Ciro e Lula. Juntos no S.Francisco e em 2018. Mas não misturados numa só chapa

ciroluladilma

Kennedy Alencar publicou mais cedo um post, em seu blog,  dizendo que Lula e Ciro se reaproximam e podem jogar juntos em 2018, um texto como é de sua natureza, correto e de boa análise.

Diz que ambos têm interesse nessa aproximação, como que concordo.

Mas não creio que integrando a mesma chapa, porque em política 2+2 podem ser 3, 4 ou 5.

Ciro sabe que o discurso de enfrentamento radical pode dar-lhe algo, mas não a maioria. Lula sabe que é o ímã da estabilidade e da volta da vida brasileira à normalidade o que lhe recomenda certa contenção e uma campanha marcadamente propositiva.

E vice-versa, sabem o que está colocado diante do outro.

Em condições normais de temperatura e pressão, não vejo em que uma candidatura Ciro atrapalharia Lula, ao contrário. Há eleições locais e isso ajuda a superar incompatibilidades e somar mais.

Como candidato, Ciro vai estar mais livre para seus embates e estocadas verbais do que como vice de Lula, situação em que, necessariamente, teria de ser mais contido.

Lula, mais solto para as alianças informais que terá com o que sobrar de pequenos partidos e  outsiders, porque PSDB e DEM tomarão todos os espaços deles na chapa “temerista”.

E o próoprio Temer será um “chumbo” a  carregar.

Acredito que Lula e Coro vão inevitavelmente juntos em 2018.

Juntos, mas não misturados.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

20 Respostas

  1. Rei disse:

    Chapa Lula/Ciro

    Vs

    Chapa DÓRIA/MORO/GLOBO/ABRIL/FSP/ESTADÃO/JOVEM PAN/GILMAR MENDES/STF/PF/PSDB/PMDB/BOLSONARO/EMPRESÁRIOS/FIESP

    • claudio-sc disse:

      O povo tá acordando e não vai votar em candidatos do dinheiro

    • Rafael disse:

      Boa.
      Repare que essa disputa é:
      Povo versus os grandes empresários em aliança com o Estado, particularmente seu aparelho judiciário (STF, MPF e PF). Obs.: ontem eram as Forças Armadas.
      Em resumo:
      Plutocracia & oligarquia (estatal) = patrimonialismo/autoritarismo X Povo & território/riquezas naturais = nação soberana e democrática.

      Como diria o Ciro é o moralismo (do aparelho judiciário estatal, isso eu acrescento) a serviço da imoralidade.

      • antonimo disse:

        As forças armadas continuam golpistas. Alguém acha wue alguém faz qualquer coisa como derrubar o governo sem o acordo da meganhada?
        Estava explicito nos “Jucá papers” vulgo gravações do machado wue as forças armadas estavam “conversadas” e iam vigiar o MST. Porque escomdem isso? Porque o pessoal de esquerda tenta se iludir achando wue as ffaa são profissionais? Não são. A canalha está entregando centenas de bilhões de patrimônio público – nossas reservas de petroleo- a estrangeiros de graça enquanto tentam convencer a população de que o problema do brasil é a aposentadoria dos trabalhadores. Um verdadeiro absurdo e que dizem os militares? Nada. Estão de acordo. A única coisa que interessa a esses canalhas é receber a aposentadoriazinha deles garantida quando passam pea reserva e conseguir um empreguinho de “consultor” com um empresário safado desses que andam por ai.
        Ou seja, CAGAM pra população que pra elescevum “povinho de merda” que não sabe votar. Comecem a meter esses merdas na equação, são eles que estão garantindo essa palhaçada de judiciário: moros, “delanhóis”, gilmares et caterva. Não se iludam os militares detestam Lula porque ele mostrou a incompetência e má fé de toda essa canalha. Se o povo não for pra rua disposto pra guerra vai sed massacrado e humilhado mais uma vez. Não dâ pra acreditar que os trabalhadores aceitem ser pilhados em suas aposentadorias por canalhas pendurados no estado ganhando salários absurdos, estabilidade no emprego e aposentadoria integral. É coisa de vermes covardes.

        • Tomás disse:

          Quando se ataca, numa guerra, o primeiro a fazer é desmoralizar o inimigo. Quando desfecharam o golpe de 2016, desmoralizaram a Igreja Católica fazendo uma senhora derrubar a mitra do cardeal em pleno templo. E desmoralizaram as Forças Armadas prendendo de surpresa o responsável pelo avanço nuclear do Brasil, o Almirante Othon. No caso do almirante foi fácil, já que todo o avanço nuclear brasileiro foi feito com peças adquiridas no mercado negro e com dinheiro também de “comissões” não contabilizadas, já que os Estados Unidos monitoram e vetam o dinheiro de orçamentos oficiais, assim como a venda transparente daquelas peças para países emergentes como o Brasil. A Igreja, até hoje ficou completamente abobalhada. E nas Forças Armadas há ainda muita gente de boa fé que jura que o almirante realmente cometeu crime e foi “legalmente” apanhado, ignorando completamente as condições em que se deram as “investigações” e a prisão.

    • leo disse:

      faltou o MALAfaia

    • leo disse:

      Muito bom o Lula e Dilma estarem percorrendo o Brasil afora.

      Queremos eles vindo no Oeste de São Paulo, pois aqui temos muito a agradecer-lhes o que eles fizeram de bom, nos 13 anos de governo.

      Não tem pra ninguem, é Lula no ano que vem…

  2. Luiz Mattos disse:

    EU NÃO VOTO NO CORONÉ CIRO,FALASTRÃO E MENTIROSO.. QUEM APANHA NÃO ESQUECE E LULA TAMBÉM NÃO DEVERIA ESQUECER.

  3. Rui disse:

    Tai uma idéia que me agrada. O Ciro só tem a somar. Que venham mais Ciros, sem nada TEMER, para recompor de vez a ordem, a moral e a decência deste pais, com Lula na cabeça, é claro.

  4. augusto2 disse:

    Desistam de ser cabeça de chapa. O mundo costuma girar.

  5. Heitor disse:

    Se o Lula estiver impedido pelo Moro, poderíamos ter a chapa CIRO/HADDAD.
    Dilma para o senado. Como será apenas um senador por estado, ela poderia desbancar a Ana Amélia.

    • Tomás disse:

      Quando Temer deixar de ser presidente, a chapa Dilma-Temer será cassada e a justiça golpista terá efeito Dilma ficar inelegível.

  6. Maria Carvalho disse:

    Espero que os três não viagem no mesmo avião!

  7. leo disse:

    Ciro governador do Ceara,
    Dilma Governadora do Rio Grande do Sul
    E Lula para presidente, no primeiro turno

    • jose magno disse:

      LEO ! Na mosca. Essa deverá ser a estratégia politica para 2018.A noticia que corre na mídia canalha (Globo) é de que a Procuradoria Eleitoral quer multar o LULA e o Bostanaro por propaganda antecipada para Presidencia. E o Dória? Alguém falou nele? Essa direita golpista é mesmo, safada…

  8. sim,ciro seria o temer de lula,com a vantagem de não ser traíra.
    Há,ja ia me esquecendo,nas redes sociais:lula 82%.
    E outra agora com ciro de vice,não tem pra ninguém.
    E mais,vocês não tem provas contra ele.

  9. Rui disse:

    Simples convicção, domínio do fato, difamações midiáticas, pantomina do Power Point, prisão coercitiva em São Paulo, fulano disse que ouviu falar, segue a sina para eliminar o concorrente deles nas próximas eleições. Provas, provas mesmo que é bom, necas de pitibiriba. A continuar assim a profecia se cumprirá: Lula governaria um país chamado Brasil por duradouros e promissores dezesseis anos. Era o que estava escrito.

  10. Sergio disse:

    As águas do “São Francisco Lula Dilma da Silva” vão lavar o Brasil!! Espalhem, compartilhem e divulguem!!!

    Vamos resgatar o Brasil que estamos perdendo. Não desanimem. Vamos a luta brasileiros!

  11. assim falou Golbery disse:

    triste destino do Lula. primeiro, o que deveria ser apenas uma demonstração para turma de FHC que poderia eleger um super poste de incompetência , levou um mega golpe quando a incompetência, junto com os temistas, tirou todos os votos dos convencionais deixando Lula lambendo o beiço. Se juntar com com Ciro para ele se vice em 2018, logo depois da eleição Ciro irá voltar para os braços dos velhacos do PSDB e tomar o governo de Lula

  12. robertoAP disse:

    O Ciro é ótimo. Sempre foi um cara honesto,competente e patriota.
    Ele é a garantia de que não importa o que, cavalgaduras como Moro,Gilmar,Aécio ou Serra fizerem contra o Lula, pois mesmo que conseguissem inviabilizar a candidatura do melhor presidente da história, o Ciro Gomes surgiria como o favorito disparado , ainda mais com o apoio total do Lula.
    Com essa notícia , o quarteto de apátridas, fascistas e entreguistas, teve o seu mundinho de fofocas e corrupção, jogado ao chão e pisoteado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *