Cunha lança a “Operação Me Lavem, a Jato”

lav

O deputado Eduardo Cunha anunciou que um áudio “grampeado” estaria sendo preparado para incriminá-lo nos casos de corrupção da turma do Paulo Roberto Cunha e Alberto Yousseff.

Diz ele que preparado dentro da Polícia Federal.

Quem o escutar verá que tem toda a pinta de armação, mesmo, pois os personagens falam de forma inverossímil.

De qualquer forma, será fácil identificar a origem, tanto da gravação quanto das vozes que ela registra, se o deputado informar quem lhe passou a “muamba” policial.

Se a der.

Porque a gravação parece seguir um roteiro “encomendado” para se mostrar mesmo uma armação.

O que existe contra o deputado é a confissão, com todas formalidades a legitimá-la, de um policial federal que admite que fazia entregas de dinheiro a políticos e empreiteiros.

E a favor do deputado a declaração do advogado de Yousseff que sempre se apressa a negar qualquer detalhe que envolva políticos que fazem oposição ao Governo, mas que é esquivo e concorda, silenciosamente, com qualquer menção a governistas.

A gravação deve ser vista com o maior cuidado, pois arrisca fazer parte de uma “Operação Me Lavem, a Jato”,  para excluir quem “não interessa”  politicamente ver atingido pelo escândalo.

E, por tudo que se tem visto, não está longe da Polícia Federal e do Ministério Público o ninho de quem pretende fazer este tipo de “blindagem”.

É difícil acreditar que, se o esquema envolvia o PMDB, pudesse passar ao largo de seu homem-forte, que todo mundo sabe em Brasília ter um atilado faro para oportunidades de, digamos, obter sustentação.

Ouça e veja que coisa suspeita:

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

71 Respostas

  1. Messias Franca de Macedo disse:

    … “Que bagulho!”

    Digno do Eduardo Cunha!

    Um malandro e um [pretenso] locutor da CBN, o áudio!

  2. marco disse:

    cade o audio?

  3. Vamberto disse:

    Parece o Romario e o Carlos Alberto Torres batendo papo.

  4. Mancini disse:

    Como disse o Marco ai acima, já vimos essa história antes! http://refazenda2010.blogspot.com

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    … ‘O áudio sem grampo’!…

    Ah esse ‘Innovare’!…

    Ah essa [eterna] Casa Grande!

    Coitadas das sinapses dessa gente!

  6. Carlos Roberto disse:

    Amigos que tipo de armação é esta?

    • Messias Franca de Macedo disse:

      ‘armação ilimitada’, meu caro!

      Ô, e há limites para o inescrúpulo dessa gente hipócrita [e sórdida]?!

  7. Rita disse:

    Ainda bem que ele já sabia que o “áudio” ia vazar, né? heheheheheh!

  8. Gerson disse:

    Hahaha…tá na cara que estão na mesma sala e lendo um texto…que coisa horrível….

  9. Rogério Ramirez disse:

    Fernando Brito.

    Mais que áudio !!!!! Digno de um “dolby surround 7.1”.
    Nenhum chiado, nem o clássico “barulho de gaivota”.
    Pessoa “A” fala para, pessoa “B” fala para, não percebi A e B falando ao mesmo tempo, ou interrompendo um ao outro.

    No final:

    A: …. “quando no lugar de sempre ?”
    B: “nos próximos dias, eu lhe telefono…você me telefona e marca um local”.

    Como ? Não é no local de sempre ?

    • Kaká disse:

      Pois é rapaiz … não deve ser telefone da Tim… que nem caiu a ligação, kkkkkkkkkkkk … som limpinho, limpinho. Temos que saber qual é essa operadora.

  10. Vixe disse:

    KKKKK.
    Tá parecendo o “PCC” do Gugu… KKKKK

  11. Anver disse:

    Essa gravação e a transcrição de outra pseudo-gravação entre Gilmar Demóstenes vêm do mesmo baú de safadezas.

  12. julio disse:

    É armação do próprio Cunha para se passar por vítima.

  13. marcos augusto disse:

    Uma boa oportunidade prá Dilma demitir o Zé e nomear outro mais competente.

  14. maurício disse:

    Que ótimo.
    Foi gravado em um estúdio.
    Muito bom. Rsrs

  15. Nilda Pais disse:

    Concordo plenamente com o Júlio. A melhor defesa é se posar de vítima. Espertalhão!

  16. felicio carlos marteleto disse:

    o Zé é aquele que passou 4 anos ,entrou calado e saiu mudo.Esperando a Dona Dilma indica-lo para o STF.Me desculpem hehe.

  17. Maur disse:

    Os governos deveriam poder contar com meios jurídicos que simplesmente levassem à cadeia aqueles contra os quais restou provado fazerem noticiário e política com base em armações. Não se trata de ser ditatorial e, sim, de combater a sordidez e o caráter antidemocrático dos invencionismos na disputa eleitoral e do poder. Temos episódios recentes, como o jornalismo acusatório sem provas, o famoso áudio sem grampo, isso agora que parece um grande teatro e, entre os hermanos, salvo outras pistas, o possível “suicidamento” do promotor para acusar a presidenta Cristina.

  18. Tomás disse:

    Coisa muito defeituosa de gente que sabe que qualquer novidade infantilóide que xingue o governo, mesmo mal feita, terá a mídia caolha e com paralisia cerebral pronta para levar a sério. E coisa de gente que sabe que está blindada na polícia, que deveria descobrir rapidamente quem armou esta pequena trama e onde, pois tem todos os elementos para isso bem juntinhos, gritando por uma boa investigação. Mas também é coisa de gente que não tem tanta certeza assim quanto a estar blindada no judiciário e no MP.

  19. san paradise disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    hilário

    ELES ESTÃO LENDOOOOOOOOOOOOOOOO

  20. alexandre disse:

    2:13 a 2:19 alguém fala baixo sussurrando. Eles não falam junto, pausado, um de cada vez como se estivessem lendo. Mais falso que uma nota de 3 reias…

  21. Luciano Machado disse:

    A GRAVAÇÃO É FALSA! O texto é decorado e o som é muito claro, parece que foi feito em estúdio, bem diferente da voz distorcida que se ouve ao telefone. Isso é um inside job! Alguém ligado ao Cunha fez essa armação para ser “desmascarada” e fortalece-lo. Aposto o que quiserem !

  22. Manoel Vieira disse:

    Péssimos atores…

  23. Manuka disse:

    Quem fez a gravação sabia que a mídia iria comprar a ideia. Olha o que saiu na Folha: “Integrantes da cúpula da Polícia Federal teriam forjado, a mando do governo, uma suposta gravação de um diálogo com o objetivo de incriminar Cunha e constranger sua candidatura.” A democratização da mídia está em jogo…

    • Tomás disse:

      Não se sabe se este texto que você repete entre aspas tem origem na Folha, ou se apenas foi copiado do “press release” distribuído pelos autores da armação para divulgação em todo o país. Mas se converteu em versão oficial adotada pelas inocentes agências de “notícias” e está sendo reproduzido pelos jornais e blogs e relido na íntegra pelas emissoras de rádio até na longínqua Amazônia. Não se sabe se a senha mágica para esta aceitação imediata está na frase “a mando do governo”, ou se tudo isto já faz parte de um planejamento golpista amplo, que inclui o domínio total da Lava Jato e também a eleição de Cunha para presidente da Câmara.

  24. Luciano disse:

    Os textos do Globo quando falam de acusações usam o futuro do pretérito, tempo verbal usado para indicar hipótese, incerteza e irrealidade além do uso da palavra “suposto(a)” que enganam o leitor com uma redação marota para mentir sem mentir sacam?

    “O líder do PMDB e candidato à Presidência da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), convocou nesta terça-feira uma coletiva de imprensa para alegar que está sendo vítima de uma suposta armação que teria como objetivo constranger sua candidatura. O deputado diz ter sido procurado no último sábado em seu escritório no Rio de Janeiro por um homem que se apresentou como delegado da Polícia Federal e que teria lhe denunciado uma movimentação interna no órgão para incluir o nome de Cunha em um inquérito em andamento. O suposto policial teria dado ao deputado uma gravação entre dois homens em que um deles se faz passar por um policial insatisfeito que teria sido “esquecido” por Cunha e estaria em busca de pagamentos. Eduardo Cunha distribuiu à imprensa CDs com cópias do áudio, que simula uma conversa entre uma pessoa que supostamente conhece o deputado com outra que aparenta ser um policial. Segundo o deputado, o homem teria lhe informado que a “armação” estava sendo orquestrada pela cúpula da Polícia Federal, a mando do governo.”

    • Tomás disse:

      Estamos também esquecendo a hipótese de que Cunha queira realmente dar um recado a quem ele teria prometido e não cumprido. O declínio de seu prestígio como lobista e sua incapacidade de emplacar intervenções promissoras ficou visível ao fim da última legislatura. Isso poderia trazer a descrença do baixo clero fisiológico e deixar sua candidatura sem apoio. Pode ser que ele queira mesmo tranquilizar um bocado de gente e esteja apenas reafirmando, por meios inusitados porém eficientes, que com o grande Cunha pode tardar mas não vai faltar.

  25. SILOÉ-RIO disse:

    ESSE É O REI DAS ARMAÇÕES!!!
    SEMPRE SE DEU BEM EM TODAS ELAS.
    VAMOS VER AGORA!!!

  26. Adilson disse:

    O áudio é tão verídico quanto uma nota de 4 reais. O Cunha alcunhou a nota de 4 reais.

  27. Delano disse:

    PML: Moro quer é
    deslegitimar a Política !
    A Casa Grande também: quer transferir o poder dos políticos aos militares, aos “juízes”, economistas – e ao PiG ! – PHa

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/01/19/pml-moro-quer-e-deslegitimar-a-politica/

  28. Cláudio Pereira disse:

    Isso não é áudio grampeado. Isso é gravação de estúdio. Qualidade de estúdio. E com roteiro lido. Maus radioatores. Deve ter sido feita no estúdio da Rádio Melodia.

  29. Cláudio disse:

    **** *************
    **** *************
    ************* ****
    ************* ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  30. José Neto disse:

    duardo Cunha faz remake, sai o grampo sem aúdio e entra o achaque fake com áudio.

  31. Paulo Brasileiro disse:

    Para o pig defender seus interes, vale até se aliar a bandidos.

  32. José Neto disse:

    Cunha e Picciani pelo jeito pagam proteção a agentes sujos da PF

  33. Antonio - SC disse:

    Ridículo.

  34. Evaldo Martins disse:

    A PF não seria tão bobinha para fazer um grampo forjado “tão amador”.
    -investigação o mais rápido possível pelo MPF.

  35. Pafúncio Brasileiro disse:

    Manhoso, ardiloso, cabotino, malandro, safado, oportunista, cara de pau, e vários outros adjetivos.
    Todos eles cabem bem em E. Cunha. Não entendo como os fluminenses elegeram o tranca.

  36. Cosme Henrique disse:

    Chega a ser ridícula essa gravação de tão falsa! Tudo muito combinado, muito pausado!

  37. A cada dia que passa fica mais evidente que existe uma grande quadrilha, uma máfia, com gente das mídias, do judiciário e muitos deputados e senadores para sequestrar o bem público. O pior é você não ter com quem contar… Já eles contam com a cumplicidade de gente em todas as classes, gente que jamais chegarão perto do ninho deles, mas que se prestam ao papel de mantê-los fortes.

  38. Luiz disse:

    Coisinha mais amadora!… Parece novela mexicana dublada em chinês. Ridículo é levar a público uma peça tão mal produzida com áudios equivalentes nos dois lados (uma gravação telefônica deve ter, de um lado som direto de quem grava e do outro som metálico abafado de quem está do outro lado da linha… ). Coisa pior de que de amadores… coisa de quem é muito nojento!

  39. Maria Rita disse:

    Gilmar, Demóstenes e agora o Cunha. São todos artistas! Pena que não convencem. Domínio do fato neles!

  40. João disse:

    Me lavo de uma merda fictícia que inventei e automaticamente fico limpo de toda merda real que fiz. É isto?

  41. Genaro - SP disse:

    É impressão minha ou eles estão lendo um roteiro?

  42. Euler disse:

    Ora, está mais do que na cara que se trata de armação para tentar livrar o Cunha da alcunha de envolvido no Petrolão. Ele é o homem do PMDB, dos tucanos e da Globo. Ou seja, o homem do golpe no congresso. E eles são capazes de qualquer coisa, desde a bolinha de papel na careca do Serra até a beatificação de Eduardo Campos para garantir o segundo turno com a ajuda de Santa Marina. Enquanto tivermos a mídia que temos, e as instituições coniventes com essa mídia, tudo é possível.

  43. walter rodrigues disse:

    “Negócio o seguinte: por hipótese alguma, não me retorne mais ligação……prefiro falar com você pessoalmente.”
    “Negócio o seguinte: você me telefone e marca o local.”
    É, Cunha. Aqui não tem bié, não. Conta outra.

  44. El Cid disse:

    Esse deputado canalha e oportunista acha que somos otários? Esse áudio está cheio das impressões digitais dele !!

  45. WLADIMIR disse:

    Lembro bem quando o Ricardo Teixeira, deu entrevista coletiva, se não sair no Jornal Nacional, a noticia não pega, Cunha inventou ou está forjando,estas falas para dizer que o governo esta tentando descredenciá-lo, ele faz uma montagem de gravação qualquer, e pronto.
    http://www.leieordem.com.br/demostenes-torres-e-gilmar
    Até agora, não se sabe de onde foi feita a transcrição.
    Demóstenes confirmou o teor do diálogo dado como interceptado. Gilmar, idem.
    A prova da materialidade, no entanto, nunca apareceu e a Polícia Federal jamais encontrou o tal grampo.
    Um caso teratológico de escuta sem áudio.
    Para a Polícia Federal não existiu grampo e nenhum indício sobre o denunciado por Mendes. Sobre a fita que serviu à transcrição em papel, silêncio sepulcral.

  46. henrique de oliveira disse:

    Pelo amor de Deus , primeiro foi o ministro rola bosta Gilmar Mendes do grampo sem áudio , depois o Demo tucano Demóstenes o mosqueteiro safado da Veja , agora vem esse ai falar que a PF esta fabricando um áudio para ferra-lo , essa turma poderia montar um circo , fariam mais graça.

  47. Aécio Cunha Merval disse:

    Isso foi gravado em estúdio?

  48. Paulo bhmg disse:

    O que é isso? Ensaio de jogral juvenil?

  49. Crescencio Silveira disse:

    Para ficar perfeito teria que apresentar os interlocutores nas vozes de dois Williams: O “Traak” e o Borner!

  50. marcos a m disse:

    A gravacao foi feita de forma a nao deixar dúvidas que se trata de uma fraude. Ou seja, a intenção é o golpe da vitimização.

  51. Flavio Wittlin disse:

    Severino foi ungido por seus criadores e por eles mesmos defrenestado teatralmente da presidência da CF.
    A criatura agora é o Cunha.
    Por quanto tempo?

  52. sijo somiko disse:

    Tem dedo do Serra nisso. É típico dele. Do Itagiba, do próprio CUnha…É uma súcia só…

  53. andre disse:

    Delegados da PF repudiam acusação de Cunha: “Grosseira tentativa de envolver uma séria instituição”
    A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota repudiando “veementemente” o que classifica de “mera suposição, publicada em veículos de comunicação”, de que alguém da cúpula da Polícia Federal “tenha, a mando do governo, forjado gravação com o objetivo de prejudicar uma das candidaturas à presidência da Câmara dos Deputados.”

    Na verdade, trata-se de acusação formal apresentada por Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB e candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Ele convocou coletiva para divulgar um áudio que disse ter recebido de um policial federal “indignado com a fraude”, de um telefonema de alguém ligado ao parlamentar com insinuações de seu envolvimento no escândalo de corrupção da Petrobras,

    Em sua nota, a ADPF conclui: “Para que não paire nenhuma dúvida acerca da grosseira tentativa de envolver uma séria e respeitada instituição, como a Polícia Federal, em disputas políticas-partidárias, os Delegados Federais manifestam o maior interesse na rápida apuração e elucidação dos fatos com a punição dos eventuais responsáveis.”

    Leia a íntegra da nota:

    “A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), repudia veementemente a mera suposição, publicada em veículos de comunicação, de que alguém da cúpula da Polícia Federal tenha, a mando do governo, forjado gravação com o objetivo de prejudicar uma das candidaturas à presidência da Câmara dos Deputados.

    Para que não paire nenhuma dúvida acerca da grosseira tentativa de envolver uma séria e respeitada instituição, como a Polícia Federal, em disputas políticas-partidárias, os Delegados Federais manifestam o maior interesse na rápida apuração e elucidação dos fatos com a punição dos eventuais responsáveis.”

    • Tomás disse:

      Tem uma coisa nisso tudo que se deve observar; toda a trama do episódio está sendo conduzida à margem da Justiça, com denúncias protocoladas de cunho administrativo, etc.. Se alguém entrar na justiça com uma denúncia contra a Polícia Federal por supostamente ter tentado prejudicar Cunha, ou entrar na justiça contra Cunha, por tentar prejudicar a Polícia Federal, então tudo muda de figura. O tal agente indignado amigão de Cunha será arrancado do anonimato e obrigado a depor perante o juiz sobre os acontecidos. Gente do Lava Jato será intimado também a depor. Alguém precisa entrar na justiça sobre este caso, precia mesmo arranjar uma maneira de fazer isso e já.

  54. S Rod disse:

    Para que esqueceu, vale a pena lembrar, o que a Globo fez e continua fazendo. Logo qualquer semelhança é mera coincidencia.

    https://www.youtube.com/watch?v=VrpurEkmJkU

    Boni confessa manipulação do debate Lula x Collor

  55. Bovino Paulista disse:

    Homeopatia para OTÁRIOS. Deve ser consumido em pequenos intervalos de tempo, senão perde o efeito.

  56. italo disse:

    Impossível não associar ao ‘padrão veja’, o audio que incrimina o Cunha na verdade inclui um petista. Quando chegar no JN o buraco será do tamanho da Dilma e suspeito de corrupção na Petrobras vai direto para linha de sucessão da Presidencia. Viva a corrupção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *