Cármem Lúcia diz que se vai. Gilmar já tem o poder no STF

carmemgilmar

Outro dia escrevi aqui que a Ministra Cármen Lúcia via seu papel de presidente do Supremo Tribunal Federal reduzir-se ao papel de um decorativo pinguim de geladeira, mais ainda agora, com a posse de Alexandre de Moraes no STF.

Embora não muito gentil, do que me penitencio, a expressão provou-se verdadeira, com o anúncio feito pela Ministra de que se aposentará no ano que vem, bem antes do limite de idade (terá 64 em abril de 2018). .

Não é preciso dizer que a presidência que tem do STF é formal.

A liderança política do Tribunal está, escandalosamente, nas mãos do Ministro Gilmar Mendes, que mantém com o Planalto e o Congresso os diálogos formais, os informais e os impublicáveis.

Inclusive a anistia à Caixa 2 – numa forma que seja conveniente, para não ser contestada judicialmente – e uma reforma eleitoral que seja seu complemento.

A ministra que me perdoe, mas foi “covardemente valente” contra uma mulher, Dilma Rousseff, que podia estar fragilizada pelos então pretendentes a usurpadores, mas não acalmou a situação avisando previamente que ia “entregar a rapadura”. Porque foi covarde, por isso mesmo,  a “gracinha”gratuita do “não é presidenta, é presidente”.

O resultado é que, politicamente, a senhora não é mais presidenta nem presidente.

Gilmar tomou todos os poderes. Não só em gênero, mas em número e grau.

E não precisou de impeachment, foi no grito e no tranco, mesmo.

A não ser que isso seja o sinal para obter solidariedade da corporação, porque é notório o desejo de Mendes de travar o voluntarismo dos juízes , agora que feito o “serviço” de tirar a presidenta, com seu beneplácito.

Parece que não, porque se aposentando, como anunciado, no início de 2018, entregará outra cadeira do STF a Michel Temer, quem sabe para o ministro-Salmonella Osmar Serraglio?

PS. Ou o Estadão ou Carmem Lúcia, um dos dois  se desmentiu. O link do jornal foi mantido, mas a matéria foi modificada e só lá no final há o registro da “correção”. Agora, a versão é de que Cármem Lúcia apenas “quer conciliar a função de ministra com a de professora. Lotado como anda o Supremo, a ver.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

33 Respostas

  1. Luciano disse:

    Mais um tucano será indicado para o lugar dela.

  2. Carlos disse:

    Nada de reforma constitucional, o negócio é revolução já ! é guerra civil já !
    Penso eu que isso já está prestes a acontecer, porque eu já estou de saco cheio dessa política nojenta, onde uma presidenta honesta é golpeada por um bando canalhas, canalhas, canalhas, no congresso e no senado.

  3. marco guerra disse:

    Tu ta puto? pra que? fique frio se der em outubro agente se vinga. se der…..

  4. marco guerra disse:

    Salafrario tem chance? eu daria.

  5. Belmiro Machado Filho disse:

    Por tradição, o STF pode ser considerado uma curva de rio. Ali só para tranqueira. A `Cármen Lúcia se desprenderá e continuará boiando, livre, leve e solta rio abaixo.

  6. alvaro disse:

    Seria aconselhável não andar de carona em aviões de amigos para finais de semana festivos.

  7. Carlos disse:

    E assim, o “governo” do golpe fica com mais uma vaga aberta no stf. A vida do próximo governo eleito legitimamente (se houver eleição) se transformará num inferno. Não adianta sonhar com Lula, Ciro ou quem quer que seja. Não há solução para o brasil mantendo-se o atual quadro institucional. Não me iludo achando que o povo terá capacidade de não eleger outro congresso tão ruim ou pior do que este e com o stf/justiça dominados como estão, o próximo presidente será refém desta gente. A presidenta do stf amarelou. A ousadia dos canalhas é demais para ela.

  8. marco guerra disse:

    E ai? U$ 10,000,00 por mes tou preucupado pra caramba com a planicie. vao se arrebentar seus fariseus. nao tem crise por aqui.hehehe

    • MARCOS FERREIRA disse:

      É mesmo!!! pode empurrar terceirização irrestrita e reforma da previdência no rabo do zé povinho.

      • MARCOS FERREIRA disse:

        Por isso Aécio disse que o povo tinha que se acostumar com reforma da CLT e previdência, foi acusado de receber 50 milhões de dólares.Está com a vida ganha.

  9. iSKRA disse:

    Negada…….só é ruim por dar ao Temer mais uma vaga, coisa que eles não desperdiçarão como fizeram os nossos republicanos petistas. Mas a própria CL não passa de um LIXO JUDICIÁRIO, COMO A MAIORIA, PERCEBA-SE.

    100 anos em dois em marcha-ré na história, esse será o legado do Temer e da tibieza infantil de Dilma Roussef, Rui Falcão, Zé Cardozo , Paulo Bernardo entre tantos.

    A GUERRA será longa e a coxinhada está do outro lado, traidores e canalhas. A História avisa, não traz boa sorte perdoar os traidores….

  10. Maria Rita disse:

    Com Gilmar, o broncossauro, o resto do STF parece feito de louça, todos muito frágeis para defender uma Constituição. Imagina, então, de defenderão o Brasil…

  11. L'Amie disse:

    Se era pra fazer isso, fica patente que estava e está afinada com o Golpe. Presunçosa, achou-se superior para ser presidentA. Evidente que não conseguiria, não tem cacife, nem conhecimento. Afinal, Presidenta e/ou Presidente são formas corretas; mas o que hoje se diploma nas faculdades acaba nisso.

    • L'Amie disse:

      A vovó precisa descansar, melhor agora antes que o vovô modifique a CLT e a obrigue a permanecer nos enganando até os 95,5 anos. Ela é uma gracinha de fessôra Vai ensinar o que praticou !

  12. Francisco disse:

    “(…) Mirem-se no exemplo
    Daquelas mulheres de Atenas:
    Geram pros seus maridos
    Os novos filhos de Atenas

    Elas não têm gosto ou vontade
    Nem defeito, nem qualidade
    Têm MEDO apenas
    Não tem SONHOS, só tem presságios
    O seu homem, mares, naufrágios
    Lindas sirenas, morenas

    Mirem-se no exemplo
    Daquelas mulheres de Atenas
    Temem por seus maridos
    Heróis e amantes de Atenas

    As jovens viúvas marcadas
    E as gestantes abandonadas
    Não fazem cenas
    Vestem-se de negro, SE ENCOLHEM
    SE CONFORMAM E SE RECOLHEM
    Às suas novenas, serenas (…)”

    Sem mais nada a declarar, me calo.

  13. Messias Franca de Macedo disse:

    CHAMADA DE GOLPISTA, PRESIDENTE DO STF FALA EM SE APOSENTAR EM 2018

    Ministra Cármen Lúcia afirmou nesta segunda-feira, 20, durante palestra na PUC de Minas Gerais, que pretende se aposentar no início de 2018 e que deseja voltar a lecionar na universidade; durante sua fala, ela disse estar “com saudades dos meus meninos”, em referência aos alunos; sobre o protesto em que foi chamada de “golpista”, ao chegar à instituição, disse que o fato “é da democracia. Se não fosse aqui, seria na sala de aula”

    20 DE MARÇO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/285888/Presidente-do-STF-fala-em-se-aposentar-em-2018.htm

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … “A suprema tibieza” do STFede não é tão ‘Cármen (IN)Lúcida’ assim!
      ‘Vamo’ ver se a congênere *Rosa Maria Weber Candiota da Roça’ segue o mesmo ‘sumiço’!
      Afinal, ambas “supremas” são muito recatadas para arrostar o ‘tresoitão’ coberto pela toga IMUNDA do ‘Kojak Careca Plagiadora Brilhante’ do MT!

      *segundo o à época senador Demóstenes Torres – em sabatina no [suposto] Senado Federal

      • Messias Franca de Macedo disse:

        *’Rosa Maria Weber Idiota da Roça’ , segundo o à época senador Demóstenes Torres – em sabatina no [suposto] Senado Federal.
        Do original do batismo Rosa Maria Weber Candiota da Rosa

  14. Messias Franca de Macedo disse:

    LULA VAI OLHAR MORO OLHO NO OLHO
    Wadih Damous apoia Lindbergh a presidente do PT
    Por emérito e impávido jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim
    https://www.youtube.com/watch?v=wuXz2yl2Yu4

  15. Messias Franca de Macedo disse:

    Da Série ‘no Brasil não há coincidências’!

    Depois da Operação ‘Carne Fraca’ da PF, começam a chegar mais carregamentos de carnes procedentes dos… EUA!

    Será que tem algo a ver com o telefonema de Donald Trump para o libanês ‘TRUMPaceiro’ da vez daqui?

    Viva o ‘braZ$&l’ colônia!
    Viva a mais IMUNDA Casa Grande do universo!

    • Messias Franca de Macedo disse:

      CARNE BOVINA DOS EUA ESTÁ CHEGANDO AO BRASIL. COINCIDÊNCIA?

      Em meio aos efeitos da Operação Carne Fraca, pela qual a Polícia Federal acusou cerca de 30 empresas de pagarem fiscais do Ministério da Agricultura para liberar produtos e manutenção de unidades fora das conformidades, circula nas redes sociais a notícia de um acordo que prevê a chegada de carne dos Estados Unidos ao Brasil nos próximos meses; o Brasil é o segundo maior exportador de carnes do mundo, perdendo apenas para o mercado norte-americano; a operação divulgada com estardalhaço pela PF já resultou na suspensão de importações de carne brasileira por quatro mercados

      20 DE MARÇO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/285901/Carne-bovina-dos-EUA-est%C3%A1-chegando-ao-Brasil-Coincid%C3%AAncia.htm

      • L'Amie disse:

        Meu amigo, não é estardalhaço não, é intencional. Tudo combinado. Falem muito mal do que é Nosso e eu, correndo atendo ao patrão. Perde o Brasil, ganham eles e assim se cumpre a tarefa a que nos (ele) destinamos.

  16. marco disse:

    PRAS MULHERES BRASILEIRAS,na sua maioria ,pobres e lutadoras e corajosas,não todas naturalmente,essa não expressa senão, as CARACTERÍSTICAS DE SERVIÇAIS DA ELITE.Ou BURGUESES,que muitos não gostam ao respeito da designação,preferindo chama-los de CLASSE ALTA.

    • L'Amie disse:

      Seja o nome que der, são rastejantes. Tiram sapatos no aeroporto, ficam à margem de uma cúpula dos Gs, beijam a mão do carrasco, fazem papel idiota de um abraço pelas costa. Ah fernandos, temers, carmens, embaixo adoros . Com estes a Soberania vai pro brejo ou pra roça.

  17. L'Amie disse:

    A Rosita da Roça deu início à polêmica do : Não tenho provas, mas ….qm . Ela abriu a cachola e extraiu uma pérola de imensa grandeza, dizendo: … a literatura me permite condená-lo … Mais um mesocleiro, melhor dizendo…prócliseiro. Com essa gente só mesmo a gozação pra não morrer triste.

  18. Luiz Carlos P. Oliveira disse:

    Brasil. Mais parece uma casa de putas comandada por sacanas. Que me perdoem as putas e os sacanas. Não dá prá aturar tanta safadeza. Cadê os paneleiros? Enfiaram o cabo das panelas no rabo?

  19. Alex Herren disse:

    Um milhão de Carmens Lúcia não dá um dedo de Dilma PresidentA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *