Delação de Cleto pode ser “mapa do ouro” com que Cunha operou para o PMDB

japaaroeira

Só o Renan que está contra essa porra. Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra. (Romero Jucá, a Sérgio Machado)

O acordo de delação premiada firmado pelo ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto, se abrange tudo o que ele sabe, tem potencial para mostrar os caminhos do dinheiro com que Eduardo Cunha lubrificou sua ascensão ao comando do PMDB.

Cleto é operador de Cunha desde os tempos em que era auxiliar de Dílson Bolonha Funaro, mais antigo e fiel “homem da mala” do presidente afastado da Câmara.

Cuidou da área que sempre foi “cara” a Cunha, desde quando foi presidente da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro, nomeado por Garotinho numa decisão que provocou o rompimento de Leonel Brizola com o então pedetista.

Alguém acha que Eduardo Cunha, de complicado deputado do “baixo clero” tornou-se “dono” do PMDB com orações?

Muito menos apenas conquistando, com “ajudas”, um a um os deputados inexpressivos.

Cunha soube conquistar os favores de Michel Temer e foi um dos que articulou a imposição de seu nome como vice de Dilma em 2009.

Se os segredos de Cleto revelarem os de Cunha, vão revelar os de muita gente “boa”.

Talvez explique, inclusive, porque Romero Jucá diz o que coloquei na abertura do post, num dos trechos da gravação do delator Sérgio Machado.

E que, é claro, passa batido pelo furioso caráter investigativo de nossa imprensa.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

8 Respostas

  1. Lauri Guerra disse:

    Se Cleto falar o que sabe, o vice decorativo, que já é um penico sujo no meio da sala, vira de vez uma cloaca destapada na porta de entrada do palácio.

  2. Gilberto disse:

    A presidenta Dilma não é profetisa mas previu que não ficaria pedra sobre pedra.

  3. Sertanejo/PE disse:

    Força tarefa de gatunos.

  4. Amolador de Tesouras disse:

    Gilberto,

    Presidente e jornalistas nunca publicam 100% do que sabem. Dilma teria essas informações desde a campanha, por isso seu enfado, com razão. Ficar esperando cada pedra cair é uma perda de tempo.

    Essas informações sobre Cleto foram colocadas nos blogs “sujos” no dia da sua indicação.

    Pena que tucanos estão preservados no formol.
    O sistema pretende aproveitar tucanos sujos.

    Nenhum MP ter aberto um processo contra Serra sobre o livro A Privataria Tucana é de se admirar.

    E que não houve respeito a direitos dos acusados petistas. No mais, acho que é bom cutucar. PMDB iria passar mais cem anos achacando?

    Requião iria passar o resto de sua vida sem abordar o PMDB que lhe dá tantas oportunidades.
    Ciro não teria que olhar nos olhos do PDT da filha de Jefferson.

    E do DEM todos preservados também. Kassab…..nunca chega sua vez…..

    Maluf tem direitos a fazer piadas …..

  5. Tomás disse:

    Talvez os segredos de Cleto revelassem os segredos de Cunha. Mas os golpistas que seguem a linha Merval não vão querer mais nada que aumente a confusão do caso Cunha. Sendo assim, a delação do Cleto não virá ao caso. Os golpistas incendiários já decidiram partir para cima de Cunha com o fim de deixar Temer livre de sua pesada presença, mas Merval já os avisou de que Cunha não pode e não deve se sentir acuado ou sequer ameaçado, porque é uma bomba viva que “poderá pôr tudo a perder”.

  6. laertix disse:

    O nome correto do “homem-mala do cunha” não é Dílson e sim Édson Bolonha Funaro (sobrinho do ex-ministro da Fazenda Dílson Funaro que lançou o Plano Cruzado em 1986).

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1812200525.htm

  7. Jose Aparecido Sgarbi disse:

    Se de fato o FABIO CLETO FERREIRA falar TUDO .. mas TUDO mesmo, entáo chegará onde “SEI” e ESPERO a anos (investiguei quase 10 anos as LOTERIAS da CAIXA por contra própria) e DESCOBRI “todo o esquema” de como ocorrem as FRAUDES em todas as LOTERIAS da CAIXA .. pela MEGASENA é “impossivel” comprovar, mas aí como cheguei que não havia jeito, migrei meus jogos pra LOTOFÁCIL para a qual desenvolvi um MODELO “hiper-sofisticado de programas de computadores” com “iscas” e esquemas de jogos cruizados, com mapeamento de todos os SORTEIOS e JOGOS que fazia e assim cheguei ao “ESQUEMNA da FRAUDE”, descobrindo como são ou pelo menos “eram” feitas as FRAUDES pela GANGUE que FABIO representava na Vice-Presidência de LOTERIAS e FUNDOS (FGTS, PIS, etc.) administrados pela CAIXA .. Fabio sempre foi ALIADO e PAU-MANDADO de CUNHA, mas indicado por TEMER na VP de LOTERIAS da CAIXA ..!!

    Investiguei e cheguei neles .. os CABEÇAS que sempre FRAUDARAM as LOTERIAS da CAIXA, assim como DESVIOS no FGTS, etc.
    SACOU ou tenho que desenhar ???

    POR ISSO .. se na delação do FABIO CLETO, ele realmente CONTAR TUDO .. não sobra um do PMDB de pé !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *