Critério de Moro com Cláudia Cruz impõe absolvição de Lula

aroeiracruz

Quais os fundamentos usados por Sérgio Moro para absolver Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha?

O primeiro é de que não foi possível, mesmo tendo saído das contas de Eduardo Cunha na Suíça, determinar que o dinheiro usado por Cláudia Cruz, na sua conta Köpek (cão, em turco)  em suas gastanças em boates e outros estabelecimentos de luxo, vinha das operações corruptas do ex-presidente da Câmara:

Não obstante, até o momento, foi de fato possível rastrear somente os ativos recebidos em um acerto de corrupção, envolvendo o contrato de Benin, sendo que o produto respectivo, de USD 1,5 milhão não foi destinado, sequer em parte, à conta em nome da Köpek.

Portanto, Moro considera essencial que seja estabelecida a ligação material entre um gasto, embora vultoso, e um ato específico de corrupção.

A seguir, Moro diz:

Poderia, porém, a imputação do crime de lavagem sustentar-se tendo por antecedentes unicamente os crimes financeiros, ou seja, os ativos seriam provenientes de saldos em contas secretas no exterior e que não foram declaradas. Nesse ponto, porém, entendo que carece a imputação de suficiente prova do dolo. A acusada Cláudia Cordeiro Cruz foi interrogada em Juízo. Alegou em síntese que era esposa de Eduardo Cosentino da Cunha, que confiava em seu marido e que desconhecia o envolvimento dele em crimes de corrupção.

Assim, o juiz considera que é preciso, para haver prova de dolo, conhecer o envolvimento de alguém em crime de corrupção. Se vale para uma companheira com quem se convive diariamente, tem de valer também para alguém com quem se tem uma relação mais distante, de amizade. Se um amigo pagar algo para mim – como, por exemplo, a guarda de algumas caixas – é preciso, para que haja prova de dolo, que eu saiba que eu conheça  o “envolvimento dele em crimes de corrupção”.

Ele conclui, literalmente:

Cumpre observar que, de fato, não há prova de que ela tenha participado dos acertos de corrupção de Eduardo Cosentino da Cunha.

Não consta que o Dr. Sérgio Moro tenha sido obrigado ou induzido por alguém a este entendimento. Ninguém vai pensar, por exemplo, que a absolvição de Cláudia possa ser parte daquilo que se tratou na reunião entre Michel Temer e Joesley Batista como deixar “calmo” Eduardo Cunha.

Assim, bastam três questões para que o Dr. Moro não possa dar veredito igual ao caso de Lua: a) mesmo admitindo que as obras no triplex do Guarujá fossem realizadas por vontade ou pedido do casal Marisa-Lula, há prova de que os recursos nela utilizados sejam os mesmos auferidos nos contratos entre a OAS e a Petrobras? b) Marisa e Lula tinham a obrigação ou meios de saber das armações de diretores da Petrobras em contratos com a OAS? e c) Lula ou Marisa participaram destes acertos?

A resposta óbvia é “não”, evidentemente.

Ou será que, em relação a Lula, o que Moro diz em relação a Cláudia Cruz “não vem ao caso”?

Comentários no Facebook

86 Respostas

  1. Glaci disse:

    Que cabeça oca, do tem dois neurônios.

    • iSKRA disse:

      Não é cabeça OCA , o que ocorre é que o MORO faz parte do GOLPE, sendo , portanto, uma de suas engrenagens !!!

      Em tempo: A Gloebells tirou o pé do acelerador do caso Temer/JBS.

  2. Lenita disse:

    Perfeito FB, no âmago da questão ! Quero ver a cobra fumar ! … Quero ver Lula, Dilma e Mariza inocentados publicamente !!!!!

    Ainda sobre a magnifica manifestação dessa semana por Breno Altman : “A MARCHA SOBRE BRASILIA FOI TREMENDA VITORIA POPULAR” …
    http://www.brasil247.com/pt/blog/brenoaltman/297643/Marcha-sobre-Bras%C3%ADlia-foi-tremenda-vit%C3%B3ria-popular.htm

  3. Critério do Moro:

    Carioca, olhos azuis e loira – não dá pra relacionar o dinheiro com o gasto.
    Nordestino (o resto não importa) – só pode saber de tudo.

    A velha máxima: aos amigos tudo e aos inimigos a lei.

    Mas esse é o Brasil… qual a surpresa?

  4. Gilbert Santos da Silva disse:

    Bom dia,

    Em relação a Lula parece que o entendimento do juiz é de que ele “é considerado culpado até que se prove o contrário”… “As delações são mais importante do que as provas”…”não vem ao caso!!”.

    http://jornalggn.com.br/noticia/delacoes-valem-mais-que-prova-de-que-triplex-e-da-oas-aponta-moro

    http://lula.com.br/lava-jato-e-imprensa-montaram-farsa-com-agendas-da-petrobras-0

  5. Henrique de Oliveira disse:

    O fato é que bandidos de toga protegem bandidos de gravatas.

  6. Migo disse:

    Faz muito sentido. Mas como nada é cristalino nestes casos faço uma suposição:
    1) A força tarefa do lavacarro, Ness como cabeça, deram todas as provas que são umbilicalmente indistinguidos na questão inquisitorial.
    2) O juiz argumentando, neste caso e no de Lula, a inocência não impede um movimento bastante interessante para a opinião pública: a disposição dos procuradores recorrerem da decisão de inocência para um outro “imparcial” terminar o serviço.

    Não se trata de jornalismo, mas é uma especulação a ser considerada nesta nova fase de legitimação retórica chula. O lawfare prossegue, agora sem esta nítida junção do acusador (MPF) ser o mesmo daquele Ness-io.

  7. renato arthur disse:

    Moro só pode ser juiz no Brasil, onde a justiça não existe. Tem um mérito, mostrou que o stf é um órgão para sustentar marajás do serviço público, que não tem nenhum comprometimento com o país, constituídos por homens medíocres que se tratam por suas “excelências” e “data vênia”, enquanto Moro faz e desfaz, afrontando todos os princípios de justiça, rasgando a constituição. A Justiça brasileira junto com a imprensa são os pilares que sustentam a corrupção, porque vivem e respiram seus odores que lhes fortalecem os seus tentáculos com o qual sugam os recursos dos brasileiros.

  8. Gustavo Barbosa disse:

    A manchete tinha que ser diferente: Critério de Moro com Claudia Cruz prova que ele não tem critério.

  9. Nina disse:

    É óbvio que os argumentos que o Moro usou na Claudinha, prevalecem para o Lula, mas isso não vai acontecer. O “justiceiro” de Curitiba já condenou o ex-presidente. Vergonha!!!

  10. Warner disse:

    É só impressão minha ou o moro está fugindo da (cludia) cruz, tal qual naquele ditado?

  11. Warner disse:

    Quero estar errado, mas me parece que como o marido da claudiacruz está sem a mesada da jotabeesse, ela precisa desta liberdade para ‘mexer no dinheiro mocozado’. Será?

  12. Nelson disse:

    É um problema deltandallagnoliano meus amigos e minhas amigas. Como não tinha “convicções” para condenar a Cláudia Cruz, o Moro só tinha isto a fazer.

    Provas? Quem precisa de provas num país em que o Estado de Direito foi sepultado há tempos?

  13. Warner disse:

    Há as provas da culpa, mas importante mesmo é a CONVICÇÃO da inocência

  14. Messias Franca de Macedo disse:

    … Ô Fernando Brito,
    não esqueça que o provinciano colonizado juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ tem uma “suprema” ‘carne fraca’!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … o DEMoTucano juizeco de piso ‘mor(t)o’ tem uma “suprema” ‘carne fraca’!
      E em franca decomposição!
      Alvíssaras!

      Lá isto é Justiça, sô?

  15. Gerson disse:

    Por que será que o juiz midiático e os procuradores de Deus tão rápidos em acertar delações com empresários não se interessam em ouvir o que o larápio do Cunha tem a dizer? Por que será que o juiz midiático barrou uma série de perguntas de Cunha para Temer? Em qualquer país do mundo no qual a Justiça não é partidarizada, esse juiz e os procuradores de Deus já teriam sido exonerados.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Exonerados numa penitenciária de segurança máxima, a bem da verdade factual!
      E pedagógica!

  16. Messias Franca de Macedo disse:

    … Para o infame “justiceiro” provinciano de piso de quinta, a esposa de um dos maiores gângsteres do mundo ou é santa… Ou é uma rotunda idiota!
    Com a palavra o juizeco protofascista ‘mor(t)o’!

  17. Luiz disse:

    SÓ MESMO ANALFABETOS E IGNORANTES PARA ACREDITAR EM SÉRGIO MORO. ELE É PARTE DA BADERNA, OU ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS.???

  18. Messias Franca de Macedo disse:

    … O melhor desta “estória” é que nem o juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ acredita mais no juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’!

    Lá isto é Justiça, “seu menino”?

    Passa a régua!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … E se brincarmos em serviço, em muito breve o juizeco ‘mor(t)o’ ainda será capaz de soltar a irmã do correligionário ‘Mineirinho’!
      Sim, por convictas (sic) falta de provas!

      justi$$$azinnha vagabunda!
      &$ absolutamente ‘DESmoroLIZADA’!

      • Messias Franca de Macedo disse:

        “Eu agradeço a frieza (sic) do juizeco ‘mor(t)o’!
        E, aprendam:
        esta é uma das serventias
        daquele povinho servil
        que habita
        um paizinho
        chamado Brasil!”

        Por “Santa Cláudia CU(nha)”, ‘A padroeira do mafiosos usufrutuários’, direto do glamouroso frio europeu financiado com os recursos públicos dos Manés contribuintes brasileiros!

        • Messias Franca de Macedo disse:

          Por “Santa Cláudia CU(nha)”, ‘A padroeira dos [mega]mafiosos usufrutuários’, direto do glamouroso frio europeu financiado com os recursos públicos dos Manés contribuintes brasileiros!

  19. Messias Franca de Macedo disse:

    ALVÍSSARAS

    ***

    Moro vai ser julgado no Conselho Nacional de Justiça, por divulgação de áudio fora do processo

    Por Diego González – O outro lado da informação

    https://www.youtube.com/watch?v=nLh3Vb7M-7Y

    ACIMA

    “Se o sérgio moro tivesse perpetrado os crimes hediondos nos EUA, teria sido condenado à pena de morte.” Por Ciro Gomes

  20. Messias Franca de Macedo disse:

    Dona Marisa, Cláudia Cruz e a justiça de classe de Sérgio Moro

    Por Jeferson Miola – integrante do Instituto de Debates, Estudos e Alternativas de Porto Alegre (Idea), foi coordenador-executivo do 5º Fórum Social Mundial

    26 de Maio de 2017

    Sérgio Moro foi um caçador implacável da Dona Marisa. O juiz-acusador perseguiu a ex-primeira dama com uma tal e eficiente obsessão que conseguiu, finalmente, condená-la à morte com um AVC.
    À continuação, um odioso Moro, um ser possuído por sentimentos que são estranhos a pessoas justas e de bem, quis decretar a condenação eterna da Dona Marisa.
    (…)
    Cada qual que tire as próprias conclusões.
    Se, contudo, alguém ainda acreditar que a justiça é cega, que faça o teste.
    Sugiro, todavia, que só testem “a imparcialidade e a isenção” da justiça aqueles seres humanos que não sejam negros, pobres, trabalhadores, subalternos e, principalmente, petistas, anti-capitalistas e anti-imperialistas.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/jefersonmiola/297862/Dona-Marisa-Cl%C3%A1udia-Cruz-e-a-justi%C3%A7a-de-classe-de-S%C3%A9rgio-Moro.htm

  21. Messias Franca de Macedo disse:

    … Em síntese, após a leitura de mais um texto lapidar da lavra do egrégio e impávido jornalista Fernando Brito:
    ninguém mais do que o juizeco ‘mor(t)o’ ‘DESmoroLIZA” o próprio juizeco ‘mor(t)o’!
    Ah estes DEMoTucanos aloprados!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … O resto é o luar de Paraty!
      Paradisíaca Paraty da mansão triplex dos Marín(ho) da máfia Global que também não vem ao caso!
      Perdão – ato falho -, o resto é o luar de Paquetá!

  22. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Claro que o Moro vai absolver e soltar a irmã do Aécin. A sentença será: “Absolvo a ré… por excesso de provas de crime de dolo e por que sobra convicções de que ela é inocente”.
    Assim caminha a República das Bananas Mouras.

  23. Messias Franca de Macedo disse:

    A “ilibada” ‘Cláudia Cruz Credo CUnha’ sendo “massacrada” pelo juizeco ‘mor(t)o’!
    E pelos concurseiros arrivistas abilolados da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
    “Massacrada” em depoimento na ‘Farsa a Jato’!
    “Ilibada”, segundo o mesmo juizeco ‘mor(t)o’!
    https://www.youtube.com/watch?v=a82xSd2FcqA

  24. Messias Franca de Macedo disse:

    Mulher de Cunha, absolvida por Moro, assinou abertura de conta secreta que movimentava dinheiro ilegal
    Denúncias, Justiça Partidária

    A assinatura da jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aparece na ficha de abertura da conta Kopek, aberta no braço suíço do banco Merryl Lynch (atualmente Julius Bär). No documento, consta que a ficha foi assinada em 20 de janeiro de 2008, no Rio, e entregue a uma representante da instituição.

    26 DE MAIO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://falandoverdades.com.br/2017/05/26/mulher-de-cunha-absolvida-por-moro-assinou-abertura-de-conta-secreta-que-movimentava-dinheiro-ilegal/#.WSeOK_cv3hs.facebook

  25. Messias Franca de Macedo disse:

    ALVÍSSARAS!
    SENSACIONAL!
    “Barraco cheiroso” no bojo da Operação midiático-fascigolpista ‘Farsa a Jato’, também conhecida pela famigerada alcunha ‘Lava [DEMoTucano a ] Jato’, “A Lei é para todos, tirante os comprovadamente [mega]bandidos do PSDBosta &$ partidos políticos acoloiados no golpe vagabundíssimo continuado”!
    Cena do Projac: “o barbicha partiu pra cima do ‘mor(t)o’!”

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MPF VAI RECORRER DA ABSOLVIÇÃO DE CLÁUDIA CRUZ

    O procurador do Ministério Público Federal Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou que o órgão recorrerá da decisão do juiz federal Sérgio Moro, que absolveu a jornalista Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do crime de lavagem de dinheiro; “Nós sabemos que parte desses valores [propina recebida por Cunha] foi utilizado por Cláudia para comprar bens de alto valor. Acredito que isso [a absolvição] decorre muito mais do coração generoso de Moro, que a absolveu por ser esposa de um criminoso, ligado a corrupção”, disse ele durante coletiva de imprensa

    26 DE MAIO DE 2017 ÀS 11:40

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/297912/MPF-vai-recorrer-da-absolvi%C3%A7%C3%A3o-de-Cl%C3%A1udia-Cruz.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … O DEMoTucano ‘mor(t)o’ está sendo jogado na frigideira untada com o óleo do pré-sal!
      Sim, o sistema é bruto!

      ***

      … O mesmo juizeco ‘mor(t)o’ que – irresponsavelmente – condenou a inocente cunhada do João Vaccari Neto à saga de uma semana de cadeia na ‘Guantánamo da Província Agrícola do Paraná’!

  26. Messias Franca de Macedo disse:

    O AeroPÓrto de Aécio Neves – perdão, ato falho – AeroPÓrto de Cláudio [do Aécio Neves] &$ o correligionário DEMoTucano ‘Turista da Veiga’!
    E o melhor da história é “o avião”!
    https://www.youtube.com/watch?v=dmPMTvWdnHU

  27. Messias Franca de Macedo disse:

    Senador Lindberg Farias ‘nocauteia’ Aécio Neves no Senado

    https://www.youtube.com/watch?v=PPIAlvaq_oE

  28. helio cazelli disse:

    Cláudia Cruz teve 3.650 encontros com o Eduardo Cunha nos últimos dez anos e Moro disse que ela não sabia de nada !!!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      DA AUSPICIOSA [Risos] SÉRIE ‘EPISÓDIOS BANANEIROS’!

      Enquanto a recatada &$ da mansão do infame MT “vê fantasmas no Jaburu”, a congênere “dondoca cheirosa” do GÂNGSTER eduardo CUnha arregala os olhos para o ‘mor(t)o’!

      Viva o ‘braZ$&l’!

  29. Messias Franca de Macedo disse:

    … Eu nunca tive notícia de uma mulher tão desprovida de curiosidade!

    Risos

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … A “Santa CUnha”, ‘A padroeira dos [mega]mafiosos usufrutuários’ ungida pelo ‘mor(t)o’!

      Eu nunca tive notícia de uma mulher tão desprovida de curiosidade!

      Risos

  30. Carlos disse:

    Os únicos critérios que existem para a elite branca, da qual este juiz faz parte, são: “nós” X “eles”; “os nossos” X ” os deles”. Partindo destes critérios básicos, se encontra naquele amontoado de livros que compõem a “literatura jurídica” pretextos para condenar ou absolver, sem provas ou com provas.

  31. Rui disse:

    A política brasileira tem sido só de dar nojo. O movimento “Direitas já” que se apropriou indevidamente dos votos da esquerda, de carona com Temer em 2016, quer agora emplacar o sucessor do golpismo e se perpetuar no poder o mais demorado possível. Precisa ser algum gênio para entender a manobra? Somente a inteligência e a forte determinação popular poderá evitar que o golpe se perpetue. E no momento só enxergo duas saídas : Volta Dilma ou Eleições Já!

  32. Leonardo disse:

    O cunha ficar mais calmo não é por causa do Temer. Se fosse por isso, sob ordens da globo que quer a cabeça dele, Moro condenaria e mandaria prender claudia cruz, para que com mais uma bomba, Temer caísse e a globo pudesse colocar mais rapidamente um outro fantoche pra tocar as tais reformas.
    Moro absolveu a mulher do Cunha para que este não delate alguém que a globo não deseja. Alguém do judiciário ou que possa gerar ruído no golpe.

  33. C.Poivre disse:

    “Esquerda” camaleônica. Aparece nos momentos de crise como este:

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/05/icones-de-pano-e-pes-de-barro.html

    • Lenita disse:

      Fico imaginando um papo de amigos entre esses dois. Pela amostra dos diálogos gravados do aecim da pra imaginar pelo menos cinco palavrões para cada frase. E ainda assim o Ciro se acha em posição de dar lição de moral ao Lula (????) E o moleque alegrinho do pha nos mostrou tb como seu jornalismo é dependente da última goiabada do momento. Por enquanto guardou seu apoio ao Ciro até uma outra oportunidade para poder cair em cima do Lula. Triste. Relação de amizade entre jornalista e político deveria obedecer regras de distanciamento ético para que ambos os lados fossem credíveis. Infelizmente a realidade está longe da neutralidade necessária no trato da informação e na coerência política.

    • José Fernandes disse:

      depois que li o Ciro defendendo o Bolsonaro, e descendo o pau no Lula, pra mim, já era, mostra bem a figura que ele representa, pousando de bom moço e falando pros quatro vento um puritano na vida publica…

  34. José Fernandes disse:

    Um juiz que arquiva um processo chamado BANESTADO que foi a maior evasão de divisas que um País já teve, por faltas de provas, tem alguma coisa de errado no reino da Dinamarca.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Delegado José Francisco de Castilho Neto – Caso Banestado – Investigação precursora da Operação Lava Jato
      Boris Casoy entrevista Delegado Castilho da Polícia Federal e Perito Federal Renato Barbosa sobre a maior investigação criminal de todos os tempos no Brasil. Conhecida oficialmente como “Operação Macuco”, ou popularmente como “Caso Banestado”, pioneira no combate a corrupção da alta cúpula da política nacional, e precursora de todas as operações subsequentes da Polícia Federal, inclusive da “Operação Lava Jato”. (Programa Passando a Limpo – TV Record – Ano 2003)

      https://www.youtube.com/watch?v=Z4x90cbNKGQ&t=133s

  35. Messias Franca de Macedo disse:

    POLÍCIA DEMoTucano-AECISTA FEDERAL manietada pela Globo flagrada em crime de responsabilidade!
    As instituições [pseudo]republicanas braZ$&leiras’ absolutamente ‘DESmoroLIZADAS’!
    É o golpe vagabundíssimo continuado, estúpido!

    ***

    DIRETOR DA PF NÃO REVELA QUEM SÃO OS FINANCIADORES DO FILME SOBRE A LAVA JATO

    Embora tenha conhecimento, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, afirmou que não vai revelar quem são os financiadores do filme “PF – A Lei é Para Todos”; decisão de manter em segredo está expressa em resposta encaminhada ao deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que solicitou, via Lei de Acesso à Informação (LAI), uma série de questionamentos sobre as possíveis ilegalidades na relação entre a PF e a equipe de filmagem; segundo Daiello, “a Polícia Federal teve acesso à relação de financiadores do filme, mas não é possível o fornecimento de tal documentação”; de acordo com a LAI, a recusa no fornecimento de informação constitui conduta ilícita que enseja responsabilidade do agente público ou militar

    26 DE MAIO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/297926/Diretor-da-PF-n%C3%A3o-revela-quem-s%C3%A3o-os-financiadores-do-filme-sobre-a-Lava-Jato.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      O jornal ‘Folha de São Paulo’ desmentiu antecipadamente (sic) o delegado Aecista Leandro Daiello!

      ***

      Filme da Lava Jato custa R$ 15 mi, tem investidor secreto e estreia em julho

      12/02/2107

      Com armas, uniformes, carros, helicópteros e avião cedidos pela Polícia Federal, “Polícia Federal – A Lei é para todos” vai levar aos cinemas de forma “muito imparcial” a história da Lava Jato. O ponto de vista será – finja surpresa – o de policiais federais.
      (…)

      FONTE [inclusive as aspas do texto!], pasme: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/02/1857844-filme-da-lava-jato-custa-r-15-mi-tem-investidor-secreto-e-estreia-em-julho.shtml

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … A revelação bombástica dos nomes dos escrotos e delinquentes financiadores do filme farsesco poderá, inclusive, respingar no presunto da Seara® da Fatinha ex-Bonner no ‘jornal NAZIonal’ &$ no ator Global Tony Ramos do bife “cabeludo” da, agora, estadunidense ‘FriboY’ do [mega]mafioso Joesley do MT do CUnha do DEMoTucano ‘Mineirinho’ et caterva fascigolpista &$ [mega]corrupta!…

  36. Messias Franca de Macedo disse:

    ÁUDIO: Moro indefere questão de advogado de Lula ANTES de ouvi-la

    Por Diario do Centro do Mundo – 26 de maio de 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/audio-moro-indefere-questao-de-advogado-de-lula-antes-de-ouvi-la/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      ACIMA

      o aloprado em polvorosa juizeco DEMoTucano ‘mor(t)o’ “endoidado de raiva”!
      É a bilirrubina do ódio figadal, estúpido!

  37. Messias Franca de Macedo disse:

    Crise política se agrava e espalha fedentina do esgoto Globo-Lava Jato
    Osvaldo Bertolino – O outro lado da notícia
    https://www.youtube.com/watch?v=YxXFxsZzcCw

  38. Messias Franca de Macedo disse:

    O MÍSSIL QUE ESTÁ FALTANDO CAIR SOBRE A NAÇÃO BRASILEIRA!
    Para nos redimir, afinal!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Donos da mídia nos grampos da PF

    Por emérito e impávido jornalista Renato Rovai
    26 de maio de 2017

    Os grampos realizados pela Polícia Federal em Aécio Neves, Rodrigo Rocha Loures e outros investigados da última operação coordenada pelo Ministério Público não tiveram como única vítima da mídia o blogueiro Reinaldo Azevedo.
    Aliás pelo que este blog apurou os áudios vazados de Reinaldo são o café pequeno do banquete.
    Proprietários de veículos de comunicação e executivos teriam sido gravados em conversas nada republicanas com pessoas envolvidas em esquemas de corrupção.
    Alguns desses áudios já estariam circulando em grupos de policiais federais.
    Talvez isso explique a radicalidade com que alguns jornais, rádios e emissoras de TV saíram em defesa de Temer, rachando o consenso midiático anterior.
    Seguramente a Globo conhece esse segredo de polichinelo. Sendo assim o MP também.
    Não foi por Reinaldo Azevedo que Fachin decidiu retornar o sigilo das gravações. É o que garante uma fonte muito bem informada deste blog.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/05/26/donos-da-midia-nos-grampos-da-pf/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      “Ô gente, são só ‘convicções’!”
      “E nada mais!”
      “Emoções!”

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Friboi, da JBS, cria academia de carnes
      Projeto de branded content, feito em parceria com ID, Globo e Lew’Lara/TBWA, é o maior investimento de marketing da marca em 2016

      Por Fernando Murad – 5 de abril de 2016

      Depois de introduzir o conceito de marca na categoria de carnes, a Friboi, linha de cortes bovinos da JBS, dá um novo passo em sua estratégia de marketing ao colocar no ar nesta terça-feira, 5, a plataforma Academia da Carne Friboi. O projeto de branded content, criado em parceria com ID, Globo e Lew’Lara/TBWA, é o maior investimento da empresa neste ano. Inicialmente está recebendo 40% da verba da anunciante prevista para 2016.
      A plataforma tem Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha como embaixadores e conta com um portal mobile first, hospedado na globo.com, com mais de 300 conteúdos, com 12 chefs de cozinha: Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Jimmy McManis, Ivan Aschar, Clarice Chwartzmann, Flavio Myiamura, Carla Pernambuco, Mônica Rangel e Kathia Zanatta. O portal possui nove canais – Cortes, Receitas, Cursos, Dicas, Cozinha na TV, Pelo Brasil, Chefs, Toque final e Perfil – que oferecem, num primeiro momento, 105 vídeos.
      A JBS espera impactar 130 milhões de brasileiros com o projeto e o plano de mídia da Academia da Carne inclui sete filmes para TV estrelados pelos embaixadores, merchandising nos programas É de Casa, Encontro, Mais Você e Malhação (todos da Globo), publieditoriais em revistas e jornais (pílulas do conteúdo online) e ações no ponto de venda (assinadas pela NewStyle), como tabloides, o “Cantinho Academia da Carne Friboi”, espaço com produtos selecionados e dicas de receitas, e ações cross branding apresentando harmonizações. Toni Ramos continua como garoto-propaganda da marca.
      Segundo Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da divisão de carnes da JBS, a empresa quer continuar na jornada do consumidor, indo da pré-venda e venda, para o preparo e consumo. “A marca quer atender às necessidades das pessoas e estar perto delas na solução. Buscamos um conteúdo de fácil entendimento e pequena durabilidade, com textos e fotos com receita, mas também com cunho jornalístico.
      (…)

      FONTE: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2016/04/05/friboi-da-jbs-cria-sua-academia-de-carnes.html

  39. Messias Franca de Macedo disse:

    MT (miSHELL TEMERário/TEMERo$$$o da CUnha!)
    Malfeitor &$ depravado &$ descompreendido &$ tosco … &$ Cínico contumaz e irrecuperável!

    “Canalha, canalha, canalha!”
    Perdão!
    Aos canalhas!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ‘O que vou dizer aos meus filhos?’, se perguntou Temer
    Presidente desabafou com aliados poucas horas após tomar conhecimento da gravação de Joesley Batista

    Por jornalista Gabriel Mascarenhas
    26 maio 2017, 14h40

    Michel Temer estava inconsolável quando chegou ao Palácio Jaburu no final da noite de quarta-feira passada, dia em que o país conheceu seu assustador diálogo com Joesley Batista.
    Cercado de alguns aliados, ele se esforçava para remontar com precisão as frases ditas ao empresário. Lá pelas tantas, desabafou.
    “Nessa altura da vida, com a trajetória que tenho, passar por uma coisa dessas! O que vou dizer aos meus filhos, aos meus netos? Que Deus me ajude a lembrar exatamente o que disse naquela noite”.

    FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/o-que-vou-dizer-aos-meus-filhos-se-perguntou-temer/

    • Tomás disse:

      “Que vou dizer aos meus filhos?” – Ele teria de pedir perdão também a eles, por tê-los enganado. E eles provavelmente não o perdoarão jamais. Este é o grande mal de um tipo de bandido que se traveste de santo para a família. Outro tipo há que não esconde nada e até envolve mulher, filhos e toda a família no crime.

      • Messias Franca de Macedo disse:

        … Os(as) filhos(as) do infame usurpador MT estão amparados pelo programa ‘Crianças Privadas Felizes’!
        O programa PRIVADA mantido com o dinheiro público, por óbvio!

        E que joça de republiqueta é esta, sô?

  40. sidnei de Oliveira disse:

    Esqueceram do ” Dominio do Fato “,eesse pessoal tem memoria seletiva!

  41. Tomás disse:

    Moro não entendeu ainda o que aconteceu.

  42. Messias Franca de Macedo disse:

    O FOGO DO INFERNO É AQUI!
    Entidades satânicas começam a pular da canoa incendiada do MT &$ corriola!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    URGENTE: Manifesto da Maçonaria exige renúncia de Temer e Diretas Já

    Por jornalista Esmael Moraes

    A Maçonaria Brasileira lançou manifesto nesta sexta-feira (26) pedindo a renúncia do ilegítimo Michel Temer e Diretas Já para todos os níveis.
    (…)
    Na carta-manifesto, os maçons afirmam que o atual ocupante do Palácio do Planalto encontra-se desprovido de qualquer patrimônio moral, atributo indispensável ao governante maior da nação brasileira.
    Leia a íntegra do manifesto dos maçons:
    Carta Aberta aos Brasileiros
    26 de maio de 2017
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2017/05/urgente-manifesto-da-maconaria-exige-renuncia-de-temer-e-diretas-ja/

  43. Messias Franca de Macedo disse:

    não esqueça da inocente senhora Marice Correa de Lima ao se reportar ao “coração bondoso do juizeco de piso ‘mor(t)o'”!
    O crime hediondo cometido pela senhora honesta trabalhadora Marice Correa?
    Ser cunhada do [petista] João Vaccari Neto, outra vítima do protofascismo perpetrado pelo juizeco ‘mor(t)o’ e dos concurseiros arrivistas da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-fascigolpista ‘Farsa a Jato’!…

    ***
    Cunhada de Vaccari foi presa por engano, confirma laudo da PF

    27 de maio de 2015

    (…)

    aqui

    http://www.revistaforum.com.br/2015/05/27/cunhada-de-vaccari-foi-presa-por-engano-confirma-laudo-da-pf/

    • Messias Franca de Macedo disse:

      e aqui

      ***

      Justiça solta cunhada de Vaccari

      Marice Correa de Lima foi presa na semana passada; juiz Sérgio Moro revogou ordem de prisão nesta quinta

      23 Abril 2015

      A Justiça Federal mandou soltar ‘imediatamente’ a cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Sob suspeita de receber propinas da empreiteira OAS, Marice Correa de Lima está presa desde a semana passada, quando retornou de uma viagem ao Panamá, onde participou de um congresso sindical do Fórum das Américas. A ordem para soltar Marice foi dada nesta quinta feira, 23, às 11h30, pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato.
      (…)

      FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/justica-solta-cunhada-de-vaccari/

  44. Messias Franca de Macedo disse:

    … RATOS – E RATAS TAMBÉM – PULANDO DA CANOA FURADA – E EM CHAMAS – DO MT!

    “Ai, ai, ai, ai
    aiaiaiai,
    se soprar o Temer
    Já caiu!”

    Bis
    ‘n’ vezes!

    Ou seja, não tem arrego:
    DIRETAS JÁ!
    Inclusive para o Congresso Nacional!

    Ademais,
    “não se negocia com fascigolpistas!
    Fascigolpistas, por óbvio [mega]bandidos, têm que ser derrotados!”

    $$$$$$$$$$$$$$

    GOVERNO TEMER DERRETE E CHEFE DO BNDES SE DEMITE

    Governo de Michel Temer desmorona a olhos vistos; primeira a entregar os pontos e desembarcar da nau furada de Temer é Maria Silvia Bastos Marques, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que entregou sua carta de renúncia nesta sexta-feira, 26; em carta aos funcionários do BNDES, Maria Silvia ela disse que já informou sua decisão a Michel Temer e alegou razões de cunho “pessoal”; saída da executiva do banco de fomento também ocorreu poucos dias depois de o BNDES ter criado uma comissão interna para avaliar operações com a gigante de alimentos JBS; o diretor Ricardo Ramos, do quadro de carreira do BNDES, vai assumir interinamente a presidência da instituição

    26/05/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/297965/Governo-Temer-derrete-e-chefe-do-BNDES-se-demite.htm

  45. José Carlos disse:

    Canalhas, canalhas, canalhas.

    • Messias Franca de Macedo disse:

      Fora Temer, o pulha

      Por *Emir Sader
      *Emir Sader é um dos principais sociólogos e cientistas políticos brasileiros

      “Temer passará à história como um governante que se ajoelhou diante dos mais ricos e agiu contra a grande maioria da população. Se valeu do golpe para servir aos banqueiros e contra o Brasil. Não foi apenas um golpe, mas um assalto ao poder por uma gangue de ladrões”, afirma o sociólogo e cientista político Emir Sader; “Mas passará também como um pulha, um político subserviente, que colocou sua mediocridade a serviço das piores causas. Que terminou enxotado pelo povo, como o governante que menor apoio teve em toda a história do país, símbolo do mais avacalhado que a política brasileira já produziu, misto de Eduardo Cunha e Aécio Neves”, completa; para Emir, “a partir da negação do STF e da presidência da Câmara sobre o chamado ilegal às Forças Armadas, só resta a renúncia a Temer”

      24 de Maio de 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/297603/Fora-Temer-o-pulha.htm

  46. Messias Franca de Macedo disse:

    O “quem com o ferro fere, com o ferro será ferido” do juizeco de piso de quinta província ‘mor(t)o’!
    Viu, estropício desalmado?

    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Moro vira alvo do ódio da torcida que criou nas redes sociais

    O juiz Sérgio Moro vem apanhando bastante nas redes sociais, da direita e da esquerda, em virtude da absolvição de Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha

    Por jornalista Esmael
    (…)
    Aos poucos, Moro virou alvo do ódio da “torcida” que ele mesmo criou nas redes sociais. Na prática, o magistrado transformou-se em refém de um enredo no qual julgava ter maioria da população a seu lado. Portanto, ele não decidia, literalmente jogava para a torcida.
    Durante seu depoimento ao juiz em Curitiba, no início de maio, Luiz Inácio avisou:
    “… eu queria lhe avisar uma coisa, que esses mesmos que me atacam hoje, se tiverem sinais de que eu serei absolvido, prepare-se…”.
    Dito e feito.
    (…)
    Mais uma vez vale a pena lembrar o provérbio espanhol: “Cría cuervos y te sacarán los ojos”.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2017/05/moro-vira-alvo-do-odio-da-torcida-que-criou-nas-redes-sociais/

  47. Ciganinha disse:

    Absolveu a “quenga” para calar a boca do cuuunha.

  48. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Aquela que diz “eu moro com ele” trabalha no escritório de advocacia que defendeu a Cláudia Amélia Cruz? Mas que BAITA coincidência. Como dizem os crentes: TÁ AMARRADO. Esta nossa justiça é o supra sumo do cocô da mosca do cavalo do bandido. Tá louco. Não somos nem coxinha nem mortadela. SOMOS PAMONHAS.

  49. Jack disse:

    Em todo este cenário atual de vergonha, humilhação, escândalos, corrupção, decepção nós Brasileiros governados por estas escórias de todos os partidos ficamos feito otários digladiando entre nós mesmos..”coxinha”, “mortadelas”..nos depreciando… será que é pouco o que estão fazendo conosco?..vamos formar uma coalizão para sermos Brasileiros respeitados. Vamos nos unir neste momento em oração, pedir a Deus que dentre toda esta podridão apareçam pessoas decentes para governar este país. Acredito que há homens e mulheres hoje no poder indignados como nós, mas impossibilitados de agir porque a bancada do mau está instalada. Somente Deus para iluminar , dar proteção e força para os decentes terem sua oportunidade de assumir este grande navio antes que afunde de vez. Eu confio que estas pessoas do bem estão sendo fortalecidas por Deus e aparecerão na hora certa, mas temos que fazer a nossa parte…nos unirmos e orarmos para que possamos ter sabedoria na hora da escolha é discernimento para não nos enganar.SENHOR EM TUAS MÃOS NESTE MOMENTO ENTREGAMOS NOSSO PAÍS E SEU POVO HUMILHADO E PERDIDO. Que a Babilônia instalada aqui seja destruída e sejamos VITORIOSOS em VOSSO nome.Que assim seja AMÉM

  50. assim falou Golbery disse:

    quando soube do fato, achei que logo em seguida ele iria encerrar todas as investigações e soltar todo mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *