então com a desastrosa cantilena do ‘imposto-não”, que a arruinou frente à Inglaterra – não foi capaz de dar ao país saídas e tudo desembocaria na Revolução de 1789 e na derrubada do Rei.

Aqui, pode-se pensar na eleição de um rei-presidente que vá ser mero refém de um parlamento onde desapareceu a representação proporcional, há condes-deputados e juízes políticos vitalícios e incontestáveis?

Como pode um presidente eleito legitimamente eleito comportar-se dentro de um quadro assim senão indo buscar no povo, fonte de legitimidade do poder,  a reforma destas estruturas apodrecidas?

Dirão que será “Venezuela”, “bolivarianismo”?

Que voto popular é subversivo e a vontade da Nação é antidemocrática?

Trocaram a institucionalidade pela aventura, como podem reclamar da necessária “freada de arrumação” que acabará por vir?

Quem quer levar o Brasil para 1920 não se espante com 1930.

Comentários no Facebook

10 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    … A pior ditadura é a do poder judi$$$iário!…

    ***
    ZAFFARONI: DECISÃO QUE ARQUIVOU ACUSAÇÃO CONTRA MORO É UM “ESCÂNDALO JURÍDICO”

    Em artigo no jornal argentino Página 12, Eugênio Raúl Zaffaroni, ex-ministro da Suprema Corte, classificou como “escândalo jurídico” a decisão do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) que arquivou o processo que apurava o vazamento deliberado pelo juiz Sérgio Moro das conversas entre Dilma e Lula em um dos processos da Lava Jato; ação de Moro em divulgar as provas sigilosas para o Jornal Nacional foi relevada e o processo foi arquivado pelo Tribunal por 13 votos a 1; o relator do caso, desembargador federal Rômulo Pizzolatti, usou da exceção para argumentar que as questões da Lava Jato “trazem problemas inéditos e exigem soluções inéditas”

    11 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://justificando.com/2016/10/30/para-zaffaroni-decisao-que-arquivou-acusacao-contra-moro-e-um-escandalo-juridico/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Juiz dá 24 horas para Globo se explicar!

      Lula quer direito de resposta contra o Fantástico

      O juiz Gustavo Dall’Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, deu um prazo de 24 horas para a Globo explicar por que não publicou resposta de Lula no Fantástico.

      11/08/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/pig/juiz-da-24-horas-para-globo-se-explicar

    • Afonso Schroeder disse:

      Vemos pelos acontecimentos (injustiças e calunias maldosas) que “Lula” limpo e honesto ex-presidente ímpar que tem apoio da maioria dos brasileiros e todas Nações do mundo e mais somos milhares que confiamos e acreditamos no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e também na mãos limpas a presidente do Brasil Dilma Rousseff.

  2. hcc disse:

    Depois do golpe, o caos.
    Novidade: o executivo – temer e meireles – estão fazendo o estrago de bom gosto e atendendo ao mercado; caberá portanto, logo ali na frente, a grande culpa do judisssiário, devida. O lava jato foi essencial para o golpe e continua destruindo tudo.
    Bem bolado o golpe, e como sempre usando os bobos.
    Depois do golpe, o caos. E vem desgraça pela frente.
    Dá medo…

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    MT, MT prepara o CUnha que lá vêm “ovos de caminhoneiros”!

    https://s01.video.glbimg.com/x720/6046680.jpg

  4. Lenita disse:

    Enquanto os canalhas tiram os recursos legais financeiros do Lula, uma jovem herdeira bilionária do Banco suíço resolveu espontaneamente doar 500 mil reais ao querido Lula. Um tapa na cara da elite vira-lata tupiniquim pestilenta. hehehe …

    Esse Lula é mesmo O Cara …

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/311259/Herdeira-de-banco-su%C3%AD%C3%A7o-doa-R$-500-mil-a-Lula-ap%C3%B3s-bloqueio-de-Moro.htm

  5. FELIPE VICENTE disse:

    ENTRE TODOS OS PODERES DESTE PAÍS, O QUE MAIS TEM CONTRIBUÍDO PARA O DESMONTE DO ESTADO E DA NAÇÃO,
    É O TRIPÉ MP-PF-JUSTIÇA.
    POR TRÁS DELES, PUXAM OS CORDÉIS, PODERES ALIENÍGENAS.

  6. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Coxinhas vagabundos. Só falam m…. aqui. Midiotas da Globo & Cia., não sabem nem onde fica a Venezuela. Só repetem o qie a Globo mete nas suas cabeças ocas. Ou teria algo fedorento lá dentro? É bem provável que sim.

  7. Lula disse:

    Vamos aplaudir aos petralhas por todo circo chamado Brasil obrigado LULADRAO, obrigado Mensalão, obrigado Dilma assaltante de Bco, obrigado Temer e obrigado petralhas por votarem em todos eles . Vocês petralhas são responsáveis por 14 milhões de desempregados nós brasileiros agradecemos profundamente a cagada de vocês

  8. Antônio Vostras disse:

    Doido é aí!

    Maduro só convocou essa constituinte porque viu que perderia as próximas eleições presidenciais.

    Dos países das Américas, apenas os atados ao famigerado Foro de São Paulo apoiam essa constituinte.

    Aqui, esquerdosos que com razão abominaram a ditadura que tivemos, fazem um esforço sobrehumano pra dizerem que lá na Venezuela não há ditadura. Vociferam palavras contra o Tio Sam, doidos para ser esquerdistas como Luciana Genro e Gregório Duvivier, que sempre que podem estão em Nova York.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *