China bloqueia carne brasileira. É preciso embargar Serraglio, já

risadinha

As amarras políticas – parte delas inconfessável –  de Michel Temer de fazer o que é evidente diante da onda de suspensão de importações da carne brasileira.

Agora é a China que anuncia a suspensão das importações de produtos brasileiros.

Não creio na existência de santos no céu, não teria porque crer que habitem os gabinetes dos donos de frigoríficos.

Mas também, certamente, não moram nas delegacias da Polícia Federal.

O que a Folha traz, hoje, é estarrecedor.

Em dois anos, apenas um frigorífico, de segunda ou terceira linha – eu, pelo menos, nunca ouvi falar dos produtos Itali, da Peccin – teve produtos periciados.

O resto foi grampo e, claro, deve conter irregularidades, porque tem  empresário corruptor e fiscal corrupto em qualquer lugar que se imagine, ninguém é criança.

É inexplicável que, por dois anos, diante de tantas monstruosidades que  foram divulgar na imprensa, não tenham apreendido um quilo de carne sequer.

Está envenenado, podre e deixam ir para os mercados?

É claro que um delegado ou policial federal não tem de pedir autorização ou orientação a ninguém para impedir e prender em flagrante qualquer tipo de crime.

Mas um delegado pode organizar sozinho uma operação com mais de 1.100 policiais, 10% do efetivo da PF em todo o país sem autorização de seus superiores?

O ministro da Justiça, responsável maior pela corporação, está ou não envolvido, como parece estar não apenas pelo telefonema quanto pelo lobby já noticiado em favor do funcionário-chefe da corrupção?

Está desmoralizado ao ponto de nem poder aparecer nas reuniões que tratam do tema?

A sua demissão, e não churrascadas de carne importada, é a resposta que se deve aos compradores dos produtos brasileiros, não há outra para dar o “pontapé inicial” na difícil operação de reparo de um estrago econômico que não é só perda para os ricaços da BRFoods ou da JBS, mas dos trabalhadores de toda a cadeia produtiva da carne e processados de proteína e para os que são responsáveis pelo insumo que isso demanda, do campo à indústria de embalagem, transporte e comercialização.

Mas não pode tirar o Serraglio porque é do Cunha e a esperança de arrumar um jeitinho para acalmar o ex-comparsa do golpe?

 

Comentários no Facebook

15 Respostas

  1. marco guerra disse:

    Mas que putaria e essa? nem em um puteiro de quinta se ve isso. e eu estive la posso garantir. vagabundagem simples e pura. so aqui mesmo. tamo fd.

  2. Paulo Brasileiro disse:

    pf, pgr, judiciário, mp, psdb, pmdb, dem e a mídia golpista estão cometendo crime contra a economia do Brasil, até quando?

  3. Celso Carvalho disse:

    Nada sei sobre cabeça de porco na linguiça de frigoríficos, mas esse da foto é o verdadeiro cabeça de porco introduzido pelo Congresso para administrar o país. Vigilância sanitária no Planalto urgente.

  4. renato arthur disse:

    Nunca tinha visto três personagem o delegado Grillo, Moro e Pedro Parente quebrarem um país com 200.000.000 habitantes, tudo sob a tutela dos mais incompetentes, vil, e corrupto governo como do Temer.

  5. L'Amie disse:

    Coisa interessante, os chineses estão rindo da miséria brasileira, espelhada na risada hiênica de um usurpador. MT não sabe, não pode e nem quer saber se estão rindo para ele ou se estão Rindo Dele e indiretamente de nós. O que ele é trair, sua vida é para a traição e sua obra máxima será ser o Maior Traidor do Brasil. Sonho de Infância, superar seu Ídolo , Silvério dos Reis que na verdade não o era por ser português e a quem servia como filho leal. Este aqui não pode ser leal, não é brasileiro, nem quer ser. Deveria ter voltado para o país dos seus tataravós, diferente do seu bisavô que viu aqui a salvação e a oportunidade de ser feliz. Encontrou o EL DOURADO. O bisnetinho não , este trai e cospe no prato que lhe deu a vida.

    • L'Amie disse:

      Sonia, adolescentes, crianças, é muito amor maternal. Que eu saiba, para ser puliça e mais fede a ralo(esgoto) tem de ter mais de 18 primaverinhas. Aliás, para tanto tem de ter curso superior o que equivale a ter mais de 25 olds.

      • L'Amie disse:

        Fabiano, pura verdade, ainda não sei pra que estão aí, se considerarmos o Título de Inscelença. Não são eleitos, mandam sem limites, abusam do poder, ganham acima da Lei, não se respeitam e menos a nós, são premiados com aposentadoria compulsória após ilícitos praticados, que mandaria para a cadeia por 30 anos qualquer pobre mortal e mais, com todos os ” direitos ” que se dão, conta da com seguranças e carro oficial pagos por Nós. Somos o que nos consideram : Estafermos.

    • L'Amie disse:

      O caiado está Caído. Agora sim, é tumulo caiado por fóra e cheio de rapina (carne/papelão) por dentro. Ei gLobo faça um entrevista com o ” honrato ” senador e perguntem-lhe o nome do Frigorífico que ele possui. São iguais a baratas, só aparecem quando todos dorme e para contaminar o que não lhes pertence. Além da repugnância que são.

  6. Patrice L disse:

    As várias fotos do MT na churrascaria…vergonha alheia é pouco!

    É ele quem primeiramente tá sendo comido pelos estrangeiros.

    Refestelaram-se, vão cancelar compras e ainda somos nós quer vamos pagar a conta!

    Temer tem que ser extirpado. Fora Tumor!

  7. L'Amie disse:

    Francisco, os pinguços de fora bebem wisk, vodka , conhaque, champanhe, sake, run . Quando nosso governante legitimo e eleito com numero na urna bebe, aí é diferente, é cachaceiro, alcoólatra. Para os capachos, só a Aguardente Nacional é insana, viciosa, desprezível, condenável. Hipócritas!

  8. iSKRA disse:

    Algum NOBRE camarada deste espaço tem dúvidas que a EMBRAER será uma das próximas vítimas fatais dos abutres ?

    Cadê os acéfalos que defendiam o “liberalismo” neste espaço ? Sumiram ? Andam a liberar na Paulista junto aos patos ?

    Segue o desmonte…..

  9. Guilherme disse:

    Me lembrei do filme os Irmãos Cara-de-Pau (The Blue Brothers). Se tivesse conhecimento para editar vídeos, certamente faria uma paródia.

    Sérgio Moro é o baixinho (John Belushi), Dallagnol é o mais alto e magro (Dan Aykroyd).

    Ambos adoram vestir-se de preto (o Moro que o diga) e são incubidos de uma “missão divina” (derrubar Dilma, Lula, PT) – porque as Organizações Globo sofrem sério risco de desaparecer.

    Nessa tarefa “divina” (não de Deus, mas do “deus” Marinho), ambos com seus métodos tresloucados vão fazendo uma porção de trapalhadas, deixando a economia do país de pernas para o ar.

  10. Hugo Diniz disse:

    O duro é comer carne contaminada com a doença da vaca louca britânica, importada via Australia , e achar que está por cima da carne podre.

  11. Bel disse:

    Olhem quem mandava no Ministério da Agricultura, nesses anos todos! PMDB, PP…

  12. waltet pastori disse:

    Olha que foto sensacional o simpatico presidente da republica jantando com o embaixador chines degustando uma caipirinha logo apos rega bofe com o simpatississimo presidende michel o embaixador cancelou as compras de carnes brasileiras esse presidente alem de simpatico e muito esperto unico erro drle foi nao convidar o delegado da policia federal eta presidente porreta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *