Delação em véspera de eleição tem mau cheiro. Parece desespero.

vejacosta

Segundo o que já foi divulgado pela revista Veja – porque será que 11 entre 10 policiais federais e promotores preferem a Veja para vazar informações sigilosas? – a lista de nomes apresentada pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, atingiria meio mundo, ou pouco mais, da política.

Do falecido Eduardo Campos a deputados de partidos do governo e de outros,  integrantes de coligações anti-Dilma, passando pelos presidentes da Câmara e do Senado, a lista de Costa tem um imenso potencial explosivo.

Por isso mesmo, deve ser encarada com muita cautela.

A começar pelo fato de que é algo que parte de um homem em situação de desespero, apanhado em um monte de negócios irregulares aqui e lá fora, que estava ameaçado de 30 anos de prisão e ao qual se acena com uma, na prática, absolvição.

É o que narra o Estadão:

“Calcula-se que Costa poderia pegar pena superior a 50 anos de cadeia se respondesse a todos os processos derivados da Lava Jato – já é réu em duas ações penais, uma sobre lavagem de dinheiro desviado da Petrobras, outra sobre ocultação e destruição de documentos e é investigado em vários outros inquéritos. 

Angustiado com a possibilidade de não sair tão cedo da prisão, ele decidiu delatar como operava a rede de malfeitos na Petrobras. O acordo prevê que, em troca de suas revelações, Costa deverá sofrer uma pena tão reduzida, que se aproxima do perdão judicial”. 

Agora, antes que esse acordo fosse homologado no Supremo, vaza o sigilo e, claro, mesmo que haja pouca consistência nas suas declarações, cria-se um clima político para que elas sejam aceitas como verdade absoluta.

Isso a um mês das eleições.

Uns dizem que a lista de Costa contém 39 nomes, outros dizem 42 e a “nominata” da Veja elenca, segundo divulgado no blog de Ricardo Noblat elenca 12.(Aliás, vejo que a nota foi retirada, mas pode ser conferida aqui)

Seja qual for o tamanho e sejam quais forem os integrantes, não basta a delação de um homem acuado, é preciso que haja elementos e fatos para sustentá-la.

Que empresas financiam campanhas eleitorais, todos sabem e, infelizmente, é essa a regra num modelo político de financiamento privado de eleições. Só no financiamento exclusivamente público, proposto por este governo e repelido, de forma quase unânime, pelos políticos e pela mídia, candidatos não dependem de empresários.

O que se tem de verificar, portanto, são quais destes favores empresariais foram clandestinos e, pior, quais deles foram destinados a enriquecer pessoalmente seus beneficiários.

Tudo isso cheira mal e já vinha cheirando, desde que Luís Nassif nos chamou a atenção sobre um “abraço de afogado” de Aécio Neves.

E não é apenas o cheiro dos negócios sujos de Costa, aliás afastado do cargo, contra a vontade dos políticos,  pela mulher a quem se procura atingir: Dilma Rousseff.

Verdade, no Brasil, é algo que quando aparece, é só pela metade.

 

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

74 Respostas

  1. Giovani disse:

    Brito
    Acho que sua análise está na direção certa, é sem dúvida desespero, mas se eu não estiver enganado, é uma denúncia de prateleira e atinge mais (efeito colateral indesejado) do que eles querem (a fadinha da floresta na esteira do Dudu Campos), certo quando diz que é um núcleo opositor de Dilma, acho que pode ser um aviso pra essa turma desembarcar da canoa da Dilma, mas pode ter efeito contrário, pois o lugar mais seguro pra eles agora é junto ao governo.
    Abraços

    • Tomás disse:

      Uma questão que devia estar a incomodar e muito aos promotores da candidatura Marina era como se livrarem, depois da vitória, dos resquícios de obrigação em dignidade socialista que ela traria para o governo por conta de sua hospedagem no PSB e por conta de sua obrigatória gratidão por ter subido ao posto máximo graças à escada que a crucificação de Eduardo Campos lhe estendeu. Como se percebe, a lista de delação dos supostos corruptos foi elaborada com capricho e cálculo. O fato de Eduardo Campos estar incluído nesta lista dos supostos corruptos é a cereja do bolo da armação toda: deixa Marina livre de qualquer daquelas obrigações por gratidão e de quaisquer resquícios “socialistas”. Uma Marina pronta para o puro neoliberalismo.

      • Jaide disse:

        É isso aí, Tomás. Tudo em relação à “ungida” foi planejado nos mínimos detalhes. Vai sair de todos esses casos limpinha, imaculada. E sem qq compromisso com o partido que a acolheu, pois como podia imaginar que havia tantas irregularidades. De quebra, mais um belo e comovente discurso para o deleite de otários e dos oportunistas de sempre. Infelizmente, é forçoso reconhecer que o que vemos (os que tem olhos para ver) não é obra de amadores, de atabalhoados. É UM GOLPE DE MESTRE.

  2. Tomás disse:

    Marina não está caindo, está desabando. Há notícias de que despencou doze pontos onde mais havia crescido e já não ganharia em segundo turno seja qual for a pesquisa que se faça. Então, esta delação vazada é apenas o início de um processo golpista midiático de emergência para tentar segurar o grande golpe que tanto trabalho e risco custou aos agentes da direita. Vão tentar desviar e canalizar toda a atenção pública da eleição em si para o terreno dos escândalos midiáticos, para esvaziar o programa eleitoral gratuito do TSE. Vão mentir e manipular sobre muitas coisas, e não se deve ficar espantado com isso, mas procurar por todos os meios ir apagando as chamas que os incendiários irão tocando em todas as direções. Em último caso, vão tentar melar as eleições. Estão dispostos a tudo e se deve estar preparado para revidar com quantas armas, legais é claro, se possa conseguir.

  3. Edson J disse:

    E esses depoimentos, verdadeiros ou não, eram mesmo sigilosos? Se o eram, por que vazaram tão depressa? Além disso, o vazamento é seletivo ou é completo? Com a palavra a PF e o MPF. Vão ficar calados, corroborando a veracidade do que foi vazado? Ou vão desmentir? Se o vazamento existe, alguém será imediatamente punido? Ou os dois órgãos federais estão fazendo parte do jogo político-partidário nas eleições? A saber.

    • Elinton disse:

      Acabei de ficar sabendo que o camarada aí já está na Petrobras desde os tempos o FHC.

    • Dinio disse:

      Caro Edson, qual Neoliberalismo, com diminuição extrema do ESTADO, vai prescindir de APARATO POLICIAl FORTE PARA REPRIMIR, e JUDICIÁRIO idem, para deixar o “inimigo preso”? Este é o plano. Se não, como falaste, se é “investigação” sigilosa, como vaza SELETIVAMENTE? Mas o que mais me deixa enojado, é como a Veja (e fique cego) publica na capa somente a “marca PT”, propositadamente para colaborar com a OPOSIÇÃO e o golpe, um mês antes das eleições. Quer dizer que a base aliada do “governo” é só o PT? É o PT coligado como o PT, que é coligado com o PT, que por sua vez, fez aliança com o PT, por 12 anos para governar o Brasil??? Ou seja, PMDB, PP, PSB, PR, PCdoB e não sei quais mais, não são ou eram governo neste período?
      E o PT e seus dirigentes não percebem que isto é um golpe MEDIÁTICO ELEITOREIRO? O PT NACIONAL não tem ADVOGADOS?
      Os B B B (Barõe Bilionários Bandidos) da Mídia Nacional -ameaçados- difamam e desconstroem um sigla que foi construída por décadas de trabalho de milhões de pessoas no País, por companheiros que estão injustamente presos, graças à “autorização” desta mesma mídia ao STF! Que tem como maior símbolo o Lula e que é simplesmente o Partido da PRESIDENTA DA REPÚBLICA! E o PT vai “ver” sem fazer nada, nem uma notinha jurídica ao TSE. Mesmo que o público não compre este lixo chamado Veja, mas ocorre que a “difamação” está lá na capa. Espalhada em todos os pontos de venda, deste gigantesco País, supermercados,shopiings, bancas, farmácias, etc… e entra no “incosciente coletivo” como se fosse “verdade verdadeira” e os “fígados e mentes” envenenadas transferem esta “toxina” para a ponta dedo na hora de votar.
      Nunca estive num banco da faculdade de direito, mas só para lembrar o caso em curso da “funqueira Anita”, a quem o PIG elevou ao cargo de expressão máxima da cultura musical Brasileira, ganhou da “justiça” que a rival que a acusa de plágio (de uma obra prima), não pode sequer de público “mencionar o nome Anita”
      sob pena de multa e outras sanções!!!
      Com a palavra (e atitude) a Direção Nacional do PT e seu “aguerrido” presidente…

      • Edson J disse:

        Na mosca, Dinio. Dirigido pelos paulistas que, de tanto tentarem “suavizar” as propostas do partido para tornarem-nas palatáveis no colégio eleitoral menos politizado do país (infelizmente o maior), deram nisso; “atucanaram-se”.

  4. Dorneles disse:

    Incluir Campos na lista das delações é pouco provável. Como mostrado no Cafezinho o delator Costa atuava como intermediário para negócios para Campos, melhor dizendo para o seu governo. Negócios esses com empresários da extrema direita americana como os fundadores do Tea Party. Vazar informações que ainda serão investigadas para Veja é um absurdo e já mostra que os vazadores atendem a interesses de grupos interessados em mudar os rumos da eleiçã0.. Aliás. Essa prática que virou lugar comum deveria ser punida com a expulsão desses servidores pùblicos que destroem reputações, promovem interesses políticos, dão oportunidade aos culpados de se safarem de acusações e ainda viola direitos. Tendo a Veja como canal de divulgação pode- se esperar mais uma leva de assassinato de reputações e favorecimentos estratégicos.

  5. Rebello disse:

    Bem feito p/ o PT, teve a faca e o queijo na mão p/ focar na lei dos médios, agora acontece o óbvio, uma denúncia de uma cara desesperado sendo ampliado pela mídia. Ou algum acha q o PSDB/aecio ia ficar queitinho com os seus 14%?? Entra e sai eleição é sempre a mesma baixaria, tem q ser mto ingênuo p não enxergar o jogo sujo da mídia…..

  6. Luis Roberto disse:

    Caro Fernando. Minha dúvida sobre esta situação é a postura do ministro que vai analisar sua legalidade. Como pode um procedimento sigiloso chegar à redação da revista antes mesmo de ser vista pelo STF? Esse vazamento pode permitir ao ministro anular o acordo? Isso tudo, imaginando que sejam verdadeiros os apontamentos do enforcado. Agora, cá prá nós…. Blablajet teria um conteúdo muito explosivo se houvesse um mínimo interesse em investigá-lo, não acha?

  7. Elinton disse:

    Tô achando a imprensona meio tateante com relação ao assunto, com jeito de quem falou de algo que não sabe direito o que é, sem informações suficientes, mas de pronto já criou um factóide para colocar um climinha na eleição. Isto vem acontecendo há anos, especialmente de 2011 para cá, tentando ligar a presidenta a qualquer coisa, sem contudo lograr êxito. Falar, até papagaio fala, quem dirá um camarada acuado por uma cana pesada. Mas além de falar, prova? E mais esse vazamento da PF é prova contundente da vacância do cargo de Ministro na Justiça. Dilma paga a conta por tantos ministros ineptos. Se vencermos, e oxalá isto aconteça, que venha quebra do monopólio dos meios de comunicação (e um ministro da justiça se possível), pois esta máfia vai continuar tentando levar o Brasil para o passado do 1%.

    Pelo jeito Marina Seixas está caindo rapidamente… Já, já eles ressucitam o Aécio (do aeroporto).

  8. Correto disse:

    Também acho que, assim como empresa privada, estatal tem que financiar campanhas para ter bancada que defendas os seus interesses, pois se não for assim vai falir muito cedo

  9. Elza Godinho Lopes disse:

    Fernando bom dia, bom dia a todos, eu sinceramente não entendo este governo, pelo que eu sei o sigilo da delação premiada,incluindo aí que a pessoa fará delação premiada, é essencial as investigações, porque nesta hora, ou mesmo antes quando divulgaram que ele ia fazer delação premiada, as provas começaram a ser destruídas, não seria o caso do Ministro da Justiça tomar a frente, retirar este homem do Paraná, pois publicamente já se sabe que lá não é possível manter o sigilo das investigações, pois tudo vai parar na Veja? Teor da delação premiada que vaza antes das investigações vale alguma coisa, porque o Ministério da Justiça e o Procurador Geral da União não são acionados nesta “Zorra Total”, a pergunta é: Têm Ministro da Justiça para fazer como diz o Haddad, o que precisa ser feito?, pois delação premiada que vaza é “Deboche na Cara do Povo Brasileiro”.

  10. é isso disse:

    A Petrobras sempre teve um serviço de controle no comando dos profissionais mais gabaritados da face da terra. Nem tente roubar um litro de gasosa desse que sentirá o peso da lei. Além disso, não consta que esse tenha sequer registrado um só boletim de ocorrência por tais casos. isso indica que todo dinheiro que saiu dessa foi por serviço honestamente prestados por todos esses e o que empresa faz com dinheiro antes público e ganhos honestamente, ninguém tem nada haver com isso.

  11. Marianne disse:

    Eu gostaria muito de saber por que esses vazamentos nunca são investigados. Os membros da PF e do MPF que vazam informações, com certeza não o fazem de graça. E o que é isso senão corrupção? Se não investigam a corrupção na própria casa, como podem investigar a casa alheia? Além do mais, delações são para investigar, se o delator não apresentar prova do que fala, notadamente se vai conseguir uma virtual absolvição das acusações que lhe imputam. Nas delações premiadas que vemos nas “propagandas” do glorificado sistema judiciário americano, o delator pega 50 anos de cadeia, ao invés de prisão perpétua. E, mesmo assim, a simples delação não é suficiente. Nunca vi ninguém reclamando que isso é injusto.

  12. Fabiana disse:

    Como sempre nesses casos de corrupção as listas apontam os políticos e preservam as empresas que bancaram a propina.

  13. bill disse:

    A Dilma precisa se vacinar imediatamente contra a repercussão (e invenções) que a mídia vai dar sobre essa delação.
    O potencial de estrago eleitoral desse caso é grande, e num contexto que já não era fácil.
    A melhor defesa é o ataque.
    Indica o Sergio Moro para o STF já, no primeiro pronunciamento que der sobre o caso, dando todo o apoio à investigação e ao trabalho do juiz, MPF e PF.
    Depois da eleição, o congresso que analise a indicação….

  14. Pedro Lima disse:

    Temos que partir para cima da Globo e Veja. Toda eleição é essa palhaçada!
    Sobre o apelo de Lula em São Paulo, a melhor estratégia é culpar os paulistas por manter os entreguistas no poder.
    Lembrar que o paulista que quer tirar o PT é aquele que quer o restante dos brasileiros vendendo barata a mão-de-obra em SP.
    Observe que falei “os paulistas que querem tirar o PT” e não todos os paulistas.
    Não podemos recuar agora!
    Dilma 13!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Prezado, consciente e impávido Pedro Lima,

      ‘o PT da Governança’ apanha há 12 anos! ‘o PT da Governança’ permitiu que algumas das suas maiores lideranças fossem trucidas sob a égide do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso’!…

      … [Portanto] Bem que o PT poderia aproveitar o horário da propaganda eleitoral – no rádio e na TV – e partir para cima do PIGolpista! Esclarecer à opinião pública a natureza sórdida da grande MÉRDIA nativa, suas mazelas, enfatizando o protagonismo canalha da ‘veja’ e a sonegação bilionária das organizações (sic) globo dos Marinhos da ‘ditabranda’ dos Frias da ‘Folha de São Paulo’!…

  15. Messias Franca de Macedo disse:

    … “Pessoá”,o fascigolpista folhetim ‘veja’ [da MARGINAL do Rio Tietê] desta semana estampa na capa [IMUNDA!] a fotografia do “delator”! Pasme, o rosto do sujeito revela uma pele de matiz… Vermelho! Sim! Não sei se é para confundir com o ideário acerca do Diabo e/ou o desiderato seja o de lembrar as cores de um determinado partido político!…

    (Não, eu não leio esta joça! A reprodução da capa do panfleto acompanha o texto acima!)

    Ah, leitor(a), não se assombre ao ver a cor inusitada (sic) da pele do rosto do Marcos Valério em outra capa da sem-vergonha ‘veja’!…

    Lá isso é jornalismo, sô?!… E ainda recebe recursos opulentos do governo federal, inclua-se a Petrobras!

    Hein, ínclito jornalista Fernando Brito, e a militância só comendo poeira!…

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    [… HORA DO RECREIO!]

    Zoológico – o vice Aloysio Nunes (PSDB) estava ansioso para conhecer os nomes guardados na cartola do ex-diretor da Petrobras. “Espero que saia tudo: coelho, barata, rato, jacaré…”

    FONTE:http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/09/06/pt-admite-que-delacao-de-ex-diretor-da-petrobras-causara-danos-a-campanha/

    RESCALDO: na torcida do *’Assaltante ao Trem Pagador’ somente não deverão sair tucanos! Uma gracinha!…

    • Dinio disse:

      Messias…que nome heimm…parece messíânico, cara, não vai pular pra Bláblá…kkk, tô brincando. Mas estás transbordando de razão. Vermelho que te derrubo vermelho! Veja(e fique cego), uma organização mafiosa, cheia de gente com a cabeça treinada pela NSA-White House, e seus filósofos e dsigners golpistas, é mole fazer uma CAPINHA, arrumando a CAMINHA do PT…só não vê o Rui Passarinho!

  17. MZ disse:

    A velha tática udenista de promover acusações de última hora, impedindo a verificação e esclarecimento a tempo antes das eleições. O circo só começou a pegar fogo.

  18. nilo walter disse:

    O PSB já está entregando o Campos na bandeja . Tão rápido .

    Deve ter mais de cem políticos e empreiteiras envolvidos nessa maracutaia .

    Pobre Brasil com uma mídia tão corrupta .

    Eleições…

  19. Carlos Roberto disse:

    Acabo de ler a matéria e ela tem literalmente mau cheiro, pois não provas cabais contra tais pessoas e ao

    • Dinio disse:

      Caro Carlos, não gasto meus tostões pra comprar este lixo. Mas se alguém postar a matéria da veja(e fique cego), a comunidade agradece, abraço.

  20. Luiza disse:

    Nenhuma novidade..
    Assim como as dores do parto, de hoje em diante será um golpe atrás do outro.
    Estão deixando o “pior” para 1 semana antes da votação, que será transmitido em pleno jornal nacional e repetido em cadeia pelas outras emissoras. Será um massacre.
    E ainda será capa de todos os jornais com o assunto sendo explorado exaustivamente em todos os dias até a eleição.

    Não haverá tempo para os trabalhistas se defenderem.

    O povo é que terminará o serviço sujo – a sua resposta nas urnas será com base na “insanidade” promovida pelos meios de comunicação durante esses quase 4 anos.

    Reação? Nunca houve. Negligenciaram o poder da mídia sobre um povo despolitizado.

    As mentes já estão tomadas.

    O golpe já foi dado.

    Houve tempo de se evitar esse ataque total e livrar o povo de um péssimo destino. Ninguém acreditou no pior e o povo foi tornado refém nessa guerra de gigantes.

    Como sempre, o povo é que será a maior vítima dessa luta travada entre o pT e a oposição. E, entre o amor e o ódio, acho que o mais correto sentimento em relação as vítimas – o povo – seria o da pena, afinal, ele é que será o responsável pela legitimação da sua própria desgraça sem o saber.

    Os trabalhistas nadaram, nadaram e estão morrendo na praia. Com isso, inacreditavelmente, a oposição está conseguindo matar Vargas 2 vezes e não foi por falta de aviso, aliás, foi exaustivamente alardeado por vários Jornalistas e brasileiros honrados – Fernando Brito, Azenha, M. do Rosário, Viana, Paulo H. Amorim, Brito, Janio de Freitas e tantos outros nomes e blogs, professores, economistas, militantes, cidadãos de bem, etc.., mas que o espaço aqui pequeno impede que sejam todos lembrados como merecem.
    Foram muitos os brasileiros lutando diariamente em favor do Brasil. A estes – o alívio da consciência, a dignidade de ter e ainda estar oferecendo um bom combate, além do direito ao sono dos justos.

    Sem palavras.

    • dilter folha disse:

      Querida, o problema do Brasil foi a galera que ficou 12 em Brasília.

      • Luiza disse:

        “dilter” “folha”, bem se vê que o seu nome é escrito com letra minúscula e “folha” é referencia de quem já perdeu o juízo da realidade.

        Você é apenas um brasileiro despolitizado como muitos, só isso.

        Espero que você um dia você entenda o contexto atual com base nos fatos, na realidade, e que isso seja capaz de tirar a venda dos seus olhos.

        Este espaço tem a intenção de ajudar a construir Brasileiros Honrados.

        Só de você estar aqui já é um bom começo para que isso, um dia, aconteça.

        Fique a vontade e venha quando quiser.

        A verdade liberta.

      • Iskra disse:

        Dilter, se você prefere brasileiros morrendo de fome e disenteria nos rincões e perifas das grandes cidades, ou pessoas trabalhando por menos da metade de um SM.
        Se prefere o maior desastre da história da cidade de São Paulo , nossa amada capital paulista. com a falta d’água promovida pela “ociosidade” do PSDB.
        Se prefere as pessoas de bem voltando do trabalho enlatadas em um metrô que já desviou bilhões de dólares dos cofres populares.
        Entre outros casos tenebrosos.
        Então você tem razão, esses 12 anos realmente foram um problema !
        Se você faz parte do 1% que tal dar um passeio na Riviera ou passar uma semana no Waldorf em NY, acho que estaria mais feliz.
        Agora , se você não é do 1%, procura se informar primeiro usando a razão. Pega umas revistas antigas, coisa de 15 anos atrás e lê. Pode ser a VEJA mesmo e dá uma olhada lá como era o Brasil daquele tempo.

      • MARCOS FERREIRA disse:

        Você é fã dos gafanhotos que quebraram a USP é que geraram racionamento de água e apagão em nível nacional e no passado 12 milhões de desempregados.Não sei como ainda existem saudosistas dessa turma.

      • Ciro Gomes disse:

        Caro imbecil, Dilter Folha, não sabe fazer cálculos, FHC4+FHC4=FHC8, vai ser quatro Patas la em sampa seu coxinha comedor de ração

  21. Messias Franca de Macedo disse:

    … Resultados dos próximos I-Golpe &$ DataFRAUDE:

    “Gás da Petrobras impulsiona a candidatura… Do DEMoTucano Aécio ‘Never’!”

    Os fascigolpistas de Pindorama são tão previsíveis!…

    Ô que sono que dá!…

  22. Vanilton Alves disse:

    É sempre assim em véspera de eleição. Com Lula foi o “mensalão” e os “aloprados do PT”, com a Globo desprezando a queda do avião que matou mais de 300. Com Dilma já teve a “bolinha de papel de Serra” e agora que surgir outro factoide. Passada a eleição vem a verdade. É preciso que o eleitor fique atento. Por isso e outras REFORMA POLÍTICA, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA, JÁ!

  23. Messias Franca de Macedo disse:

    … A companheira de chapa Marina Silva irá defender o Eduardo Campos?! Marina Silva irá contestar os difamadores/caluniadores [até prova em contrário], ‘assassinos de reputações’?! Ou irá declarar que esperará pelo contraponto da Providência Divina?!…

    Silva?! Natura?! Socialista?! Companheira?! Crente?!… Ou, simplesmente, arrivista?!… Da Casa Grande ou da Senzala?!… Das elites?!…

  24. Macunaíma disse:

    Marina em queda livre. 60% migram para Dilma, 30% Aécio, 10% não sabem ou em branco.

  25. Paulo Reis disse:

    Posso estar enganado, acho que a grande maioria do povo brasileiro não vai dar bola para isso, o PT e a campanha da Dilma tem que se concentrar é na disputa política confrontando os dois projetos de governo, mostrando as imensas diferenças e as contradições de Marina. Não é hora de perder o foco, o que está em jogo é o futuro do Brasil. Seriam anos de governos progressistas perdidos e um tremendo retrocesso…

  26. Messias Franca de Macedo disse:

    Há delações mais “premiadas” que outras

    sab, 06/09/2014 – 08:52

    O doleiro Alberto Youssef, também preso acusado de ser um dos cabeças do esquema desbaratado pela Lava Jato, tentou negociar com o Ministério Público Federal, em 2003, uma delação premiada no caso do Banestado (bilhões de dólares desviados para paraísos fiscais), mas desistiu ao ser informado que pegaria pelo menos 3 anos de prisão, em regime fechado.
    O Piloto do Helicóptero do Perrella solicitou delação premiada e apenas recebeu o prêmio (foi libertado) sem necessidade de delatar ninguém.
    O processo de delação premiada de executivo da SIEMENS em relação à corrupção de políticos tucanos no Estado de São Paulo ficou paralisado.
    O Paulo Roberto Costa é funcionário de carreira da Petrobrás, em pleno governo FHC, de maio de 1999 a dezembro de 2000 foi Diretor da Petrobras Gás S/A (Gaspetro). De janeiro de 2001 a abril de 2003 foi responsável pela Gerência Geral de Logística da Unidade de Negócios Gás Natural da Petrobras. Mas, provavelmente ele seja premiado apenas por delatar o PT.
    Paulo Preto, Carlinhos Cachoeira, Marcos Valério e muitos outros são premiados apenas se falarem mal do Lula e o PT.

    Comentário proferido por alexis – em

    http://jornalggn.com.br/blog/antonio-ateu/as-ligacoes-estaduais-de-paulo-roberto-da-costa#.VAreFb7dRSs.twitter

  27. Messias Franca de Macedo disse:

    … O verdadeiro impacto da [eterna] penúltima (sic) capa fascigolpista da escroto folhetim ‘veja’: uma cacofonia! Alguém conhecer um ‘Delator [que não!] fala’?!…

    Lá isso é jornalismo?! Lá isso é oPÓsição, sô?!…

  28. Ruth Marangao Ferrari disse:

    Depois do tsunami Marina, (não fala coisa com coisa) já era mais do que esperado que viria esse tipo de acusação , partindo dessa revista nojenta pode-se esperar tudo,foi assim na eleição de 89,quando Lula já estava eleito ,e jogaram sujo junto com a globo o caso da filha dele, qdo não havia mais tempo para defesa, foi assim na última eleição qdo desesperados lançaram a questão do aborto,acusando a Dilma de defende-lo, e será sempre assim ,essa revista não tem compromisso com a verdade, e sempre esteve sobre o amparo do PSDB, isso infelizmente nem todos sabem, e há menos de um mês das eleições será difícil a comprovação dos fato.O que nos resta é confiar numa apuração honesta,(se houver) a tempo!!!

  29. Messias Franca de Macedo disse:

    Última pesquisa do Instituto Sensus

    Em busca dos indecisos

    Primeira pesquisa ISTOÉ/Sensus feita após a morte de Eduardo Campos mostra que a disputa eleitoral permanece aberta e que Dilma, Aécio e Marina Silva podem chegar ao segundo turno

    FONTE: http://www.istoe.com.br/reportagens/381111_EM+BUSCA+DOS+INDECISOS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    ou aqui:

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/152598/Sensus-Marina-venceria-Dilma-no-2%C2%BA-turno;-44-s%C3%A3o-indecisos.htm

    Primeira pesquisa do Instituto Sensus, divulgada pela revista Istoé, depois da entrada de Marina Silva na disputa mostrou que, mesmo com a candidata atraindo votos de indecisos e dos que querem mudanças, eleição não está definida, já que 44,4% dos eleitores ainda podem mudar de voto; Marina tem 29,5% no primeiro turno, empatada com a presidente Dilma Rousseff (PT), que tem 29,8%; em um eventual segundo turno, ela venceria a petista por 47,6% a 32,8%; Aécio Neves tem 15,2%

    6 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 09:25

    (…)

  30. Ciro Gomes disse:

    O Ministério Público Federal, Policia Federal e o PIG, pode fazer a denuncia que quiserem que não afetam o PT, pois, quem vota no PT não muda o voto.
    E a credibilidade da delação, ate onde vai, haja vista, que antes de Janot tomar ciência dos fatos o PIG já esta prendendo os delatados.
    É questionável o aspecto moral da delação, algo que é pra ficar em sigilo mal começa e o PIG já tem conhecimento do fim, tem pessoas que não leva O MPF e PF a serio ou o MPF E PF não são sérios, finalizando, acho que tudo não passa de mais uma tentativa de GOLPE, pois certos poderes da República são serventias do PSDB.

  31. Messias Franca de Macedo disse:

    A euforia dos antipetistas se justifica?

    Prezado e ínclito jornalista *Paulo Nogueira,

    o efeito será o mesmo caso a DIREITONA estivesse reproduzindo o discurso terrorista usado nos antanhos do século passado: “Lula e Dilma são comunistas! E os comunistas comem criancinhas! Não deixem seus filhinhos saírem de casa até darmos ‘cabo’ desta gente!”…

    É a turma do atraso!…

    *http://www.diariodocentrodomundo.com.br/qual-vai-ser-o-impacto-das-acusacoes-de-costa-nas-eleicoes/

  32. Messias Franca de Macedo disse:

    Esta Noite Eu Tive Um Sonho – João Nogueira

    https://www.youtube.com/watch?v=AS0PeuPftqk

  33. Ana Luiza Corrêa Anselmini disse:

    Parabéns!Eder de Souza!Verdades PURAS!Temos que mostrar quantas caras,quantas,faces,quantos ângulos eles tem!Rapôsas velhas,velhacos,farsantes.Mas vamos cerrar fileiras VERMELHAS e vamos para as ruas!

  34. SHEILA disse:

    É A DIREITA E SEUS GOLPES DE ÚLTIMA HORA. MAS NÃO SERÁ AÉBRIO NEM TONTARINA, SERÁ DILMA!!

  35. Marcos BP disse:

    Em primeiro lugar, a delação não é condenação. Vamos separar as coisas.

    Em segundo lugar, o Eduardo Campos, um ex-presidenciável, estava envolvido no caso. Isso deve ser colocado com firmeza.

    Em terceiro lugar, foi Dilma quem afastou o diretor, antes que a bomba estourasse. Ou seja, ela sabia que o cara era laranja podre. E isso deve ser enfatizado também pelo PT.

  36. CLAUDETE TEIXEIRA DUARTE disse:

    FALSO TESTEMUNHA DÁ CADEIA – SERÁ QUE ESTE HOMEM NÃO TEM MEDO DE FICAR MAIS TEMPO NA CADEIA? PORQUE É ISTO QUE VAI ACONTECER – VAI TER QUE PROVAR TUDO QUE FALAR

  37. Lucas disse:

    Isso me lembra a VEJA nas eleições de 2012: “Lula foi o chefe do Mensalão, diz Valério”, Valério negou, o repórter não mostrou a gravação, até hoje estamos aí, com os coxinhas acreditando na VEJA e ela sem mostrar nenhuma prova.

  38. Euler disse:

    Coisas sobre as quais precisamos conversar quando se fala em corrupção envolvendo estatais:

    1) as diversas formas de corrupção, propinas e desvios existem em TODOS os governos, de todos os países do mundo, sem exceção. A diferença fundamental é que alguns apuram essas práticas; outros, escondem debaixo do tapete, como aconteceu no governo FHC e como acontece nos governos estaduais tucanos;

    2) a corrupção e as propinas NÃO podem servir de pretexto para privatizar estatais que são estratégicas para o país. Primeiro, porque as perdas com atos de propina e corrupção são imensamente menores do que as perdas com a privatização. Portanto, do ponto de vista econômico, o país perde muito mais com a privatização do que com corrupção, ainda que não se deva fazer uma escolha entre uma e outra. O país perde muito mais ainda com a sonegação de impostos, que a mídia e a oposição golpista abafam e nem tocam neste assunto;

    3) os supostos atos de corrupção e de propinas e desvios podem, a qualquer tempo, ser apurados, seus envolvidos podem ser punidos e seus bens expropriados em favor da União. A privatização não. É uma perda de receita permanente em favor de grupos privados, quase sempre estrangeiros, com seus associados locais. Um prejuízo eterno para o país;

    4) a corrupção envolve sempre empresas privadas que aceitam participar do crime para se beneficiarem, além de políticos e agentes de estado. Contudo, a mídia quase sempre mostra a corrupção associada apenas aos políticos, livrando a cara das empresas privadas que participaram dos supostos atos de corrupção, desvios e propinas. Quase sempre são as mesmas empresas que financiam a mídia tucana. A mídia nem fala nos inúmeros casos envolvendo grandes grupos nacionais e estrangeiros com todo tipo de práticas de propinas, corrupção e desvios. Um exemplo recente: envolvendo milhões de dólares com o propinoduto dos metrôs de SP. Muitos outros casos envolvendo os tucanos foram TODOS abafados pela mídia: mensalão tucano, lista de Furnas, compra de votos por FHC, privatização (privataria) na era FHC, e dezenas de outros casos envolvendo demos, tucanos e marineiros de muitas viagens;

    5) no Brasil, especificamente, a corrupção envolvendo agentes do estado e empresas está ligada ao processo eleitoral, ao chamado caixa dois de campanha. Claro que os envolvidos, quase sempre, usam tais recursos para fins privados, para enriquecimento ilícito. Mas, a causa principal é o financiamento privado das eleições. Isto coloca o financiamento público e transparente das eleições como bandeira essencial no combate à corrupção e propinas;

    6) finalmente, tão importante quanto o combate à corrupção e desvios outros, é o combate à SONEGAÇÃO de impostos. O Itaú, por exemplo, apoiador de Marina Silva, deve 18 bilhões ao fisco; a Globo, apoiadora de Marina e Aécio, deve quase 1 bilhão à receita federal. E por aí vai. É grande a lista de sonegadores, cujos recursos fazem muita falta para as políticas públicas de Educação, Saúde, segurança, saneamento, etc.

  39. emerson57 disse:

    Chama a atenção a cor com que foi pintada a “cara” do cidadão na capa da revista. Será que pretendiam alguma mensagem subliminar com isso?
    Pretendiam estabelecer uma ligação do “elemento” com algum partido político?
    -Não?
    -Porque não pintaram de azul então?

  40. Iskra disse:

    Companheiros !
    Que vota no PT já não lê a VEJA faz tempo, nem assiste ao JN levando-ó a sério.
    Estamos calejados de golpes midiáticos. Mas ainda há muita gente que lê este pasquim diabólico e assiste o LIXO produzido pela Globo.
    O que prcisamos compreender é que esta eleição é sobre a Petrobras, esta eleição é sobre o mar de petróleo que está no Pre-Sal.
    Neste momento, contra o poderio dos EUA é necessário uma reação, reação do povo e aprofundar uma aliança militar com a Russia.
    Agora, até quando o PT vai aguentar a Veja e a Globo produzindo GOLPES no melhor estilo lacerdista, aí só ouvindo gente do calibre do Paulo Bernardo, Zé Cardoso, Suplicy ( que não recebe meu voto ), Ruy Falcão, enfim, os bons petistas.

  41. Messias Franca de Macedo disse:

    A CREDIBILIDADE DO DELATOR [que fala!(?)] da ‘veja’/globo/folha! Pelo próprio delator [que fala!]…

    ##################

    https://www.youtube.com/watch?v=o675CxQWY5w#t=543

  42. Luís Carlos disse:

    Não seria cortina de fumaça para tirar atenção do caso do jato de Edurado Campos e Marina Silva? O jato não foi conseguido através do doleiro Youssef?

  43. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ainda sobre as tergiversações bíblicas (sic) da Marina [Silva?! Natura?!]…

    ####################

    Tesoureiro de Marina sabe tudo sobre o avião fantasma, mas ele está “desaparecido”! Por quê?

    (…)
    Por qual motivo Marina mantém Rubens Novelli ocultado?
    Por qual motivo o PSB permite que Henrique Costa desapareça?
    Por qual motivo a PF, o TSE e o Ministério Público Eleitoral não os investiga e informa ao distinto público o paradeiro deles?

    Fala Marina!

    FONTE: http://www.megacidadania.com.br/tesoureiro-de-marina-na-corrupcao-aerea/

  44. jossimar disse:

    cheira mal e cheira a golpe com a participação de sempre: MPF e STF.

  45. Zilda disse:

    Será que a lista foi feita por Paulo Roberto ou ele a recebeu pronta. Elaborada pela PF, pelo MPF, pelo Judiciário. Tudo é poss´viel. esses três entes estão empenhados em derrotar o povo brasileiro em sua incipiente tentativa de deixar a miséria. Vamos derrota-los!

  46. Roberto de Paulo disse:

    Porque dar cartaz a uma revista do Cachoeira,é um lixo,só lixos lê uma bosta desta,agora fico imaginando,os eleitores da direita,estão igual barata tonta,uma hora votam no Aécioporto,outra na BláBlá traíra,o jeito é,votar no brancos ou nulos,aí vou dizer que vocês,não são caso perdido.

  47. Tania Maria Machado disse:

    O aecio já falava que iria para o segundo turno, tudo isso é de caso pensado. O povo junta o mensalão mais denuncias e tira a conclusão que o PT é que é o ladrão, aí aécio volta junto com fhc, serra, borhausen e toda a corja como herois do povo. O caso do aecio eo aeroporto privativo feito com dinheiro público foi esquecido. Então, o PSDB nunca é julgado, só o PT. Povo pensem com a cabeça, não vamos entregar o Brasil novamente para esta corja sem escrúpulos, que não fazem NADA pelo povo e ainda saem de heroi, pelo amor de Deus, PENSEM.

  48. Messias Franca de Macedo disse:

    A FASCISTA ‘veja’ MENTE, mais uma vez!…

    ##################

    Nomes citados por Costa serão enviados ao STF e sigilo permanece, diz Janot

    SAB, 06/09/2014 – 12:22

    (…)
    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao jornal que os nomes mencionados serão enviados ao STF, porém “não quis confirmar os nomes e nem mesmo o número de políticos mencionados”. O jornal ainda pontua que “o sigilo é parte do acordo de delação premiada, que pode ou não ser mantido até o final da apuração das novas acusações”.

    (…)

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/nomes-citados-por-costa-serao-enviados-ao-stf-e-sigilo-permanece-diz-janot

  49. Messias Franca de Macedo disse:

    AO VIVO: ENCONTRO DE MULHERES
    COM DILMA

    Evento ocorre em São Paulo

    http://www.linhadireta.org.br/

  50. Rita disse:

    Parece brincadeira, porque, perto das pessoas que comentam aqui (de 99,99%) sou um nada! É aqui que aprendo e aprendo muito! Com os artigos maravilhosos de FB e com os comentários. Mas tenho sempre batido na mesma tecla: a mídia realmente desistiu de Aécio? Globo realmente desistiu de Aécio? E, mais uma vez, aqui está a prova, em um comentário que diz de pessoas migrando para Dilma e Aécio. Acho que ainda vem mais por aí…(se eles conseguirem uma “decoladinha” haha! de Aécio) E é tão previsível, que dá vontade de sair berrando, chegar lá na Veja, na Globo e tacar dúzias de ovos! (mas nunca gastaria dinheiro com essas aí…adoro ovo!)

  51. hi disse:

    Fernando, você é uma dos jornalistas mais lúcidos, pega o ar o que está acontecendo. Não tem mau cheiro não, é a saída desesperadora da “direitona” e eu acho que vai funiconar. Olha, é com esta cartada que a “direitona” ganhará a eleição. Eles vão estancar subida de Marina e Dilma e vão carrear votos para Aécio, Aécio já está fora, mas irão reter os votos que iriam para Dilma através desta cartada, Aécio é o excluído do “mar de lama” e… vão assegurar que… aumentando o eleitorado de Aécio, desemboque tudo no segundo turno em Marina. Está a a jogada final!!! E finalmente governem o Brasil felizes para sempre com aliança PSDB/Rede/PSB….

  52. afonso nascimento disse:

    Vejo que marina deixou de ser contra peso para ser atora principal da retirada do Pt do Poder, atiraram no pé pois perderam o aercio de confiança para colher uma candidata sem base parlamentar que poderá cair aos agrados do Psdb e Pmdb, bela escolha da marina, é a nova politica

  53. marco disse:

    Sr.Britto.Li a matéria,ate um pedaço e quero lhe arrazoar o seguinte;se é possível que esta armação tente beneficiar alguém,este intuito certamente,não tem o propósito de favorecer,o atual governo e a candidata Dilma.Mas convém ressaltar,que o desespero dos adversários,que conta com ” INOCÊNCIA BURRA ” do povo,que é no que eles mais creem,pode ter é verdade,maus odores,contudo devo aduzi-loque,o povo não é mais BURRO do que qualquer um de nós e que MAU CHEIRO AFETA TODOS OS QUE TEM NARIZES!

  54. marco disse:

    Sr.Britto.Sempre se defende,que em política,deva se fazer POLÍTICA,não é verdade? Eu acho que política,não se restringe a refregas eleitorais e somente são exercidas,por homens públicos.A PRIVADA também a faz.Mesmo a política de exorcizar os maus odores que das privadas exalam.Então convido-o,para pensarmos no caso específico do new-delator pré eleitoral em foco.Imaginemos o que diria o Dr.Leonel,nesse caso.Penso que o que mais ele defenderia,seria que o aludido dedo-duro,era homem do PSB de Campos e Marina e que os outros ali listados,mesmo que com tênues indícios,entraram de bobos e servem somente para dar um cunho eleitoral às denúncias,que certamente foi montada para favorecer a oposição em desespero.Mas o Dedão,é homem ligado À PRIVADA E QUE ESTAVA NA PETROBRAS,por exigência do PSB,VISANDO A TRAIÇÃO NO FUTURO.Certamente o Dr.Leonel,faria POLÍTICA,penso eu.Convido-o portanto,de ler minha postagem,refletir sobre ela.Saudações DILMISTAS…

  55. sergio disse:

    Estas denúncias de boca-de-urna, eleição após eleição é a mesma coisa, já torraram a paciência.

  56. Ricardo disse:

    Delação premiada é mais uma maneira sorrateira criada para se promover a politicagem e a fraude em vésperas de eleição. Uma pessoa nessa situação de “delator premiado” fala o que lhe for mais conveniente para se livrar da cadeia ou reduzir sua pena e o que mandarem que ele fale. Um “delator premiado” pode, até mesmo, incriminar um inocente para proteger o criminoso, que pode ser ele próprio ou amigos dele. E uma polícia que vaza seletivamente informações sigilosas para uma revista ligada a práticas criminosas de espionagem e de publicação de calúnias, como as encomendadas por um certo bicheiro, pode muito bem estar servindo de instrumento, em conjunto com o “premiado delator” a criar uma situação que influencie na eleição. Mas de nada adiantaria um plano traçado com esse objetivo espúrio, o de usar a “delação premiada” para, por exemplo, ajudar algum candidato num momento difícil da campanha, se não pudesse contar com a ajuda essencial da grande mídia. Em um país sério, com uma imprensa séria, jamais uma “delação premiada” ganharia manchetes de jornais e revistas, ou teria destaque algum na mídia, pois é evidente que alguém nessas condições de delator não tem nenhum compromisso com a verdade e está, mais do que ninguém, sujeito a pressões para mentir.
    Em relação as acusações que podem prejudicar Marina Silva, parece até que o colOnista de O Globo, Merval Pereira, estava “prevendo” isso, ao dizer recentemente que, ”caso Marina tenha sua candidatura abalada nesses últimos 30 dias de campanha”, Aécio, em queda livre nas pesquisas, poderia ainda chegar ao segundo turno. http://tijolaco.com.br/blog/?p=20693

  57. Paulo disse:

    Tijolaço, gostaria que vocês ajudassem a investigar o grupo Galileo, aquele criado pelo Dr. Márcio André Mendes Costa, que contratou os Ministros Toffoli e Lewandowski. Por favor, nos ajudem a descobrir quem eram os donos da Izmir, dona da maior parte do grupo Galileo.

  58. sergio disse:

    O povo já acostumou com as denúncias de boca-de-urna, eleição em eleição é a mesma coisa.
    Mais uma Operação da Polícia Federal, ponto para Dilma que sempre disse que não iria pactuar com o malfeito e jogar a sujeira para debaixo do tapete.
    Além, disso ela demitiu o denunciante em 2012, mais um ponto.

  1. 06/09/2014

    […] Delação em véspera de eleição tem mau cheiro. Parece desespero […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *