De onde vem a força para sairmos da crise?

pop

Tive de fazer um destaque na foto acima, da chegada de Lula a um dos eventos iniciais de sua caravana, na Bahia, para não virar um “onde está Wally” para que as pessoas possam perceber a massa humana que ele atrai.

Que político é capaz disso, no Brasil de hoje?

Temer, talvez, se for aqui na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, a la Sarney, num linchamento que ninguém deseja.

Isso é o que a nossa elite chama de “populismo”.

 

Curiosamente, quando o político é de direita, não é “populista”.

Alguém já leu que Bolsonaro é populista?

Mas nossa esquerda embarca estupidamente nisso e  faz coro à direita.

Não compreendem que um líder é um pólo, capaz de imantar a vontade coletiva, que de outra forma não assume direção, nem sentido, nem – por isso – é capaz de apontar uma direção.

É gente incapaz de compreender a força magnética das partículas que somos todos nós.

Não falo com rancor, não.

Isso, para nós que viemos da classe média, tem uma certa transcendência.

Significa uma empatia.

Quer dizer deixarmos de ser o individualista, o meritocrata, e nos assumirmos parte de uma corrente caótica e poderosa que se chama povo.

Sem a qual nunca se fez um país.

Algo em que somos retardatários na história de humanidade.

Algo que nos faz retardatários na historia das nações.

Lula não é o senhor Luís Inácio Lula da Silva.

Que, como todos nós, tem erros e  acertos.

É um simbolo e é como símbolo  que importa.

Os elitistas de esquerda sempre se incomodam com os símbolos.

Jamais ficam felizes com o  que eles simbolizam.

A esquerda de classe média, direita por vezes à sua própria revelia, não acredita nos poderes do povo.

 

 

 

 

Comentários no Facebook

28 Respostas

  1. Jony bottini disse:

    É a força e a esperança do povo.

    • Zoé Brasileira disse:

      Lula é banho de amor e de alegria. Brasileiros orgulhosos e dignos não cansam de abraçar esse Cara muito especial. Lula Presidente, único líder capaz de unir a nação.

  2. Luiz Carlos disse:

    Prezado Fernando, meu receio é que o desespero dessa direita ensandecida ou daqueles que verdadeiramente manejam os cordéis aqui e lá fora, os leve a cometer um desatino de trágicas consequências.

    • jose magno disse:

      Luis Carlos posso com a minha experiencia lhe afirmar: que não ousem tirar a vida do líder LULA sob pena de ter de enfrentar uma massa sem controle e ensandecida por quer fazer justiça com as próprias mãos.

  3. Lenita disse:

    Isso é só o resultado da competência, inteligência, integridade e coragem de um homem que se conhece e sabe por onde caminha. Todos os brasileiros/as de boa fé veem o que Lula representa para essa nação. Simples assim.

  4. José Enock Santana disse:

    Lula é paz , união,harmonia,progresso social e econômico, inteligência nata , luz e esperança para o povo……. . Por isso por onde passa arrasta multidões

  5. ernesto disse:

    1 – A foto fechada diz tudo, aquela foi toda a “multidão” que o Corrupto Condenado atraiu, umas 150 pessoas, a velha plateia adestrada, metade de uniforme vermelho e bonezinho. A realidade é que ele tem medo de andar na rua de qualquer grande cidade.
    2 – A defesa do indivíduo que abdica de si para se entregar como massa ao ungido é normal quando se trata da extrema-esquerda troglodita e autoritária. Mas é sempre patética.

    • Jair soares disse:

      “Arnesto nos convidou
      prum samba ele mora no Brás
      nós fumo num encontremo ninguém
      nós fiquemos com uma baita duma raiva
      da próxima vez, nós num vai mais”

      Só no teu samba, ERNESTO, não da ninguém…
      chupa que é cana doce, ERNESTO.

      • ernesto disse:

        A CUT nos convocou
        prum comício do ladravaz
        nós chegamo e não tinha ninguém
        fingimo tanto que até tivemo raiva
        da outra vez, nós cobra mais.

        • Belmiro Machado Filho disse:

          Tome um Antidiarreico Urgentemente. Sua incontinência mental e verbal está cada vez mais grave.

    • Ale Nogueira disse:

      O pior cego é o que não quer ver. Se não é desonestidade intelectual – ainda que fossem realmente apenas 150 pessoas movidas a mortadela – responda a pergunta do Brito: qual outro político consegue isso?
      Temer mal consegue agregar 150 golpistas às custas de muito dinheiro. Se não seria fácil, bastava comprar algum sindicato pelego qualquer, tem um monte deles.

  6. José Ricardo Romero disse:

    Lula símbolo tingindo as ruas de vermelho e inflando o peito do povo de indignação e esperança. Perfeito. Na encruzilhada que haverá inevitavelmente mais adiante (não acredito que haverá eleições em 2018, mas se houver farei voto útil no Lula, já que não vejo alternativa digna no horizonte) que esteja este povo com energia para se impor e fazer valer seus direitos e suas esperanças. É para isso que os símbolos servem. O que acontecerá então? Provavelmente (assim espero ardentemente) uma guerra civil; como saber? Será muito saudável se partidos e políticos forem todos varridos deste solo (…y que se vayan todos!) para um recomeço, uma nova era.

  7. mario disse:

    A malignamídia não mostra evento igual esse na Bahia; mostra meia duzia de oportunistas varrendo rua

  8. Gilbert disse:

    Bom dia,

    É o reconhecimento e agradecimento ao ex-presidente Lula por tudo o que ele fez pela Bahia, pelo Nordeste e pelo Brasil.

  9. Rui disse:

    Feliz o povo que tem um Lula como seu líder maior. Jamais estará só. Jamais sentirá a depressão dos impostores. Seguirá sua marcha sereno e confiante na certeza de que o amanhã promissor estará sempre ao seu alcance. A direita não terá outra saída a não ser render-se ao grande líder. Lula pra ontem.

  10. Fabiano disse:

    Asno esto…..Asno esto…o teu inferno é aqui…..e assista espumando de ódio o maior lider mundial vivo.

  11. EDIVALDO ARAUJO DANTAS DANTAS disse:

    Qdo Lula recebeu a faixa de Presidente do Brasil em 2003, muitos dos seus seguidores achavam que ele ia fazer uma revolução como Cuba e outras tantas.Mas ele se mostrou acima de tudo isto.Fez o Brasil crescer, e acreditar ser uma grande Nação, mas teve que conviver com todos e dar apoio até mesmo aos que nunca lhe apoiaram. Este ato, tenho como minha opinião, que foi o calo de Aquiles.O bom de tudo isto é o aprendizado brasileiro nato, não se curvar para as dificuldades.

  12. Lopes disse:

    Bolsonaro é um populista. Basta olhar como ele votou na reforma trabalhista!

  13. Antônio Vostras disse:

    Quer dizer que toda virtude reside no povo? Quer dizer que se alguém comete crime, mas é amado pelo povo, é como se não tivesse sido criminoso?

    • Antônio Vostras disse:

      E se o povo, essa massa que o blogueiro considera detentora de todas as virtudes, for justamente o contrário?

      • Antônio Vostras disse:

        Ou você acha que o povo que joga ovos em um empresário porque é rico, mas ovacionado um “burguês do capital alheio” condenado criminalmente merece ser tido como parâmetro de certo ou errado?

        • Belmiro Machado Filho disse:

          Pobreza intelectual, mente manipulada e confusa resulta em comentário idiota e ininteligível.

  14. jose magno disse:

    Sinceramente, apesar de aceitar opinião ou manifestação de pessoas, acatando o dispositivo constitucional de que todos são iguais perante a lei e é livre a manifestação do pensamento. No entretanto, esses xingamentos e essas difamações que alguns internautas escrevem aquí nesse blog nos enchem de convicção de que são pessoas inescrupulosas, doentias, sarcásticas,de baixa estima e por que não dizer – canalhas.O LULA não é assunto deles e sim, nosso…

    • Belmiro Machado Filho disse:

      A pobreza intelectual é um campo fértil onde se pode semear e cultivar o vírus da intolerância. São pobres diabos que abrem mão da própria e sagrada liberdade de pensamento e passam a ser simples instrumentos disseminadores, sem a mínima ideia, Burros portanto. Se agarram aos tipos de clichês mais idiotas e acham que estão abafando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *