Cardoso, o Lento, pede sindicância sobre “delegados do Aécio”

cardozo

Com a velocidade, o vigor e a autoridade que lhe são peculiares (reparem que não quantifiquei cada um destes traços), o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, resolveu agir.

12 horas depois que o país tomou conhecimento de que os delegados federais da Operação Lava-Jato  participavam, no Facebook, de animadas e desbocadas tertúlias sobre a investigação que conduzem, atividade na qual, até em nota oficial, merecem o aplauso do douto Ministério Público da União, seção paranaense.

Determinou, agora há pouco, que se abra sindicância sobre a “festa no apê” virtual  dos nossos austeros homens da sereníssima lei.

12 horas, 12 horas… É a diferença do fuso horário entre Brasília e Brisbane, na Austrália, onde vai ocorrer o encontro da cúpula do G20 com a presença, entre outros chefes de estado, da Presidenta Brasileira Dilma Rousseff.

Mas é claro que Cardoso, o Lento, agiu por sua própria iniciativa.

Aliás, seria bom lembrar à Folha que os delegados não “criticaram o PT”, mas fizeram desabrida campanha para Aécio Neves com referências ao que era objeto de suas supostamente sigilosas investigações.

O problema não é partidário, é funcional.

Os delegados têm o direito de escolher seus candidatos como qualquer brasileiro. Podiam declarar voto no Levy Fidélix, se desejassem.

Mas não fazer escárnio com uma investigação que deveria ser algo sério.

Porque não se vai mandar ninguém para cadeia sem provas contundentes, apenas com mídia e “domínio do fato”, não é?

Nem livrar Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef da cana porque acusam as pessoas que seus interrogadores detestam.

Posts relacionados...

Comentários no Facebook

66 Respostas

  1. C.Paoliello disse:

    Mais preocupante do que delegados da PF fazendo política partidária dentro da PF, com dinheiro público (ou seja, o nosso), é a revelação da tal organização OCC, com feições de organização extremista, incrustada dentro da PF tucana. Não é preciso apenas que cabeças rolem na cúpula da PF paranaense, é preciso, mais do que isso, uma profunda investigação sobre o caráter dessa organização mantida, também, com recursos públicos. É tudo um grande escândalo. Mas sei que o corporativismo fará com que PF, MP e judiciário se blindem uns aos outros e impeçam qualquer penetração nas entranhas e segredos desta regional da PF que mais parece a Gestapo de Hitler.

    • oskarnetto disse:

      É o poder dos coxas em plena atividade. Ainda querem a volta da Ditadura. Como se os Generais fossem cegos e Burros.Para começar a arrumar o Brasil tem que colocar muita gente na cadeia. de cara 151 sangradores da Petrobrás.Mais as Privataria Tucana.

  2. Edson J disse:

    Por determinação do “diligente” ministro foi aberto inquérito para (não) definir responsabilidades nos vazamentos ocorridos nos inquéritos “sigilosos” da Operação Lava Jato. Será da mesma natureza o que ele, hoje, anuncia?

  3. José Carlos Vieira Filho disse:

    Parece que a PF está voltando a suas origens, no tempo da escuridão.

  4. Euler disse:

    As questões que alguém tem que me (me = eu, a mim, enquanto cidadão brasileiro) responder: 1) como o ministro da Justiça – não o jornal, que podia ou não saber disso – não sabia disso antes?; 2) como o serviço de informação e inteligência da presidência da República não sabia disso antes? 3) como o diretor geral da PF não sabia disso antes?; 4) como a própria coordenação de campanha do PT não sabia disso antes?

    Foi preciso que um jornal da direita, anti-petista, trouxesse essa informação que praticamente descrendecia todo o processo de investigação realizado até agora.

    O chamado escândalo da Petrobras, que a mídia golpista já batizou de “Petrolão”, tem DNA dos tucanos e dos setores que eles representam. O juiz do processo, do Paraná, suspeitíssimo. Liberou informações para a mídia de forma seletiva, sempre contra o PT; os delegados da PF, tucanos confessos, com digitais e firma reconhecida em cartório virtual e tudo mais; os bandidos confessos, sobretudo o doleiro, já trabalharam para os tucanos. No caso do doleiro, seu advogado foi funcionário comissionado do governo tucano até bem pouco tempo.

    E para completar a trama, a TV dos Marinho, que praticamente montou uma novela das 9h, com roteiro direcionado para atingir o PT e Dilma e Lula no telejornal noturno. Poderia até ter dado nome à mini-série que durou os dias do processo eleitoral: “O escândado da Petrobras – eles sabiam!”. A capa da revista, digo, do panfleto Veja foi só o desfecho final, para tentar a última cartada, e servir até mesmo de subsídio para o candidato tucano no último debate. Num jogo sujo combinado que por pouco custou a presidência da República

    Se isso não for a trama de um golpe, e não for levado a sério enquanto tal, com as devidas consequências para todos os envolvidos, podemos esperar novos golpes. O próximo está previsto para o Congresso Nacional, com a eleição do pemedebista traíra, com pedido de impeachment e alguns bandos nas ruas pedindo a volta dos militares. Claro que tem dedos da CIA, de grupos empresariais e banqueiros e outros agentes que querem recolonizar o Brasil.

    A mídia continua solta; os delegados tucanos, idem; o juiz tucano, idem; e outros mais, que conspiram contra a democracia brasileira e contra o povo brasileiro 24 horas por dia. Enquanto eles puderem agir assim, livre e impunemente, todos nós corremos riscos. Até quando vamos aceitar isso?

    • Vargas disse:

      Até quando vamos aceitar toda esta farsa que a “grande” mídia tenta nos vender todo o dia, não sei. Mas está no limite. Eles estão cavando a venezualização do Brasil. Este parece ser o objetivo já bem claro. Eles cometerão tantas canalhices e conspirações para que haja, mesmo, um conflito popular (para não falar guerra civil). Para este pessoal não interessa mais. São “terroristas sociais”. Parabéns pela análise.

  5. Marcos Ferreira disse:

    Se a Dilma não demitir esse paspalhão e reformar a secretaria de comunicação de governo vai bater o record de desaprovação do presidente Holland da França.

    • Leonardo disse:

      Ele não é paspalhão, ele é golpista. Veja por esse lado que você jamais o chamará de “zé”. Isso é para zé ruela, ele não… ele é um golpista, um tucano eleito pelo PT. Não é burro, deixa de fazer propositalmente a fim de que a Gestapo às avessas (pois é uma polícia política que persegue não os inimigos, mas o próprio governo) possa fazer o que a CIA deseja. Isso é tão claro quanto o assassinado do Eduardo Campos executado pela CIA.

  6. irineu Almeida Baptista disse:

    A PF nunca deixou de ser tucana. Neste período de PT, no governo, foram vários “vazamentos” seletivos contra o PT. Infelizmente nossos ministros da justiça nunca tiveram a coragem de tomar uma posição séria e honesta p/ barrarem estas safadezas.

  7. Carlos Ribeiro disse:

    Dilma, o Zé no STF não, por favor! O Toffoli já tá lá.

  8. Vixe disse:

    Pelo visto, tá chegando a hora.
    São eles contra nós e nós contra eles.
    Eles tem a máquina pública do judiciário nas mãos.
    Nós, só temos a nossa força como povo.
    Vamos ver quem pode mais…

  9. Mario disse:

    O ZéCardo está morto e enterrado desde a enquadrada que levou do psdb, no caso que gerou uma grita geral tucana chamado Cartel do Metrô.
    Na época se mostrou ofendido, disse que ia processar todo mundo mas, alguém viu algum processo??? O que ele fez de mais visível foi se esconder até hoje debaixo da mesa do ministério.

  10. mineiro disse:

    nao tem com um desgraçado desses ficar quatro anos no governo e todo mundo fazer de conta que esse esgoto , pilantra desse min.justiça tucana nao fez nada contra o governo. se a pres.indicar esse tucano para o stf , para min ja começou a cavar a sepultura, pode ter certeza disso. nao tem como um dito governo progressista manter dentro do governo gente da laia desse ze cardoso, bernadao do pig, e outros mais qu eu nao me lembro. e ainda por cima botando banca, a pres.dessa vez se nao mudar vai ficar feia a coisa para. imagina os movimentos sociais e essa força que veio da rua , virar contra ela. entao ela que abra bem o olho , dessa vez nao tem volta. o povo ja perdendo a paciencia com gente desse tipo no governo conspirando a toda hora e o pt de boca aberta mais a pres.

  11. mineiro disse:

    na da campanha a força progressista serve , agora depois para governar é com a direita? a pres. nesses quatro fez todo mundo de palhaço e causou nojo da forma como ela tratou todos os movimentos sociais , com desprezo. agora a ajudou a eleger ela de novo , os movimentos e toda força que veio da rua. ela que nao abuse muito da paciencia dos outros , porque uma hora cansa.

  12. luiz mattos disse:

    Cardoso,o canalha.

  13. Luís Eufrásio disse:

    Esse ministro da Justiça é o pior dos últimos 50 anos!!

  14. josé luis disse:

    É interessante vermos esses acontecimentos. Diante dos primeiros rumores da tal operação a presidenta Dilma pediu à justiça, Ministro Teori cópia da delação. Foi-lhe negado. À imprensa nada é negado, tem acesso sempre a tudo contra o PT.O problema está, talvez, em seguir os caminhos legais. Tem que se rever muita coisa nesse país ainda.

  15. Messias Franca de Macedo disse:

    … Eu queria é saber a quantas anda o processo do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça contra o correligionário (sic) José Aníbal!…

    *Justiça? Qual Justiça?!…

    Os delegados da PF “do candidato DEMoTucano Aécio ‘Never'” devem estar rindo a se esbaldar de preocupação com o atual diligente (idem sic) ‘miniSTRO’ da Justiça!…

    EM TEMPO: ah essa ABIN do ‘[tíbio] PT da Governança’!

    EM TEMPO II: presidente Dilma Rousseff, não estaria mais do que na hora de repatriar o ínclito delegado Paulo Lacerda?

    E a Satiagraha?!…

    Tarso Genro para o MINISTÉRIO da Justiça a partir de janeiro de 2015, e estamos conversados!

    Ou não?!…

    Ou a militância aceitará a saga de continuar comendo poeira e ouvir os desaforos dos estropícios da DIREITONA?!…

    • Messias Franca de Macedo disse:

      … E os regimentos, as regulamentações, a hierarquia, o recato, a disciplina, o profissionalismo, a ética, o respeito à Constituição e à instituição Presidência da República?!…

  16. José Fernandes disse:

    A Presidenta Dilma tem de agir rápido.

    • Edson J disse:

      Provavelmente, em relação ao inútil ministro, agirá como um “Bradypus variegatus”, mais conhecido como Bicho-Preguiça. Pelo que esse estorvo fez de errado ou deixou de fazer quando necessário, desde a sua nomeação por enorme engano, ainda permanecer no cargo é caso para estudo científico sobre a mente da Presidenta.

  17. Heitor disse:

    Ou seja, o juiz Moro, parte da PF e parte do MP estão em conluio com os bandidos delatores.
    Quanto ao Ministro da Justiça, já foi tucano. Não confio.
    O STF tem que se manifestar, já.

  18. serralheiro velho disse:

    Zé esta devendo neste episódio aqui chamado de ‘Festa no apê”. Mais que o Zé quem nos deve é a própria instituição e seus dirigentes ridicularizados pelos infames funcionários que abusaram de suas funções para uso político. Foi um absurdo vergonhoso que não cabe nenhuma desculpa .

  19. antonimo anonimo disse:

    Pode saber que essa canalha toda é da maçonaria. Devem ser todos da mesma loja. Os procuradores a mesma coisa. A maçonaria do rito escoces no Brasil é controlada pelo terrorismo de estado americano via cia. É onde esse pessoal articula com outras categorias (militares, jornalistas, banqueiros etc…) o golpismo. O estado tem que começar a desmontar essa canalhice proibindo por lei que cuncionarios publicos pertsnçam à maçonaria. Na inglaterra na decada de1980 chegaram a tal nível de desmoralização da policia metropolitana de Londres e outras cidades importantes que a “justiça da coroa ” (a promotoria publica) foi acionada para intervir diretamente e desmontar a quadrilha (aqui são todos amiguinhos e o povo que se dane). A partir de então funcionarios publicos foram proibidos de pertencer à maçonaria. Na inglaterra funcionarios publicos prestam juramento de fidelidade à “coroa ” ( no caso a rainha que representa o estado, aqui é o presidente da republica que representa o estado). e não podem entrar em organizações, como a maçonaria, onde fazem juramentos que conflitam com o primeiro. Ou botam o serviço de informações pra investigar a maçonaria ou não governam. Atenção criem uma força tarefa pra investigar esses terroristas mas com individuos comprovadamente profissionais que com certeza não sejam da maçonaria. Esses caras são ameaça ao estado e tem que ser punidos por traição. Eles são classificados como “carreira de estado”. Eles estão lá para defender o estado e não ameaça-lo.

    • NUNO PORTO DE SANTOS disse:

      Seria interessante publicassem a que loja(s)maçônicas pertencem Paulo Roberto e o Youssef… com tanto grana e “poder’ os bodes não os desprezariam..

  20. Nilda Pais disse:

    Força Presidenta! O povo está cansado de zombarias desta polícia federal.Todos têm direito de votar em quem bem entender, porém, como funcionário público, precisam ser discretos. Caso contrário, não servem para o Serviço.

  21. IVAN NOGUEIRA DE MORAIS disse:

    Servidor público com esse comportamento é inadmissível. Ganhar dinheiro do POVO para achincalhar autoridades constituídas é um péssimo exemplo.Quem não cumpre dignamente com suas funções merece ser demitido. Punição neles!!!

  22. antonimo anonimo disse:

    Toda essa investigação tem que ser anulada e o desperdicio de dinheiro publico tem que ser cobrado dos canalhas como fizeram com a operação santiagraha.

  23. andre disse:

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/de_onde_vem_os_factoides
    POLÍCIA & BANDIDOS
    De onde vêm os factoides

    Por Luciano Martins Costa em 13/11/2014 na edição 824

    Não há nada mais interessante nos jornais de quinta-feira (13/11) do que a reportagem do Estado de S.Paulo revelando que os delegados federais responsáveis pela Operação Lava-Jato compunham uma espécie de comitê informal do candidato Aécio Neves à Presidência da República enquanto vazavam seletivamente para a imprensa dados do inquérito. A repórter Julia Duailibi teve acesso a perfis restritos do Facebook, nos quais autoridades da Superintendência da Polícia Federal do Paraná agem como os mais fanáticos ativistas da polarização política que marcou a campanha eleitoral.

    O texto não explica como a jornalista teve acesso ao material, nem quando, o que autoriza o leitor a considerar que o jornal podia já saber, na ocasião, que a fonte das especulações publicadas pela revista Veja na véspera da eleição era o próprio núcleo de investigações, atuando a serviço do candidato do PSDB. Segundo o relato, praticamente todos os agentes envolvidos na apuração, inclusive o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários e a titular da delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos do Paraná, onde estão os principais inquéritos da operação, agiam como cabos eleitorais na rede social.

    Entre as manifestações coletadas pela repórter há xingamentos vulgares à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula da Silva, e elogios de todo tipo a Aécio Neves – entre eles uma página em que o ex-governador de Minas aparece em montagem de fotografias na companhia de mulheres atraentes. Nessa página, o responsável pela Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, a quem estão vinculados os delegados empenhados na Operação Lava-Jato, escreveu: “Esse é o cara!”

    Os policiais citados participam de um grupo fechado autointitulado Organização de Combate à Corrupção (OCC), cujo símbolo é uma caricatura da presidente da República com dois grandes dentes incisivos e coberta por uma faixa onde se lê: “Fora, PT!” O conteúdo repete factoides, mitos, boatos e todo o arsenal usado durante a campanha eleitoral contra a reeleição da presidente.

    Inquérito contaminado

    A página inicial da organização ainda pode ser acessada (ver aqui) no Facebook, embora a participação seja exclusiva para inscritos sob convite, e apresenta a OCC como “um instituto de orientação da cidadania, da democracia, da promoção do desenvolvimento econômico e social e de outros valores universais”.

    Ela remete ao blog da suposta entidade (ver aqui), onde se desenvolvem campanhas em defesa da ditadura militar, teorias conspiratórias e textos que procuram desacreditar alguns profissionais da imprensa – num deles, os autores expõem os repórteres Gustavo Uribe, da Folha de S.Paulo, e Ricardo Chapola, do Estado de S.Paulo.

    A OCC tem todas as características de outra organização de extrema-direita que atuou como força auxiliar da repressão nos tempos da ditadura militar: o CCC (Comando de Caça aos Comunistas) também começou como uma entidade da sociedade civil preocupada com a defesa de supostos “valores universais” e acabou transformado em milícia terrorista, praticando ações extremas como a depredação de uma emissora de rádio, atentados a bomba e o assassinato de um padre católico no Recife.

    A reportagem inclui entrevistas com especialistas em Direito Administrativo e Penal para os quais o posicionamento político de delegados na condução de uma investigação pode colocar em xeque a neutralidade e conduzir até mesmo à nulidade de um inquérito. Alguns dos consultados citam a Operação Satiagraha, que levou à destituição e condenação do delegado federal Protógenes Queiroz por vazamento de informações sigilosas. Como se sabe, com essa justificativa a Operação Satiagraha foi esvaziada por decisão do Supremo Tribunal Federal, deixando livre o principal acusado, o banqueiro Daniel Dantas.

    A revelação feita pelo Estado de S.Paulo e o que se pode apurar sobre os personagens dessa história compõem um escândalo dentro do escândalo da Petrobras e expõem a perigosa contaminação de toda uma superintendência regional da Polícia Federal por interesses externos ao da atividade policial, o que coloca em dúvida a qualificação de seus agentes para conduzir essa investigação, e, por consequência, de todo o noticiário que se seguiu.

    Além disso, revela de onde vêm os factoides utilizados pela imprensa para exercer sua influência em questões importantes para a sociedade brasileira, como a eleição para a Presidência da República.

  24. Mancini disse:

    FB, só uma questão salarial… http://refazenda2010.blogspot.com.br/ Quanto esse senhor já caiu, mas não sai!

  25. rinaldo xavier disse:

    ATÉ HOJE NAO SEI PORQUE A PRESIDENTA DILMA MANTEM O SR JOSE CARDOZO COMO( MINISTRO DA JUSTIÇA) POIS ATÉ OS AGENTES FEDERAIS E PROCURADORES FEDERAIS NÃO O LEVAM A SERIO POIS ELES ANARQUIZAM COM A JUSTIÇA FAZEM O QUE QUEREM E FICA POR ISSO MESMO

  26. Maia disse:

    Expulsão e prisão é o mínimo que esses safados merecem!

  27. Everaldo disse:

    O Zé está com um “delay” altíssimo. Se botarem esse homem pra vigiar duas tartarugas, uma foge e a outra fica grávida. É muito lento, o cara…

  28. Onda Vermelha disse:

    Me lembro bem dessa denúncia do Eduardo Guimarães de que a uma “ala tucana da PF” estaria aprontando uma denúncia bombástica contra a Presidente Dilma ainda para o segundo turno, e na época dei pouca importância. Hoje vejo que ele, realmente, tinha fontes confiáveis. Acredito que, neste caso, se comprovado a quebra de sigilo das investigações pelos implicados cabe um PAD e, provavelmente, a instauração de um processo criminal. Se não estou enganado foi justamente por quebra de sigilo funcional que o delegado federal Protógenes Queiroz foi condenado no STF dia desses. No mínimo, a credibilidade da investigação ficou abalada e pode comprometer todo o processo. Ou alguém acredita que neste momento já não existem advogados estudando a possibilidade de pedir a nulidade de toda a investigação? Uma pena! A PF está jogando anos de trabalho da instituição na recuperação da sua credibilidade no lixo por causa de profissionais que, se comprovado, não conseguiram agir republicanamente! E olhe que o Juiz Sérgio Moro já se colocou sob suspeita na comunidade jurídica seja pelo cronograma que coincidiu com as eleições ou pelo próprio direcionamento que deu aos depoimentos divulgando seletivamente alguns e escondendo outros. Existem fundadas suspeitas de que ele agiu por interesse de ser promovido a uma vaga no STF em caso da eleição do candidato Aécio Neves(PSDB). Ou seja, quase tudo neste caso da Operação Lava-Jato deixa rastros ou furos para que os advogados peçam sua nulidade no futuro. E isso não é nada bom. Pode gerar frustração na opinião pública e impunidade. Veja em http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/160427/Golpe-de-Veja-j%C3%A1-tem-seus-principais-suspeitos.htm

  29. Mario disse:

    A PF deveria passar por uma limpeza e em seguida, os que restarem, confinados para um curso de formação para aprenderem sobre a função que devem exercer como agentes do público e não de um grupo de golpistas inveterados. A PF de hoje é um escárnio ao contribuinte que banca seus altos salários para denotar reputações e favorecer candidatos golpistas em parceria com a mídia bandida. Fora PF corrupta!

  30. Leno disse:

    Esses delegados corruptos devem ser expulsos a bem do serviço público. Uma polícia como essa é um perigo para todos nós. É quase inacreditável que uma PF tenha tamanha desenvoltura para agir em causa própria, porque esse ” serviço” não seria de graça é óbvio. A continuar assim essa organização terá poder para qualquer arbitrariedade contra o governo e cidadãos comuns. Independência é quase uma carta branca para atos criminosos como esses estamos vendo. Intervenção na P F já, para não contaminar os que ainda cumprem seus deveres constitucionais.

  31. Cláudio disse:

    ****

    *************.

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  32. Messias Franca de Macedo disse:

    … Em apenas uma investigação [e jornalística], a Julia Duailibi [e, pasme, do ‘Estadão’!] produziu mais benefícios à sociedade brasileira em comparado à ‘Jestão’ plena do ‘miniSTRO’ Zé Tucano’ da Justiça!…

    Maior legado também em relação à ABIN do ‘[tíbio] PT da Governança’!

    Entre a jornalista Julia Duailibi e o ‘Zé Tucano’, quem o(a) (e)leitor(a) prefere no comando do Ministério da Justiça a partir de primeiro de janeiro de 2015?!…

    O matuto, aqui, não tem a menor dúvida!…

    Do contrário, não há governo trabalhista que se sustente!…

  33. Messias Franca de Macedo disse:

    PML: DELEGADOS DA PF FERIRAM LEI E DISCIPLINA

    Episódio dos delegados da Operação Lava Jato que usaram redes sociais para fazer atacar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, além de fazer campanha para Aécio Neves, fere o artigo 364 do código disciplinar da Polícia Federal, lembra o jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; “Fica difícil saber até onde foi uma investigação necessária em torno da Petrobras — e onde ocorreu algo que tem características de uma conspiração, tipica de quem se vale de seus postos no Estado para atingir finalidades políticas”, afirma; ele traça ainda um paralelo com a República do Galeão, que, em 1954, emparedou Getúlio Vargas; leia a íntegra

    14 DE NOVEMBRO DE 2014 ÀS 05:13

    FONTE: http://paulomoreiraleite.com/2

  34. Carlos disse:

    Ta de bom tamanho para o Governo Dilma!. Quem indicou e quem mant´´em este camarada Jose E. Cardoso, para ser minsitro da Justiça?

    Esse ´´e o verdadeiro Advogado, que nunca advogou, não serve nem para cuidar, como outro colega aqui comentou, – das Tartarugas!

    N´´os, trabalhamos para o PT, dispomos de parte do nosso tempo, para colaborar, ajudar etc, etc… Mas percebemos que ta cada vez mais DIFICÌL. Pior que o PT ou Dilma, quer sustentar a indicação do sujeito para o STF. Pede pra sair Cardoso!!!!!!!!!!!

    • Fabio disse:

      É desanimador para nós que lutamos e fizemos a campanha nas redes sociais para que Dilma conseguisse vencer.
      Ver a possibilidade dela deixar esse verme no Min da Justiça.

  35. Galo disse:

    O Brasil exige os mesmo tratamento para esses delegados dispensado ao Protogenes, exoneraçao já!!

  36. Diogo disse:

    Num país de renomados juristas, o cargo de Ministro da Justiça é ocupado por uma figura como José Eduardo Cardoso. Como diz aquele locutor de futebol: que que eu vou dizer lá em casa???

  37. Fabio disse:

    Estou muito preocupado com as noticias que vejo no PIG, onde jornalistas dizem que Dilma deve manter esse escroto do Zé Tucano Cardozo no cargo nesse segundo mandato.
    Votei em Dilma e fiz uma forte campanha para ela nas redes sociais, porém se Dilma manter esse lixo e o Paulo Bernardo Plim Plim nas Comunicações eu desisto de vez e me convenço que Dilma tem atração por traidores e não tem o minimo respeito pelos seus eleitores.

  38. Maria Rita disse:

    Significado atual de PF: Prato feito da corrupção do Ministério Público. VERGONHA!

  39. Luís CPPrudente disse:

    O Zé Cardozo, ministro da justiça do PSDB e do PIG, age contra o Governo Federal e contra o PT.

    A Dilma não pode reconduzir esse sujeito ao ministério, muito menos levá-lo para o STF.

  40. Luciano Machado disse:

    É uma ilusão acreditar que um ser humano quando chega a um alto cargo na vida como o de delegado da PF, vai deixar toda a sua ideologia para trás. O mesmo vale para o Judiciário, Ministério Público e Procuradoria Geral da República e mídia. A suposta neutralidade que eles tem é uma baita falsidade. Essas pessoas utilizam os cargos para fazer política partidária sem o menor pudor. Tenho a convicção de que, além de abafarem o caso estão sumindo com provas. Não nasci ontem, se no caso do helicoca o Lula estivesse no lugar do Aécio, teríamos na mídia o maior “escândalo” desde que Caim matou Abel.

  41. Marcelo Gaúcho disse:

    Gostei do início do texto.
    Lembra muito o início do programa de humor de Roberto Gómez Bolaños, o Chapolin.

    Poderia começar assim:
    Mais ágil que uma tartaruga… Mais forte que um rato… Mais inteligente que um asno… Ele é oooooo… Caarrdoooziiin !

  42. Carlos B disse:

    A Dilma também escolhe cada figura…… Um ministro desse e um inimigo são a mesma coisa! Uma pena uma escolha tão infeliz!!!!

  43. Carlos Lima disse:

    ALERTA TOTAL DILMA ESTA SENDO GOLPEADA.
    Volto a dizer como disse antes de Junho de 2013, COISA RUIM SE APROXIMA, é um golpe, não vão deixar a DILMA voltar, São Paulo se rebelou como nos anos 30, podem considerar o MICHEL o novo presidente do BRASIL. As Polícias estão assumindo o BRASIL disfarçadamente. O Esquema nos ESTADOS nos últimos anos era aumentar suntuosamente os salários dos policiais como foi feito em MG e SP e depois progredirem num GOLPE MÍDIO-POLICIAL, a PF não teve aumento, mas provavelmente sabe o que esta acontecendo.

  44. Joaquim disse:

    Na época do governo Getúlio Vargas existiu a República do Galeão, agora há a República de Curitiba, ambas com a missão de derrubar o governo. Cadê o ministro da Justiça?

  45. Alex disse:

    Deixa eu ver se eu entendi: qual a diferença entre o Delegado ter sua opinião política (GARANTIDA PELA CONSTITUIÇÃO QUE O PT NÃO ASSINOU) e o Ministro, seu chefe, ter a sua?
    Cabe ao acusador o ônus da prova. Petralhada, o que é de vocês tá para chegar.

    • SÓCRATES disse:

      CIDADÃO ALEX, o PSDBesta deu a VALE DO RIO DOCE q valia 100 BI por apenas 3,3 bi. Foram 96 BILHÕES de prejuízo ao povo brasileiro. UM CRIME de lesa-pátria. Onde tava vc, a FEDERAL, o ministério público, o SUPREMO TRIBUNAL, a A MÍDIA (Globo, Folha de SP, Veja, Estadão) q não viram isso???? Vai chegar a hora dos TUCANALHAS???

  46. SÓCRATES disse:

    URGENTE: TÁ na hora de VIRAR o jogo! Afastar o juiz SÉRGIO MORO por vazamento de depoimentos sigilosos da petrobras. Deve tá previsto em lei. Por um juiz ou delegado isento e q no inquerito mostre os podres dos TUCANALHAS também. “Incentivar” o ministério público a pegar Aecínico por IMPROBIDADE no aécioporto, pelo processo da lista de furnas, etc; pegar ALCKMINtiroso no caso do superfaturamento do trensalão de SP; pegar o SERRITLER na privataria tucana; enfim, montar uma operação p/ levantar o tapete da corrupção dos TUCANALHAS para levá-los à prisão pois os casos deles são bem mais fáceis de ser comprovados, tem provas consistentes. E encher o noticiário com estas prisões. Aí sim vamos passar o BRASIL a limpo com TUCANALHAS PRESOS e afastar o GOLPE MÍDIO-TUCANALHA-SP.

  47. Ricardo.Parafatti disse:

    Percebo com muita tristeza que houve uma “FORTE ACOMODAÇÃO” das pessoas (militantes ou simpatizantes) que nas redes sociais saíram em defesa da continuidade de um Projeto de transformações sociais com Dilma Rousseff quando perceberam o perigo real que representava o playboy Aécio Neves e viraram o jogo e mostraram muita força política no 2º turno. Porém, agora, um mero cidadão de uma cidade do interior de São Paulo que não tem a pretensão de mudar o mundo avisa: Ou todos acordam e fazem a defesa veemente das mudanças deste governo eleito democraticamente ou veremos bem antes do que imaginamos um “golpe branco” contra Lula e Dilma que por sinal já está em curso. A Polícia Federal, o Ministério Público acobertado e estimulado pela mídia tradicional junto à parte da população com forte viés elitista, conservador e preconceituoso não vão esperar até 2018. Ninguém é contra punir malfeitos e sempre terá meu apoio, mas é revoltante vermos a seletividade do judiciário, onde somente acusações ao PT tem andamento e quando atinge o PSDB e a oposição é tudo abafado e nada acontece (Privataria tucana, SIVAM, Pasta Rosa, mensalão do PSDB, Caso Demostenes, Daniel Dantas, Tremsalao, etc), e pior ainda, não vemos na população ou parte dela e mais fortemente no estado de São Paulo, a mesma indignação, esse pessoal parece anestesiado por anos e anos de reportagens tendenciosas e estímulo a uma mentalidade atrofiada e acrítica. Apesar da falta de resposta contundente a tudo isso por parte do governo, a verdade é que só o apoio popular pode frear esse golpe. SERÁ QUE SOMENTE EU ACHO ISSO OU REALMENTE CHEGAMOS A UM MOMENTO CRUCIAL DE RETROCESSO INSTITUCIONAL OU SALTAREMOS PARA NOVA FASE DE CONQUISTAS POLÍTICAS E SOCIAS!!!

  48. anderson disse:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-guerra-fria-da-pf-contra-o-pt/
    A guerra fria da PF contra o PT

    Postado em 14 nov 2014
    por : Paulo Nogueira

    Coincidências acontecem, mas …

    Mas a superoperação da Polícia Federal no caso Petrobras nesta manhã de sexta feira parece feita sob medida.

    O estardalhaço tende a desviar as atenções das denúncias – frescas e de alta relevância — sobre o comportamento brutalmente partidário dos delegados encarregados das investigações.

    As informações sobre o antipetismo estrondoso dos delegados da PF colocaram uma sombra copiosa de dúvida sobre a qualidade das apurações da PF.

    Ódio partidário influencia qualquer investigação. Inimigos são tratados com extremo rigor e amigos podem ser convenientemente engavetados caso alguma coisa comprometedora apareça.

    O caso do Helicoca é exemplar: como a PF conseguiu não apurar nada, com tantas evidências? Como a ligação com os Perrellas, os donos do helicóptero, foi tão rapidamente descartada?

    Aparentemente, a nova fase da operação Lava Jato assinala uma guerra fria entre a PF e o PT.

    Há similitudes no comportamento da PF e da mídia. Grandes organizações jornalísticas, quando alguém as aborrece, costumam promover uma retaliação imediata na qual não são poupados os feridos.

    A Globo é mestra nisso, mas está longe de ser um caso único.

    Num mundo menos imperfeito, as coisas não seriam assim. Mas, no Brasil 2014, são.

    A PF tem que ser reinventada. Tanto a PF como as polícias militares são, para usar a grande expressão de Brizola, filhotes da ditadura.

    A mentalidade dominante ali é aquela segundo a qual a esquerda come criancinhas.

    É o tipo de pensamento com o qual a imprensa, a Globo de Roberto Marinho à frente, intoxicou mentalmente os brasileiros na época dos militares.

    As polícias brasileiras são dominadas por uma cultura, ou falta de cultura, de extrema direita.

    É esta cultura que tem que ser enfrentada com disciplina, método – e rapidez.

    Ou teremos sempre, na PF, investigações partidarizadas – e por isso suspeitas — quando, como no caso da Lava Jato, políticos estiverem de alguma forma envolvidos.

  49. Ozzy Gasosa disse:

    O que não entendo, Fernando, é por que muitos ministros estão saindo, com data e hora marcada para deixarem seus cargos, e esse permanece ?
    Você teria uma explicação?

  50. C.Paoliello disse:

    Quando vc usou aqui as felicíssimas denominações de “delegados de Aécio” e “procuradores de Aécio”, não sei porquê mas lembrei-me de um livro que já li chamado “Os generais de Hitler”, de Correlli Barnett…

  1. 13/11/2014

    […] Cardoso, o Lento, pede sindicância sobre “delegados do Aécio” […]

  2. 14/11/2014

    […] da complementação 1: escrito por Fernando Brito em seu blog “Tijolaço”  (http://tijolaco.com.br/blog/?p=23031).[Trechos entre colchetes acrescentados por este blog […]

  3. 15/11/2014

    […] bem observou Fernando Brito, do Tijolaço, no post  Cardoso, o Lento, pede sindicância sobre “delegados do Aécio”, o ministro da Justiça “resolveu agir 12 horas depois que o país tomou conhecimento de que os […]

  4. 15/11/2014

    […] bem observou Fernando Brito, do Tijolaço, no post Cardoso, o Lento, pede sindicância sobre “delegados do Aécio”, o ministro da Justiça “resolveu agir 12 horas depois que o país tomou conhecimento de que os […]

  5. 15/11/2014

    […] bem observou Fernando Brito, do Tijolaço, no post  Cardoso, o Lento, pede sindicância sobre “delegados do Aécio”, o ministro da Justiça “resolveu agir 12 horas depois que o país tomou conhecimento de que os […]

  6. 16/11/2014

    […] bem observou Fernando Brito, do Tijolaço, no post  Cardoso, o Lento, pede sindicância sobre “delegados do Aécio”, o ministro da Justiça “resolveu agir 12 horas depois que o país tomou conhecimento de que os […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *