Contas de Lula e Dilma eram mentira de Joesley, admite MP

contasmentira

Procure o distinto leitor pelos grandes jornais a notícia – de ontem – publicada pelo UOL e confirmada pelo Estadão.

É a entrevista do procurador da República Ivan Cláudio Marx, dizendo que, convocado a oferecer provas, Joesley Batista não apresentou coisa alguma que pudesse ligar Lula ou Dilma Rosseff às contas que ele disse – aí com direito a manchetes nos jornais – operar em favor de ambos no exterior, movimentando somas de até US$ 150 milhões.

“A história dele é incomprovável. Pedimos documentos para comprovar, e não veio nada”, afirmou ao UOL.

“É uma história meio absurda desde o início”, disse ao Estadão. “Ele não tem nada. Essa história não tem pé nem cabeça. Não tem como provar.”

Procure, leitor, e não achará senão pequenos registros. Porque, afinal, é outra destas coisas que não vem ao caso, do remoto tempo em que acusação devia ser provada.

De acordo com Marx, faltam também evidências de que tanto Lula quanto Dilma sabiam da existência do dinheiro, pois essa suspeita está calcada apenas nas declarações do delator. Não há, por exemplo, nenhuma mensagem, gravação ou outro tipo de prova a respeito. “Ele só tem a palavra dele. Não tenho como ‘condenar’ ninguém com a palavra dele”, afirmou o procurador.

E, claro, não há sinal, como nos casos de Michel Temer e de Aécio Neves, malas de dinheiro entregues a prepostos.

Ele só tem a palavra dele”,diz o procurador : “não tenho como ‘condenar’ ninguém com a palavra dele”.

Claro que a “delação” sem provas  sobre Lula e Dilma eram o “pedágio” para a delação “com prova” sobre outros.

E o Dr. Ivan, presta sua irônica “homenagem” a esperteza de Joesley:  “O cara é muito ‘bom’. Tem uma conta lá, que não consegue explicar, e conseguiu transformar isso numa delação”.

O senhor devia estender esse conceito à imprensa brasileira que conseguiu transformar em manchete e capa de revista uma delação sem nenhuma prova.

Comentários no Facebook

31 Respostas

  1. renato arthur disse:

    Assim se comporta a Globo acima da justiça. Mente , Calunia e faz o que bem quer, assim como Moro.
    Do 247 – O juiz Gustavo Dall’Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, determinou nesta quarta-feira, 10, que a Globo tem um prazo de 24 horas para explicar por que não divulgou a resposta do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva sobre reportagem exibida pelo Fantástico sobre a sentença do juiz Sérgio Moro que condenou Lula a 9 anos de prisão.

  2. Arthur disse:

    Infelizmente, parece que procuradores, como o Ivan, e juízes que realmente se prestam a fazer justiça justa, são gotas perdidas no oceano de convicções parciais

  3. manoel mariano disse:

    O que caracteriza um Estado de exceção??? A resposta está diante dos olhos dos sensatos (poucos?)!!! Acredito que o próximo passo é caçar implacavelmente aqueles que suspiram por justiça (a verdadeira!!!)… Vivemos a “Síndrome de Estocolmo”? Estamos inertes e acovardados diante de tantas mentiras e hipocrisia!!! Precisamos deixar de simpatizar com os nossos inimigos, se não o lema será: “o ódio venceu a esperança!”. O fascismo já nos provou que é um mal e trouxe, como resultados, perseguições e opróbrio. Por quê insistem alguns em trazê-lo de volta esta idéia mostruosa para a nossa História e sociedade?

  4. manoel mariano disse:

    Quem quer o bem do Brasil? É como procurar agulha no palheiro!!! A crise pela qual passamos é culpa, entre outras coisas, de uma outra crise, qual seja, a do Direito e seus viés interpretativo – que, em muitas circunstâncias, apela para os gostos pessoais de quem julga o caso, o juiz. A postura de muitos do STF é prova de que a deturpação da hermenêutica e da exegese jurídica traz consequências maléficas para o conjunto da sociedade. O Direito não deveria ser partidário – o que acontece com frequência no Brasil. Os ministros do STF, quando emitem um parecer jurídico, deixam, nas entrelinhas, em qual candidato votou para presidente nas últimas eleições presidenciais… Para eles, fica difícil dissociar o Direito “latu sensu” de seus gostos pessoais e preferências partidárias, com isso, disseminam a “ignorância”, a discriminação, a desfaçatez, o opróbrio e, finalmente, o despotismo (de Sérgio Moro).

  5. maria de lourdes lopes disse:

    Ele não tem provas contra Lula e Dilma.Mas contra esse velho caquetitico.esse golpista.esse impopular que se escondeu atrás de uma mulher pra se elevar.pq não é capaz por si só.contra esse desequilibrado e mau caráter do Aécio.tb tem.gravações. imagens.malas de dinheiro e muito mais.tudo expicito.só não vê quem não quer.agora dai pq não tem provas contra Lula e Dilma.usar isso pra diminir a gravidade dos fatos.pra disfarçar essa putaria.essa promiscuidade no nosdo pais. Só sendo cego.palhaçada que virou esse país.o triste e nosso país a mercê desse bando.E nos sofrendo as consequências

    • ANDRE disse:

      IMAGINA LULA OU DILMA DIZENDO QUE MATARIA UM PARENTE, O QUE A MÍDIA NÃO FARIA, COM CERTEZA SERIAM PRESOS MESMO NÃO TENDO UM CADÁVER CONSUMADO.

  6. alvaro disse:

    Ora a prova! É exatamente a falta de provas que comprova a culpabilidade quando se trata de Petistas. É ABSURDA e VERGONHOSA a ‘justissa’ bananeira.

  7. Gilbert disse:

    Daqui a uns 20 anos os coxinhas vão ver os documentos que comprovam esse golpe parlamentar. E vão esperar mais 50 anos pra rede globo assumir que apoiou o golpe do impeachment, como assumiu em editorial que foi um erro ter apoiado a ditadura militar( e ainda tem gente que mesmo a rede globo assumindo ainda não acredita…).

    E o povo continua assistindo novelas, futebol, BBB, comprando produtos com a marca globo…Só no entretenimento!! Continuem assim, que novos golpes virao!! Como diz Chico Buarque: ” O globo faz a diferença”!

  8. L@!r [email protected]+3$ disse:

    O povo que se lasque!

  9. James Gressler disse:

    Faz mais de um mês que William Waak, pela Globo, retificou a primeira versão que ligava L U L A e D I L M A à tal conta que o próprio Joesjey
    disse ser S Ó SUA — para talvez, eventualmente, quem sabe um dia, imaginava-se vir a ser usada… Ainda bem que surge a antítese do dallagnol.

  10. mario disse:

    Não é que “o cara é muito bom”. Na verdade o outro lado que é muito ruim…

  11. Márcio Martins disse:

    Simples: Lula e Dilma deveriam abrir um processinho contra o Joesley. No aguardo. Quem sabe agora eles amealham alguns milhões…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … Os eternos e honrados presidentes Lula e Dilma Rousseff deveriam ingressar também com queixa-crime contra os procuradores de merda da ‘PORCA-tarefa’ que ficaram levantando a bola suja do Joesley da ‘Friboy’!
      Os procuradores de merda que ouviram o depoimento criminoso do criminoso Joesley do escurinho do Jaburu do infame canalha MT!
      Os procuradores de merda buscando os minutinhos de fama no ‘jornal NAZIonal’!
      “Rebanho” de arrivistas aloprados e descompreendiddos!…

    • dinio disse:

      E contra a Globo também…já que está PROVADO o ataque mediático à imagem de Lula e Dilma…caixa não é problema pra Facção Marinho !!!

  12. Messias Franca de Macedo disse:

    … o ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA revelou o que todo o mundo verdadeiramente já sabia!

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    ZAFFARONI: DECISÃO QUE ARQUIVOU ACUSAÇÃO CONTRA MORO É UM “ESCÂNDALO JURÍDICO”

    Em artigo no jornal argentino Página 12, Eugênio Raúl Zaffaroni, ex-ministro da Suprema Corte, classificou como “escândalo jurídico” a decisão do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4) que arquivou o processo que apurava o vazamento deliberado pelo juiz Sérgio Moro das conversas entre Dilma e Lula em um dos processos da Lava Jato; ação de Moro em divulgar as provas sigilosas para o Jornal Nacional foi relevada e o processo foi arquivado pelo Tribunal por 13 votos a 1; o relator do caso, desembargador federal Rômulo Pizzolatti, usou da exceção para argumentar que as questões da Lava Jato “trazem problemas inéditos e exigem soluções inéditas”

    11 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://justificando.com/2016/10/30/para-zaffaroni-decisao-que-arquivou-acusacao-contra-moro-e-um-escandalo-juridico/

  14. Messias Franca de Macedo disse:

    Juiz dá 24 horas para Globo se explicar!

    Lula quer direito de resposta contra o Fantástico

    O juiz Gustavo Dall’Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, deu um prazo de 24 horas para a Globo explicar por que não publicou resposta de Lula no Fantástico.
    11/08/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/pig/juiz-da-24-horas-para-globo-se-explicar

  15. beth disse:

    Alguém ainda duvida de que estamos num regime fascista? executivo, legislativo e judiciário tomados pela veia fascistóide que a gangue de PMDB, DEM, PSDB e outros imprimiram ao dia a dia das instituições. A imprensa, paga por essa máfia, faz o que os chefes mandam fazer. E, a bem da verdade, reconheçamos: o PT, que continuou engordado o saldo de publicidade dessa mídia asquerosa, nada fez para democratizar um pouco os meios de comunicação no país. A diferença é que, com o PT, as verbas publicitárias eram recebidas porém não anulavam o ressentimento da mídia tucana contra o governo. Agora, ao contrário, além de receber polpudas verbas, eles estão nadando de braçada porque amam o autoritarismo e a velhacaria. Não gostam tanto assim do PMDB, devem achar que a gangue de Temer, Jucá, Renan, Padilha, etc não é “tão chique” quanto o tucanato paulista…mas engolem assim mesmo. O grande favorecimento, contudo, é sempre aos tucanos. A esses, nenhuma denúncia, por mais grave que seja, cola nas manchetes por muito tempo. Bem feito para nós, da esquerda, que deixamos barata a conciliação com esses canalhas todos. Dentro de algum tempo, depois que a crise tiver feito o seu serviço, quem sabe eles receberão a paga que merecem. Sem qualquer conciliação, pacto nem perdão.

  16. Pedro Pina disse:

    O Vossa Ostra não apareceu. Há coisas difíceis de defender mesmo…

  17. HOCUS POCUS disse:

    Esse procurador o Ivan Marx ,foi sorteado para ser o condutor da reabertura do mensalão,veremos como se comporta desta vez.

  18. Nelson disse:

    Amigo. Já vai faz um lago tempo que cheguei à conclusão de que a mídia chega a ser mais podre que a classe política. Com o passar dos anos e com a repetição de casos como o relatado neste post, essa conclusão só vem se tornando ainda mais sólida.

    Se você é um governante ou parlamentar corrupto, mas “molha” a mão da mídia, será paparicado e até chamado de democrata e de benfeitor social. Se você mantém uma postura reta, será ignorado por essa mesma mídia, quando não tiver tua reputação destruída por não se curvar à corrupção reinante no meio político.

  19. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    ANDRE SOUZA: VSF. VTNC.

  20. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    E como é que fica o Joesley? Acusa sem provas e não é processado por evasão de divisas? Só coxinha imbecil qie acredita nessa imprensa golpista e FDP.

  21. Schell disse:

    Mas, se cair nas mãos do desMoronado, vira prova provada pelos deuses. E o cumpadi-desembarga acolhe com os braços abertos. E o desembarga-candy informa à mérdia que tá tudo provado. Ou seja, seja prova ou seja mera provocação, o Lula vai preso por não ter nenhuma prova contra ele, aliás, como o desmiolado delenhol e o desMoronado já fizeram com o triplex que, no caso, até mesmo o juizite da oas-causa-perdida, entrou na cascata de polainas e tudo. Haja saco.

  22. Sidnei Brito disse:

    “Não tenho como ‘condenar’ ninguém com a palavra dele”, afirmou o procurador.”
    Que nada, Excelentíssimo Senhor Procurador. Tem sim.
    Sempre vai haver um Moro da vida que condenaria fácil, fácil só com a palavra de um safado.

  23. Rui disse:

    É a mesma historinha do Leo Pinheiro que delatou o Lula na base do desespero e após a milesima reunião onde nas anteriores ele sempre dizia: nada tenho contra Lula. Só que o todo poderoso de Curitiba e a a Procuradoria convicta do delito, condenaram Lula desta forma. Há juízes e procuradores de todas as espécimes, mas aqueles da capital do Paraná pisaram na bola, furaram a bola e a jogaram para a plateia sem dúvida nenhuma. E a coxinhada orgulhosa grita até hoje: Vivam os nossos heróis , ele são os caras.

  24. Rui disse:

    Esta Época é mais um descalabro e um desrespeito aos que buscam a notícia séria e isenta de falcatruas e inverdades neste universo midiático fantasioso que hoje temos. Nada que um bom e belo processo hoje não resolvesse. Só que os que vão julgar também querem holofotes e pouco se importam com fazer justiça. Então segue o baile e deixa a coxinhada dançar. Eles adoram um fuxico da Época, Isto é, Veja e CIA. Um dia quem sabe não tenhamos mais estes lixos nas bancas de revistas para serem consumidas, é o que espero.

  25. sergio paulo disse:

    Cadê o nosso STF que não faz nada contra os absurdos deste juiz Sergio Moro, isto é uma vergonha para o nosso pais.

  26. Luiz da silva disse:

    Ele só queria justificar a razão de ter enviado ilegalmente Us 150MM para o exterior. Aliás, só quem não percebeu ainda foi o nosso diligente MPF que o chefe da ORCRIM é esse tal de joesley…o resto são gaitos.

  27. Gilson Lopes disse:

    Todos os desmandos do Moro e companhia ainda serão objetos de julgamento e com certeza eles também irão amargar dias atrás das grades. A história não mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *