Como a Petrobras inunda em óleo seus inimigos

recordes

Você quer entender porque, enfrentando o maior massacre de mídia feito com uma empresa, o preço das ações da Petrobras continua subindo e a empresa tem “valor de mercado” ( número de ações multiplicado por seu valor) quase sete vezes maior que em 2002?

Olhe o gráfico que posto aí em cima com os recordes já alcançados e a projeção de resultados para o final do ano nos campos do pré-sal.

700 mil barris por dia no final do ano!

Porque ainda falta conectar mais de uma dezena de poços, estimando uma produtividade média por poço igual à atingida agora: 28 mil barris diários no pré-sal da Bacia de Santos.

Embora, pela nossa ansiedade de que todo mundo tem de que o pré-sal chegue à sua plenitude, é preciso saber que, em matéria de petróleo, tudo está andando até muito rápido, com a produção atingindo níveis que que, no Mar do Norte ou no Golfo do México, só foram atingidos no triplo do tempo.

E os megacampos de Franco e Libra nem sequer estão produzindo ainda, cada um deles com potencial para chegar a um milhão de barris diários!

Endividada, a Petrobras?

Sim, como toda empresa que atravessa um imenso processo de expansão, que vai ficar numa média de 7,5% em 2014. E que, comparando dezembro de 2013 com dezembro de 2014, uma diferença de perto de 25%.

É isso o que querem destruir, para entregar nosso pré-sal.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

25 Respostas

  1. Manelito Magalhaes disse:

    Vamos fazer da Copa uma festa cívica contra a Globo.
    Levem faixas e cartazes contra a Globo para as ruas.
    Ou o brasileiro acaba com a Globo ou a Globo acaba com os Brasil!!!!

    • Aluísio Pessoa/MANAUS disse:

      Excelente idéia. Será uma grande oportunidade de fazermos uma campanha, mais ou menos como foi a “cala a boca Galvão”.

    • Mineirinho disse:

      Assino em cima,em baixo e dos lados. ” O BRASIL ACABA COM A GLOBO ou A GLOBO ACABA COM O BRASIL”. Vamos divulgar !

    • Evaldo Martins disse:

      Vou assistir jogos e com certeza vou levar a minha frase contra a GLOBO.
      Por favor deixe o Brasil livre ou caiam fora.

    • Vicente Rousseff da Silva disse:

      Mostra o Darf Grobo
      Mostra o Darf família Marinho
      Paga os direitos autorias Grobo
      Mostra o Darf Galvão

  2. Manelito Magalhaes disse:

    Alguém leve essa sugestao a Dilma:
    Quando o pré-sal atingir 500.000 barris de petróleo ela vai a uma das plataformas da Petrobras fazer um discursso para todos os brasileiros!!!

  3. Jeremias II disse:

    Com inveja da Petrobras, os Tucanos lancam em S.Paulo o primeiro poco de exploracao de lama do mundo. E lama pra todo lado.

  4. João - Contra o GOLPE do PIG disse:

    “Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”PHA

  5. Manelito Magalhaes disse:

    Quando o pré-sal foi descoberto, a Globo dizia que a Petrobras nao tinha competência para produzir petróleo há 7000m de profundidade, que o pré-sal era jogada política de Lula.

  6. Roberto de Paulo disse:

    Repararam que os três inúteis,sumiram,bastou o LULA aparecer,viraram pó,a nossa ARMA é esta,chame o LULA,para acabar com PIG,com os unúteis da OPOSIÇÃO.

  7. luisa valdorf disse:

    Reproduzo o que postei no blog conversaafiada:
    Aqui no Ceará tem uma expressão muito curiosa que os próprios cearenses tiram sarro! Vc pergunta numa loja sobre determinado produto e a resposta pode ser: “tem mas tá faltando”. Esta é a expressão favorita do governo tucano: Tem água mas tá faltando. Tem competência mas tá faltando. Tem honestidade nas contas públicas mas tá faltando (Alstom, Siemens etc…). Tem ética na política mas tá faltando. Só não falta desfaçatez e cara de pau.

    • Bem lembrado disse:

      De onde veio mesmo essa turma que hoje manda no Ceará, todos milionários sem nunca ter pregado um prego numa barra de sabão? Esse apenas perceberam que se ficasse contra Lula iriam morrer de fome e como o petismo precisa se juntar com tudo quando é corrupto e escória por absoluta falta de voto para alguma coisa…

  8. Damião Apodi disse:

    Muito boa, idéa esta de fazer vários cartazes com frases sobre esta globo sem escrúpulo na partidas do Brasil a copa.

    • Mineirinho disse:

      E pensar que tem um certo candidato que quer furar além do Pré-Sal até atingir o Pré-Farinha. Acho que a quantidade não vai ser suficiente para um ano.

  9. sergio santhiago disse:

    O Arrocho Neves já chamou o tal de Pires para ser da área de energia se for eleito… ou seja, vai vender a petrobrax

  10. Yacov disse:

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBBBo – O que passa ma gloBBBo é um ‘breZeew’ para TOLOS”

  11. Andre disse:

    Fernando, como fica isso em relação aos royalties que estão destinados à educação e a saúde? Seria interessante divulgar isso para os babacas que reclamam da Copa e da falta de investimentos nessas duas áreas. Pergunto isso porque sou um grande divulgador de suas matérias pelo meu Facebook. Abraço.

    • MARCOS FERREIRA disse:

      SE O NEVES GANHAR VAI PRO SACO, O EX-BANCO CENTRAL LOYOLA JÁ DECLAROU QUE É A FAVOR DO FIM DO REGIME DE PARTILHA E IMPLANTAR A CONCESSÃO DO PRÉ-SAL, SEGUNDO ELE A PETROBRÁS NÃO TEM COMPETÊNCIA NEM KNOW HOW PARA FICAR COM OS 40% DA PARTILHA.

  12. José Madeira disse:

    Não vamos esquecer que a poucos anos atrás, um candidato à Presidencia havia prometido aos EUA que ele acabaria com a Petrobras e abriria os campos brasileiros para a exploração pelas multinacionais:
    http://cartacapitalwikileaks.wordpress.com/2010/12/13/nos-bastidores-o-lobby-pelo-pre-sal/

  13. LUIS BIZZO disse:

    Oi Fernando,
    Sou leitor assíduo do blog, parabéns pelo trabalho
    Quanto o pré-sal representa na produção da petrobrás? muito ou pouco? acho que este contexto é importante. As ações dependem mais da produção total do que da produção do pré-sal especificamente.
    Abs,
    Luís

  14. Manelito Magalhaes disse:

    Se ficarmos com os braços cruzados a Globo vai decidir as eleiçoes em favor do PSDB. Temos que tomar as ruas numa campanha gigantesca contra a Globo e o PIG. Neste momento só o povo pode parar a Globo!!!! A regulamentaçao da mídia só sairá no ano que vem. Nao podemos esperar mais, vamos para cima da Globo!!!!

  15. É isso disse:

    É o que eu sempre disse com educação de qualidade países faturam num anos milhões de Petrobrás, por exemplo, vendendo 5 aviões, mas com ignorância e muita riqueza natural também podemos ganhar para não morrer de fome.

  16. Luiz Carlos disse:

    Quando um pobre sonega ainda que seja crime tem uma atenuante, pois muitas das vezes o valor não recolhido vai trazer comida para sua família. Agora os irmãos marinhos, podres de rico, com a maior fortuna do Brasil, sonegar é um crime com forte agravante. Deveríamos fazer uma forte campanha contra esses IRMÃOS MARINTRALHAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *