Caiado é contra o trabalho escravo. Mas só o de cubano

O deputado Ronaldo Caiado, hoje, na Câmara dos Deputados, acusou o governo brasileiro e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de estarem patrocinando o trabalho escravo ao trazer médicos cubanos para o Brasil.

Curioso, o pensamento (?) do senhor Caiado.

Quando se tratou de votar a Proposta de Emenda Constitucional do trabalho escravo, que previa a expropriação de propriedades onde pessoas fossem mantidas em escravidão, ele foi contra.

““Podemos até decretar prisão perpétua nesses casos, mas não podemos colocar em risco o direito de propriedade.”, disse.

Ou seja, o deputado dizia que era melhor perder a liberdade, e por toda a vida, que a propriedade.

Será que os cubanos vão ficar em pior situaçao que os 26 trabalhadores resgatados na fazenda de seu primo Enivaldo Caiado, atirados em barracas de lona no chão e aos quais era servida comida imunda e água suja?

O deputado Caiado, pasmem, é médico. E, claro, pecuarista.

Deveria, portanto, entender os velhos versos de Geraldo Vandré, em “Disparada”.

“Porque gado a gente marca/ Tange, ferra, engorda e mata/Mas com gente é diferente”

Ou deveria ser, Dr. caiado.

 

 

Comentários no Facebook

11 Respostas

  1. Esse deputado Ronaldo Caiado é um reacionário. Sempre foi. Deve ser um médico medíocre. Ou daqueles que recebem sem trabalhar. Em um país com Justiça estaria preso só por seus preconceitos.

  2. Leonardo disse:

    Brito, sabe dizer se nossa gestora vassala vai ao menos dizer alguma coisa sobre o Mais Médicos, além das coisas boas de sua gestão por ocasião do 7 de setembro? Eu realmente estou muito pessimista, perdemos todas a batalhas nas comunicações, ganhamos alguns “IBGE” mas quase ninguém sabe que é por causa de sua gestão. Nossa Gestora Vassala (presidenta é a Cristina) deixa que a gente enfrente sozinho o PIG e todos os filhotes oriundos dessa Matrix.

    Ficamos esperando alguma coisa de nossa “comandante”, muito embora façamos sempre nossa parte, mas é duro saber que nossa comandante não se senta na cadeira de presidenta, não comanda, não lidera, apenas arruma algumas coisas, nada fala sobre o que faz e espera que o povo – sem saber que sua vida melhorou graças a sua gestão (não governo) – crie consciência fora do PIG.

  3. Felix disse:

    Caro Fabrizio. Ter a Veja como referência até que dá assim pra engolir, com muuito esforço. Mas Reinaldo Azevedo, é pior que comer pão com mandioca. Não dá pra engolir meeesmo.

  4. Valcir Barsanulfo de Aguiar disse:

    Os Caiados são escravocratas históricos, grileiros, usou o governo do Estado, e até o exército no tempo da ditadura para esmagar posseiros.

  5. Abel disse:

    Pois é, pois é… não é de estranhar, pois os escravos também eram propriedade privada antes de 13 de maio de 1888. O Dr. Caiado (por fora, por fora…) ainda vive no século XIX e ainda não chegou na Abolição da Escravatura…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *