“Denúncia” de Youssef foi plantada no depoimento por “retificação”

golpe

A Carta Capital percebeu e publicou em seu site as informações de uma pequena matéria de O Globo.

Seu conteúdo é estarrecedor e seu tamanho é escandalosamente minúsculo.

Diz que “investigadores da Operação Lava-Jato suspeitam que Youssef foi estimulado a fazer declarações sobre Dilma e Lula, numa manobra que teria, como objetivo, influenciar o resultado das eleições presidenciais”.

Youssef prestou depoimento terça-feira aos policiais. A partir daí, narra a matéria, passou-se o seguinte.

“No dia seguinte, um de seus advogados pediu para fazer uma retificação no depoimento anterior. No interrogatório, perguntou quem mais, além das pessoas já citadas pelo doleiro, sabia das fraude na Petrobras. Youssef disse, então, acreditar que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem. A partir daí, concluiu-se a “retificação” do depoimento.”

Na quinta, como se sabe, a Veja publicou as fotos de Lula e Dilma e a manchete:

“Eles sabiam de tudo”.

Só isso, independente de se provar que o advogado e o bandido receberam vantagens econômicas para produzir tamanha monstruosidade, já é o suficiente para abrir uma investigação criminal sobre a formação de uma quadrilha de estelionatários políticos, composta por representantes da revista e pelos que porventura tenham participado de sua armação para “plantar”  esta suposição que viraria afirmação na capa-panfleto fartamente distribuída pela campanha tucana.

Alberto Youssef, ao que tudo indica, não é o único bandido nesta história que, agora fica evidente, foi, na linguagem dos advogados, “adrede preparada”.

O juiz Sérgio Moro, que defende a ideia de que o conteúdo dos depoimentos deve ser divulgado, certamente não vai se opor à exibição desta “retificação” nele consignada.

Será que vamos ter um novo caso “Cachoeira”, onde o aquadrilhamento da Veja com criminosos será preservado?

Não é possível que o “sigilo” de Justiça seja invocado para encobrir uma mutreta criminosa destas.

Comentários no Facebook

63 Respostas

    • Mancini disse:

      Fernandos Brittos, tem PF tucana, justiça tucana, mídia tucana melhor que os políticos tucanos. Tem a Base, pode ser muito cara ou não. A população escolheu, assim se faz a maioria. Doleiro serviu a vários senhores e dessa sujinha, só para se fazer uma enorme pira, como num tal filme que se queimava livros. Mais ai se aumento o carbono, mandar em direção ao Sol resolve, com os editores juntos, também!
      Das Teoria Quântica das Elites é o nosso novo artigo em: http://refazenda2010.blogspot.com.br

      • Luiz Carlos disse:

        O Juiz Sérgio Moro negou a acareação entre o doleiro Youssef e Leonardo Meirelles,ex-empregado que denunciou o repasse de 10 milhões para o PSDB além de envolvimento do doleiro com um certo parlamentar de Londrina… quem será? As denúncias só valem contra o PT.
        http://www.jornaldelondrina.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1509916&tit=Justica-nega-acareacao-entre-Youssef-e-funcionario-laranja

        • Tomás disse:

          O PT tem que pedir que este processo saia do Paraná e o preso seja transferido para Brasília. Depois de citada a Dilma, que tem foro especial, isso se justifica. E depois dessa reportagem do Globo, vê-se que tudo ali e em redor deste caso está errado e suspeito. Deve-se temer inclusive, pela vida do prisioneiro, que já foi internado em circunstâncias estranhas. Porque se houve armação tão ousada, como dizem que a Polícia Federal suspeita, então a ousadia poderá chegar facilmente chegar até à queima de arquivo.

  1. Orlando Bernardes disse:

    Como o nosso ministro da justiça é muito eficiente, certamente tudo vai ser muito bem apurado e resolvido – pausa para risos, kkkkkkk.

  2. Daniel disse:

    Agora, imaginem se tivéssemos perdido as eleições por causa dessa reportagem mentirosa e criminosa da Veja?

    Por um triz isso não aconteceu.

    Me dá até um frio na espinha em pensar nessa possibilidade

    • paulo disse:

      hj, mesmo depois de 3 dias de dilma reeleita, quando penso nessa possibilidade, chega e dar um medo, simplesmente porque seria a destruição total do pt…a mídia iria destruir o partido completamente, com a ajuda da oposição e do judiciário. Agora temos 4 anos , inclusive para o PT se reorganizar. De qualquer forma acho que o PT tem que partir para a luta mesmo…é falar, é denunciar, é fazer lei de mídia, é fazer plebiscito, é responder na lata, é processar…esse embate tem que ser feito em algum momento e a sociedade, as pessoas que votaram no PT esperam exatamente isso dele.

      • José Carlos Vieira Filho disse:

        É, mas tem que participar, não pode ficar quieto. Um partido popular é popular porque o povo participa.

      • Alexandre Souza disse:

        Paulo, concordo com você e vou além.
        Todos nós que lutamos, que nos desdobramos para convencer os indecisos a votarem em Dilma, sabemos o quão equivocada, pra dizer o mínimo, foi a postura apática, até irritante de deixar correr frouxo os ataques covardes, irresponsáveis da mídia, da oposição, ataques diuturnos, incessantes.
        Novamente o governo tem a faca e o queijo nas mãos, assim como foi no episódio Veja/Demóstenes/Cachoeira, pra acabar com qualquer pretensão de Aécio em 2018 visto que, o governo de MG é do PT e caberia a ele devassar, iluminar as falcatruas, maracutaias de Aécio, hoje tratadas pela mídia com meras traquinagens.
        Dilma tem que bater de frente mesmo com os chantagistas do congresso, deixar claro que ela tem toda intenção, boa vontade em implantar as reformas tão necessárias para o país.
        Essa história de “dialogar” só pode valer pra aqueles que se dispõem ao diálogo, do contrário vale o confronto mesmo e a divulgação de como esse ou aquele parlamentar se comportou durante o processo de votação.

        Pois bem, ou Dilma e o PT acordam de vez pra vida ou passarão mais 4 anos levando porrada de tudo quanto é lado.
        Se isso acontecer, creio que nem Lula conseguirá reverter o quadro.
        Sinceramente, não estou disposto a passar por tudo de novo; prefiro até votar no PSOL que mesmo com todo o seu radicalismo pelo menos se mostra mais aguerrido, mais corajoso e com disposição de peitar esses muquiranas.

        • Marianne disse:

          Perdoe-me, amigo, mas pelo que vimos essa semana mesmo, o governo NÃO tem a faca e o queijo na mão. Os Parlamentares já demonstraram isso com clareza. Claro que o governo deve fazer tudo o que puder para acabar com essa quadrilha, mas será um embate duríssimo, não um passeio no parque.

    • Carlos Hummer disse:

      Não entendo porque o governo brasileiro não importa tecnologia da Russia, por exemplo, para ajudar a desmascarar o PIG e seus afins. A kgb não morreu, mas quem vive aqui é a cia, e a gente sabe pra quem ela trabalha.

  3. “a mentira, a calúnia, as mais torpes invencionices… numa publicidade dirigida, sistemática e escandalosa.
    a resposta do povo vira mais tarde…”
    http://passalidadesatuais.blogspot.com.br/2014/10/fim.html

  4. Antonio Carlos disse:

    Enquanto não houver no Brasil um grupo de pessoas dispostas a denunciar em conjunto nossas mazelas judiciais, numa força tarefa que leve as cordas o judiciário, propor mudanças civilizadas, nada vai acontecer. Dilma, sozinha, não vai a lugar nenhum, em matérias de esclarecimentos e muito menos reformas.
    É absurdo, não é possível que haja algum pais minimamente civilizado que tenha um sistema judiciário tão pautado pela nossa mídia.

    • Scan disse:

      Em outras palavras: enquanto houver no PT e no governo canalhas como Mercadantes, Cardozos, Hibernandos, Falcões, Suplicys, etc., Dilma vai continuar sozinha.

      • luisa valdorf disse:

        Menos, Scan, menos. Eu também às vezes fico indignada com esses quadros do PT, mas chama-los de canalhas é pesado de mais. Deixemos esse epíteto para a velha direitona brasileira.

  5. Ricardo disse:

    A Veja, sem querer, deu a prova de seu crime, ao divulgar nota, em “resposta” ao TSE, quando contou que sua apuração(armação) começou já na terça-feira. Fica evidente que se revista já “apurava” (armava) a denúncia na terça-feira, é porque partiu de lá a “ideia” da “denúncia”, já que o depoimento de “retificação” do doleiro com a denúncia ocorreu somente na quarta-feira.

    “A suspeita da PF levanta uma questão temporal curiosa. Enquanto a retificação do depoimento de Youssef teria ocorrido na quarta-feira, segundo O Globo, Veja afirmou em nota que sua apuração “começou na própria terça-feira, mas só atingiu o grau de certeza e a clareza necessária para publicação na tarde de quinta-feira””(da Carta Capital).

  6. augusto2 disse:

    Entao, sras e srs, reparar que a palavra chave aqui é exatamente “estimulado”
    O correto e digno cidadão Youssef foi ainda por cima ‘estimulado’,na vespera das eleições, a fazer um ADENDO ao depoimento que era sigiloso.
    O resultado do ESTÍMULO foi para a capa da pocilga Zoia, com antecipaçao de tres dias (eu acho q tres).
    E 100 milhoes de brasileiros ficaram á merce de:
    1-dois bandidos
    2-uma PF tucana
    3-uma revista pocilga semanal.
    4-um dispositivo midiatico imenso, comandado pela farmacia plimplim.
    Como se vê, foram condiçoes bem… bem equitativas de disputa.

    • José Carlos Vieira Filho disse:

      E, provavelmente, muitas sacolas de dinheiro.

    • Maria Rita disse:

      Das pesquisas à tentativa de golpe, foi um ‘Estímulo’ só.Não deixem de ler Ricardo Mello na FSP de hoje. Dilma 7 X 1 Mentira, e a história dos 10 bilhões de dólares que teriam sido pagos por bancos internacionais aos golpistas daqui.

  7. Nilo filho disse:

    Brito, não acredito. Acho que essa notícia foi plantada. A intenção é desviar o foco do Golpe Midiático: culpa-se a defesa do doleiro e a imprensa saiu imune. Os fatos divulgados foram cronometricamente calculados: notícia na 6a. feira; Aécio as endossa; distribuição de cópia da “capa” da revista nas ruas; exposição das revistas em gôndulas em supermercados, livrarias, bancas; propagandas da revista divulgadas em anúncios em cartazes, radio se tvs; divulgação em redes; completadas por boatos de envenenamento e morte de doleiro delator e repercussão pelas redes sociais próAécio; a resistência em cumprir a decisão do TSE).

    • Dinio disse:

      Nilo, na mosca, como Robin Hood. A Mídia, como sempre no Brasil, não tem culpa de nada…só deu a notícia. Não pode e não deve ficar barato. Pois não foi atentado ao PT ou à Dilma. Foi atentado contra o Povo Brasileiro. Foi atentado à nossa Eleição, foi contra à Democracia, aos Poderes Constituidos, ao TSE, embora este conivente. Foi atentado à Constituição do País. Em suma foi sim uma tentativa de Golpe, que só foi evitado, graças ao esforço unido de todos que lutam pela Democracia e pela DECÊNCIA no Brasil. Bem ao contrário do Aloisio Nunes teatralmente se fazendo de Vítima no Senado! Este Senhor sim é um Golbista, que se tivéssemos um Judiciário minimamente Justo, estaria sob investigação, junto com a Máfia da Mídia que armou o golpe!

  8. Juba disse:

    Não é somente isto, tem muita coisa que ainda vai vir à tona.

  9. C.Paoliello disse:

    Infelizmente nada acontecerá. No Brasil são inimputáveis os criminosos que sejam filiados ao PSDB, seus simpatizantes, colaboradores, cúmplices, o que for. Podem ser pedófilos, terroristas, contrabandistas, fraudadores, perpetradores de crimes hediondos, que serão não só ignorados pelo MP e pela justiça como protegidos e devidamente blindados por essas mesmas “instituições públicas”, que são setores, entre os poderes públicos, extremamente atrasados e parciais em nosso país, lamentavelmente.

  10. José Carlos Vieira Filho disse:

    Vou contar uma historinha que ouvi hoje:
    Num bairro de uma cidade da região serrana do RJ (onde moro, na cidade, não no bairro), há um comércio de cortes de frango.
    No domingo, dia do 2º turno, havia uma fila para compras.
    O pregão do dono do comércio era o seguinte:
    -Va’m bora pessoal, comprar peito e coxa. Se o Aécio for eleito vai tudo voltar prá pé e pescoço.

  11. Messias Franca de Macedo disse:

    TRAIÇÃO E DESLEALDADE DE TODA A ALA DIREITA! ENTENDA…

    #####################

    COM BROCHE DE DILMA, SARNEY VOTOU EM AÉCIO

    Imagens produzidas pela TV Amapá, retransmissora da Rede Globo no estado, revelam que o senador José Sarney (PMDB-AP), mesmo usando broche da presidente Dilma Rousseff (PT), na hora de digitar o voto optou pelo candidato Aécio Neves (PSDB) no último domingo; assista

    29 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 16:56

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/amapa247/158767/Com-broche-de-Dilma-Sarney-votou-em-A%C3%A9cio.htm

    José Sarney vota em Aécio

    http://www.youtube.com/watch?v=WO6YSgYv4_Y

    e aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=53KwhitVYxc

    ##################

    … E lembrar que ‘o PT da Governança’ livrou o pescoço do José SAIney do cadafalso!…

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    TRAIÇÃO E DESLEALDADE DE TODA A ALA DIREITA! ENTENDA…

    #####################

    COM BROCHE DE DILMA, SARNEY VOTOU EM AÉCIO

    Imagens produzidas pela TV Amapá, retransmissora da Rede Globo no estado, revelam que o senador José Sarney (PMDB-AP), mesmo usando broche da presidente Dilma Rousseff (PT), na hora de digitar o voto optou pelo candidato Aécio Neves (PSDB) no último domingo; assista

    29 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 16:56

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/amapa247/158767/Com-broche-de-Dilma-Sarney-votou-em-A%C3%A9cio.htm

    José Sarney vota em Aécio

    ##################

    … E lembrar que ‘o PT da Governança’ livrou o pescoço do José SAIney do cadafalso!…

  13. Tambosi disse:

    Fernando, importante observar também um detalhe que foi salientado no blog do Nassif. A Veja afirmou que começou a apurar a questão já na terça-feira, ou seja, sabia do depoimento original sem a implicação de Lula/Dilma, e acompanhou o processo de retificação, o que lança mais uma dúvida sobre ela ter combinado/induzido/proposto a retificação para implicação da Presidenta.

    Segue trecho do post:
    “A suspeita da PF levanta uma questão temporal curiosa. Enquanto a retificação do depoimento de Youssef teria ocorrido na quarta-feira, segundo O Globo, Veja afirmou em nota que sua apuração “começou na própria terça-feira, mas só atingiu o grau de certeza e a clareza necessária para publicação na tarde de quinta-feira”.”

  14. Werner disse:

    Pergunto se não estaria na hora do CNJ fazer uma devassa neste (pre)judiciário (que mais procura prejudicar do que fazer justiça) enquanto o governo edita uma Lei da Mídia, senão a globo et caterva fará tanto barulho que acuará os dignos e íntegros.

    • Marianne disse:

      O Governo só pode mandar a Lei de Mídia para o Congresso. O que você acha que eles vão fazer, quando até uma coisa mais simples, como o Direito de Resposta, está engavetado?

  15. Messias Franca de Macedo disse:

    … E o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça irá continuar exercendo o cargo no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff?!

    Assim não tem governo trabalhista que se sustente!

    Ah , e por que o ínclito delegado Paulo Lacerda não retorna ao Brasil?!

  16. Eliane SP disse:

    Isso tem cheiro de crime, gosto de crime e cor de crime. Como todo crime deve ser apurado, doa a quem doer como diz nossa querida presidenta Dilma. A questão é: quem vai investigar?

  17. Cláudio disse:

    Ouvindo A Voz do Brasil no Piauí e postando:

    ************* Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  18. ricardo silveira disse:

    Supondo: Suponho que o criminoso faça a tal da “delação premiada” na presença do juiz, que deve ser o responsável pela guarda do texto ou áudio, ou ambos, produto da delação e, aí vem o advogado de defesa do criminoso, que provavelmente esteve presente no depoimento da delação, e pede para retificar o documento, e suponho que na presença do criminoso e do juiz, até porque, suponho que este tenha que autorizar a retificação. Mas tudo isso acontece para fraudar uma eleição à presidência da República. Quem vai responder por isso? O advogado, o criminoso ou o juiz, ou todos? Será mesmo que alguém vai responder por isso? Só Vendo. Depois do “mentirão” tudo é possível.

  19. Aristides Bartolomeu Novaes disse:

    Chega de tanta manobra sórdida, em todas as eleições, em que participa do processo as forças progressistas. Já foram criados todos os artifícios para mudar a vontade do povo, que é soberana, em democracias consolidadas como a nossa.
    É preciso tomar providências agora, e não deixar para o fim do mandato, quando a imprensa age ao seu bel prazer, como se fosse um partido político.
    O pior, é que a mentira se transforma em verdade, já que não há concorrência principalmente, quando se refere à televisão.
    Urge disciplinar o “Direito de Resposta” diante de tudo que vivenciamos, bem como acabar com o monopólio que detém a imprensa/partido. Chega!

    • Marianne disse:

      É a primeira coisa que deve ser feita, pois facilitaria muito tudo o que precisa ser feito depois e; inclusive, já foi aprovada pelo Senado. Não entendo porque o PT e demais partidos da base não dão prioridade à aprovação desse projeto.

  20. O que me espanta é: se era segredo de justiça, como vazou? Por que a justiça não tomou providências, se burlaram sua determinação? O “segredo” é só para constar? Ou o poder judiciário está totalmente desmoralizado mesmo?

  21. hc.coelho disse:

    Parem tudo. A gravidade deste fato, complô para fraudar abertamente e grosseirtamente uma eleição para presidente da república é incomensurável. Que o poder judicial pare tudo e se dedique a este crime maior e absoluto.
    Justiça, um mínimo dela, não deixaria algo assim impune.

    • Eliane SP disse:

      Concordo. Parem tudo! Não podemos tratar esse crime (mais uma vez) contra a vontade soberana do povo brasileiro como se fosse algo banal. Passou da hora, passou de todos os limites. BASTA!!!!

  22. renato disse:

    Eu não quero saber se A mais B,
    formam quadrilha.
    Eu quero o fim da Veja e que alguem
    mostre seus intestinos.
    O que estiver lá dentro, daí sim, pode
    mandar prender.

  23. fabiana disse:

    Ley de mediys urgente.

  24. Impressionante disse:

    Não entendo como ainda tem gente que cria fantasiam factoides,mentira, ataques gratuitos ao PT e Dilma. Assumam vocês odeiam é o projeto do PT. Simples parem de mentiras, de roubo de corrupção, como se sito tivesse nascido agora. Pois só um fato desmente está hipocrisia, pois eu nunca vi tanto dinheiro em obras, pontes, hidroelétricas, trens, portos, estádios, e , universidades, bolsas estudo, família, etc.etc….só posso pensar o seguinte. Tem muitos que só tem dois neurônios, um para bater e outro para apanhar, independe a ordem.

  25. Sônia Bulhões disse:

    O único bem desse mal, foi que em próxima eleição já estaremos vacinados. Infelizmente os crápulas dão outro jeito. Arrumam uma desculpa lá pelo meio do anos para usá-la na eleição. A Lei de Mídias
    precisa sair logo, sem perda de tempo, a par da profunda investigação desses mal feitos. Presidenta, aproveita agora que o povo está consigo.

  26. Yule Cristina disse:

    Quem será que está financiando essa quadrilha?

  27. José Fernandes disse:

    Sabe o que acho que o PMDB e um câncer pra este País. enquanto esse doença estiver no comando do congresso e no senado este País não avança em qualquer área.

  28. solange disse:

    Como punir esse crime cometido por veja, se ela conta(ou) com a cumplicidade da justiça,da PF e do ministro da justiça? onde estão os “aliados”? estão mudos ou sãoconiventes com toda esta tramóia?

  29. Sta. Catarina disse:

    Tô vendo que nesse nosso país quando se fala em Justiça, só vemos bundões vendidos. São de uma covardia de dar vergonha. O Brasil caminha na direção de tornar-se um país líder no contexto internacional, entretanto seu legislativo e seu judiciário parecem ser de paizinho de 5º mundo.

    Cadê os homens de honra e coragem do judiciário para enfrentar esses absurdos que a cada dia tornam-se públicos?

  30. C.Paoliello disse:

    Será que este deputadozinho do RN, o tal henrique alves, acha que a Presidenta Dilma, o CORAÇÃO VALENTE, vai ficar com medinho dele? Pelo jeito, mesmo depois de 4 anos convivendo com a Presidenta o deputadozinho de 5ª não a conhece.

  31. C.Paoliello disse:

    VAI CAINDO A FARSA DA AP 47O. PIZZOLATTO É INOCENTADO E LIBERTADO NA ITÁLIA:

    http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/farsa-do-mensalao-cai-por-terra-apos-libertacao-de-pizzolato/736873/

  32. Alessandro disse:

    Golpe de 64 em curso: “Se vencer, não governa”! A justiça e a polícia (qualquer nível), os militares e o PMDB são maioria absoluta de direita (sempre foram!). A polícia de SP foi proibida de usar balas de borracha e praticamente o spray de pimenta. Vai dar bonesada nos manifestantes? A turba anti PT do DF e SP é muito maior que a militância do PT. Os black blocs melhor pagos agora vão fazer mais barulho e danos. Os partidos de oposição e de centro direita já estão emparedando o governo e a mídia vai despejar todo tipo de boato de corrupção. Como em 64, fica a impressão para o povão, que o Governo não governa e as instituições não funcionam. E não funcionam, mesmo, são todas de direita com objetivo de solapar o executivo! Desta vez, esqueçam das forças armadas para a defesa da democracia. Não vão se meter, pois há uma Comissão da Verdade anti-anistia por aí e eles não querem ser acusados novamente de desestabilizar a democracia. E já tem manifestação convocada para 15 de novembro. Se nada for feito, me desculpem, infelizmente, Dilma não chega em dezembro!!! A menos que faça, no mínimo, uma advertência sobre tudo isso e abra os olhos da parcela da população que enxerga alguma coisa, em cadeia nacional, a tempo! O PIG fez a eleição quase bater na trave. O juiz de linha vai dizer que o zagueiro desviou com a mão de gato! Aí, o golpe é pênalti e o governo não tem goleiro de ofício!

  33. Antonio Gama disse:

    Um tucano disfarçado, bicando Dilma pelas costas!
    Somente vendo, para se acreditar!
    http://tenentelaurentinoagora.blogspot.com.br/2014/10/tv-amapa-flagra-sarney-traindo-dilma-e.html

    • Marianne disse:

      Como é possível tal coisa? Não gosto do Sarney e quero que vá para o diabo que o carregue o mais depressa possível, pelas péssimas recordações que tenho dele como Presidente da ARENA e como Presidente do Brasil. Mas o voto é secreto. Como permitem que uma câmara fique posicionada de forma a documentar em qual candidato alguém votou? A Justiça Eleitoral fica olhando e não faz nada? E só filmaram o voto do Sarney, ou foi da seção eleitoral inteira? Quem me garante que os eleitores não estão sendo pressionados a votar em determinado candidato e depois filmados para verificar se votaram mesmo? Daqui a pouco estaremos de volta à República Velha, com seu voto aberto e seus currais eleitorais. A TV AMAPÁ PODE MESMO FAZER ISSO E EXIBIR O CRIME COMO SE NADA FOSSE?

  34. foo disse:

    > Só isso, independente de se provar que o
    > advogado e o bandido receberam vantagens
    > econômicas para produzir tamanha monstruosidade

    Vantagens econômicas? Esse criminoso provavelmente ainda tem milhões escondidos em contas no exterior.

    O que a mídia pode oferecer é influência.

    A mídia pode influenciar a opinião pública para permitir que um criminoso seja solto.

    Foi provavelmente esta a proposta de Veja: ajude-nos a derrubar Dilma, e nós abriremos o caminho para que você seja solto ou tenha a pena abrandada.

    Só que o tiro saiu pela culatra. Dilma ganhou, e não permitirá que o caso caia no esquecimento.

  35. irancocch disse:

    A Dilma, o Lula, o Rui Falcão e todos da cúpula do PT tem que se esforçar o máximo para recuperar a imagem do PT manchada pelo PIG, que muitas vezes foi municiado pela PF. Não adianta nós eleitores, militantes e simpatizante e blogs brigarmos pela justiça e a cúpula do partido e governo arreganharem as pernas para os “traíras”!

  1. 29/10/2014

    […] do Rosário, postado em outubro 29th, 2014 | 44 comentários Carta Capital e Tijolaço escrevem hoje sobre uma estranha nota publicada discretamente no Jornal O Globo. Nela, informa-se […]

  2. 29/10/2014

    […] Capital e Tijolaço escrevem hoje sobre uma estranha nota publicada discretamente no Jornal O […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *