Cid Gomes vai pedir exoneração. Será uma homenagem da virtude ao vício

cidgomes

Se é, como parece ser, um homem de bem e corajoso, o Ministro da Educação, Cid Gomes, deixará nas próximas horas o Governo.

Muito embora a declaração que deu de que existem no congresso 300 ou 400 achacadores, mesmo que peque -talvez – um pouco na quantidade, descreva mesmo o comportamento de boa parte dos parlamentares, é algo que a hipocrisia da política real não pode suportar, sob pena de inviabilizar-se toda a convivência com o Legislativo.

Cid sabe disso e tem toda a razão em ter sustentado o que disse hoje, sobretudo depois de Eduardo Cunha ter mandado uma equipe de “deputados de polícia” irem ao hospital onde estava internado para ver “se estava mesmo” com problemas respiratórios.

É o retrato mais fiel do tipo de prática que Cid quis descrever: um parlamento que deixou de lado até as mais comezinhas regras de convívio e tornou-se uma matilha.

Mas é o que temos, é eleito, embora gangsterizado à sombra do exemplo que vem do presidente da Casa, Eduardo Cunha.

Por mais que se considere as razões de sua afirmação, inclusive a feita hoje sobre “largar o osso e sair do Governo”, quando ocupamos um cargo de confiança indicados por alguém, temos de nos colocar freios e não criar situações de conflito – muito menos as incontornáveis – para aquele que confiou em nós.

É da vida e qualquer um de nós está sujeito a uma incontinência verbal como a dele, um desabafo contra as más práticas que assolam nosso Poder Legislativo.

Mas é certo que Cid e Ciro Gomes sabem que foi uma bola quicando para Cunha liderar o movimento dos “puros” deputados que fazem exatamente aquilo que foi dito deles.

A dignidade de Cid se expressará muito mais se ele sair do Congresso deixando seu cargo, que será sacrificado sem que sua honra pessoal se arranhe.

A honra, inclusive, de saber que um projeto político é maior do que cada um de nós.

Não tão grande que nos faça abaixar a cabeça, mas muito maior do aquilo que possa nos fazer não arredar pé.

PS. Minutos depois de postar o vídeo, Cid fez o que se disse  aqui  que iria fazer: “A minha declaração na Câmara, é obvio que cria dificuldades para a base do governo. Portanto, eu não quis criar nenhum constrangimento. Pedi demissão em carater irrevogavel”.

 

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

57 Respostas

  1. Sérgio Rodrigues disse:

    Sair?…Por que?….Parabéns a ele, isso sim!…

    • Fernando Brito disse:

      Porque, Sérgio, a dignidade não é um exercício de teimosia, muito mais ainda quando somos auxiliares de alguém que foi eleito, e ao qual devemos ajudar. Cid sabe disso e vai mostrar a sua grandeza. Há muito mais em jogo na governabilidade que um indivíduo e uma frase. Há o destino do povo brasileiro. Somos todos pessoas maduras e já soubemos, muitas vezes, nos retirar de uma discussão, sem ceder em nossa honra mas evitando o conflito.

      • anac disse:

        Cid nunca foi de engolir sapos. Esta nunca foi uma característica dos Ferreira Gomes, que tem o pavio bem curto e sangue fervendo correndo nas veias,. Não levam desaforo para casa.

        Estranhei quando Cid foi nomeado Ministro da Educação por Dilma. Cid não iria jamais levar desaforo para casa, ficar calado diante de ataques terroristas midiáticos. Era questão de pouco tempo ele reagir a altura. E o PiG sabíamos viria com TUDO em cima do governo Dilma. No desespero, temendo a lei da mídia, não iria aliviar para o governo. Iria tentar de todas as forma paralisar o governo, impedindo Dilma de governar, fazendo-a sangrar, seguindo as lições do guru Carlos Lacerda, o CORVO. Repetindo o que fez com Getúlio e Jango.
        FHC tenta ser o CORVO de Dilma.

    • Vitor disse:

      Deveria ir para a Casa Civil! Seria bom ter alguém com sangue nas veias no cargo…

  2. Pedro Nogueira disse:

    Nicolau Maquiavel está cada vez mais vivo. Os fins continuam justificando os meios.
    Pra fazer política, muitas vezes temos que engolir nosso orgulho e alguns sapos, apertar a mão de nossos inimigos e outrora algozes. Tudo em nome do bem maior.
    Lula não queria escrever a “Carta aos Brasileiros”. Mas se não o fizesse talvez não tivesse se tornado presidente. Se nunca tivesse se tornado presidente, tudo aquilo que durante anos ele imaginou para o país jamais poderia ser concretizado.
    Poderia se orgulhar hoje de não ter assinado, mas também não se orgulharia de ter governado. E como governou. Lula deve ser o único petista que a imprensa ainda teme, depois de todo o achincalhe ao partido. Sabe que ele é popular. Que se ele convocar o exército, muitos pegarão em armas.
    Por isso ele precisa ser destruído o quanto antes.

    • JOAO BATISTA disse:

      É o que Dilma precisa entender!
      O governo é minoria no congresso, dominado por profissionais!
      O PT, como partido, no congresso, inexiste. Covardes e acomodados!
      Ou ela cede e compõe, sem se criminalizar, ou eles a cassarão!
      Os presidentes da Câmara e do Senado adorariam um processo de impeachment. Seria o biombo ideal para esconder seus malfeitos e agradar ao PIG, que faria o restante do serviço.
      Dilma mantém a sobre e não compõe e a sociedade brasileira perde, retrocede,principalmente pretos, pobres e minorias, odiados tanto quanto o PT, pela elite branca que desfilou no domingo 15/03!

  3. Luiza disse:

    Eu também sairia..

    Tem que ter muito estomago para aguentar um congresso deste naipe e, ainda, com um sujeitinho chamado eduardo cunha como presidente da deputaiada.

  4. Alexandro disse:

    O Golpe está próximo. O cerco está montado. Vaccari indiciado, Duque torturado, Zavascki pressionado…

    Bye bye Dilma, seu controle remoto a reduziu a pó!

    • anac disse:

      Espera sentadinho, vais cansar. Dilma vai até o fim. E não se engane, como não há crise, a economia se recuperará. Dilma fará seu sucessor, LULA, 2018.
      Não tem espaço para impitimAn não tem fundamento jurÍdico. É só ler a CONSTITUIÇÃO, ART. 85. A VEJA ESTA FENECENDO SEM VERBA PUBLICA. CHEGARÁ A VEZ DA GLOBO. BYE BYE, PIG! BYE BYE, OPOSIÇÃO!

      • JOAO BATISTA disse:

        anac,
        o processo inicia-se com a aceitação, pelo presidente da câmara, do pedido de abertura.
        Leia como foi a cassação do Collor. É o mesmo rito e o cenário de escândalo, montado entre políticos e mídia.
        Dilma precisa compor com a matilha ou ela a devorará.
        A cassação se dará invocando o que se passou na Petrobras e não pelas doações, para poupar Temer e ele assumir. Insuficiente para mim, para você e para quem pense racionalmente? Sim! Conveniente para PIG/PMDB/PSDB? Sim!
        Penso que o cenário está montado entre PIG/PMDB/PSDB.
        Dilma não precisa se incriminar para compor. Precisa entender que para continuar até a melhora da economia ela tem que estar na presidência.
        O PT acabou, no congresso, onde tem deputados e senadores fracos, covardes e acomodados. Como instituição, está acéfalo, com as saídas de Zé Dirceu, Genoíno e outros.

    • JULIO CESAR NOGUEIRA disse:

      AMIGO ALEXANDRO, NÃO DIGA ISSO KARA… PQ SE NÃO O AECIO CHEIRA…

  5. Sertão/PE disse:

    Eduardo Cunha ouviu que é um achacador, pilantra e ladrão de carteirinha, igual ao nojento do Aécio Neves. O PMDB é um ajuntamento de bandidos. Parabéns Cid.

  6. Cláudio Sena disse:

    Falou um monte de verdade pra essa matilha…É muita hipocrisia nesse Congresso Nacional.

    • Christiano Almeida disse:

      Vejamos, como é atual a frase do Lula: 300 picaretas no congresso, repisado à frente pelos Paralamas do Sucesso. A matilha, é a mesma, só que agora, em sua maioria pelos filhos, sobrinhos, parentes e aderentes de pulga e carrapatos dos de à época. Cid Gomes, nada mais atual que sua frase. Infelizmente! (A frase!)

  7. val disse:

    Um congresso que tem um presidente que desde PC Farias, faz maracutaia, não precisa dizer mais nada. Eduardo Cunha Pilantra 171.

    • anac disse:

      Tem vários processos contra ele. E está lá acharcando. É o chefe da quadrilha. Tirem os demais por ele. Viu um, viu TODOS.

  8. Leo Oliveira disse:

    Antes de tudo a fala do Cid é histórica, principalmente quando aponta o dedo em direção ao Cunha, algo inédito, um ministro falar nesse tom com o presidente da Câmara.

    Interessante foi a reação do PMDB e dos seus líderes, reação que confirmou a fala original do ex-ministro, ao chamá-los de achacadores. Os líderes do partido do Cunha exigiram a saída do Cid, ameaçando se não fossem atendidos.

    Mesmo sendo obrigado a sair, Cid Gomes sai por cima, com dignidade, enquanto aos achacadores, resta a falta de vergonha.

  9. Antonio - SC disse:

    Vou repetir meu comentário lá no CA.
    É um cagão político. Expôs a presidenta sem necessidade, pela simples incontinência verbal imprópria para um ministro de estado.

    • Cláudio Sena disse:

      Concordo com você que ele é um cagão político, mas é inegável a sua coragem, acho que falou aquilo que a presidenta pensa desse Congresso. Creio que no momento atual o consenso é impossível, é duro ver um Eduardo Cunha presidente da Câmara dos Deputados, recebendo loas e mais loas. Já que o PMDB ameaçou sair da base, que o Executivo o retirasse de todos os cargos e partisse para o debate no Legislativo

      • anac disse:

        Cagão é para COVARDES. UM defeito que so Ferreira Gomes não têm.

      • Bruno Guerra disse:

        Discordo de voce, ele mostrou para a sociedade que a presidenta está refem. Que ela nao faz o governo que quer, mas o que pode com esses “aliados”.
        Ele pode ter criado tensao com o PMDB, mas aliviou a barra dela na opinião publica, uma vez que ela ocupa um cargo eletivo.

  10. Luiz disse:

    Fernando, o Tijolaço (blog) não aparece mais na busca pelo Google.

    • Fernando Brito disse:

      estamos tentando descobrir porque isso está acontecendo. é um imenso prejuízo para os acessos ao blog

  11. Vanderlei disse:

    Aécio Neves tem tentáculos, em tudo que é armação pode ter certeza que ele está simultaneamente.

  12. Alberto disse:

    Espero que outros não se utilizem do mesmo subterfúgio!

  13. Edgar Rocha disse:

    Disse no Viomundo e repito aqui: é preciso colocar o rabo no burro! A população precisa saber de que lado estão seus representantes, seus governantes. O pior efeito do governo de coalizão foi legitimar gente ruim como o Sarney e toda esta bancada fisiológica e borrar a imagem de gente que sempre fez frente ao que estes representam. Dizer que o Lula governou bem atribuindo isto à sua política de coalizão é o mesmo que entregar todo o mérito de seu governo aos que, se não cobraram por isto, não fizeram mais do que a obrigação, embora saibamos que muito foi adiado, permutado, trocado em nome de uma agenda que, embora necessária, não é nem auto-sustentável, nem suficiente pra garantir as mudanças necessárias ao país. A distribuição de renda pode ter um valor enorme a quem sempre sonhou com um país mais igual. Mas, para muitos dos que aprovaram as políticas sociais do Governo Lula, isto não foi mais do que um fortalecimento do mercado interno e uma possibilidade de engordar a vaquinha das instituições públicas e financeiras, que andava meio magra desde a era FHC. Enfim, uniram-se por um objetivo imediato (fortalecer a economia nacional e ampliar o poder de compra dos consumidores), não por um princípio (combater a desigualdade e o que a produz), muito menos por um projeto comum (criar uma nação e uma sociedade realmente democrática, humanista e justa). O momento prova isto.

    Fala-se tanto em realismo quando se defende a política de coalizão, mas acreditar que o Lula conseguiu unir a gregos e troianos em torno de um projeto comum, de uma agenda única, de uma mudança de consciência… fazem-me rir!!!! É muita ingenuidade! Pior ainda é declarar que esta política de coalizão foi mais importante do que a construção histórica de ideias, de práticas, de agentes dispostos a apoiar o Governo, conscientes dos projetos a serem implantados. Pra muita gente o “pragmatismo” é mais real do que os princípios que alavancaram o Governo e garantiram o apoio de imensa maioria ao Lula. Apoio este que minguou justamente pelo esgotamento do pragmatismo enquanto prática política, uma vez que fortaleceu setores conservadores, confundiu agendas, tornou mentirosa as utopias desejadas pela sociedade e vendeu a ideia de que as coisas não vão mudar nunca, que aceitar as práticas políticas e as regras sociais vigentes é a única forma real de se alcançar algum benefício deste Estado cruel e desigual. Eu não aceito isto. O Cid Gomes também não aceitou. E quem aceita? A militância carregadora de piano? Creio que não. Só os “realistas” seguidores de lideranças vaidosas e elitizadas pelo tempo de contato com o poder.

  14. Ozzy Gasosa disse:

    Parabéns Cid Gomes.
    Homem íntegro.
    O difícil que é mais, uma pessoa de fibra, que o governo Dilma perde.

  15. Joel miranda disse:

    Amigos, penso que Cid pisou na bola, é difícil dizer estas coisas sem melidrar muitos, mas observei que só os achacadores ficaram aborrecidos!
    Como diz o ditado, quem não deve, não teme!

  16. ernesto disse:

    Eduardo Cunha mandou, Dilma obedeceu: o Cid foi defenestrado (“demitiu-se”).

  17. MacCain disse:

    A verdade é que o PMDB é uma ameaça a democracia, as instituições e ao herário. Ou se monta uma estrutura nova eleitoral para apear o PMDB do poder ou o Brasil será seqüestrado

  18. marco disse:

    Pois eu não concordo com o Sr.Cid Gomes.Não acho que sejam 300 ou 400 deputados com esses brios.Acho que são 513 deputados,mais 82 senadores,com essa virtuosa característica.Somente não são piores,que o JUDICIÁRIO!

    • mineiro disse:

      para min nao exista nada pior do que o judiciaro , nem esses achacadores do congresso e do senado é pior do que os togados. os togados sao a representaçao do mal.

  19. Gleisson disse:

    Fernando o tijolaço não esta mais aparecendo na busca do google.Tive que digitar todo o endereço,isso porque estava salvo nos favoritos do meu celular.Isso não pode acontecer!

  20. Artuncio disse:

    Olha, o defeito do governo é que “nunca assumiu ter ganho eleição”. Acho a Dilma muito mais preparada e afirmativa quanto ao “caos” brasileiro que desde Jango tanta-se ajustar e ninguém dá passos, a não ser a Dilma. Lula foi todo construtor do “bem que o governo fez”, mas também foi o mestre em fazer mal a principal das coisass, ele e o dodói das esquerdas, Franklin. Constituíram uma TV Estatal de mier… preferível não tê-la instalado, foi motivo constantes de chacota da direita e acuamento do governo. A TV têm que entrar em todos os lares fácil, se possível no Canal aberto 11, antes do do 12 da Globo e colocar concorrência da produção intelectual para criar programas, consursos estatais propositivos, enfim, criar um Canal em que possa transmitir as realizações do governo. O governo por não ter feito isto e por ter acreditado em “mídia digital” se rebentou, foi induzido e aceitou se rebentar. As esquerdass tegirversam e não formulam coisas concretas. Na comunicação de concreto só impera Globo, Folha, Veja, SBT… enfim isto é concreto, o que não é concreto? Os blogues e comunicações das esquerdas, são “fiéis indo à missa”. Leiam “No Brasil, um governo destroi o que o outro fez” – Lucas Ferraz (FSP) – Historiador é José Murilo de Carvalho, 75 anos. O Brasil têm masestros na sabotagem e têm “hordas sendo levadas ao matadouro”, incluo veementemeente aqueles que Cid enumera, que estão ao lado, os blogues que esperneiam “por audiência” tanto quanto a Globo e não irão conseguir, e no papel que dizem normal – aa oposição. Gostaria de saber se a oposição americana joga contra o patrimônio ou contra o político? O Governo foi “dirigido” à conformidade da comunicação através dos blogues, blogues prá cá, blogues prá lá. As classe que o goverrno privilegiou vão fazer este debate ideológico e intelectual dos blogues? Ou… vamos ver sexo na Globo e no intevalo rola “uma sacanagenzinha contra o governo”. Cansei, vou dar o desfecho, o PIG arrebentou definitivamente com os 2000000, 400000 … leitores dos blogues, tanto faz, o governo perdeu a TV, este é um fato concreto que só PHA atenta e como ele diz, o resto é luar em paquetá! Aos intelectuais no Brasil, resta a NetFlix, que nem isto as esquerdas incentivam.

  21. Messias Franca de Macedo disse:

    Cid Gomes, e [ex] ministro da Educação do governo ‘Pátria Educadora’, ao ser demitido [ou ao demitir-se, pouco importa], em seu gesto, provou que de educadora a nossa pátria tem muito pouco!
    E o atual governo deixado levar pelo pragmatismo da tal governança!
    Está difícil, quase impossível, desfazer o cinto de explosivos que amarra o governo da presidente Dilma Rousseff!
    E tem tudo para explodir no colo do povo!
    Quiçá, um ‘Brasília Centro’ que poderá tornar exitosa a intentona fascigolpista ainda ora em curso!
    (…)
    Quem diria, um Gomes para lavar a alma dos militantes petistas!
    A vida nos educando(!):
    Cid Gomes ‘Político Educador’!
    Prêmio ‘Pedagogia da década’!
    Talvez, do século!

  22. anac disse:

    Lembrou Leonel Brizola.
    Dilma, #chamaoCIROGOMES, para o Ministério da Educação.

  23. ricardo silveira disse:

    Bem, acho que o Ministro Cid Gomes está certo como sempre esteve Ciro, a quem também nunca faltou papas na língua. Se todos os demais políticos fossem iguais a esses cearenses teríamos política sem hipocrisia. Será que é querer demais? Acho que não, é só começarmos a cumprir a Constituição, como já fizeram os seis ministros que votaram contra o financiamento privado de campanhas eleitorais. Pois é, não é só o parlamento que tem problemas. A hipocrisia está disseminada nas instituições. E o câncer que mantém essa situação que emporcalha a política e atrapalha a vida da maioria se chama mídia golpista, os barões que detém o monopólio da mídia no país. Não é possível avançar sem afasta a canalhice do espaço público.

  24. Anna Ferreira de Souza disse:

    Parabéns, Ministro Cid!
    O Sr falou a verdade. A maioria dos políticos que, atualmente, formam o Congresso enlameiam o Poder Legislativo. Eles fazem da POLÍTICA uma coisa execrável.Isso faz com que muita gente projete para a POLÍTICA, enquanto ciência, as práticas indecentes de um grande número de políticos. Interessante é que, irônicamente, os aproveitadores, eleitos com financiamento de grandes empresários, sentem-se “ofendidos” com a dura colocação do agora ex-ministro. Haja paciência!

  25. Liz Almeida disse:

    Obrigada, Cid Gomes! Por dizer na cara daqueles oportunistas o que estava engasgado na garganta de milhões de brasileiros.

  26. Antonio Carlos disse:

    Um comentário, e sugestão, sobre a atual crise.
    A única saída é a verdade dos fatos chegar ao conhecimento amplo da população. Transparência. E isso nunca vai acontecer enquanto tivermos uma mídia tão aguerrida, organizada, fechada e controlada por um grupo inteligente, objetivo, poderoso que sabe muito bem o que quer: voltar ao poder. A mídia brasileira está conseguindo, com a ajuda de membros do judiciário em posição estratégia, gerar e gerir uma crise.

    Se esse movimento chegar a Brasilia com 200/300 mil pessoas (que vão dizer que são 1,5 milhão) o congresso fica de joelhos e despacha a Dilma. Podem aguardar.

    O que está faltando é um novo movimento político, com carater eminentemente republicano e democrático, que denuncie à sociedade tudo que ela não conesgue ver diariamente na midia, isto é, os verdadeiros interesses que estão em jogo.

    Quem seria capaz de fazer isso? Todos os jornalistas, acadêmicos, empresários, sindicalistas, entidades civis, isto é, todos que querem impedir o Brasil entrar numa crise que não existe, e que certamente iria nos colocar novamente em posição de desvantagem. Esse movimento tem que ir pra Brasilia e se expor, na forma de denúncias, pegar a midia de calça curta. Temos que atuar SIM politicamente. Eles não precisam ir pra rua. De suas redações eles atuam; são muito preparados e estruturados. Tem dinheiro; tem ajuda externa, estão dentro das estruturas de poder como MP e Judiciário, PF, estatais e ministérios (alguém duvida que mesmo com 12 anos de poder do PT a oposição tem quadros no poder?) sim.

    A blogosfera e rede sociais não vão conseguir muita coisa. Temos que formar um movimento de ação em defesa de nossa democracia e de nosso desenvolvimento econômico. Precisamos, além de analisar, agir. JUNTOS.

  27. mz disse:

    O congresso chama para achacar e pedir explicações e corta o microfone?

  28. Leonidas Mendes Filho disse:

    Finalmente alguém no governo Dilma demonstra coragem e caráter! Cid, os brasileiros, os que militam a política porque querem tornar o Brasil melhor para seu povo, os que sabem quão perniciosa e desonesta á a elite paulista, nós, nordestinos, cearenses, “paraíbas”, nos orgulhamos de você!

    A história te agradecera!

  29. Vivianne disse:

    Ah… que delícia…um macho alfa sem medo de lobos-maus e chupa-cabras.
    Está desempregado Cid? Vem pra cá que eu seguro a onda…

  30. Luís Eufrásio disse:

    Cearense cabra macho, nossos parabéns!
    Queremos outro macho no governo Dilma, agora na JUSTIÇA, CIRO GOMES.

  31. Maria Rita disse:

    O PMDB afirmou, durante as eleições, que sem ele , ninguém governaria. Imagina o alívio dos derrotados?! Querem destruir o PT (será que já destruíram de vez?) Sobra algum partido com o mínimo de credibilidade? Parece até a queda de um império, o Império Porcina, aquele que foi sem nunca ter sido. Estou falando isso amargamente, a política é minha paixão, não essa fogueira de vaidades e traições. Além do deserto de idéias nas ruas, temos hoje um vácuo político,um deserto no poder legislativo, nenhuma liderança, nenhum nome, nada. E não falo no Lula por respeito. Ninguém de juízo, sozinho, pode arcar com esse prejuízo tão bem construído pela oposição, especialmente pela mídia, o verdadeiro cancro do nosso país.

  32. Melo disse:

    Ciro cabra macho, desnuda os picaretas do congresso, falou a verdade e como a verdade não mora no congresso ele pediu para sair, simples assim.

  33. flavio disse:

    Cabra Macho!!
    o triste é ver que as pessoas que defendem Dilma e o governo federal são pessoas de outros partidos. Exemplos???:
    Cid – PROS
    Requião – PMDB
    Agnaldo Timóteo – PR
    no PT tem muito frouxo.

    • mineiro disse:

      é isso mesmo frouxo , covarde , conivente, traidor e vendedor de patria. isso hoje que se tornou o pt bundao.

  34. mine disse:

    ele tem que ser min. da fazenda, da comunicaçao , da justiça, do planejamento, da educaçao e mais um pouco. porque nesse desgoverno nao tem min. mesmo , nao tem nem governo quanto mais min. o que nesse governo é um poste e varios palhaços, claro com raras excessoes , mais muito raras mesmo. quem tem coragem e vergonha na cara , nao faz parte de um conluio que esta se tornano o brasil hoje.

  35. Almir disse:

    Já tivemos o homem da vassoura. O caçador de marajás. Agora apareceu o anti-achacador. Todo mundo vai votar nele. Mas não esqueçam de eleger também os achacadores, pois sem esses não tem graça.

  36. henrique de oliveira disse:

    É melhor perder com os amigos do que ganhar com os inimigos.

  1. 18/03/2015

    […] Fernando Brito no Tijolaço […]

  2. 19/03/2015

    […] Mesmo antes do pedido de exoneração de Cid Gomes, se disse, por obvio, que seria aquilo  ele faria. […]

  3. 19/03/2015

    […] Mesmo antes do pedido de exoneração de Cid Gomes, se disse, por obvio, que seria aquilo  ele faria. […]

  4. 19/03/2015

    […] Mesmo antes do pedido de exoneração de Cid Gomes, se disse, por obvio, que seria aquilo  ele faria. […]

  5. 19/03/2015

    […] Mesmo antes do pedido de exoneração de Cid Gomes, se disse, por obvio, que seria aquilo  ele faria. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *