Cristóvam tenta mostrar que é “nulidade melhor” que Huck

cristmaq

Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque, muito antes de ser senador ou mesmo professor, é engenheiro mecânico, mas na política parece esquecer das leis da física: a de que o atrito, embora aja no sentido contrário ao do movimento é o que o torna possível, sem o que patinaríamos sem sair do lugar.

Pois Cristovam, em tudo o que faz, parece querer escorregar, sem atritar-se: suas escamas, porém, são lisas num só sentido, no outro são cortantes, ferem, machucam.

Acha-se o maior homem do mundo, disfarçado numa modéstia aparentemente franciscana, proclamando que é o mais virtuoso dos seres, desprezando o sentido que Maquiavel dá à virtù, não a da “virtude religiosa”, mas a do homem de Estado ter a astúcia exigida para saber identificar as circunstâncias e a ter sabedoria e coragem  para agir em razão delas.

Diz que vai disputar o posto de candidato presidencial pelo PPS, mas é incapaz de definir a possível entrada de Luciano como o que ela é: uma aventura que soma um apresentador de tevê sem nenhum currículo social que não o de distribuir presentes com os interesses do capital em ter uma nulidade a presidir a República.

Uma nulidade que,  em nome do “eu sou o centro do centro do centro”, dê toda liberdade ao capital e reserve ao governante um papel litúrgico, sacerdotal, o de dar “exemplo ao povo”. O Banco Central deve ser livre, os investidores devem ser livres, o dinheiro deve ser livre, mas o povo deve esperar, porque as coisas não são rápidas assim não, pois ” os principais problemas do país levarão mais de 20 anos para ser resolvidos”, disse ao lançar a sua candidatura em entrevista a Ricardo Noblat.

Assim, Cristovam se exibe como que a dizer: nulidade por nulidade, eu sou uma nulidade muito mais apresentável.

Do  senador, a má leitura de Maquiavel ou a vaidade não lhe permitem ver a cortante realidade. É que o italiano atribuía o fracasso ou o sucesso de um líder, de um governante, à fortuna (à sorte ou à falta dela) e àquela virtù que o faz olhar  e agir tendo o necessário real  no olhar, não só o ideal etéreo.

De fortuna, Cristovam sempre gozou. A virtù lhe falta, a vaidade lhe sobra.

Virou um bobo, do qual se ri a corte de Brasília.

contrib1

Comentários no Facebook

32 Respostas

  1. renato arthur disse:

    Nulidade é pouco, e Lula sabe disso quando por dever das coligações de governo o nomeou ministro da educação, e rapidamente constatou que esse homem era um zero a esquerda, e foi obrigado a demiti-lo por telefone. Nunca fez nada pela educação e se acha, e o povo pagando um fabula de salário por um traste.

  2. Vicente disse:

    É golpista.

  3. este cafazeste jamais tera o meu voto , este canalha do cristovan buarque votou a favor do impeachment, quer passar uma de bom politico , vota com a bancada do bandido de brasilia , este cafazeste , se traveste de protetor da educação , por favor senhores não votem neste canalha .e um cafazeste da pior especie , o povo esta de olho nestes vagabundos que votaram pelo impeachment e outros projetos de lei que retiram direito dos trabalhadores .

  4. Bronco Capiau disse:

    ÓTIMO CANDIDATO !!!

    Grandes possibilidades de receber meu voto !!

    Não tem nenhuma condenação no histórico…

    Ei, Oliveira,,,to esperando !!

  5. Helbert Fagundes disse:

    Bom dia,

    esse é pilantra de marca maior! Brasil fosse serio já estaria preso por formação de quadrilha, com venda de lotes da UNB e seus comparsas o ex- senador casado com a filha de JK. E só investigar e acha.

  6. Romanelli disse:

    jesus cristo ..BANCO CENTRAL livre ..imagine ?! ..um departamento livre de comando ? ..se já não sendo faz o ESTRAGO que há décadas vemos ..imagine o dia que for livre e não dever satisfação pras URNAS ??!

    e falar em mercado LIVRE com tanto OLIGOPÓLIO, INDEXAÇÃO e entrega de comando a estrangeiros ?! ..com TANTA REMESSA que nos impede de formar POUPANÇA INTERNA ?! ..então ..logo logo ..BRASIL, ser um Porto RICO é teu destino !!

  7. serralheiro velho disse:

    Fernando, você foi cruel com meu com meu colega engenheiro de porra nenhuma, Mas ele merece

  8. serralheiro velho disse:

    Fernando, você foi cruel com heu inútil colega engenheiro. Mas ele merece.

  9. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Como se desmonta uma farsa. Ou como transferir crimes para outro, mediante ameaças. Isso é justiça ou caçada (cassada, se preferirem) política? Até onde podemos confiar nessa farsa a jato?

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-lava- -propoe-a-delator-trocar-o-pescoco-do-filho-pelo-de-lula#comment-form

  10. lando carlos disse:

    GENTE SE TEM UMA COISA QUE ENGANA SÃO DIPLOMAS ESTE SENHOR GOLPISTA DEVE TER UM MONTE DELES MAS E INCAPAZ DE PERCEBER QUE ELE NÃO VALE NADA E DESUMANO CÍNICO,AJUDOU NO DESMONTE DO BRASIL PRINCIPALMENTE A EDUCAÇÃO QUE HIPOCRITAMENTE ELE DEFENDE CELEBRO DE FORMIGA

  11. vinicius disse:

    Mais um golpista com margem de erro nas pesquisas eleitorais. Vai tentar recuperar a visibilidade pq sabe que não se elege mais para o senado, nem deputado. Traiu o povo, o país e os próprios eleitores. A maior decepção do golpe, pra mim, foi esse aí.

  12. Márcio Martins disse:

    Esta CÂNDIDAcriaTURA só engana quando se olha no espelho…é a tentativa desesperada, de na falta de melancia ou de pena de pavão para enfiar no c…, lançar-se candidato para tentar ser lembrado para pelo menos consiguir ser eleito a deputado distrital…ou seria falta de desconfiômetro mesmo? Cristóvão, está na hora da colheita, viu?

  13. Nilda Pais disse:

    Canalha! Canalha! Canalha! Que tenha vida longa e infernal! Colaborou para destruir uma Nação. O POVO NÃO perdoa GOLPISTA MALDITO! Quero meu PAÍS de VOLTA!

  14. Carlos disse:

    Nulidade, teoricamente, não fede e nem cheira. Este traste aí já fez e falou tanta merda que não pode ser considerado nulidade, inclusive durante a farsa do impeachment. Se vai sair candidato, terá que sair às ruas e aí o povo terá oportunidade de demonstrar todo o carinho que tem por ele. Pode ser com ovos podres, tomates podres e demais gêneros alimentícios deteriorados que seriam usados para fazer a farinata do prefake.

  15. Admar disse:

    Aqui no DF não ganha nem pra sindico de canil…!????????????

  16. Bronco Capiau disse:

    O “brog” não vai a achincalhar a candidatura de Manuela D`avila ???
    Mesmo com o fato do PCdB pular fora da barca furada petista !!

    Fala ai “brog”!!!!

    • Rei disse:

      Vai falar… depois que você falar de seu candidato preferido: Aecio Neves, o jagunço.
      Não lembro de ver você comentando o assunto… sendo assim… você não está em posição de cobrar coerência de ninguém. Otario!

  17. Gilbert disse:

    Um texto perfeito para sintetizar o “canalha” traidor do Cristóvão Buarque, aquele que deu apoio aos golpistas movido pelo ranço da vingança, por ter sido demitido por telefone quando ministro da educação do governo Lula e por ter sido preterido pelo PDT na escolha de Ciro Gomes a candidato a presidência.

  18. Romer disse:

    Há nossa hora de votar vai chegar vamos separar o joio do trigo há nossa vingança vai ser nas próximas eleições com esses corruptos que estão acabando com a nação brasileira principalente esse ai, vai se fuder

  19. Eduardo disse:

    Tem gente cuja mente inteligente é tão confusa e doente , que evolui para a completa falta de discernimento. É o caso do feliz insensato Cristovão Buarque!

  20. Lembranças de um cafajeste,algo insignificante,verme rastejante,que não consegue ver e nem perceber a sua pequeneza,hoje ele não consegue se eleger a síndico do seu próprio bloco,bloco dos hipócritas e invejosos,andarilho sem destino,irá provar do seu próprio veneno,que acontecerá em muito breve,cairá no esquecimento e só será lembrado pela história,como sendo o Judas,o traíra o que apequenou o sobrenome Buarque.

  21. HOCUS POCUS disse:

    ESTE BOSTA É CONSEQUÊNCIA ,SÓ ISSO.
    ALGUÉM COLOCOU ELE LÁ ,——-ELES SÃO O PROBLEMA ——–,NÃO OS BOSTAS DA VIDA COMO ESTE CRISTOVAM

  22. cristovão,não preocupa não cara,como você,mais 250 deputados e outros tantos senadores decretaram sua falência política no dia que votaram contra clt e destruiram a carteira de trabalho do brasileiro,e votaram a favor da reforma da previdência,permitindo que a pessoa se aposente com 70 anos de idade,portanto você e esses 250 deputados,tomara que ardam no fogo do inferno.

  23. Jotage disse:

    Se os maias não tivessem abstraído o zero a milhares de anos, bastava enviar uma foto do cristovão a eles, e neste caso, teriam o zero por por dedução lógica.

  24. C.Poivre disse:

    É a falsidade em pessoa, basta olhar para a cara sem-vergonha dele, assim como Janot. É um ressentido, porquê foi demitido do MEC pelo telefone, posto ao qual não merecia ter chegado. É um medíocre, um bundão típico e um GOLPISTA DE PRIMEIRA HORA.

  25. Patrice L disse:

    Entre os golpistas, Cristóvão é, de longe, um dos piores. Tenta dar um verniz intelectual às justificativas vis e repugnantes para o golpe.

    Como lembrou o Poivre, é um ressentido. Um engenheiro demitido pelo torneiro mecânico que se tornou o maior e melhor Presidente desse país.

    De bom mesmo do Cristóvão só aquele texto em defesa da Amazônia para o Brasil – e desse para o mundo. O resto, pelo menos das coisas públicas, é puro lixo e ressentimento.

    Fora Cristóvão golpista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *