Denúncia do triplex é rejeitada em SP. Só serve para Moro

rejeitada

O site jurídico Conjur noticiou ontem, já tarde da noite, que a Justiça de São Paulo rejeitou a denúncia – com a absolvição sumária (antes do julgamento do mérito) de todos os réus — incluindo o executivo José Aldemário (Léo)  Pinheiro, sócio da OAS, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – apresentada pelos promotores estaduais que ficaram conhecidos como “os 3 patetas” inicialmente também contra Lula.

A acusação contra Lula, que virou capa da Veja,  foi destacada e enviada a Sérgio Moro. Foi esta denúncia, que a justiça paulista considerou feita sobre  “alegações vagas”, que serviu de base para o estrondoso powerpoint do Dr. Deltan Dallagnol e, claro, foi aceita pelo Savonarola de Curitiba.

Confirmou-se, na sentença da juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, que a peça  acusatória “apenas afirma, de forma superficial, aquilo que entende como fato gerador dos crimes”. “Não há a minúcia necessária, tão somente alegações vagas, o que não pode ser aceito para prosseguimento de um feito criminal, pelo que, também por este aspecto, o feito é fadado à absolvição sumária”, escreve ela na sentença.

É sobre isso que, no dia 3, Sérgio Moro ouvirá Lula e tudo está posto para que, disto, só possa resultar uma condenação de natureza meramente política, por fatos que se rejeitam, sumariamente, em outra peça judicial, com outros réus.

A nota curiosa é que os promotores  Cássio Conserino, José Carlos Blat ( o camisa negra da foto) e Fernando Henrique de Moraes, autores da denúncia, acabaram sendo premiados por uma decisão judicial que lhes rendeu R$ 90 mil como indenização paga pela Folha de S. Paulo por tê-los chamado de “três patetas”.

E por ter dito que a denúncia era um lixo, para onde agora foi remetida, exceto por sua parte curitibana.

É que os promotores, como se sabe, são intocáveis, e têm o direito de chamarem, sob “alegações vagas”, como diz a sentença, os outros de estelionatários.

Indenização por isso? Não, não, os acusados não são promotores.

E os promotores não são patetas, patetas somos nós.

 

Comentários no Facebook

30 Respostas

  1. renato arthur disse:

    Relembrando o que diz Prof. emérito da Unicamp, Cerqueira Leite, em que se destaca o dominicano Girolamo Savanarola, representante tardio do puritanismo medieval. destaca também a diferença essencial entre Moro e Savanarola. ” Todavia existe uma diferença essencial, apesar de muitas conformidades, entre o fanático dominicano e o juiz do Paraná:­ não há indícios de parcialidade nos registros históricos da exuberante vida de Savanarola, como aliás aponta o jovem Maquiavel, o mais fecundo pensador do Renascimento italiano”.
    O professor ainda acrescenta que Moro sofre da síndrome do “escolhido”. “O sentimento aristocrático, isto é, a sensação, inconsciente por vezes, de que se é superior ao resto da humanidade e de que lhe é destinado um lugar de dominância sobre os demais”. Para Cerqueira Leite, a corrupção é quase que um pretexto para o juiz do Paraná. “Moro não percebe, em seu esquema fanático, que a sua justiça não é muito mais que intolerância moralista”.
    E termina dizendo que Moro só é útil enquanto existir o PT. “Em Roma, Savanarola foi queimado. Cuidado Moro, o destino dos moralistas fanáticos é a fogueira”.
    O que o prof diz sobre Moro também é valido para esses promotores “pseudo justiceiros”, que na verdade são uma aberração jurídica.

  2. Murilo Costa disse:

    Caro Brito,

    Uma correção: o da foto é o promotor Cássio Conserino.

    Uma observação: foi essa denúncia que lançou a dupla sertaneja Marx e Hegel. :)

    Abs.

  3. renato arthur disse:

    Doria viajando as custas do contribuinte paulistano foi a Roma. O prefeito de São Paulo, João Doria, reuniu-se nesta quarta-feira (19) com o papa Francisco, no Vaticano, e pediu para o líder católico rever sua decisão e viajar ao Brasil. Entregou uma camisa da seleção brasileira, aquelas que usavam nas praças comandada pela Globo.
    Mas o Papa diz que não ele não é Pato.

  4. Nito disse:

    Brito, uma correção: o camisa preta é o Conserino. O Blat é outro, é aquele que é sócio do filho do bicheiro maior de São Paulo, o Ivo Noal.

  5. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    LULA 20 x 0 Golpistas. Agora o Moro vai deixar o triplex de lado e falar só no sítio. Mas ele esbarra sempre no mesmo problema: faltam provas. Só o “ouvi dizer” é pouco para prender o Lula.
    LULA 2018. Que venham os bozos e os margarinas da vida. Vão levar uma surra.

  6. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    E agora? Foram patetas ou não?
    Mas o principal assunto é outro, agora. Juiz pode processar jornal, jornalista, todo mundo, e pedir indenização. Mas nós, simples mortais, não poderemos processá-los por abuso de poder e injustiças se essa lei passar. Quem eles pensam que são? Deuses do Olimpo grego? E ainda tem FDP do povo que defende um absurdo desses.

  7. Fabiano França/PE disse:

    Processo kafkaniano de Curitiba… coisa pra Globo fazer estardalhaço.. uma tal de lawfare..Direito penal do inimigo, que só coxinha obtuso e com lavagem cerebral acredita…

  8. antonio josé disse:

    Lei de ABUSO DE AUTORIDADE nestes três elementos, travestidos de defensores do direito. Denúncia, apuração, direito de defesa, julgamento e condenação, demitindo os três a bem do serviço público, SEM a vergonhosa remuneração que ainda é praticada, quando da aposentadoria compulsória, que é um prêmio para criminosos togados.

  9. renato arthur disse:

    Como essa decisão é contraria aos desejos do Moro e da Mídia, a juíza e sua família serão investigada para desqualificá-la, como fazem com todos os membros da justiça que não se submetam as ordens da Globo e isto se faz necessário para que restabeleçam a autonomia de Moro p/ condenar Lula. Moro é garoto da Globo, a qual cumpre o projeto do Capital Internacional e do neoliberalismo de impedir a volta do Lula.

  10. Laure disse:

    Parabéns à juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira por julgar com isenção, não se deixando levar pela onda midiática de condenação a Lula.

  11. helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    bem feito pagar a multa de 90 mil, pois é uma ovença aos 3 patetas!

  12. José Ademar disse:

    Perguntar não ofende.

    Esse da foto é o Leão Lobo sem barba nos tempos da Rádio Globo dos anos 80 em que ele trabalhava com Afanázio Jazadji e depois foi trabalhar com Eli Correia o pai de Eli Correia Filho,sócio do golpe e do governo Temer e suas reformas anti povo que deram tanta audiência para os Correia?

  13. Lenita disse:

    Enquanto os golpistas bombardeiam Lula e o PT, ambos mostram como a força política progressista marcou o país nos últimos 30 anos.
    Simpatia ao PT está em alta …

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/291114/CUTVox-Populi-simpatia-pelo-PT-cresce-e-vai-a-20.htm

  14. antonio carlos martins disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E OLHA QUE A JUSTIÇA DE SAMPA É TUCANISSIMA!cade os coxinhas que vem neste blog vomitar odio contra o Presidente Lula! por isto a bobo e o pig estao histericos…………COM OS RESULTADOS DAS PESQUISAS……..

  15. Pereira disse:

    É muito duro vê-se patetas concursados tripudiarem o Brasil.

    Mas é o Brasil que nos construímos, por Ação ou Omissão!

  16. Rui disse:

    E os noticiários direitistas já providenciaram pelo menos uma notinha nos jornais elitistas. Ah e o Moro precisa ouvir 87 testemunhas, com o Lula em todas, para pronunciar o veredicto. E assim caminha a justiça. Tá difícil de engolir.

  17. Nina disse:

    Everaldo Lopes é um tiozinho aposentado que não tem o que fazer, e fica o dia todo no blog digitando um monte m…. Coitado! O André Souza é fã do dr Rey, sem comentários.

  18. Pafúncio Brasileiro disse:

    Os Patetões daquí de S.Paulo se ferraram. E o Barbichinha e os garotões de Curitiba ? Os Patetões de lá, como ficarão ?

    • José Ademar disse:

      Esses aí de Curitiba são os novos heróis do Brasil e do mundo fabricados pela Globo.

      Sérgio Moro:É o equivalente a Cléber Bambam.

      Deltan Dallagnol:Domini.

      Carlos Fernando Lima:Diego Alemão.

      Igor Romário de Paula:Alexandre Frota.

      Delegado Anselmo da já corrupta PF:Anderson Silva.

      João Dória:Eike Batista

      Jair Bolsonaro:Luan Santana

      Luciano Hulk da lava jato:Sandy e Júnior.

      Roberto Justus+:Zezé di Camargo.

      William Bonner:Neymar & Dis.

      Ricardo Boechat:Ney Matogrosso.

      Paulo Skaf:Luiz Estevão.

      Datena:Conte Lopes,Capitão da Rota.

      É assim que estes patetas e outros mais vão ficar se depender dos analfabetos políticos e da Globo.

      Cada um tem seu peso de acordo com cada uma destas personalidades.

      Na verdade é a Globo que define o valor do passe deles.

  19. augusto2 disse:

    O Boff tem toda a razão.
    Enquanto o joão Dolar tucano estava indo com o trigo, o papa Chico ja tava voltando com a hóstia.

  20. Irion disse:

    Transparece que há “convicção” demais e técnica jurídica de menos por parte do ministério público, cujo “munus público” parece ser garantir a impunidade dos tucanos e perseguir Lula e o PT – justamente aqueles que mais fizeram pos este País! Lamentável!

  21. Welington disse:

    Os fakes coxinhas estão desesperados! !!!!!!

  22. Juma Inteligente disse:

    Sabe-se que eu não concordo muito com a Folha de SP, mas indenizar em 90 mil é um achaque!! Pq o Caetano recebeu 5 mil apenas pela infâmia dita por um demente e esses três patetas querem 90 mil?? Já não basta os auxílios moradias??

  23. hcc disse:

    Esta mais que provado: contra o LULA, o maior dos brasileiros, há calúnias, não denúncias.
    Torturam para obter calúnias, está provado.
    O que é muito comum também na globo da rede roubo.
    Canalhas, assassinos da dona Letícia e caluniadores são estes falsos denunciantes. E ganham uma nota preta e ilegal para caluniarem.
    E o stf que vê tudo isso e se esconde?

  24. hcc disse:

    E o moro repete o namoro com o aécio com o temer?
    É muita falta de vergonha!
    Canalhada.

  25. Salvador disse:

    Quando o juiz quer ser juiz, e não aspirante a ator global

  26. Cláudio P. Pinheiro, o CPP! disse:

    “ESTE É O NOSSO SANTO PAPA!”

    “ESTE É O NOSSO SANTO PAPA FRANCISCO NOS DANDO UM NORTE!

    “DANDO-NOS UMA FORTE E DEFINITIVA ORIENTAÇÃO!”

    “NOSSO SANTO PAPA FRANCISCO NÃO É FRACO NÃO!”

    AMÉM!

    ATENÇÃO PARA O REFRÃO:

    “É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE, NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE!”

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “AINDA HÁ TEMPO!”

    “ABAIXO O GOLPE!”

    “RESISTIR! RESISTIR! RESISTIR!”

    “ABAIXO A DITADURA!”

    “ABAIXO A TIRANIA!”

    “LUTAR! LUTAR! LUTAR!”

    “DESISTIR: JAMAIS!” “NUNQUINHA MESMO!”

    “O PIOR: “O CONLÚIO GOLPISTA ESTÁ PROSPERANDO MAIS E MAIS!”

    “ESQUERDAS PARTIDÁRIAS, UM “TSUNAMI” DE AMOR AO PRÓXIMO!”

    “A OMISSÃO, A INDIFERENÇA, O POUCO CASO, SÃO FORTÍSSIMOS COADJUVANTES, EM FAVOR DOS GOLPISTAS TRAIDORES DO POVO! EM FAVOR DOS GOLPISTAS VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “MUITO CHORO E RANGER DE DENTES!”

    “HOMI!”, “MUIÉ!” “ABRAM DO OLHO!” “BABADO NÃO É BICO NÃO!” JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “BOA NOITE MEU BRASIL VARONIL!” (APESAR DOS PESARES).

    “E DILMA DO BRASIL LEVANTOU A TAMPA DO BUEIRO!”

    “DOA A QUEM DOER, CUSTE O QUE CUSTAR, CHEGUE AONDE CHEGAR!”

    “E ASSIM NASCEU O GOLPE DE ESTADO 2016!” “HOMI!”

    “UM NARCOTRAFICANTE DESTRÓI FAMÍLIAS!”

    “UM GOLPISTA DESTRÓI UMA NAÇÃO!”

    “SIM, UM GOLPISTA DESTRÓI UMA CARÍSSIMA DEMOCRACIA!”

    “O PLANETA SABE DISSO LULA DO BRASIL!”

    “OS LADRÕES SÃO ELES, OS GOLPISTAS CORRUPTOS BANDIDÕES!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), É HORA DE MOSTRAR PRA QUE EXISTE!”

    “NÃO SE MANTENHAM ACOVARDADOS!”

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “O GOLPE SE AGIGANTA DIA A DIA!”

    “NÃO SOBRARÁ PEDRA SOBRE PEDRA!”

    “MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, COLOCA O PROCESSO QUE ANULA O GOLPE EM PAUTA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “O STF DEU UMA “FRAQUEJADA” E APOIA O GOLPE?!!!”

    “STF, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, É HORA DE CORRESPONDER À SATISFATÓRIA REMUNERAÇÃO PAGA PELO POVO TRABALHADOR DO BRASIL VARONIL!”

    “VAMOS LÁ SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!”

    “CORAAAAAAAGEM…!!!”

    “STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL), A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    STF, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, COLOQUE EM PAUTA PARA JULGAMENTO, O PROCESSO QUE, JULGADO CORRETAMENTE, LEVARÁ A NOSSA PRESIDENTA DILMA DO BRASIL AO CARGO DE QUE É, LEGITIMAMENTE, TITULAR: PRESIDENTA DO BRASIL.

    “É HORA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CUMPRIR O SEU PAPEL DE GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO!” O SEU PAPEL DE GUARDIÃO DA DEMOCRACIA!”

    TEM-SE QUE BANIR ESSES SALAFRÁRIOS GOLPISTAS, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!”

    “O PLANETA EXIGE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “O MONSTRO É HORROROSO, DESUMANO E PROFUNDAMENTE CRUEL!”

    “TEREMOS MUITO CHORO E RANGER DE DENTES!”

    “A DITADURA QUE ESTÁ SE INSTALANDO MAIS E MAIS, VAI MATAR MUITA GENTE DE FOME E DOENÇAS!”

    “ISTO, SEM FALAR NA BRUTAL E CRIMINOSA VIOLÊNCIA POLICIAL,CONTRA AQUELES QUE BUSCAM, HEROICAMENTE, RESGATAR A NOSSA DEMOCRACIA, COVARDEMENTE, ARREBATADA!”

    “TODA PROTEÇÃO PARA O NOSSO LULA DO BRASIL!”

    “ORDEM JUDICIAL ILEGAL, NÃO DEVE SER CUMPRIDA,

    JAMAIS!” “MUITO MENOS, SER ACATADA!”

    “A EXTENSÃO DO GOLPE É AINDA IMPREVISÍVEL! É UM SOMBRIO MISTÉRIO!”

    “HOMI!” “ABRA DO OLHO!” “BABADO NÃO É BICO NÃO!” JUÍZO

    GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “BOA NOITE MEU BRASIL VARONIL!”

    “BOA NOITE TRABALHADORES DO NOSSO AMADO BRASIL!”

    “ESQUERDAS DO BRASIL E DO MUNDO, MAIS UM DIA DE LUTAS !”

    “ESQUERDAS UNIDAS, JAMAIS SERÃO VENCIDAS!”

    “FORA TEMER/CUNHA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA BANDIDOS GOLPISTAS CORRUPTOS!”

    “FORA GOLPISTAS VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!”

    “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “O FAMIGERADO E SANGUINÁRIO “TIO SAN”, PARTIU PRA CIMA DAS NOSSAS RIQUEZAS COM TODA FÚRIA!”

    “FORA OS GOLPISTAS VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “SOBERANIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “O BRASIL É NOSSO!”

    “OH! PÁTRIA AMADA MÃE GENTIL!”

    “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “ABAIXO O GOLPE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “AS ESQUERDAS DEMOCRÁTICAS REVOLUCIONÁRIAS, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, SÃO A NOSSA REAL GUARIDA!”

    “ESQUERDAS, AMPARO DO POVO EM GERAL!”

    A “DIREITONA EMPEDERNIDA” É, NA MAIS PURA VERDADE, um “puta pau no orifício anal de quem exita, vacila, de quem bobeia.

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    “LULA DO BRASIL E DILMA DO BRASIL, ENTENDEM MUITO BEM DE FOME E SOBRE FOME! TIRARAM MILHÕES E MILHÕES DE BRASILEIRINHAS E BRASILEIRINHOS DA MISÉRIA ABSOLUTA!”

    “SIM, HEROICAMENTE, TIRARAM O NOSSO BRASIL VARONIL DO VERGONHOSO E CRUEL, DO IGNOMINIOSO, DO DESONROSO MAPA DA FOME NO MUNDO! OH! GLÓRIA! VIDA QUE SEGUE! AMÉM!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *