Depoimento de Lula: não seria melhor interrogar o promotor?

acuse

Acho que se poderia pensar numa inversão de papéis, diante desta barbaridade feita pelo promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo de chamar o ex-presidente Lula a depor na condição de “investigado” nesta história já enfadonha do apartamento no Guarujá.

Seria esclarecedor se o interrogado fosse não Lula, mas o promotor. Ajudaria se o moço – cujo auxílio-moradia de quase 5 mil reais, pago pelos cofres públicos, dá para alugar um triplex bem pertinho do que acusa Lula de ter (duvida? olhe o anúncio aqui) e ainda pagar o condomínio – explicasse, afinal, sobre que o ex-presidente.

Lavagem de dinheiro? Que dinheiro? Obtido onde, por quais meios, em quais negócios?

Por ter uma cota na cooperativa que construiu o prédio que daria direito a comprar um apartamento, declarada no IR, e não ter exercido o direito?

Ocultação de patrimônio? Que patrimônio, se o dito apartamento nunca foi de Lula ou de sua família?

Por ter ido ver o apartamento?

E se a OAS, que é dona do imóvel quisesse emprestá-lo, cedê-lo a Lula, há crime?

Lula não é servidor público desde 1º de janeiro de 2011 e, desde então, não tem sequer impedimentos legais ou éticos em ter qualquer relação com empresas.

Eu tenho metade de um apartamento, deixado por minha mãe. Nele, moram minhas sobrinhas, que fazem faculdade no Rio e, como meu irmão mora em Cabo Frio, precisam ficar por lá? Óbvio que não vou cobrar “aluguel” dele ou delas: está cedido e eu ainda pago as cotas extras de condomínio, porque fica pesado.  Sou um criminoso? Elas são criminosas?

Lula é pessoalmente acusado de ter praticado algum favorecimento à OAS?

Ou é na base do “alguma coisa ele fez”?

Perguntas básicas que, infelizmente, nunca são feitas.

Porque não interessam nesta abjeta tentativa(tentativa, digo eu? ação consumada é mais apropriado) de criminalizar, a qualquer custo uma liderança política, a mais destacada que este país teve em décadas.

Basta odiar, achar um vizinho que odeie, um porteiro que diga “sim, seu doutor, ele esteve lá, inclusive seguraram a porta do elevador”.

Não acontece nada, estão livres para atropelar, abusar, desmoralizar as pessoas a partir do “ah, eu acho que aí tem coisa”.

É o “estado da direita”, de uma corporação policialesca, que perdeu as estribeiras e o mais raso senso de equilíbrio.

Viraram os delegados da roça: “manda pegar e levar lá na delegacia que eu quero conversar com este sujeitinho”.

 

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

108 Respostas

  1. Carlos disse:

    Se isto nao é conspiração, o que seria uma conspiração?
    O promotor da veja dá entrevista para a revista escrota levantando o assunto; o comandante das milícias curitibanas de a PF entram no assunto; aí o promotor da veja intima Lula e Dona Marisa a depor. E todo este circo bancado com dinheiro público… Máfia da merenda, trensalão, superfaturamento nas obras da marginal certamente são irrelevantes para a “justiça” do Tukanistão.

    • JOAO BATISTA disse:

      Merendão!!!

    • RicardãoCarioca disse:

      Com a Petrobras não deu. Agora com triplex a coisa vai. Se não conseguirem de novo, vai ser com o carro do Lula. Se não der também, vai ser com a bicicleta do Lula. Se ainda assim, não conseguirem, vai ser com a notinha de supermercado do Lula. Moro está à beira da desmoralização frente ao PiG. Mexe e remexe e não consegue pegar o Lula! Nem os promotores verticais, horizontais e hexagonais do MP! O PiG vai quebrar e o Moro não conseguirá salvá-lo! Daqui a pouco é a CIA começando a cobrar também. Esse Moro não vai mais conseguir dormir sossegado! Achou que iria virar herói da UDN, vai acabar… Nem vou comentar.

      • Jadir Rocha disse:

        RicardãoCarioca, concordo, plenamente, contigo. E lembro-te: estou com Lula em 2018

      • Oscar Müller disse:

        O bote! Você esqueceu do bote!
        É o caso que vem, do yatebote (não confundir com boimate!), sim, pois como tem caso que vem, caso que vai, se for dia de luz, e festa de sol, quem sabe este bote vai, a deslizar…

  2. Alisson Souza disse:

    Lula está acima do bem e do mal? Cogumelou-se, Brito?

    • Marcos disse:

      Vamos abrir o seu sigilo fiscal e telefônico Alisson?Que tal? Faz meses que eu te proponho esta aventura pela verdade.Quem te paga ? Eu posso abrir o meu e você abre o seu , ou vais continuar a fugir ? Veremos quem está acima do bem e do mal.

      • Alisson Souza disse:

        Vais encontrar um brasileiro batalhador que é extorquido pelo Estado em tributos e luta para ter algo na vida.

        • j disse:

          Ou mais um moralista sem moral, como tantos Alissons Brasil afora.

        • Rapaz disse:

          Engraçado, parece algo que o João Doria diria. O estado malvado nunca o ajudou em nada na vida, principalmente nos negócios. Ele que chegou onde está graças aos seus esforços como empreendedor. /s

        • Oscar Müller disse:

          Luta para ter algo na vida? Faz bem, que decerto tem muita coisa faltando, no topo da lista, inteligência.

      • Gustavo disse:

        Qual o problema em investigar o homem? Sinceramente, não entendo essa revolta dos simpatizantes de Lula.

      • maria do carmo disse:

        Marcos, nao de importancia a esse nada nada e nada…

    • Daniel Alencar disse:

      Não seu se você aprendeu a interpretar texto Alisson Souza, me parece que não, o conteúdo escrito por Fernando Brito, apenas demonstra o quanto a mídia e alguns “fiscais da lei” estão despudorados nas suas ações, que visam enfraquecer a popularidade de Lula com MEDO que o mesmo volte a ser candidato em 2018 e acabe com o sonho dessa corja de voltar ao poder.
      poderia até te perguntar sobre o apartamento de FHC em Paris, as propinas recebidas por Aécio, para ficar por aqui, será que estes atos deveriam ser investigados, mas não vou por que provavelmente você me responderia com um “não vem ao caso”.

    • Gabriel Braga disse:

      Óbvio que Lula não é intocável.

      Mas de que crime ele é acusado?

    • Danilo Stinghen disse:

      Hmmm. Porque os oráculos do MP não mentem, né? Os augúrios disseram ao promotô que Lula não escapará à sua teia? Que esse cabra já tenha sido condenado na Justiça pelo mesmo tipo de espetacularização que ele está fazendo agora não é de nenhuma relevância? Vou te dizer o que vai dar com essa cagadinha. O promotô vai é tomar outro processo goela abaixo, pelo exato mesmo motivo.

  3. Alisson Souza disse:

    Lula está acima do bem e do mal? Cogumelou-se, Brito? Ah! Tinha esquecido da sua declaração aos blogueiros estatizados…

    • José Carlos Vieira Filho disse:

      XÔ! Bosta.

    • Vitor Guilhermo Sorenzi disse:

      Você entendeu porque o Lula deu entrevista para o blogueiros?

      • Nelson disse:

        Acha que alguém ali presente teria coragem de perguntar se ele e D. Marisa estiveram ou não no AP? Simples assim.

        • Danilo Stinghen disse:

          Nossa! Tá acreditando nos fuchicos? Impressionante. “O meu filho disse que viu o filho do zelador que disse que o pai dele disse que falou com a dona Zilda e ela jurou de pés juntos que quem tava no apartamento… qual o número mesmo? Ah, foda-se. Era o filho do Lula, que tava lá no reveião. Mas não o filho do Lula que é dono da Friboi. O outro.”

    • João Só disse:

      Estatizado ainda é o oligopólio midiático, que esse governo não ameaça de retirar as verbas vultuosas de publicidade, esse o grande mistério. O outro, maior, é a permanência do inepto ministro da justiça.

    • Iskra disse:

      Menina vai trabalhar que ta escurecendo já !

  4. Nelson disse:

    Ótima oportunidade para o lularápio esclarecer todas as dúvidas quanto a aquisição do AP. A questão central é: esclarecer o que exatamente? Tudo que foi dito até agora é só enrolação para confundir os investigadores e tentar assim, passar-se de vítima diante dos estatizados.

    • Marcos disse:

      Nossa ,é o Clone do Alisson ?

      • Nelson disse:

        Não, apenas mais um cidadão que, assim como ele, fica enojado de tanta maracutaia e roubalheira que se instalou em nosso país, durante esse governo nefasto.

        • Rapaz disse:

          Enrolação é o que o MP está fazendo. Cadê os documentos? As notícias se baseiam apenas em “ele disse”, “ouvi dizer”, “fulano viu”. Quem acusa tem que provar, é assim na justiça, é assim na ciência. Acusam o Lula de mil e uma coisas desde 1989, nada provado até agora. Enquanto isso, Eduardo Cunha, José Serra, José Perrela, Aécio Neves e outros estão aí, com investigações arquivadas por motivos pífios ou andando em ritmo de lesma, “não vêm ao caso”. Provas existem, algumas, como a Lista de Furnas, a polícia federal já admitiu ser verdadeira. Mas não existe (ou não parece existir) ninguém com vontade de investigar.

        • Gerson disse:

          Puxa…se instalou no nosso país, foi é? Foi só a partir de 2002 mesmo? Ou você acha que a construção da Transamazônica e da Ponte Rio-Niteroi, só para citar duas obras, durante o período dos militares não teve maracutais com essas mesmas construtoras que estão sendo denunciadas agora? Ou na construção de Brasília? Você acha mesmo que na doação da Vale por 3 bilhões de dólares não entrou nada na conta dos tucanos de alta plumagem responsáveis por esse crime de lesa-patria? Ou no Trensalão você acredita que só tem corruptor e não tem corrupto? Ah para, vai lavar panelas, vai.

          • Danilo Stinghen disse:

            Nerso da Capitinga gosta de bater panelas na janela. Lavar panelas é coisa pra mulher, ele não faria isso. Ou manda a muié, ou manda a empregada mesmo.

      • maria do carmo disse:

        Marcos, nao de resposta a nada e perda de tempo, nada e nada!

    • João Só disse:

      Quatro palestras do Lula pagam triplex melhor que esse aí da globo.

  5. Kimez disse:

    Isso não é conspiração. É mais. Uma conspiração rompe as estruturas, tem início, continua e tem um fim.

    Como o que acontece hoje é por dentro, e se dá na vigência das instituições, seus efeitos tendem a ser piores que na ditadura. Serão muito mais longos.

    Possivelmente não haverá morte física. Mas já se alguns cadáveres.

    Tomara que tudo isso seja um engano. Tomara.

    A ver.

  6. Irion disse:

    Parece que a Embaixada Ianque está trabalhando bastante…

  7. Daniel disse:

    Onde anda o STF? O ZÉ… será preciso ir às Côrtes Internacionais?… Está complicado essa polícia política com o apoio dessa mídia golpista. Esses fascistas sabem… o que eles querem é jogar o Lula na lama e desacreditá-lo para 2018. Porém, isso não cola mais… os Brasileiros não são bobos… eles querem voltar ao poder na base do golpe paraguaio…pois, no voto… é LULA 2018 para o desespero da REDE ESGOTO DE TELEVISÃO.

    • JOAO BATISTA disse:

      Estadão/Folha/Globo precisam retirar o MERENDÃO das manchetes, assim como o RODOANELÃO, e alimentar seus zumbis com informações falsas e inconsistentes.
      Essa perseguição não surtirá o efeito desejado de comprometer a participação de Lula em 2018.
      Ao contrário, se nada restar comprovado, ele argumentará que foi investigado por todos e por tudo.

    • Alisson Souza disse:

      STF é pra quem tem foro privilegiado. Lula é um comum. Não tem mais certos privilégios.

      • Luís CPPrudente disse:

        Caro Ernesto (ou seria Nelson? Ou outro nome de fantasia de troll? se o Lula não tem certos privilégios, por que uma pessoa como você e a sua organização udenista e mafiosa insistem em perseguir o Lula?

        Você pediu alguma mamata para a sua empresa e o Lula mandou você pastar?

  8. mz disse:

    O maior crime do Lula é existir. O estrago que ele fez na direita é imperdoável. Este promotor não deve resistir a uma quebra de sigilo.

    • Nelson disse:

      Ainda mais se fizerem igual ao caseiro Francenildo, lembra? Isso também deve ser mais uma armação do PIG.

    • Danilo Stinghen disse:

      Direita não precisa do Lula. Se estraga sozinha. No fundo é isso que eles querem: nenhuma testemunha pensante para o inevitável declínio da direita. Os maiores luminares da direita nacional são burros de dar dó: do Moro (que pensa que ninguém enxerga o viés dele), ao procuradorzinho do estadinho de sumpaulinho (que pensa que esse barulho vai dar em qualquer coisa: na verdade ele só quer os holofotes), ao FHC (“esqueçam do que eu disse”)… Como diz o Paulo Henrique Amorim: sem o pig esses burrinhos não passam de Resende, na Via Dutra. Sem a conivência dos seus pares (os procuradorzinhos de todos os escalões ao zé da justiça), esses cabras já estariam em seu devido lugar: o lixo da história.

  9. Wagner Lima disse:

    Tem que botar fogo nesses corruptos do Ministério Público.
    Esses mafiosos usando do cargo que tem no poder judiciário transformaram o judiciário em propriedade deles e de seus amigos para incriminar quem querem e roubar a vontade, travestidos de republicanos honestos, isentos e ínclitos.esses corruptos mafiosos do PSDB e da direita formaram uma verdadeira quadrilha criminosa dentro do judiciário e do estado democrático.
    Tenham certeza disso que o bem vencerá o mal.
    Nós pessoas de bem, jamais vamos aceitar que o mal prevaleça!

  10. Rogério Ferraz Alencar disse:

    Enquanto Lula e o PT não tomarem medidas concretas, denunciando esses promotores, vão ficar assim, sendo enxovalhados a toda hora. Enquanto o execrável ministro da justiça não tomar providências contra os meios de comunicação e os vazadores, vão enxovalhar PT, Lula e Dilma. Não sei por que Dilma coloca o cargo de José Eduardo Cardoso acima de qualquer interesse dela, de Lula, do PT, do Brasil.

  11. Carlos Lima disse:

    O STF DORME EM BERÇO ESPLÊNDIDO, deixou facções partidárias tomar conta de instituições estratégicas da justiça, e virou essa patifaria toda. Hoje é possível imaginar que a JUSTIÇA BRASILEIRA É SÓ UMA TEORIA, é o domínio do fato. A constituição foi rasgada. Virou justiça PERSECUTÓRIA. Se envolveu na rede de intrigas de política rasteira e se perdeu.

  12. Messias França de Macedo disse:

    O repúblicano Zé Tucano continua asseverando que o presidente Lula não está sendo investigado?
    Confesso: estou pre’-infartando!

    • Messias França de Macedo disse:

      errata: republicano (SIC)

    • Eduardo Outro disse:

      Se depois dessa continuar Ministro ficará evidente que não apenas ele é tucano. Bico longo começará a aparecer também na presidenta. Falei bobagem, tucana ela, jamais. Mas se esse Ministro continuar a doença da presidenta parece não ter cura e até parece que ela gosta dessa doença.

  13. Deurival Castro disse:

    Os desvairados têm que buscar algo que atinja o Lula, para tirá-lo de circulação. Com ele livre e solto, a direita não retorna o Poder. Aecim tá tá só as tiras, e eles nem tem quem indicá para sucessão presidencial.

  14. renato arthur disse:

    Putin, o estadista mais influente atualmente, respondeu a um jornalista americano s/ acusações que a imprensa ocidental lhe imputava. Sua resposta foi: “Você realmente me faz rir. Deus abençoe você, porque está quase na hora de terminar o dia … na verdade, já é hora de ir dormir.Pelo menos eu posso chegar em casa de bom humor”.
    É disso que se trata essas acusações são uma tentativas ridículas e inúteis de atemorizar Lula e impedi-lo de se candidatar. Lula já disse que gosta de ser provocado. Não vamos esquentar a cabeça, pois quem está enlouquecido é o complexo a midia-moro-procuradores do PSDB. É Lula em 2018, no primeiro turno.

  15. Maria disse:

    Já publicaram algo sobre o promotor. Quem atira deve, mormente se o atirador for tucano, for de direita, e a vitima do tiro for do PT.

  16. CaRLos disse:

    Com provas ou sem provas, o que interessa é incriminar e prender e depois de muito tempo condenar. A mídia é a principal culpada disso tudo. É só verificar o auxílio que estão dando os jornais, as rádios, as TVs e vai por aí afora. Lula tem o mundo para percorrer e denunciar; mas fica retido no Brasil. São matérias e mais matérias denunciando a tramoia da mídia contra ele. É só ele compilar tudo. Eu não sei como ele e seus assessores não conseguem perceber que a opinião pública já foi envenenada. A sua defesa não está aqui, está lá fora. A não ser que ele queira ser preso. Mas aí a sua prisão representará um golpe profundo para as esquerdas. E tem mais ainda: um homem com 70 anos, preso num cubículo, condenada a 15 ou 20 anos de prisão. Só sai falecido. Eu creio que não se está tendo a devida noção da realidade. Essas pessoas não estão brincando não. Todos os acreditaram “em provar a sua inocência”, estão atrás da grades sem julgamento. Estamos vivendo um estado de exceção. Há um estado poderoso, apoiado pela mídia, dentro do Estado brasileiro. Os advogados dos réus não conseguem nada. A solução está fora do país. E uma pessoa com um prestígio internacional não pode ficar parado e apegado a uma terra, em que poucos lhe querem bem, de tão envenenados que foram pela mídia sórdida.

  17. Rogério Ramirez disse:

    Fernando Brito.

    Procede ?

    http://www.vermelho.org.br/noticia/275413-1

  18. Messias França de Macedo disse:

    … Ha’ muito tempo eu venho afirmando: para os golpistas, o golpe não tem volta, não tem retorno!
    E’ questão de sobrevivência, estúpido!
    Viva o Ze’!
    O Ze’ da Justiça!
    Dessa “Justiça”, Deus nos livre – e guarde!
    Ame’m?:

  19. Maria disse:

    1. Um apartamento é sempre feito por uma construtora. E pode ser QQ das grandes. Elas fazem desde Minha Casa ate hotéis. Isso não e crime nem liga nada com nada.
    2. As construtoras que roubavam a prefeitura de são Paulo, e pegas pelo Hadad, seus donos estão soltos. Sequer o processo foi pra frente.
    E eram 80. 80! Todas chiques demais! Ninguém foi preso. Pois são amiguinhas e anunciam nos jornaloes.

  20. Maria disse:

    O mais terrível depois dessa bandalheira é que ninguém terá segurança de mais nada. O serviço público independente é um covil.

  21. Jeferson disse:

    Para começar a conversa de tão sem vergonhas que são, o que é um TRIPLEX? Até alguns meses atrás achava que era uma cobertura de 3 andares, depois desta palhaçada para envolver o lula eu aprendi que moro em um TETRAPLEX pois minha casa tem 4 quartos. Isso é piada de brasileiro e burro…..KKKKKKKKKKKKKKKKK
    TRIPLEX …PUTA QUE PARIL, ACHEI QUE NÃO IA VIVER TANTO….KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Dinio disse:

      Verdade mesmo, caro Jeferson. Que panaquice desta mídia vira-latas aos coxos. Qualquer secundarista que estude edificações sabe que triplex nada mais é que três andares empilhados…só em sumpaulo da coxaiada analfabeta tucana que “triplex” é apt. de merda de 3 dormitórios. Coisa que qualquer trabalhador com renda de 3, 4, 5 pila pode financiar com prestações de mil pila/mês. É mesmo uma Rede Esgoto este PIG e agora junto com a latrina do judicialização política brasileira…haja saco pra tanta babaquice. Resumindo: se triplex (pra coxaiada) são 3 dormitórios, logo duplex, são 2 e com um dormitório e um cagador seria…UMPLEX…e o kitnet…ZEROPLEX…ai cagô toda a construção civil, barbaridade!

  22. João Batista disse:

    Infelizmente, chegamos nesse estado idiota, em que Lula é transformado em carniça para se continuar a ter manchetes e esses midiotizados revoltados desinformados babarem sua estupidez.

    Mas, assim como o Cunha soltou e perdeu sua ultima cartada ao aceitar pedido idiota de impeachement contra Dilma, essa novela aqui também terá seu fim, inevitavelmente após essa farsesca intimação que quer apenas rir da cara do povo e vingar-se de um cara contra quem nunca acharam nada de real para acusar…. Espero que esse estado insano de coisas pare uma hora dessas… tá ficando insuportável conviver com tanta burrice!

  23. Sige disse:

    Se depois de tanta investigação, o único crime que conseguem acusar o Lula é de ter sido corrompido por uma “reforma em um apartamento”, de fato esse foi o Presidente mais honesto que o Brasil já teve. E o povo não vai deixar mais barato mais essa tentativa de golpe.

  24. Sidnei Brito disse:

    O que esse promotor do MP de São Paulo conseguiu mesmo é matar de inveja a galera do MPF da “republiqueta de bananas do Paraná”.
    Devem estar todos pensando quão corajoso ele foi e que passou a perna neles.
    Fiquem tranquilos, amigos do Paraná. Vocês se encontrarão com o colega paulista na lata de lixo da história em breve. Não há alternativa.
    Não exagero.
    As pessoas se lembram de JK. Alguém se lembra de seus interrogadores, quando detido pelo regime militar?
    Todos se lembram de Getúlio Vargas. Poucos se lembram dos integrantes da “república do Galeão”, embora até haja pelo menos um deles relativamente famoso, se não me engano.
    Hoje somos presididos por Dilma. Cadê os que a prenderam?
    Talvez não sirva de consolo, mas os invejosos do Paraná poderiam começar a pensar nisso.

  25. Maria disse:

    Os serviçais servindo aos ratos gordos da Zelotes.

  26. Avelino disse:

    Caro FB
    A turminha do MP, CIA, folha, globo, veja estão todos aqui.
    Virou uma central de reacionários.
    Você está incomodando.

  27. valdo disse:

    Concordo com Antônio Victor no comentario via face. Declarar guerra , no velho estilo Brizola. Nao tem volta a hora já esta passando , daqui a pouco nao haverá pedra sobre pedra, ou melhor a desmoralização e a humilhação tera sido irreversível…..

  28. marco disse:

    Senhor Fernando Britto.O senhor que é também JORNALISTA,e conhece uma doença nova CHAMADA DE EXASPERAÇÃO INTERNÁUTICA?Pois vou descreve-la,ainda que quase saiba não ser lido, meu comentário e se o for,vai para o lixo.Contudo,vou arriscar.Trata-se de insistentes comentários feitos aqui e que SUSTENTAM que o que se assiste hoje,com o conluio do que se CHAMA MÍDIA,imprensa para os mais antigos,conta inexoravelmente com o concurso de pessoas chamadas ” PROFISSIONALMENTE ” de JORNALISTAS.Costumam quase todos,sustentar que o JORNALISTA,quando no desempenho de suas tarefas,vende o que tiver,para o RESPECTIVO PATRÃO.Acho que em parte,é verdade,mormente tratar-se o JORNALISTA,inevitavelmente oriundo da CLASSE PEQUENO BURGUESA,que está no mundo,desde que surgiu na história recente,para PUXAR SACO DE RICO e SENTIR ” PENA ” dos pobres,num ser social,cujos desvios de CARACTERES de seres humanos normais,está vinculada a sua atividade,mesmo que seja um ” SANTO “.O problema do JORNALISMO E DOS JORNALISTAS,reside no fato de que a utilização do SOFISMA DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO,colocou nas mãos dessa gente,prerrogativas que o resto da sociedade não possui.Quais sejam,EDITAR O QUE QUEREM E ESCONDER SUAS FONTES.Este é um SOFISMA,que pulula em todas as fazes da história recente,desde que se inventou A IMPRESSÃO DE PAPEL,com as gráficas de dois ou três séculos atrás.Qualquer CANALHA,em nome disso,alega LIBERDADE DE EXPRESSÃO,como se assiste diuturnamente,e para o qual,as LEIS não tem respostas.E os ” JORNALISTAS “,mesmo aqueles homens sérios e RARÍSSIMOS,embarcam nesse barco,por CANALHICE a maioria,ingenuidade,uma pequena parcela e por BURRICE,o resto.A única forma de se evitar isso,independe de leis que protejam as vítimas,senão dar a suas vítimas,igualdades de condições para que se defendam,não através do JUDICIÁRIO,esse corpo cúmplice de CANALHICES QUE CHAMAM LEIS,que somente funcionam contra POBRES, PRETOS E OUTROS PES que existam no dicionário.Para concluir,senhor Fernando Britto,como exemplo,posso lhe citar outra categoria social,cujas características de função,somente produzem MEGANHAS,que são as polícias de todos os matizes.Ora,dar-se arma e autoridade para alguns,ante outros desarmados,somente pode redundar,em MEGANHAGEM,como o são,TODAS AS POLÍCIAS DA SOCIEDADE DE CLASSES,que existem para defender ÁS PROPRIEDADES DOS RICOS.JORNALISTAS,senhor Fernando Britto,sõ isso aí,também.MEROS MEGANHAS!Essa constatação,e por isso a síndrome da EXASPERAÇÃO INTERNÁUTICA de que estou acometido,pois tenho ” ABSOLUTA E ARROGANTE OPINIÃO,de que estou com A RAZÃO.Saudações…

  29. ernesto disse:

    Enquanto os cães do bandido ladram, a caravana da polícia vai fazendo seu trabalho, que liga o triplex ao golpe petista da Bancoop e às empresas de fachada também usadas por bandidos bolivarianos de outros países. A teia é grande:
    “Nelci é ex-funcionária da área de marketing da Bancoop e dona de uma empresa de panfletagem. Desde 2009, o apartamento 163-B, que Nelci admitiu ser de sua propriedade, pertence à Murray Holdings LLC, aberta em Las Vegas, Estado de Nevada, nos Estados Unidos, em nome de Eliana Pinheiro de Freitas, também ligada à Bancoop. Para os procuradores, Eliana é uma “laranja” de Nelci Warken”.

  30. renato arthur disse:

    Qualquer semelhança é mera coincidencia
    Nomeado como inquisidor pelo papa Inocêncio VIII e prestigiado pela rainha Isabel de Castela, este clérigo promoveu uma feroz caçada contra bígamos, agiotas, judeus, homossexuais, bruxas e hereges.
    Ele foi descrito pelo então afamado cronista espanhol Sebastián de Olmedo como “O martelo dos hereges, a luz de Espanha, o salvador do seu país, a honra do seu fim”.
    Homossexuais, judeus e mulheres “pecaminosas” estiveram entre as vítimas prediletas da Inquisição Espanhola
    Geralmente, baseado em denúncias de fraca sustentação, os investigados eram presos e submetidos a interrogatório nos calabouços da Inquisição. Enquanto os açoitamentos e torturas eram deflagrados, Torquemada passava o tempo sussurrando as suas preces.
    Torquemada difundia que os judeus não eram confiáveis e que o país precisava possuir apenas sangre limpia, ou seja, sangue puramente cristão. O objetivo da Inquisição era a erradicação da heresia, o que, para Torquemada, era sinônimo de eliminação dos marranos (judeus convertidos).
    Para estimular as delações, a Inquisição chegou a publicar um conjunto de orientações que ensinava os católicos a vigiar os seus vizinhos e a reconhecer possíveis traços de judaísmo.
    A pena mais leve imposta aos marranos era o confisco dos seus bens.
    Os judeus que sofriam apenas o confisco podiam dar-se por satisfeitos. O mais comum era serem obrigados a desfilar pelas ruas vestidos apenas com um sambenito – traje humilhante, que definia sua condição de hereges – e flagelados na porta da igreja. A etapa seguinte era a morte na fogueira, durante os chamados autos-de-fé, após inomináveis torturas.
    Torquemada, no afã de obter dos reis católicos a expulsão definitiva de todos os judeus, promoveu em 1490 um julgamento-espetáculo, onde as vítimas foram oito judeus acusados de praticar rituais satânicos de crucificação de crianças cristãs.
    Pressionados pelo clima de crescente intolerância, em 1492 Fernando e Isabel publicaram seu Edito de Expulsão: “Decidimos ordenar a todos os ditos judeus, homens e mulheres, que deixem nossos reinos e jamais retornem a eles”.

  31. Eder disse:

    Lula merece!
    Lula não fez o dever de casa!
    O medo dele na sathiagraha, sangue-sugas, Grampos sem áudio e castelo de areia é a raiz desta coragem dos canalhas.
    Eu não vou defender que não teve a coragem necessária para enfrentar os bandidos contumazes.
    Isto está parecendo o cerco/queda de Constantinopla; a diferença é que invés de entrarmos na moderna, estamos voltando para a idade média!
    A resistência (muralhas de Constantinopla – que somos nós) não foi cuidada e reforçada por Lula, não zelou pela gente. Agora, estamos com raras opções de inverter a invasão. Lula capturado. Retornaremos às trevas.
    Lamentável…

  32. ernesto disse:

    Sim, crianças, há vida inteligente na esquerda, gente que sabe se destacar dos imbecis fanáticos que tentam negar os fatos à sua frente. Um exemplo disso é Fernando Gabeira, que escreveu hoje:
    “O colapso, a ruína, a decadência, nada disso importa aos populistas de esquerda. Apenas ressaltam suas boas intenções e a maldade dos críticos burgueses, da grande mídia, enfim, de qualquer desses espaços onde acham que o diabo mora. O Lula tornou-se o símbolo desse pensamento. Na semana em que se suspeita de tudo dele, do tríplex à compra de caças, do petrolão às emendas vendidas, chegou à conclusão de que não existe alma viva mais honesta do que ele. Aqueles que acreditam num diálogo racional com o populismo de esquerda deveriam repensar seu propósito. Negar a discussão racional pode ser um sintoma de intolerância. Existe uma linha clara entre ser tolerante e gostar de perder tempo. O mesmo mecanismo que leva Lula a se proclamar santo é o que move a engrenagem política ideológica do PT. Quando a maré internacional permitiu o voo da galinha, eles se achavam mestres do crescimento. Hoje, com a maré baixa, consideram-se os mártires da intolerância conservadora. Simplesmente não adianta discutir. No script deles, serão sempre os mocinhos, nem que tenham de atacar a própria Operação Lava Jato.”

  33. CaRLos disse:

    Gente, eles não estão brincando não. Advogado algum muda a linha deles. Temos grandes advogados que não conseguem nada. A ideia é indiciar mesmo o ex-presidente, depois o mandam para Curitiba e lá dirão que estão precisando obter mais informações. Vem a prisão proviória. Eles têm o apoio da mídia vil. Não estão intimando por intimar. Estão intimando para indiciar e prender. Não sou muito simpático ao Dirceu; mas quando vi a condenação dele sem provas; “porque a literatura jurídica permite”. Sobra para qualquer um. E no discurso deles nenhum(Lula) está acima da lei. Esta é a leitura realista que faço, ao acompanhar o desenrolar dos fatos. PS: É só verificar os acontecimentos. Após a entrevista, o funcionário do MP viu a repercussão e tornou o discurso mais ameno; porém, após a operação, se sentiu fortalecido ou foi fortalecido.

  34. Carlos disse:

    Por que será que estou com a sensação de que o novo herói da veja e dos demais membros da conspiração golpista não passa de um fantoche? Se a gente seguir as cordinhas, onde será que vai dar? O que ele ganhará com o que está fazendo, além dos 15 minutos de fama no PIG?

  35. antonimo disse:

    Já enchi o saco, já mandei bibliografia sobre o que os gregos fizeram pra manter a democracia por mil anos na terra deles:
    Death to Tyrants!: Ancient Greek Democracy and the Struggle against Tyranny
    by David Teegarden (Author)
    Hardcover – November 24, 2013
    Quem quiser compre na Amazon.
    http://www.amazon.com/Death-Tyrants-Ancient-Democracy-Struggle/dp/0691156905

    Já leram Jessé de Souza?
    A tolice da inteligência brasileira
    (Portuguese Edition)
    by Jessé Souza (Author)
    See all 2 formats and editions
    Kindle $6.27
    Paperback from $39.49
    Claro que o preço do gringo é pilhagem. É mais barato aqui na Boçalândia.

    Pela enésima vez a canalha da CIA mete a pata no Brasil e a canalha entreguista nacional baseada na canalha maçonaria encena um golpe.

    QUEM ESTÁ DISPOSTO A IR PRA RUA PARTIR PRA GUERRA?
    NINGUÉM?

    Então sofram. O destino de vocês é mesmo o de ser escravos.

    E você prezado jornalista blogueiro continue no seu heroico esforço para que, algum dia quando a terra for dissolvida pelo sol, daqui a 5 bilhões de anos o povo do Brasil finalmente dirá: somos iguais ao primeiro mundo!

    Aleluia!

  36. antonimo disse:

    finalmente dIga:

  37. Hc.coelho disse:

    Sabem aquele ap que o Lula tem no mais caro local de ipanema no Rio?
    Como não tem?
    Se vcs nunca ouviram falar é a prova mais provada de que realmente tem, mas oculta, só para lavar dinheiro sujo do pt. Ocultação de patrimônio claro como o sol. Alguma empresa o construiu e empresas trabalharam na petrobras, portanto…
    A pf ainda vai ficar sabendo.

  38. bronco capiau disse:

    Jornalismo serio que eh bom jah foi pras cucuias!!!!!!

    O exagerado tom de desabafo do artigo demonstra muita passionalidade, o que convenhamos nao cabe ao jornalista.

    Marcelo Auler eh o cara!

  39. Marcos Sousa disse:

    O problema é que o grande capital interno e internacional, e seu principal preposto político, PSDB, não querem deixar as nuvens das suspeitas contra o PT e seu provável candidato em 2018 baixarem durante o carnaval e todo ano. Para isso, contam com o apoio, não só de sua mídia, mas também de parte do MP e outras instituições.
    Seus principais crimes: redistribuir renda, transpor parte da água do Sudeste para o Nordeste por meio do rio São Francisco, permitir que o negro e o pobre também sejam doutores, incluir quase 40 milhões de pessoas na cidadania e descobrir o Pré-sal com média de produção de mais de 25 mil bpd por poço, com fundo de reserva para a educação. Estes crimes, para a direita, são imprescritíveis e hediondos, eis as verdadeiras motivações dessa gente egoísta e usurpadora das riquezas do País desde a colonização.
    Temos já confirmadas, na Argentina, as reais intenções da direita no Brasil. Lá, o grande capital volta dominar sem limites, e o povo e suas conquistas são apenas pequenos obstáculos, nada que a mídia, agora adequadamente recomposta, não resolva na base da alienação diária.

  40. ernesto disse:

    Aperta que ele geme.
    Pressionado pelos fatos, Lula já admite, no Face, que “desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, em 2011, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia”. O malandro só esqueceu que a mudança do Planalto, que custou meio milhão, foi para o sítio “dos amigos” que na época era admitido abertamente como dele. Mas é assim mesmo, aos poucos o malandro vai mudando a história e admitindo o que negava.
    Aperta que ele geme.

  41. jose carlos lima disse:

    Paulo jamais festeje a aplicação do direito penal do inimigo, pois a história demonstra que ele termina sendo aplicado contra quem os defende, como você faz

    Paulo(do avatar macaco) , jamais defenda ou apoie a aplicação do direito penal do inimigo, pois amanha o inimigo pode ser vc, não?

    o Direito Penal do Inimigo, em que o réu é transformado em coisa, em não cidadão e, como tal, destituido de direitos como defesa e presunção da inocência

    Sobre Direito Penal do Inimigo publicamos aqui alguns textos de autores renomados

    http://www.jornalggn.com.br/resultados?g=direito%20penal%20do%20inimigo

  42. bernardo disse:

    Penso que nossas instituições e mídia jamais mudarão a forma de atacar sem provas e desmoralizar Lula. Assim a ideia de ir para o exterior e esclarecer na imprensa internacional sobre o que acontece no Brasil é a melhor solução. Por aqui não dá. A Justiça também precisa ser exposta no exterior por sua inação contra abusos de juízes, promotores e também as instituições policiais que demonstram claramente ter lado. Talvez expondo estas instituições a parte boa delas, que acredito seja a grande maioria, se movimente e acabe com essa situação descontrolada.

  43. Ricardo disse:

    Será que os hipócritas que se dizem salvadores da pátria, têm todos eles bens compativeis com suas rendas, a começar pelo moro?

  44. Mary Rose disse:

    O comportamento desse sujeito envergonha o Brasil e desmoraliza a instituição a que pertence.
    Revela uma mentalidade autoritária e atrasada, típica de republiquetas bananeiras.
    Vejamos como vai terminar mais essa palhaçada feita sob medida para o picadeiro dos marinhos e civitas.

    • Alisson Souza disse:

      Mary Rose seria um codinome para a “Marquesa de Santos” contemporânea conhecida como Rosemary Noronha?

  45. Maria Rita disse:

    Um circus judicial, uma palhaçada maldosa e mal vista. Só esses nababos barnabés do MPF de Sp e Curitiba não se deram conta. Quem pensa um pouquinho já está para estourar de indignação. Que é que isso? The house of mother joana? Que ministério público esculhambado.

  46. Batista disse:

    Fernando Brito é hoje com o Tijolaço, fonte essencial de informações políticas e um dos principais jornalista na resistência aos golpistas, pois realiza um trabalho admirável de proporcionar informação essencial nessa batalha que travamos contra as forças da elite do atraso, isso sob condições extremamente desfavoráveis e em situação limite, para que possamos tê-las, difundi-las e utiliza-las para combater o terrorismo da desinformação praticada pelo inimigo e portanto, nada mais natural que o inimigo saiba disso e destine alguns de seus esbirros de dispersão para atazanar a fonte e assim dispersar o foco dos que aqui frequentam, fazendo-nos perder o foco.
    Se desejamos colaborar, precisamos manter o foco e começar a ganhar essa batalha, vencendo-os a partir do Tijolaço, com a inteligência que indica o melhor jeito de lidar com esses esbirros é deixa-los falando sozinhos, mesmo que utilizem o expediente de provocar e ofender com argumentos ridículos, para desviar-nos da rota que interessa, a que combate seus patrocinadores efetivamente. Contraditório sim, perder o foco por conta de provocadores, basta.

  47. Alisson Souza disse:

    Vejo um incansável blogueiro sem assunto, ou pelo menos sem fundamento para está nova tarefa, que é a de provar que o triplex e o sítio de Lula não são de Lula. Quando sua missão era atacar Cunha, eram 6, 7, 8 posts por dia. Havia muito o que escrever. Agora, os estatizados têm a árdua missão de tirar leite de pedra. Será que sairão uns 3 artigos por dia com esse tema? Haja gogó, meu amigo Fernando Brito!

    • Fernando Brito disse:

      Alisson. A conta do blog está disponível no site. É só depositar uma boa grana que eu paro de fazer free-lance para viver e escrevo dúzias de textos. Aproveite para arrumar quem cuide da casa, lave a louça, cozinhe, para me sobrar mais tempo. Mas, pensando bem, não deposite não. Aceito um centavo de gente respeitável e não aceito um milhão de gente que só enxerga nos outros a vileza que está em sua própria mente. Talvez seja uma novidade para você, mas nem todas as pessoas são canalhas. E, como eu não sou frouxo como alguns petistas vou banir seus comentários, já que você não me respeita e não tenho seus dados para te meter na Justiça por conta deste “estatizado”. E não me chame de seu amigo, porque não tenho amigo com este proceder.

  48. Izabel disse:

    Alisson,tu vai ficar com a cara grande, e quem te banca também, porque não vão provar nada contra o Lula… Ou você acha que ele desafiaria os caras se tivesse o rabo preso…Lula é uma das pessoas mais inteligentes desse país e mais vivido também. Não se aprende isso na faculdade não. Quem nasceu prá ser Moro nunca chega a Lula não falo!!!

  49. Francisco disse:

    Se Lula, revoltado como deveria, resolver denunciar à imprensa, Direitos Humanos, órgãos de direito internacionais o seu caso EVIDENTE de perseguição politica, ai sim, a vergonha seria total.

    A ÚNICA pergunta dos gringos seria: de que partido é o presidente da república e o ministro da justiça do país que lhe persegue…

    Pois é…

    PS. A perseguição a Lula é idêntica, letra por letra, à perseguição feita pelo regime militar ao ex-presidente Juscelino Kubitschek
    PS 2. Já disse e repito: Dilma e Zé devem pesquisar com cuidado (e sigilo) o país onde se esconderão após o fim do mandato…

  50. Sérgio Zambon de oliveira disse:

    AFINAL, o triplex que dizem ser do lula, hoje, está em nome de quem? Não vi ninguém se pronunciar a respeito disso, afinal de contas este apartamento tem que estar em nome de alguma pessoa ou empresa, qual? ninguém vai me contar? Porque? Do Lula eu sei que não é, mas se alguém souber em nome de quem esta, por favor, me informem.

  51. ernesto disse:

    Os eletrodomésticos da cozinha do triplex foram adquiridos pela OAS na loja Kitchens. O sítio recebeu cozinha da mesma marca que custou R$ 180 mil. Segundo os investigadores da Lava Jato, a cozinha e o quarto do triplex de Lula “teriam custado à empreiteira 380 mil reais”. Incluindo tudo, a conta chega a R$ 560 mil. Documentos obtidos pelo Estadão revelam que a OAS também financiou outros itens do apartamento:
    Uma escada caracol (R$ 23.817,85)
    Outra escada, que dá acesso à cobertura (R$ 19.352)
    O porcelanato para as salas de estar, jantar, TV e dormitórios (R$ 28.204,65)
    O rodapé em porcelanato (R$ 14.764,71)
    O deck para piscina (R$ 9.290,08)
    O elevador (R$ 62.500)

  52. ernesto disse:

    A IstoÉ desmonta completamente as mentiras da alma viva mais triplex do mundo.
    Um documento mostra que, pelo contrato assinado com a OAS, ele deveria ter desistido da compra do apartamento sete anos atrás, em 2009. Mas ele só “desistiu” em 2015, depois que O Globo publicou sua primeira reportagem sobre o imóvel.
    O segundo documento revela que, em 2012, o apartamento já constava como vendido. Em 2014, quando Lula e Marisa visitaram o triplex para acompanhar a reforma paga pela OAS, o imóvel não estava disponível. Ele já tinha um dono.
    O terceiro documento confirma que os cooperados da Bancoop não compraram cotas de imóveis. Ao contrário: eles tiveram de especificar o número de seus apartamentos.
    Triplex: para três lorotas, três documentos.

  53. ernesto disse:

    A IstoÉ ainda entrevistou a proprietária de um apartamento do prédio do triplex do Lula. Ela disse: “A corretora repetia – como propaganda – que seríamos vizinhos e dividiríamos a praia com o Lula”. A reportagem perguntou se, ao investir no imóvel, em 2004, ela já sabia qual seria seu apartamento. Ela respondeu: “Claro. Achei estranha essa versão do Lula de cota no empreendimento”.

    • Alisson Souza disse:

      Como se diz aqui na minha terra, é cabaço perdido, não há como Lula desconstruir as provas. Como Al Capone, ele não vai ser preso pelo assassinato de Celso Daniel, mas por ocultação…

  54. ernesto disse:

    Em breve na Lava Jato, aprenda a enriquecer com o Ronaldinho dos Negócios:
    Após a fusão Telemar – Brasil Telecom, “viabilizada graças à mudança da legislação feita sob medida por Lula, sócios da Gamecorp e integrantes do governo começaram a exigir mais ajuda financeira da Andrade Gutierrez. Pressionada, a empreiteira, por meio da Oi, passou a contratar periodicamente serviços da própria Gamecorp. Serviços que, conforme Azevedo, presidente da AG, não eram necessários. Assim, estabeleceu-se um canal permanente de repasse de dinheiro para Fábio Luis e seus sócios – entre eles, Fernando Bittar e Jonas Suassuna, proprietários formais do sítio em Atibaia”.

  55. eder disse:

    Esta história do porteiro é igual aquela do homem que andou pelas rede da mídia podre no dia do acidente que matou Eduardo Campos. O cara dizia, e isso foi mostrado nas tvs podres, bandeirantes, etc; “Vi o homem ali caído com aqueles olhos azuis, o meu candidato e fui lá fechei seus olhos”. LEMBRAM!

  56. carlos disse:

    Quem deveria ser enquerido era era esse juiz que faz parte dessa organização criminosa, que são veja e o PSDB, com Carlos Sampaio doando dinheiro prá ele mesmo sem declarar de veio dinheiro com certeza veio de organização criminosa por isso fui contra a PEC do MP, porque é tudo uma cabide de emprego pra esses bandidos de SP.

  57. cezar disse:

    Onde estamos!!!

    Essa turma não estudou história….Só pode ser…É que o PT sempre achou que o que Getulio,Jucelino, Jango e Brizola passaram era só uma mero conto literário…Afinal de contas o mundo de lutas havia começado no dia da fundação do PT.

    Senhores petistas “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”. Karl Marx

  58. Valdir Rocha disse:

    Lulaço. meu ídolo, meu eterno Presidente, vai neste promotorzinho e faça uma delação . Diga a ele são que são os canalhas deste País. Diga como o senhor pegou o governo, todo quebrado, devendo o FMI. Mostre o que este santinho do FHC fez com a nação. Vai lá, Lulaço, o povo está com você. E em 2018 nada de apoiar este falastrão do Ciro Gomes, a vaga é sua. O povo te ama e te quer. Lulaço 2018. Obs. Dilma também tenho muita admiração e respeito pela senhora. Estamos juntos. O que admiro na senhora é a sua coragem e a sua honestidade.

  59. abelardo disse:

    Que tal, se alguém fizesse uma solicitação para que os integrantes da corte jurídica/policial do Paraná fornecesse uma cópia de suas declarações de bens, do período anterior ao início da operação Lava Jato até a data de hoje? Talvez pulassem como pipocas, pela audácia de duvidarem da integridade moral de tão retas e competentes autoridades, certo? Por outro lado, nós assistimos a uma enxurrada de criticas e acusações, contra eles, vindas de brilhantes cabeças do mundo jurídico, que os acusam de abuso de poder, de perseguição, de tortura mental, de favorecimento a oposição e outros tantos crimes e desvios de conduta. Então, não seria imperioso que a corte majestosa do Paraná, para conforto deles mesmos, concordassem com essa solicitação e disponibilizassem a cópia de bens do período citado, que desmentiriam essas denúncias e mostrariam que não houve nenhuma alteração de patrimônio dentro desse período? Pois é, aos olhos do mundo jurídico uma solicitação de tal ordem seria considerada uma afronta e, imagino, o corporativismo radical da classe faria, de quem ousasse tal empreitada, um saco de pancadas e também a caça número um da categoria. Portanto, aquele ditado “pimenta nos olhos dos outros é refresco” traduz muito bem quem são os que promovem esses desvios de função e de poder e, por tal desatino e deboche, merecem sofrer as penalidades que os fiscais do regimento não tem peito de fazer. Estão dando asas demais a quem não aprendeu e não sabe voar.

  60. C.Paoliello disse:

    Em qualquer país civilizado sob vigência do Estado Democrático de Direito, esta promotorzinho aloprado seria demitido do MP e proibido de retornar. No caso em tela está claríssimo quem deveria estar sob investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *