Ciro, ao vivo, na sala do Zé Trajano

cirotraj

Grande entrevista, na certa, a o ex-ministro Ciro Gomes no programa “Na sala do Zé”, do Jornalista José Trajano, com um time de craques, além do anfitrião: Laura Carvalho, economista e colunista da Folha; Joé Roberto de Toledo, colunista do Estadão e  Natalia Viana, repórter e diretora da Agência Pública.

Se pegar o bonde andando, basta correr o cursor até o início, para não perder nada.

Comentários no Facebook

34 Respostas

  1. Elena Osawa disse:

    Não gostei do que li no blog Brasil247 sobre a entrevista que Ciro Gomes deu para o El País. Ele defende que o PT lance um candidato à presidência da República em 2018, mas que não seja Lula. Como? Por que? ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE! Pra mim esse Ciro está falando demais da conta e muita coisa que não deve.
    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/311158/Ciro-defende-autocr%C3%ADtica-da-esquerda-%E2%80%9Cperdemos-a-autoridade-moral%E2%80%9D.htm

    • Luiz Mattos disse:

      UM AMIGO DEFENDE A TESE DE QUE O PSOL É IDEIA ORIGINÁRIA DOS USA. USA UNS ARGUMENTOS QUE QUASE CONVENCEM,UMA IDEIA QUE DEU ERRADO.CREIO QUE OS GRINGOS DEVEM TER PERCEBIDO O ERRO E ESTÃO APOSTANDO EM CIRO.CIRO É DEFENSOR DAS PRIVATIZAÇÕES E DO ESTADO MÍNIMO EM UM PAÍS DE MISERÁVEIS ISSO POR SI SÓ ME FAZ DESEJAR QUE O CABRA VISITE MINHA CIDADE,QUERO ARGUMENTAR COM ELE,DIZEM SER CABRA MACHO E BOM NA MÃO DE COMER,ESPERO PODER CONFERIR.

    • Carlos Augusto De Bonis Cruz disse:

      Ciro devia enxergar o quê acontece hoje no Brasil…Impor a desistência de Lula…Impor um auto flagelação das esquerdas..Ciro viveu (e vive) na direita florida. Nunca o vi pregar que direita, que sempre viveu, fizesse uma auto crítica. Que abrisse mão de dedos para não perder as mãos.

    • SLEIMAN V. M. NUNES disse:

      Esse Ciro, embora espertinho em termos econômicos, quer se firmar como a opção da esquerda. Isso o compromete! Acaba sendo tendencioso…

    • Mauro disse:

      Ele não quer o Lula por medo de concorrer contra ele!

  2. Luiz Mattos disse:

    DESSE CORONÈ NADA OUÇO OU VEJO,SE SAIR CANDIDATO FAÇO CAMPANHA CONTRA.

  3. Arainat disse:

    Esse Ciro é um engodo. Que resposta safada é essa com relação a regulamentação da mídia? Tá chamando a gente de burro é? Regulamentar a mídia é acabar com o oligopólio da informação, porque concentra toda a informação nas mãos de poucas famílias que tem seus interesses bem diferentes dos interesses do povo, e que contribui fundamentalmente para perpetuar a desigualdade no país. Em outras palavras, não acabar com a concentração da mídia é ANTI-DEMOCRÁTICO.

  4. Antonio Luiz disse:

    “Grande entrevista, na certa, a o ex-ministro Ciro Gomes no programa “Na sala do Zé”, do Jornalista José Trajano, com um time de craques, além do anfitrião: Laura Carvalho, economista e colunista da Folha; Joé Roberto de Toledo, colunista do Estadão e Natalia Viana, repórter e diretora da Agência Pública.”
    Não consegui entender, Brito.
    Os craques eram apenas os entrevistadores, ou também o entrevistado?

  5. Lenita disse:

    FB: “Grande entrevista …” ??!!! Putz, Ciro fala como coronel, lança sua metralhadora pra todo lado sem critério nenhum; tem um discurso autoritário que ele pensa conseguir disfarçar dizendo que como todos estão ferrados só sobrou ele no mar de lama. E aí ele acha que somos todos idiotas pra ficar escutando que o Psol é o PT no início qdo era esquerda “verdadeira” … ?! Papo furado de falastrão, análise primária sem qualquer fundamento histórico; aliás, Ciro faz análises rasas. Nem escutei tudo, parei nos 30′ minutos.

    Lula é mesmo um gigante e um querido. Se ele não puder se candidatar prefiro Haddad com o apoio de Lula. Alguém tem que dizer pro Ciro que Dilma tem mais inteligência e brilho do que ele. Mas um cabra macho desses não é capaz de ver ou entender seu sexismo naturalizado.

  6. Antônio Vostras disse:

    Vota nele em 2018, Fernandinha!

  7. Bruno disse:

    Ciro tem autoridade moral e intelectual pra propor alternativas para o país. Quanto mais a esquerda se afastar dele, mais forças darão aos bolsominios e doronzelas. Tem meu apoio!

  8. Bruno disse:

    E outra: ele tem que se posicionar como uma alternativa mesm, pra tirar votos do bolsoraso e doronzela. Para isso, Nao tem sentido elogiar o PT.

  9. assim falou Golbery disse:

    acho uma puta sacanagem alguém fica lembrando que Ciro foi deputado da gloriosa Arena, pois pelo que me disseram foi o pai que sendo chefe local da Arena obrigou que ele fosse.

  10. Sempre Voltaço disse:

    FB vc agora é Ciro? Fala sério, Ciro na primeira oportunidade vai meter o pé na bunda do pobre.
    Vai comer nas mãos dos rentistas.

  11. Perseu disse:

    O único diagnóstico que considero bom do Ciro é sobre a desindustrialização do pais que é fato incontestável. Por outro lado acho que as soluções propostas são muito simplistas e serão ineficazes. Para quem prega que esta na política há décadas e que conhece a tudo e a todos acho que circunstancialmente as propostas em geral são muito fracas. O restante da entrevistas tem pontos absurdos como – não buscará uma “reforma da mídia” – O Brizola deve estar se revirando – E também Ciro fala em um “realinhamento internacional” do Brasil e desdenha o Brics, embora ele vai dizer que não foi isso que ele quis dizer.

  12. CezarR disse:

    Ciro deveria ter sido o cara da eleição de 2010. Elege-se a Dilma, que de fato é mulher honesta, mas que não tinha o melhor traquejo político e deu no que deu. Voto em princípio no Ciro, até porque sendo realista, o golpe não será golpe se o Lula conseguir se candidatar.

  13. Assis disse:

    Lula 2018.

  14. Miguel disse:

    Parabéns Trajano pela ótima entrevista.

  15. Hanz disse:

    O Brasil no meio de um golpe de estado vagabundo promovidos pelos setores mais reacionários – fascistas – e setores da esquerda procurando divisões e tretas.
    Depois o povo midiiotizado elege 300 deputados e 50 senadores representantes dos negócios e das elites brasileiras e vamos continuar na merda e no atraso.

  16. Flávio disse:

    Parei de assistir a entrevista. E afastou qualquer possibilidade de um dia eu votar nesse cidadão.

  17. Flávio disse:

    Não suportei assistir toda a entrevista, haja vista a vaidade e arrogância. Já fui simpático a uma composição com Ciro. Agora, afastou totalmente qualquer possibilidade de votar nele algum dia.

  18. Euler disse:

    Falou do golpe de 2016 como se a culpa fosse única e exclusivamente da presidenta Dilma. Que caiu por ser honesta e por não ter comprado meia dúzia de governadores. Simplismo ao excesso. É estranho como as pessoas, inclusive aqueles que pretendem representar o povo brasileiro, aceitam o golpe como coisa dada, natural até, e não cobram punição aos golpistas. E quem foram (são) os golpistas? A Globo, o juiz Moro, Dallagnol e sua turma, PF doe Curitiba, o STF omisso e covarde, além, é claro, dos propineiros do Congresso Nacional, chefiados por Temer, Aécio e Cunha. Todos a serviço dos donos do PIB. E a culpa da Dilma, como gostam de dizer os analfabetos políticos da classe média? Nem uma palavra do candidato a salvador do Brasil sobre essa trama macabra montada por essa turma e com total apoio e financiamento da CIA.

  19. Louis disse:

    Ciro se comparou sociologicamente com o Macron….kkkkkkkkkkkk
    Mais coxinha do que isso não dá. O candidato da mídia e do setor financeiro.
    https://pbs.twimg.com/media/C8wb_AGWAAAwrxC.jpg
    https://pbs.twimg.com/media/C8wcAf4W0AIDoTH.jpg
    https://www.youtube.com/watch?v=YkWmhuyKpIE
    Acorda cabra.

  20. Pedro Lemus disse:

    Eu até tinha certa paciência com o Ciro, e considerava alguma das críticas dele ao PT corretas…
    Contudo, com essa entrevista eu abandonei qualquer vontade de defende – lo ou votar nele…
    Criticou a mídia, mas se esquivou de discutir a regulação econômica dos meios de comunicação… falou um monte de coxinhisse midiota pra agradar classe média alienada, como falar que tudo que o BNDES fez foi clientelismo…
    Esculhambou a dilma que se esforçou dramaticamente a segurar a desindustrialização (que é um problema de todo ocidente, e desconsiderou o inundação de liquidez que os BCs das potências hegemonias fazem com Quantitative easing, que valorizou muito o Real)…
    Falou em estimular a industria de Petróleo e Gás, como se Dilma e Lula não tivesse se esforçado dramaticamente pra fazer isso, e sofreram um ataque terrorista dos golpistas da lava jato…. E se tentar fazer isso de novo, vai ser sabotado e atacado pelo aparelho estatal a serviço do imperialismo: PF, TCU, MPF, ANP
    Não tem coragem de criticar de forma séria e incisiva a lava jato pq quer ficar bem com os coxa anti petista…
    Falou que a medida desesperada da Dilma de convocar o Lula foi um escândalo, como se ela tivesse muitas opções… insinuando que o Lula queria fugir do Moro… e a justiça barrou, mas não falou que justiça não barrou os ministros dos golpistas…
    Ou seja, ontem pra mim, ele mostrou que um covarde dissimulado… Teve uma hora que ele falou que o golpe tem influência externa, mas não teve coragem de falar que a lava jato é ponta da lança desta intervenção… Pra mim é um oportunista que não deve ter nossa confiança…

  21. Érebo disse:

    Paciência tem limite e estou ficando cheio de políticos infantis.

  22. CezarR disse:

    Essa conversa mole de alguns aqui que alegam ser ex simpatizantes do Ciro até a entrevista, parece coisa de mav direitista infiltrado.

  23. José Maria disse:

    Não há no Brasil politico mais preparado que Ciro Gomes.
    Profundo conhecedor de todos esses canalhas que infestam Brasília
    Um raríssimo exemplar de político honesto.
    Corajoso, destemido, que não arrega e parte para cima de qualquer um.
    Não tem papas na língua.
    E para fechar, patriota e super experiente em economia e poder publico.
    Não é perfeito. Meio nervoso, grosseirao com os reporters.
    Pelo menos, demonstra que não é falso.
    É o meu candidatado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *