Nomeação de Velloso: o alvo é o STF e minar Cármem Lúcia

 

triostf

Estadão  noticia que o PMDB está chamando Aécio Neves de “traidor” por ter, supostamente, indicado Carlos Velloso para o Ministério da Justiça.

Velloso é ex-advogado de Aécio e fiel às suas ligações ao ponto de assinar um parecer pela legalidade do tal Aeroporto de Cláudio, junto a fazenda do senador. Embora, registre-se, não seja verdade o que o provável ministro diz ao Estadão, que não cobra ao amigo. Não é o que registra a prestação de contas da campanha de Aécio a Presidente, que registra um pagamento de R$ 58.110 a Velloso Advogados , possivelmente o preço de seu parecer favorável.

Velloso é parte do processo de “administração” do Supremo Tribunal Federal, iniciado com a elevação de Gilmar Mendes a interlocutor privilegiado da Presidência, prosseguiu com a indicação de Alexandre de Moraes para a corte  e que se conclui agora, com a indicação de um embaixador do Governo diante do Supremo que será tratado como um “par” pelos demais, com todas as honras e rapapés de estilo.

O jogo de Temer é esvaziar o poder de Cármem Lúcia que, apesar de não ser de esquerda, não é uma agente tucana na corte.

Além disso, quem é o PMDB para falar em traição? O partido está “indo pro saco” com o Governo Temer, salvo pelo núcleo agregado a seu gabinete no Planalto. O do Rio foi, o do Rio Grande do Sul, também e outros irão.

Temer não se importa com a ruína de ninguém, desde que não seja a dele.

Comentários no Facebook

12 Respostas

  1. marco disse:

    Pois eu acho que MICHEL,se importa com a ruína de seus CÚMPLICES,e o STF,representando o JUDICIÁRIO, foi e é,o AVALISTA DO GOLPE DE ESTADO que se perpetrou em 2016.Quanto às opiniões colhidas por pesquisadores ,junto ao povo,de pouca importância tem,já que GOLPE DE ESTADO não precisa de povo,para absolutamente,nada.E mais,o TEMER,é o PALHAÇO DA CORTE.Pouco manda,ou nada manda.

  2. Nilson disse:

    A verdade é a seguinte. Estão blindado o governo golpista em todos os lados.

  3. Messias Franca de Macedo disse:

    … A nazigolpista canoa IMUNDA infestada de caranguejos e ratos está virando!
    Perdão!
    Aos dignos e limpos caranguejos, ratos… Vermes asquerosos!

  4. Messias Franca de Macedo disse:

    TUCANOS ESTÃO MAIS BLINDADOS QUE O PMDB
    OS [DEMo]Tucanos são ‘incanáveis’!
    Mineirinho é o Engavetador Geral da República!
    Por egrégio e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
    16/02/2017

    https://www.youtube.com/watch?v=FbtxLnvX2NE

  5. Messias Franca de Macedo disse:

    … Os ‘VAZAMENTOS’ que irão inundar e virar definitivamente a IMUNDA canoa furada do caranguejo nazigolpista MT serão estes…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MANTIDO PRESO PELO STF, CUNHA PRESSIONA TEMER E O QUESTIONA SOBRE PROPINA

    Depois de ver rejeitado seu pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal, por 8 a 1, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) aparentemente se desesperou e decidiu partir com tudo para cima de Michel Temer; além de arrolá-lo como testemunha nos processos sobre fraudes na Caixa Econômica Federal, Cunha formulou perguntas que colocam tanto Temer como seu ministro Moreira Franco, blindado pelo STF, contra a parede; Cunha quer saber se Temer sabia das fraudes na Caixa e se essas fraudes nos empréstimos geravam recursos ilícitos ou propinas na forma de doações eleitorais para o PMDB; ao que tudo indica, depois de derrubar a presidente Dilma Rousseff – e também a democracia brasileira – Cunha está disposto a também implodir seu ex-aliado Michel Temer; confira a íntegra das questões

    16 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 20:08

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/280830/Mantido-preso-pelo-STF-Cunha-pressiona-Temer-e-o-questiona-sobre-propina.htm

  6. Macunaima disse:

    O Brasil é um país de merda.

  7. Heitor disse:

    Sério? Esvaziar o poder da Carmen Lúcia?
    Essa bosta de ministreca está cada vez mais engolida pela mídia. Não faz porra nenhuma.
    Quem manda é o Gilmar, através do apoio da Globo, que manda no país.

  8. Marcos disse:

    Somente um murro na mesa e bafo quente na nuca podem virar o jogo. Enquanto isso o Traíra tá se lixando é vai dando as cartas !

  9. Walter Pastori da Fonseca disse:

    Pemedebistas honrados que tanto ajudou o pais na epoca da ditadura em nome dos que nao estao entre nos por favor de um jeito nesses politicos mal carater que tem no partido de um jeito de expulsa los se nao eles vao acabar com partido como o Aecio esta explodindo o PSDB

  10. Messias Franca de Macedo disse:

    Como ex-Ministro Velloso reagiu à condução coercitiva dele

    Por egrégio e intrépido jornalista Luis Nassif

    16/02/2017 – 08:46

    Publicado em 10/03/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/como-ex-ministro-velloso-reagiu-a-sua-conducao-coercitiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *